A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(7ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 7ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

De uma vez por todas, nos divorciando de toda emoção sentimental, precisamos decidir com qual das duas forças opostas queremos nos alinhar mental e espiritualmente: com as Forças das Trevas [G.'.L.'.N.'.] ou com as Forças da LLuz [G.'.L.'.B.'.].

 

 

Temos livre-arbítrio; a escolha é nossa!

 

Por muitos milênios,
vivi mazelento
e preferi a escuridão.
Passaram-se milênios,
senti um vento
e efetivei a mudação.

 

 

O que poderá haver de mais enfermiço do que a inércia ?

 

O Novo Grupo de Servidores do Mundo não é uma nova organização a ser formada no mundo. É simplesmente um conjunto de homens de objetivos construtivos categóricos, pacíficos e de boa vontade vinculados livremente, que enfatizam a necessidade de que sejam estabelecidas corretas relações humanas, antes de que possa acontecer qualquer tipo de paz duradoura. A meta básica deste Novo Grupo é expressar o Espírito Crístico em seus Corações e no mundo uma família, uma vida, uma Humanidade Nova Ordem Mundial.1

 

Foi inscícia.
Foi servidão.
Foi fraqueza.
Foi voracidade.
Foi inclemência.
Foi negra magia.
Foi pendência.

Será Perícia.
Será Liberação.
Será Fortaleza.
Será Sobriedade.
Será Beneficência.
Será Branca Magia.
Será Ciência.

 

Três constatações irrefutáveis (inatas na consciência de todos os homens e que evocam respostas imediatas): 1ª) os erros e os desatinos dos séculos são os erros e os desatinos de toda a Humanidade, isto é, de todos os seres-humanos-aí-no-mundo; 2ª) não existem problemas nem condições negativas que não possam ser solvidos e sanados pela vontade de se fazer o Bem; e 3ª) sem exceção, há uma relação sangüínea cósmica entre todos os homens, e, quando isto for reconhecido, derrubará todas as barreiras e porá fim ao espírito de preconceito, de intolerância, de separatividade e de ódio. Portanto, a paz e a felicidade de cada um deve ser uma preocupação de todos. [Não existe paz individual.] Esta compreensão conduz ao desenvolvimento do Princípio de Responsabilidade e estabelece as bases para uma correta ação cooperativa. Só assim as dores morais e as feridas poderão ser cicatrizadas!

 

 

Indiscutivelmente, toda a nossa História
multidimensional está escrita no nosso DNA
(Há muito o que ser ativado no nosso DNA)

 

 

Podemos até não gostar, mas, todos nós somos responsáveis pelas condições mundiais atuais. Precisamos enfrentar a verdade de que "todos nós pecamos".

 

Eu pequei.
Tu pecaste.
Ele pecou.
Nós pecamos.
Vós pecastes.
Eles pecaram.

 

Por que o povo alemão, humildemente, se submeteu ao Governo de Hitler? Porque foi vítima de uma fraude muito bem organizada. Desde 1914, só lhe disseram mentiras.2

 

Paciência... Paciência... Paciência... Forjar arados com canhões deve ser realizado de forma racional. Entretanto, o sucesso de tudo e para tudo depende de boa vontade.

 

Corretas Relações Individuais —› Corretas Relações Grupais —› Corretas Relações Intergrupais —› Corretas Relações Nacionais —› Corretas Relações Internacionais. [Mas, para que isto aconteça, primeiro, precisamos ter Corretas Relações conosco.]

 

Todas as potenciais teorias, todas as ideologias e todos os Governos são momentos passageiros e condições temporais transitórias que controlam diferentes grupos de seres humanos em seu caminho ou trajetória do estado humano ao Estado Divino.

 

Qualquer visão de futuro, que tenha por objetivo (re)ajustar os valores humanos, deverá incluir as experiências do passado.

 

Basicamente, o mundo, hoje, está dividido em três setores: as Forças da LLuz, as Forças do Materialismo e um terceiro grupo, que é composto por aqueles que, praticamente, não exercem influência alguma e não atuam em nenhuma das partes, que, por sua vez, pode ser subdividido em dois subgrupos – os potencialmente débeis e inertes (massa de manobra) e aqueles que se esquivam da sua responsabilidade como membros da família humana.3

 

Bondade    Parentesco    Irmandade    Corretas Relações Humanas.

 

As Forças da Negatividade se expressam nos povos dominados e nas pessoas neutras de todos os lugares, que, como regra, culpam os outros, salvante elas mesmas. Todos estão matizados pelo medo racial, pelo instinto de autopreservação e por interesses egoístas e míopes, sempre se abstendo por razões de orgulho ou por falta de disposição de pagar o preço [covardia].

 

 

O Cagarrão Neutro-malabarista

 

 

O primeiro passo para lograrmos a nossa libertação é o descondicionamento dos pontos de vista de outras pessoas e da propaganda mundial. Precisamos vencer o estado mental de retrogressiva negatividade, de satisfeita neutralidade e de desconcertante perplexidade, [que só levam à introvertida aceitabilidade.]

 

Bem, quanto à essa questão da neutralidade, é preciso que se diga que só há neutralidade acional, pois, não existe neutralidade mental.

 

Duas coisas são fundamentais: saber o que estamos fazendo o porquê de estarmos fazendo.

 

 

 

Há primícias e princípios pelos quais devemos lutar, e até morrer por eles, se for necessário.

 

Essa coisa cansadiça de dizer estou cansado é indigna de qualquer Discípulo ou Aspirante do mundo.

 

... descrente de tudo,
me resta o cansaço,
cansaço da vida,
cansaço de mim,
velhice chegando,
e eu chegando ao fim
!
4

 

A Verdadeira Meta Espiritual deve estar centrada em três pontos: despertamento da opinião pública para os direitos humanos, para o que é importante, útil, libertador e inclusivo e para a colaboração internacional.

 

Devemos abolir a reserva das nossas consciências.

 

Reserva? De quê?
Reserva? Por quê?
Reserva que separa.
Reserva que amara.
Reserva que afasta.
Reserva que devasta.
Reserva que oprime.
Reserva que suprime.
Reserva que desbota.
Reserva que embota.
Reserva que agudiza.
Reserva que entropiza.
Reserva? Por quê?
Reserva? De quê?

 

Devemos cumprir nosso dever como cidadãos do país em que nascemos, mas, cultivar incessantemente e sem descanso uma consciência mundial. [Para quem nasce no Brasil, por exemplo, a coisa é como mostra a animação abaixo.]

 

 

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo!

 

 

Uma Grande e Vital Forma Mental, de vastas proporções no Plano Astral, está sendo construída pelo esforço conjunto da Hierarquia, dos Discípulos e Aspirantes do mundo, dos seres humanos de boa vontade de todas as nações e dos anseios incipientes dos homens e mulheres de todas as crenças religiosas, opiniões políticas e adesões grupais. [E esta Grande e Vital Forma Mental, Alquímica e Modificadora, já está atuando a todo vapor, e atuará cada vez mais concertadamente pelos próximos 2200 anos, ao longo desta era de Aquário. Tudo o que com Ela não se harmonizar será ... do Planeta.]

 

O que adianta trabalharmos e esperarmos o melhor, se acreditarmos e admitirmos que acontecerá o pior? O que poderá ser mais desastroso do que a incerteza mental?

 

Eu apostava, mas,
achava que iria perder.
Eu estudava, mas,
achava que não iria entender.
Eu acreditava, mas,
achava que iria esquecer.
Eu me esforçava, mas,
achava que não iria vencer.
Eu subia, mas,
achava que iria descender.
Eu não pecava, mas,
achava que iria derreter.
Eu orava, mas,
achava que iria ceder.
Eu vivia, mas,
achava que iria morrer.

 

Estejamos atentos, pois, sempre no momento da Lua Cheia de Junho (Gêmeos), o Cristo, em estreita colaboração com o Buddha, vincula a Hierarquia com a Humanidade.

 

 

Lua Cheia de Junho

 

 

Então, durante as semanas anteriores à Lua Cheia de Maio (Touro) e à Lua Cheia de Junho (Gêmeos), por três dias em cada mês – no dia anterior da Lua Cheia, no dia da Lua Cheia e no dia seguinte à Lua Cheia – deveremos nos esforçar para, em meditação, fazer o seguinte: 1º) nos vincularmos com os Discípulos, com os Aspirantes e com os seres-humanos-aí-no-mundo de boa vontade em todo o mundo e de todas as nações, usando a imaginação criativa; 2º) remover da consciência toda negatividade, nos visualizando claramente alinhados com as Forças da LLuz, e não sendo mentalmente neutros, mas, mantendo um espírito de amor para todos os indivíduos que foram guindados ao vórtice do poder na Terra; 3º) durante a meditação, deveremos invocar as Forças da LLuz, e nos esforçar para esquecer completamente nossas próprias dificuldades, nossas tragédias e nossos problemas pessoais [não deveremos pedir nada para nós]; 4º) deveremos manter o objetivo claro na mente e nos submeter a uma disciplina temporária e apropriada; e 5º) em todos os períodos de meditação, deveremos fazer previamente a Grande Invocação, com a intenção de invocar, precipitar e introduzir as Potestades Expectantes Extraplanetárias na manifestação externa do nosso Planeta.

 

Devemos nos esforçar para manter ideais elevados e estruturar nossas decisões e atitudes no sentido de que sejam sempre puras e incontaminadas. Que a Vontade de Shamballa possa ser expressa através do Amor e da meditação da Hierarquia, e que possa fluir através de todos os Discípulos, Aspirantes e pessoas-aí de boa vontade.

 

Meu entendimento do pensamento do Mestre Djwhal Khul: o que afetar um ser humano afetará, mais ou menos, todos os seres humanos; o que convulsionar uma nação convulsionará, mais ou menos, todas as nações; o que abalar um sistema solar abalará, mais ou menos, todos os sistemas solares; o que perturbar uma galáxia perturbará, mais ou menos, todas as galáxias. Enfim, o que interferir com uma coisa interferirá, mais ou menos, com todas as coisas. Tudo está interligado. Tudo está associado. Tudo está parceirizado.

 

 

Interligação. Associação. Parceirização.

 

 

Todo processo de (re)ajuste costuma acarretar muitos problemas desconcertantes. Todavia, aqueles de mente provinciana e que têm um ponto de vista paroquial não conseguem perceber isto, pois, têm a tendência de se apoiar exclusivamente no passado, com medo de se aventurar no futuro.

 

Boemia, aqui me tens de regresso,
e suplicante te peço a minha nova inscrição.
Voltei pra rever os amigos que um dia
eu deixei a chorar de alegria;
me acompanha o meu violão...
5

 

A cada dia que passa, se torna mais efetiva e mais iluminada a linha demarcatória (simbolicamente, o Dia do Juízo) entre o passado ablativo, aprisionador e delirante e o novo transmutativo, libertador e ascensionante. [72... 144... 216...]

 

 

 

Está vindo o Dia do Juízo!
Está chegando o Entronizo!
De um passado prendedor
a um devenir transmutador!

 

 

O destino nunca está decidido! Quem constrói o destino somos nós!

 

Mais miragens do que ilusões foram os fatores desencadeantes da Guerra de 1914 a 1945.

 

O pacifismo fanático ou nefelibático, que não implique em riscos reais, tal como é interpretado por muitos de nós, ou seja, como, por exemplo, simples filosofia de oposição à guerra, não tem lugar nas fileiras da Hierarquia. A destruição das formas em batalha (tão temida por todos nós) é de pouca importância para Aqueles que (re)conhecem que a reencarnação é uma Lei Básica da Natureza e que a morte não existe. Sempre que as forças da morte prevalecem, a Hierarquia vê como nascimento da liberdade e de valores espirituais mais elevados.

 

Nem Shamballa nem a Hierarquia farão por nós o trabalho que só cabe a nós fazer. Precisamos nos manter firmes e lutar por aquilo que desejamos.

 

 

 

 

A paz é um efeito e não uma causa. Por isto, a paz só se materializará concertadamente se for o resultado de corretas condições mundiais e de corretas relações humanas.

 

 

 

 

Criar um mundo de sonhos não liberta ninguém! Ninguém pode viver enclaustrado em si-mesmo! A liberdade é filha da ação e do sacrifício voluntariamente aceito!

 

Não existe essa coisa de ordem mundial obrigatória (imposta pelo terror, pela crueldade e pela morte), como, por exemplo, queria a Alemanha Nazista; a verdadeira ordem mundial é uma conquista de toda a Humanidade, cujos alicerces básicos são: eqüidade, liberdade e tolerância.

 

A Segunda Grande Guerra demorou para chegar ao fim e causou tanta desgraça e morte porque muitos países preferiram a neutralidade, a pagar o preço pela reconquista da liberdade, que as Potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), pela força, usurparam da Humanidade. [Não esqueçamos de que os Estados Unidos só entraram na Segunda Guerra Mundial devido ao ataque a Pearl Harbor, que aconteceu na manhã de 7 de dezembro de 1941, danificando ou destruindo 21 navios e 347 aviões, matando cerca de 2403 pessoas e ferindo outras 1178, o que deu origem à Guerra do Pacífico, às vezes, chamada de Guerra Pacífico-asiática.]

 

Não há uma nação no mundo que, mais afervoradamente ou mais suavemente, não padeça da doença do nacionalismo egoísta.

 

Fazer o que é melhor para a parte = NÃO; fazer o que é melhor para o todo = SIM.

 

Uma Intervenção Divina [da Hierarquia ou de Shamballa] é sempre possível, mas, nunca é desejável. Para o bem ou para o mal, somos nós, seres humanos, quem deveremos decidir o caminho que queremos trilhar, os Governos que teremos e a ordem social que seguiremos, não esquecendo de que cada passo do caminho envolve uma luta. [Bom Combate.]

 

Em gênero, número e caso, a Nova Ordem Mundial estará além de qualquer conceito personalista e/ou de qualquer aspiração nacionalista. Não será o que queremos ou o que imaginamos; será o que deverá ser. Será um mundo humano baseado em uma compreensão rigorosamente exata das corretas relações humanas e no reconhecimento da igualdade de oportunidades educacionais para todos os seres-humanos-aí-no-mundo, para todas as raças e para todas as nações, compreensão e reconhecimento estes ancorados no entendimento fundamental de que todas as pessoas, essencialmente, são constituídas de um único sangue. Será um mundo em que as diferenças raciais e as unidades nacionais enriquecerão a totalidade e contribuirão para a significância de toda a Humanidade. Haverá pleno entendimento de que todas as partes são interdependentes e estão inter-relacionadas, pois, integram um mesmo e único Todo. O esforço será unificado, progressivo e sintético [em que o interesse ou foco é o conjunto, mas, sem perda de identidade].

 

 

Não há perda de identidade.

 

 

Raridade que vale seu peso em ouro: mente sem preconceitos e ampla tolerância.

 

Eis a grande dificuldade: ver as coisas em sua universal e verdadeira perspectiva. E como fazer isto? Afastar o olhar para longe do mundo dos efeitos e direcioná-lo para o Reino das Causas. [É difícil? É. Mas, água dura em pedra mole tanto bate que (d)emole.]

 


o que, efetivamente, é universal.
E assim, eu via o que não existia,
desvalia sem nenhuma serventia.

 

A aceitação consciente das faltas cometidas (por ação ou por omissão e provenientes de inadvertência ou descaso) e a anuência da responsabilidade pelos cometimentos devem preceder qualquer tentativa de trazer à existência ativa uma Nova Ordem Mundial. [Ação Exercício do Poder Autocrático (Autoritário ou Totalitário). Omissão Covardia. Inadvertência Ignorância. Descaso Não-alinhamento confortável.]

 


o que, efetivamente, é universal.
Mas, de súpito, bateu um vento,
e captei, eu que era asneirento!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Nova Ordem Mundial Novus Ordo Seclorum (Nova Ordem dos Séculos) aparece no verso do Grande Selo dos Estados Unidos, desenhado pela primeira vez em 1782 e impresso na parte de trás do dólar americano desde 1935, aprovado pelo 32º Presidente Americano Franklin Delano Roosevelt (Hyde Park, 30 de janeiro de 1882 – Warm Springs, 12 de abril de 1945), retomada a partir da Quarta Écloga, do poeta romano clássico Publius Vergilius Maro (Andes, 15 de outubro de 70 a.C. – Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.). A palavra seclorum não significa "secular", como se poderia supor, mas, é o genitivo (possessivo) forma plural da palavra sæculum, significando (neste contexto) geração, século ou idade.

 

Novus Ordo Seclorum

 

2. O Ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista Paul Joseph Goebbels (29 de outubro de 1897 – 1º de maio de 1945), costumava dizer: — Uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. Dos 7 próceres negros do hierarquismo nazista, se eu tivesse que escolher o 2º da lista, não titubearia um segundo: o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945 – Herr Goebbels – porque muitissíssimo pior do que quem faz é quem ilude, adultera, induz e seduz os outros a fazer. E Goebbels era um malevolentíssimo especialista nisso. Mentiu, conspirou, conluiou, tramou, maquinou e apoiou delirantemente o regime, foi um anti-semita fanático, promoveu ativamente a perseguição dos judeus através de legislação e de outras iniciativas, no final de 1938, deu início ao pogrom (movimento popular genocida organizado de violência dirigido contra uma comunidade étnica ou religiosa, no caso, os judeus), em 9 e 10 de novembro de 1938, orquestrou a Kristallnacht (Noite dos Cristais), a partir de 5 de setembro de 1941, deu ordem para que todos os judeus alemães usassem uma estrela amarela discriminatória, aplaudiu, aprovou, favoreceu e patrocinou abertamente o extermínio dos judeus no Holocausto, apoiou cruelmente a Endlösung der Judenfrage (solução final da questão judaica), cujo responsável foi o general da Schutzstaffel () Reinhard Tristan Eugen Heydrich, lambeu permanentemente e até o fim as botas de Hitler, pressionou Hitler para que introduzisse medidas que levassem a uma guerra total etc. Hitler se suicidou em 30 de abril de 1945, tendo, em seu testamento, nomeado Goebbels como seu sucessor e Chanceler da Alemanha, que esteve apenas um dia no seu novo cargo – de 30 de abril de 194 a 1º de maio de 1945. No dia seguinte, Goebbels e a sua mulher, Magda Goebbels (que era fanzoca e muito amiga de Hitler), depois de terem matado os seus seis filhos com cianeto (foi Magda e o hurensohn SS-Obersturmbannführer Ludwig Stumpfegger, o médico pessoal de Hitler, que deram o cianeto às crianças), imitaram o patrão e se suicidaram no Führerbunker. Terminaram as suas vidas lado a lado com o Führer e Eva Braun (Eva Hitler), e, depois, se encontraram com ele na 8ª Esfera. Harald Quandt (Charlottenburg, Berlim, 1º de novembro de 1921 – Cuneo, Itália, 22 de setembro de 1967), filho de Magda do seu primeiro casamento, nascido em 1921, foi o único membro da família a sobreviver à Guerra. Essa coisa toda dá ou não dá Oscar de filme de horror?

 

Paul Joseph Goebbels

 

3. Com permissão de Alice Ann Bailey e do meu querido Mestre DK, eu irei mais longe um pouquinho, para dizer que aqueles que se esquivam da sua responsabilidade como membros da família humana nada mais são do agentes (conscientes ou inconscientes) das Forças do Materialismo, que nada mais são do que os Irmãos da Grande Fraternidade Negra. Todavia, como disse o próprio Mestre DK, os neutros obstaculizam definidamente o trabalho das Forças da LLuz. Foi por isto que eu fui um pouquinho mais longe, porque quem obstaculiza o trabalho das Forças da LLuz nada mais é do que um agente da G.'.L.'.N.'., e o que menos importa é se é consciente ou inconsciente. Obstaculização é obstaculização e agente é agente. Enfim, a tendência-fraqueza de nos filiarmos à Grande Fraternidade Negra, a vontade de servir à Hierarquia e à Grande Loja Branca e o cacoete confortável de ser neutro existem congenitamente na consciência de todos nós. Precisamos ficar atentos para isto, neutralizar a ação do nosso Plexo Inferno Solar e combater os demônios que nós mesmos fabricamos.

 

 

Ego sum diabolus tuus!

 

 

4. Ninguém Me Ama, Antonio Maria e Fernando Lobo.

5. A Volta do Boêmio, Adelino Moreira.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

https://pt.wikipedia.org/wiki/Novus_ordo_seclorum

http://horoscopogirl35.blogspot.com.br/
p/signo-de-peixes.html

http://www.joaobidu.com.br/jb/horoscopo/
signos/previsao-aquario/

http://www.clipartpanda.com/
categories/puppet-20clipart

http://lisboanapontadospes.blogspot.com.br/p/
mapa-mundi.html

http://meowdonoghue.tumblr.com/post/
78894484337/2-days-left-in-the-hiatus

http://www.magicamais.com.br/
busca.asp?categoria_id=14

http://glauciacerioni.blogspot.com.br/2015/02/
kryon-nona-camada-de-cura-do-dna.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Novus_ordo_seclorum

http://vivialeticia.blogspot.com.br/2015/01/
boenecos-animados-para-sorrir-variados.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.