A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(2ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

O Plano Astral, ainda que seja um estado de consciência definido, é uma ilusão. Ele é o produto da falsa imaginação, e deriva do trabalho da natureza psíquica inferior, sendo seus instrumentos os Centros Sacro e Plexo Solar. Em síntese, o Plano Astral é um nível (estado ou plano) de escravidão criado mentalmente pela própria Humanidade. Para os Membros Iniciados da Grande Loja Branca o Plano Astral inexiste.

 

 

Escravidão Astral
(Animação meramente pictórica)

 

 

A aproximação progressiva da Hierarquia da Humanidade e a possibilidade real e efetiva de Ela poder trabalhar de forma mais estreita e colaborativa na e com os seres da Terra é diretamente proporcional à libertação das miragens e das ilusões por parte da própria Humanidade.

 

As Sendas da Esquerda e da Direita vieram à existência na Época Atlante, dando início ao conflito, até hoje existente, entre a Magia Negra e a Magia Branca. A batalha da discriminação [o Bom Combate], então, começou, e a Humanidade se tornou ativa no Campo de Kurukshetra.1

 

No que concerne à [personalidade-]alma, quando não há ou quando não houver resposta consciente à uma condição nem se registrar percepção, não há nem haverá o problema de responsabilidade.

 

A Inspiração [Lei da Assunção] é o objetivo de todo verdadeiro trabalho telepático, e a Illuminação é, ao mesmo tempo, o resultado do esforço e o instrumento real para a dissipação das miragens e das ilusões da Humanidade.

 

 

 

A tarefa dos curadores, se for bem-sucedida, envolve: 1º) atrair a Energia Divina de Cura; 2º) excluir o Mundo Astral e, portanto, as miragens e as ilusões; e 3º) utilizar a Energia Divina de Cura em plena consciência vigílica no Plano Físico. [Sublinhado meu.]

 

Os desejos astrais internos (desejos inferiores), geralmente, resultam em doenças físicas.

 

Em um sentido profundamente esotérico, a morte ou transição nada mais é do que uma cura.

 

Estejamos cientes de que, do ponto de vista da Humanidade comum, a doença não é uma ilusão; é um efeito definido derivado de uma causa real. Quando os curadores podem trabalhar mentalmente, então, lidam com as causas do mal e não com os seus efeitos.

 

Causa    —›    Efeito

 

O verdadeiro trabalho de cura envolve: 1º) a coordenação do ego do paciente; 2º) a estimulação do contato do paciente com a sua [personalidade-]alma; 3º) a fusão do ego com a [personalidade-]alma; 4º) o uso das Leis da Verdadeira Cura Espiritual através de uma atividade inteligente no Plano Mental; e 5º) aplicação do Amor Magnético.

 

A vitória sobre a morte não será produzida pela eliminação dos males corporais, mas, pelo estabelecimento da continuidade de consciência, que conduz do Plano Físico da vida à existência subjetiva interior.

 

Fora   —›   Interferência.
Dentro   —›   Independência.
Fora   —›   Subordinação.
Dentro   —›   Libertação.
Fora   —›   Assimetria.
Dentro   —›   Harmonia.
Fora   —›   Miragem + Ilusão.
Dentro   —›   Compreensão.
Fora   —›   Tempo-espaço.
Dentro   —›    Esquadro-compasso.
Fora   —›    Escuridão.
Dentro   —›   Illuminação.
Fora   —›    Antivida.
Dentro   —›   Vida.

 

 

Simbolicamente

 

 

Muitas pessoas são ou estão fisicamente enfermas porque não são ou não estão internamente sãs.2

 

O trabalho de cura realizado pelos Membros Iniciados da Grande Loja Branca (Curadores Magnéticos) é triplo: 1º) psicológico, atraindo a [personalidade-]alma; 2º) psíquico, liberando a natureza psíquica inferior da ilusão, para que a psiquê ou [personalidade-]alma possa ter pleno domínio; e 3º) físico, como resultado dos ajustes psicológicos e psíquicos internos.

 

A educação, hoje, é amplamente reconhecida como o principal fator modelador.

 

 

 

 

Na mais remota Antigüidade, no importante período no qual o homem-animal fez a grande transição para a família humana, veio à existência a Humanidade, desenvolvendo o germe da individualidade, a semente da autoconsciência e o intelecto em embrião. Este evento ocorreu de três maneiras: 1ª) a semente da mente foi implantada pela Hierarquia em alguns dos homens-animais que tinham aspirações, transformando-os em seres humanos, certamente de ordem muito inferior, mas, ainda assim, homens.3 A partir de então, um ponto de Luz apareceu onde não existia nada, pois, havia apenas uma difusa luz atômica, mas, nenhum ponto central de Luz dentro da cabeça nem indício algum dos Centros Superiores. Estes indivíduos, juntamente com a Humanidade mais avançada que chegou ao Planeta nos dias atlantes (havendo se individualizado em outra parte do Universo) constituem a Humanidade mais desenvolvida do nosso período atual. Representam a cultura e a compreensão, onde quer que estejam e seja qual for a classe ou raça a que pertencem; 2ª) em um dado momento, a natureza instintiva do homem-animal foi subitamente estimulada ou vitalizada; e 3ª) há um terceiro grupo de seres humanos que não é o resultado deste processo, mas, o produto de influências lentas da própria vida, ou seja, do impulso evolutivo inato na matéria mesma, cuja consciência ainda é incipiente (por exemplo, analfabetos e raças ainda selvagens que existem aos milhões na Terra). Seja como for, somos todos estritamente humanos, e a condição animal está desaparecendo. E, em concordância com a Lei, os mais elevados incluirão os menos elevados, para que cheguem a ser rigorosa e conscientemente humanos. Foi esta compreensão que inspirou o Renascimento (impulso responsável pelo Humanismo moderno), no qual subjaz a obra de Jean-Jacques Rousseau (Genebra, 28 de junho de 1712 – Ermenonville, 2 de julho de 1778), o Grande Iniciado [cuja obra magna é Do Contrato Social, na qual Rousseau expõe a sua noção de contrato social, que difere muito das de Thomas Hobbes (5 de abril de 1588 – 4 de dezembro de 1679) e de John Locke (Wrington, 29 de agosto de 1632 Harlow, 28 de outubro de 1704). Para Rousseau, o ser-humano-aí-no-mundo é naturalmente bom, sendo a sociedade, instituição regida pela política, a responsável pela sua degeneração. O contrato social para Rousseau é um acordo entre indivíduos para se criar uma sociedade, e só então um Estado, isto é, o contrato é um pacto de associação, não de submissão. ]

 

 

Jean-Jacques Rousseau

 

 

De uma coisa precisamos nos conscientizar: necessariamente, tudo depende do sucesso do trabalho educativo no mundo.

 

Nada pela força. Tudo através de uma correta compreensão, análise, debate, experimentação e posterior implementação, se for o caso. Hoje, ainda não se conhece uma Verdadeira Democracia, e a massa humana nos países democráticos está à mercê dos políticos e das forças financeiras, como estão os povos governados por ditaduras, iluminadas ou não.

 

Todo Iniciado é um curador magnético [e intelectual].4

 

Os objetivos políticos materiais, nacionais e egoístas (métodos de trabalho do Terceiro Raio) serão dissipados nesta Nova Era.

 

O Senhor Buddha personificou a Sabedoria de Deus e o Bodhisattva (conhecido como o Cristo) expressou o Amor de Deus.

 

Nova Religião Transcendental Mundial    Misticismo Transcendental + Ocultismo Transcendental. [Eu costumo denominar isto de Teocientificismo, de Teocientismo ou de Teociência.]

 

Está em curso uma espécie de síntese entre os Três Aspectos da Divindade no Plano Físico, isto é, entre a vida, as energias solares e as forças lunares.

 

De maneira geral, pode-se admitir que a aproximação do homem do mundo super-humano é obstaculizada por mastigações e ponderações intelectuais, e a maior dificuldade está em não ser reconhecida a realidade da [personalidade-]alma como fator criador.

 

A Humanidade haverá de se conscientizar de que o nosso Reino Humano é o intermediário entre os Três Reinos Inferiores (com particular ênfase sobre os Reinos Animal e Vegetal) e os Três Reinos Superiores. [Tudo está associado; tudo está interligado; tudo está unificado.] A consciência do Reino Mineral está tão distanciada da consciência humana, que não há possibilidade de os seres humanos se identificarem com ela, até que haja uma substantiva e efetiva expansão da consciência, que só ocorre posteriormente à Terceira Iniciação – a Iniciação da Transfiguração.

 

 

 

 

A tendência do ser humano é se tornar teósofo5 por natureza e acadêmico por disposição.

 

Prana ou Energia Etérico-vital = Inércia (Tamas) + Atividade (Rajas) + Ritmo (Sattva).

 

Lamentavelmente, o dinheiro se transformou em uma forma de energia prostituída para fins materiais, aspirações inconfessáveis e ambições egoístas, e, hoje, tem como meta exclusiva a busca do bem-estar material da Humanidade.

 

 

 

 

 

 

Ei, você aí,
me dê um mensalão aí.
Ei, venha aqui,
dê já um petrolão aqui.

Ei, você aí,
faça uma maracutaia aí.
Ei, venha aqui,
faça uma falcatrua aqui.

Ei, você aí,
me dê uma propina aí.
Ei, venha aqui,
dê já uma mufunfa aqui.

Cê vai dar não?
Será grande a confusão!
Não me diga não:
sinta a bufa do dragão!

Tá com medo do Moro?
A curtição é o indecoro!
Vá por mim, que sou pandoro:
é comprável um polidoro!

O Patropi? Firme? Fixe?
Eu quero que Ele mixe.
O zé-quitólis? Que se lixe;
que tome sopa de
maxixe.

Gosto de uma boda.
Que essa Democracia eroda.
Eu sou da alta-roda.
Que o zé-povinho exploda.

Eu quero é enricar,
e só penso em rosetar.
Se no Hades eu parar,
arrumarei um bom lugar.

Nunca fui bom-serás;
eu to mais é pra caifás.
Pra enrolar eu sou ás;
pra bifar eu sou kapás.

Sou fiel à G.'. L.'. N.'.
e pior do que viúva-negra.
Porque sou um asa-negra,
sou a Lua da Noite Negra.

 

 

Chico Anysio, Justo Veríssimo

Justo Veríssimo, o Indireto

 

 

Caveira

 

 

Sérgio Fernando Moro

Sérgio Fernando Moro

 

 

O trabalho de boa vontade deve ser realizado a qualquer preço, ante qualquer obstáculo e sem desmaios.6

 

 

 

A Hierarquia não sabe exatamente que forças prevalecerão. Sabe, todavia, que o Bem triunfará, mas, não o que o futuro imediato trará para a Humanidade, porque os homens determinam os seus próprios caminhos. De maneira geral, a Lei da Causa e do Efeito não pode ser contrariada.

 

Plantei abóbora-cambalenga
e quis que nascesse feijão-cutelinho.
Depois, plantei maçã-reguenga
e quis que nascesse feijão-cavalinho.
Aí, me indagou uma flamenga:
Ué, Fofão, você ficou piradinho?

 

Saibamos: o Cristo é o Hierofante da Grande Loja Branca.

 

Em Aquário, o velho, o indesejável, o ódio, o espírito de separação, o preconceito, a intolerância, os pensamentos malévolos e as palavras acrimoniosas se desvanecerão.

 

 

 

 

Você já parou para pensar no motivo extraordinário que fez (e vem fazendo) com que a Humanidade e o nosso mundo chegassem à esta condição de desarmonia global em todos os setores? Pois bem, fundamentalmente, isto é devido às atitudes separatistas de todos os povos e de todas as raças, sem exceção, através dos séculos (e também hoje), que têm se odiado reciprocamente e se amado exclusivamente a si mesmos. Simples assim! O gigantesco mal-estar internacional se deve ao fato de todos os países culparem os outros pelas condições mundiais, com exclusão de si mesmos, buscando diligentemente vítimas propiciatórias para poderem se sentir imunes pelas suas participações ilusório-miraginais por pensamentos, palavras e ações erradas no imbróglio internacional. Precisamos urgentemente tratar de implodir toda e qualquer idéia separatista, de pôr um fim em nossos sentimentos de satisfeita superioridade e de descentralizar nossos egos. Isto é difícil? É; muito. Muitíssimo! Mas, tem que ser feito, já, porque não avançaremos miraginalmente separados, ilusoriamente saciados e egolatricamente autocentrados.

 

 

Refugiados

Queres o quê, Bashar?
Do mapa a Síria riscar?

 

Uma regrinha de ouro para todos nós: Para Tudo  —›  Ilimitada Paciência.

 

A responsabilidade que os pensamentos carregam é monumental, ainda que seja pouco compreendida.

 

Sempre: Idéia de Servir, Pensamento Compreensivo e Colaboração Mental Inteligente!

 

Se aprendermos as lições do tempo presente, o futuro será muito promissor.

 

Nesta Nova Era (término da Era Pisiciana e início da Era Aquariana), testemunharemos as dores do parto de uma nova civilização e a entrada em manifestação de uma nova raça, uma nova cultura e uma nova visão de mundo.

 

De joelhos acabará.
Milagre não se pedirá.
Ódio não se cultivará.
Riqueza não se buscará.

A razão prevalecerá.
O Amor preponderará.
A Liberdade predominará.
A Justiça sobressairá.

 

As causas da inquietude mundial residem em um passado tão remoto, que a História nada sabe sobre elas. Mas, a evolução não pára, e os ajustes precisam ser e são feitos. Unidade e síntese. Amalgamação e afiliação.

 

 

Dialética

Criação e Dialética do Conhecimento

 

Eu achava que já sabia tudo
e que não precisava mudar.
Acabei pitosga, mouco e mudo,
e não saí do mesmo lugar!

 

Na atualidade, Cinco Forças ou Correntes de Energia atuam poderosamente no mundo e lutam para se expressar. São elas: 1ª) Força que aflui ao mundo de Shamballa, causando a destruição do indesejável e sintetizando o que até agora estava separado; 2ª) Força derivada da Hierarquia Espiritual; 3ª) Força derivada da própria Humanidade; 4ª) Forças do materialismo; e 5ª) Forças tenebrosas oriundas da Grande Loja Negra, antítese da Grande Loja Branca.

 

Não adianta só cabeça nem só Coração; é preciso que seja cabeça + Coração. [Por isto, em Aquarius, prevalecerá o Teocientificismo, o Teocientismo ou a Teociência.]

 

A Loja Negra se ocupa do aspecto forma da manifestação, e a Loja Branca do aspecto consciência.

 

O mal ou a maldade só existem quando a ênfase é posta no aspecto errôneo, isto se considerarmos um determinado desenvolvimento atingido ou quando o que serviu a um propósito e foi utilizado até uma etapa necessária mantém a vida ou a consciência por um tempo prolongado [além do necessário e do desejável]. Daí, meus irmãos, isto explica e justifica a natureza benéfica da morte. [A Grande Aventura.]

 

As Forças das Trevas, deliberadamente, sempre tentam bloquear o afluxo do novo e doador de Vida, nutrindo os fogos do ódio, da separação, da crítica e da crueldade.

 

Uma Regrinha de Ouro para todos nós: Para Tudo  —›  Ilimitada Paciência. Precisamos dar tempo para que as pessoas e as coisas mudem.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Disto se depreende que a Lua Negra, a Senda da Esquerda e a Magia Negra, com o tempo, tendem a desaparecer. E eu só posso dizer e augurar: que assim seja! Bem, isto é equivalente a se admitir corretamente que o nosso inferno pessoal e os demônios por nós criados também tendem a ser dissipados pela Compreensão. Ora, de que se constituiu o Trabalho do nosso Querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul (que continua até hoje)? Não foi exatamente tornar compreensível, esclarecer, elucidar, comentar e explicar as Leis Universais para que pudéssemos nos Libertar? Bem, outros Mestres Ascensionados, como, por exemplo, KH, M e R também têm se esforçado muito para nos auxiliar. E nós, Rosacruzes, não devemos nos esquecer de Sâr Alden e de Sâr Validivar, que tanto fizeram por nós. Mas, mais uma vez, não posso deixar de afirmar: tudo depende de cada um de nós.

 

 

Dissipação

 

 

2. E a desarmonia, que causa as enfermidades, geralmente, vem de muito longe. As enfermidades nada mais são do que compensações ou retribuições compulsórias derivadas do descumprimento das Leis Cósmicas. A sanidade, a normalidade e a estabilidade começam pela sanidade, pela normalidade e pela estabilidade dos nossos pensamentos.

3. A Teoria dos Astronautas Antigos é uma hipótese usada para descrever a crença de que seres ou criaturas extraterrestres visitaram a Terra milênios atrás, e que as civilizações do passado, de alguma forma, teriam interagido com estes indivíduos. Esta Teoria sustenta que, para estas civilizações, estes seres que desciam dos céus eram os deuses, e que tal contato está relacionado com a origem ou o desenvolvimento do Homem e da cultura humana. Os defensores da Teoria dos Astronautas Antigos afirmam que os seres humanos são descendentes ou criações de seres que visitaram a Terra em um passado muito remoto, e que estes seres nos legaram muito do conhecimento, da cultura e da religião hoje existentes. A religião, especialmente, foi um grande modelo para o desenvolvimento da Humanidade, pois, estes seres ensinaram ao homem a amar o próximo, a sua família e o seu lar. Os astronautas antigos teriam atuado na Terra como uma espécie de cultura-mãe. O conceito de paleocontato aparece em diversas histórias e filmes de ficção científica, a destacar 2001: Uma Odisséia no Espaço – um filme anglo-americano de 1968 dirigido e produzido por Stanley Kubrick (1928 – 1999), co-escrito por Kubrick e Arthur Charles Clarke (1917 – 2008). Eu gostaria muito de saber por que esse pessoal-aí não fala dos seres intraterrestres! Ou será que eles não existem? Uma outra coisa que precisamos pensar é que, talvez, existam universos dentro de universos.

 

 

 

 

4. Esta afirmação deve ser entendida tanto stricto sensu (em sentido restrito) quanto lato sensu (em sentido amplo). Elucidando: curar uma enfermidade física, orgânica, congênita (malformação) ou adquirida, é curar stricto sensu; curar uma insciência ou um desconhecimento é curar lato sensu. Por isto, todo Iniciado é um curador magnético e intelectual, e o mais bem-aventurado de todos os curadores foi Jesus, o Cristo, que excelentemente tanto curou corpos quanto Illuminou personalidades-alma.

 

 

 

 

5. A palavra Teosofia vem do grego, Theos (), Deus + ShOPhIa (), Sabedoria, que, literalmente, significa "Conhecimento de Deus".

6. Sabe-se, por exemplo, que Alice Ann Bailey, já muito doente, combalida e hospitalizada, trabalhou incansavelmente até exalar seu último suspiro. Como havia prometido, o Mestre KH veio acompanhá-la em sua Transição-Grande Iniciação. Bem, os Iniciados são assim mesmo: só param se forem ou tiverem que ser parados.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.slideshare.net/

https://www.gazetadopovo.com.br/

http://chukwu123.over-blog.com/

http://www.cartapotiguar.com.br/

http://bestanimations.com/

http://www.animated-gifs.eu/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Do_Contrato_Social

http://genjuridico.com.br/2015/10/14/analise
-de-caso-a-crise-de-refugiados-na-europa/

https://plus.google.com/+DavidFuchs/posts/
VXen8nfrmjp#+DavidFuchs/posts/VXen8nfrmjp

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teosofia

http://www.scienceandmathacademy.com/
academics/srt2/student_work/gif.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Jacques_Rousseau

http://www.mpopp.net/2011/07/moons-not-earths-
but-jupiters-proudly-presenting-the-galileans/

http://www.gifmania.co.uk/Space-Animated-Gifs/
Animated-Aliens/ET-the-Extra-Terrestrial/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_astronautas_antigos

http://www.gifs-paradise.com/ufo/

http://www.clker.com/clipart-10749.html

http://cliparts.co/clipart/2517441

http://vicentefreitas.blogspot.com.br/
2014/08/maconaria-explicada.html

https://www.freemasonry.bcy.ca/
images/animations/index.html

http://activerain.com/blogsview/1007078/
what-is-the-symbol-for-you--and-why-

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música ) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.