A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(5ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 5ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

À medida que aumenta a potência vibratória da Humanidade, a Hierarquia vai sendo atraída magneticamente, tornando possível, cada vez mais, uma relação muito mais estreita e consciente entre os dois Centros Planetários: a Hierarquia e a Humanidade. Isto é denominado de "Invocação à Grande Loja Branca", da qual o Guia Espiritual e Mestre dos Mestres, dos anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo é o Cristo. [Já disse várias vezes e redigo: o Cristo e o Mestre Jesus são entidades distintas; o Cristo é o Cristo e o Mestre Jesus é o Mestre Jesus.]

 

Os Três Centros Planetários são: Shamballa, Hierarquia e Humanidade.

 

O resultado principal do uso correto da Grande Invocação (no que concerne à Humanidade) é a aceleração dos acontecimentos.

 

Uma coisa que poucos se dão conta é que a capacidade de registrar e de assumir a dor grupal bem como suportar o seu próprio carma pessoal agrava muito a tarefa de um Discípulo. [Aqui, entenda agravar como tornar mais intenso.]

 

[Teoria que permanece teoria é apenas um conhecimento especulativo, metódico e organizado de caráter hipotético e sintético, que não ata nem desata e não sai da cepa torta.] O Discípulo deve converter suas teorias espirituais em realidades expressáveis.

 

Ajoelhei... Rezei... Implorei...
Não mudei nada nem mudei!
Meti mãos à obra e trabalhei.
Mudei as coisas e mudancei!

 

Da mesma forma que um casulo que começou a abrir suas pétalas para a luz do Sol não poderá retornar ao seu potencial estado original, nada poderá deter a Vontade ao Bem!

 

Isto é como a palavra proferida,
que não poderá mais ser engolida
ou como a clemência e a piedade,
que sempre rebocarão a saudade.

 

Até agora, Shamballa tem vertido sua Energia para a Hierarquia, que a distribui suavizada para a Humanidade. Por intermédio da Grande Invocação, a Humanidade poderá, então, estabelecer uma relação direta com Shamballa, de tal forma que passe a vigorar uma tríplice relação direta: Shamballa‹–›Hierarquia‹–›Humanidade Livre Circulação de Energia entre os Três Centros Mundiais.

 

 

 

 

Conhecemos – Oh! Senhor da Vida e do Amor! – a necessidade. Toca com Amor os nossos Corações novamente, para que nós também possamos Amar e Dar.

 

Não há maior distorção do que fazer o mal para se obter um bem.

 

No atual estágio vibratório em que se encontra a Humanidade, o sofrimento é o modo mais efetivo e rápido para evocar a compreensão global e para horizontalizar as barreiras erguidas pelos seres humanos contra a expressão da vontade ao Bem.

 

Quando a Grande Invocação é correta e categoricamente empregada, duas energias extraplanetárias podem ser atraídos pelo Regente de Shamballa: forças solares interplanetárias e forças cósmicas que entram em nosso Sistema Solar através de Júpiter, como transmissor de Energias Divinas originárias de Virgem e de Aquário, ambas regidas esotericamente por Júpiter. Esotericamente, Virgem é a Mãe do Cristo Infante, e, portanto, fonte de energias que nutrem e ajudam a desenvolver a Consciência Crística; Aquário é a expressão da consciência grupal – a primeira e imediata revelação da Consciência Crística, sempre presente em grande escala na Humanidade. Do ponto de vista da Astrologia ortodoxa e também esotericamente, Júpiter rege Sagitário, o Signo do Discipulado, e Peixes, o Signo dos Salvadores do Mundo.

 

Antes de qualquer experimento esotérico e, portanto, antes de ser recitada a Grande Invocação, devemos proceder ao alinhamento [personalidade-]alma-mente-cérebro, de modo que possa haver uma afluência livre e direta do Eu Superior ao inferior.

 

De maneira geral, os seres humanos não podem fazer contato direto com Shamballa, algo definitivamente afortunado para todos nós.1

 

Precisamos aprender a nos esquecer de nós mesmos! Por que ainda nos damos tanta importância? Por que tanta empáfia?

 

 

Idi Amin Pavão-Empáfia Dada

 

 

Três Analogias:

• a integração é a analogia, na consciência, da inalação ao respirar, ou seja, é a abstração da consciência no ponto mais elevado possível;

• a atividade consciente corresponde ao correto emprego do intervalo entre a inalação e a exalação, e envolve o reconhecimento das forças com as quais entramos em contato e o propósito de cada uma delas; e

• a expressão correta corresponde ao período de exalação, e consiste em exalar as forças com as quais fizemos contato, por um ato de vontade, para produzir os fins desejados. [Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.]

 

 

É justo e concertado.
Está feito. Está selado.

 

Inspirar e formular.
Reter e consolidar.
Espirar e liberar.

 

[* Depois de concluída, validada e selada, a coisa, oportunamente, entrará em funcionamento. Deste momento em diante, como a Palavra proferida, já não temos mais poder sobre a coisa, mas, somos responsáveis por ela. Por isto, em Magia, antes de inspirar e formular, precisamos pensar direitinho nas implicações e nas conseqüências que derivarão-resultarão da nossa Vontade, ao ser conscientemente posta em movimento.]

 

 

 

 

Em um ponto mais elevado da Espiral [Spira Legis], compreenderemos que não existe essa coisa de minha [personalidade-]alma e/ou sua [personalidade-]alma; o que há, efetivamente, é nossa [personalidade-]alma.

 

A Grande Invocação vem sendo empregada pela Hierarquia desde o ano 1425 d. C., embora remonte a milhares de anos antes desta data.

 

Repetindo para fixar: A Hierarquia de LLuz é o Centro intermediário entre a Humanidade e Shamballa.

 

O Senhor da Civilização —› Mestre Rakoczi representa a Humanidade. O Cristo —› representa a Hierarquia. E o Senhor do Mundo —› Sanat Kumara (vinculado ao Manu) representa Shamballa.

 

Paz    Amor Universal.

 

Cedo ou tarde, como o Cristo (a LLuz do Mundo; o Príncipe da Paz), haveremos de materializar o conceito Fiat Voluntas Tua. (Faça-se a Tua Vontade).

 

Fiat voluntas mea,
e quebrei a cara direitinho!
Fiat Voluntas Tua,
e, então, achei o Caminho!

 

Vontade-Amor    Atma-Budi.

 

Meta designada para a Humanidade: como salvadora planetária, se transformar em intermediária inteligente e amorosa entre os Estados Superiores de Consciência (os Estados Super-humanos) e os Reinos Sub-humanos.

 

 

Reinos

 

 

Preste muita atenção nas cinco primeiras invocatórias da Grande Invocação:

Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade. (Intermediária: Shamballa; Agente: o Buddha)

 

Sahasrara

Sahasrara (Centro Coronário)

 

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo. (Intermediária: Hierarquia; Agente: o Cristo)

 

Anahata

Anahata (Centro Cardíaco)

 

Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam. (Intermediária: Humanidade; Agente: Mestre Rakoczi, o Senhor da Civilização)

 

Vishuddha

Vishuddha (Centro Laríngeo)

 

Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época. (Intermediários: o homem individualmente e a Humanidade como um todo; Agente: as energias individuais)

 

Ajna

Ajna (Centro Entre as Sobrancelhas)

 

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres. (Intermediários: Hierarquia-Humanidade através do impulso do Espírito ou do Aspecto Vontade; Agente: Kundalini)

Muladhara

Muladhara (Centro na Base da Coluna Vertebral)

 

Um dos aspectos da a Lei da Evolução é o Sacrifício – entrega do maior ao menor. Portanto, o verdadeiro significado do Amor é dar e se sacrificar, isto é, eterna devoção ao bem de todos!

 

 

 

Eu queria amar,
mas, não queria me sacrificar.
Morri sem amar,
e, hoje, só me resta esperar!

 

Eis o Caminho: Crucificação  —›  Morte  —›  Ressurreição  —›  Vida.

 

Viver para que os outros também possam Viver.

 

Nesta Nova Era [ao longo dos próximos 2.500 anos, mais ou menos], será feita a unificação de todos os povos e de todas as nações – uma conseqüência direta do Sacrifício, que produzirá, na consciência, a fusão da [personalidade-]alma e do corpo [ego]. É por isto que, atualmente, a Humanidade está sendo crucificada! No futuro, todos darão o melhor que puderem dar.

 

Matrimônio nos Céus: fusão da Energia de Kundalini com o Poder e a Luz da [personalidade-]alma.

 

Glória de Deus na Terra Síntese ou fusão do Morador do Umbral com o Anjo da Presença.

 

Precisamos aprender a pensar no Todo, na Unidade, e abandonar [no sentido de não enfatizar, não priorizar e/ou não maximizar] os nossos problemas pessoais, em uma espécie de auto-esquecimento.

 

Levanta-te e luta, Arjuna. [Luta e vence, Arjuna.]

 

 

 

 

Os três maiores pecados da Humanidade são: a odiosidade, a separatividade e a agressividade.

 

O que poderá haver de mais repulsivo do que, a qualquer dor e a qualquer custo, tentar obter o que não nos pertence por direito?

 

Vou botar pra quebrar
e batalhar para enricar.
Acaeça o que acaecer,
vou tratar de me fazer.

Não sou Irmã Teresa
e nem um pomba-lesa.
'Everybody' mete a mão,
então, porque eu não?

Aprendi com o S-ilveiró
a em 'water drop' dar nó.
Agora, porei em prática,
e mudarei essa gramática.

 

 

A qualquer dor e a qualquer custo

 

 

Três fatos incontestáveis: 1º) o poder do pensamento massivo é onipotente; 2º) o poder atividade mental focada e direcionada é imprevisível; e 3º) a unidade de pensamento e de propósito dirigidos são garantidores de um futuro de inevitável êxito.

 

A Porta pela qual deverão entrar o Espírito da Paz e as Grandes Forças por Ele manejadas deve ser aberta pela Humanidade mediante um ato de Vontade, expresso por alguma fórmula de Palavras e pelo Som.2

 

A Lua Cheia de Janeiro é de todas a mais propícia para invocar as Forças da Paz e LLuz. [Não esqueçamos de que o Natal tem a duração de 12 Dias.]

 

 

 

Oh!, Senhor da LLuz e do Amor!

Vem e governa o mundo.

Oh!, Príncipe da Paz!

Aparece e põe fim às guerras entre as nações.

Que o Reinado da LLuz, do Amor e da Justiça comece.

Que a Paz comece primeiro em nós, e que haja paz na Terra.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

Fragmento totalmente editado por mim: Chegamos a um ponto tal que o que afetar uma nação afetará todas as outras. Não há uma barreira efetiva que possa isolar ou salvaguardar uma nação específica de nada. É inútil que uma nação tente se manter à parte das dificuldades mundiais. A globalização internacional não é apenas um processo de integração econômica, social, cultural e política; globalização, hoje, é sinônimo de tudo. Sem exceção! Sendo isto assim, só há um caminho: confraternização – congregação fraternal de todos os seres-aí-no-mundo e de todas as nações, para que possam ser preservadas as integridades individual e planetária e a beleza, a paz e a cultura.

 

 

Globalização    Tudo

 

 

Manter-se confortavelmente neutro sempre foi, é e 'ad æternum' continuará sendo estar do lado do mal [G.'.L.'.N.'.] e compartilhar a responsabilidade de que seja desenvolvido um desastre global. Somos responsáveis por tudo, inclusive pela manutenção da harmonia planetária global. Portanto, a escolha é nossa: ficar do lado do Bem, da boa vontade e das corretas relações humanas ou do lado da política que exercita o poder ditatório, totalitário, egoísta, desumano, agressivo e cruel. Estamos todos implicados em tudo.

 

 

Desastre Global
(Animação Pictórico-simbólica)

 

 

 

 

 

 

OM

 

A maior de todas as forças é a Força da Razão Categórica, pois, é equivalente ao Svmmvm Bonvm Universalis.

 

Nazifascismo (representado pelas Potências do Eixo durante a Segunda Grande Guerra) = Grupo de homens malignos com ambições-intenções totalitárias.

 

Os pacifistas, ainda que sinceros e obstinados em seu idealismo e em suas convicções, pouco ou nada de concreto fazem para corrigir os erros responsáveis pelas guerras. É preciso lutar – e lutar com afinco, perseverança e insistência – pelos direitos do homem, pelo futuro espiritual da Humanidade e pela nova ordem mundial.

 

Aquarius chegou,
mas, continuei dormindo.
Aquarius findou,
e continuei dormindo.

A 4ª Ronda chegou,
mas, continuei dormindo.
A 4ª Ronda findou,
e continuei dormindo.

O Mânvântâra chegou,
mas, continuei dormindo.
O Prâlâya iniciou,
e continuei dormindo.

 

Uma guerra pode ser – e geralmente é – assassinato em massa, quando o móvel é errôneo. Todavia, pode ser sacrifício e correta ação, quando o móvel é justo.3

 

Não há outra explicação: o mundo, tal como como existe na atualidade, é o resultado de tendências passadas, de pressões subjacentes e de decisões humanas equivocadas. [Fomos responsáveis por tudo; somos responsáveis por tudo; seremos responsáveis por tudo.]

 

 

Fomos responsáveis por tudo.
Somos responsáveis por tudo.
Seremos responsáveis por tudo.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O Mestre Djwhal Khul não explica o porquê desta afirmação (Eu não posso esclarecer este conceito), mas, de certa forma, penso que a compreensão seja mais ou menos fácil. A Humanidade ainda não pode fazer contato direto com Shamballa (e com Energias Cósmicas Superiores ou mais elevadas) simplesmente porque seu padrão vibratório é mediocremente baixo. No popular: ainda somos um bando de minhocas nec caput nec pedes habet (sem pé nem cabeça). Se algum desavisado, de alguma forma, tentasse estabelecer e conseguisse efetivar um contato direto com Shamballa, é absolutamente provável que um dano irreparável acontecesse ao seu Corpo Físico, e que até pudesse sobrevir uma transição extemporânea. Até o presente, só podemos receber o influxo das Energias de Shamballa por intermédio da Hierarquia, que, para o nosso bem, mitiga seus efeitos. Por fim, aqui cabe uma perguntinha: como é possível que certos alguéns afirmem por aí, sem nenhum constrangimento, ser canais receptivos diretos de mensagens (ou de mensagens diretas) de Sanat Kumara? Só tem tantã... Só tem tantã... Só tem tantã...

2. As Palavras não são estas, mas, o que as move é a dupla condição compreensibilidade-admissibilidade: Non nobis Domine [in Corde nostro], non nobis; sed Nomine Tuo da gloriam. Não a nós, Senhor [em nosso Coração], não a nós; mas, ao Teu Nome toda glória. O sentido esotérico desta sentença é:

Senhor, para mim, não desejo nada;
mas, tudo para os seres do Universo.
Que todos possam encontrar a Estrada;
que todos transmutem o que é adverso.

 

3. Esta afirmação, aparentemente, pode ser um contra-senso, mas, se, por exemplo, olharmos desapaixonadamente para os horrores que a Segunda Grande Guerra causou à Humanidade, concluiremos que, se os Aliados, em um esforço de guerra sobre-humano, não se contrapusessem às loucuras totalitárias do Terceiro Reich, que era para durar 1.000 anos e durou apenas 12 (de 1933 a 1945), o que já foi muito, hoje, provavelmente, o sofrimento seria indizível, estaríamos todos falando alemão, comendo chucrute com batatas cozidas, tomando liebfraumilch, peidando explosiva e demolidoramente (valha-me Frei Serapião!) e saudando Heil Hitler, como esse ingênuo infaustinho aí embaixo:

 

 

O Ingênuo Infaustinho

 

 

Ingênuo*, apoiei o Nazismo,
desconhecendo o que fazia!
Tudo devido ao achadismo,

Hoje, gagá e quase morto,
penso naquela insanidade!
Enfim – lastimoso e absorto –
deploro minha ingenuidade!

Eu não irei para a 8ª Esfera,
porque me arrependi de tudo.
Serei u'a Luz nesta Nova Era;
já não sou mais um cabaçudo!

 

* Ingênuo Inocente útil.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://antonioribeironoticias.blogspot.com/

https://abalaweb.wordpress.com/

http://casadoateu.blogspot.com/

http://rebloggy.com/

http://weknowyourdreams.com/

https://giphy.com/

https://www.deviantart.com/

http://dailyhitler.blogspot.com.br/2009/11/
youre-no-hitler-mahmoud-ahmadinejad.html

http://pcylocib-mexicana.tumblr.com/post/551895
46241/mein-fuehrer-heil-hitler-nada-de-novo-no

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls_
Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://rebloggy.com/post/gif-animation
-explosion-transparent/35304272117

http://profdanielantonietto.blogspot.com.br/2011/12/
petroleo-royalties-e-o-petroleo-e-nosso.html

http://www.digitalmediatree.com/sallymckay/gifs/?46568

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-
pulmões-humanos-image16603582

http://www.blackpast.org/gah/amin-dada-idi-1925-2003

http://pt.123rf.com/photo_19481424_simples-desenho-de
-linha-preto-e-branco-de-um-pav%C3%A3o-decorativo.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.