A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(15ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 15ª, última e mais extensa parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Os clericalismos e as teologias ortodoxas estão com os dias contados.

 

 

 

A velha ordem [preconceituosa], o modo de vida [egoísta] e as diversas teologias [retrógradas] que governaram o passado foram os grandes responsáveis pela Grande Guerra, que começou em 1914 e acabou em 1945.

 

O que adiantará vontade de viver, se não houver vontade ao bem?

 

Para sairmos da caverna escura da morte, do isolamento e do egoísmo para a Luz de um Novo Dia precisaremos caminhar. [No dia seguinte, pôs-se a caminho, cingindo as espáduas com uma faixa vermelho-sangue sobre o avental branco e quatro rosas vermelhas no chapéu.]

 

Semente da Morte = Morte Biológica + Morte Psicológica + Morte Mental. Precisamos lutar e nos esforçar para que (simbolicamente) o Anjo da Morte ceda o seu lugar ao Espírito de Ressurreição (Membro do Conselho de Shamballa; Sol da Justiça-Retidão).

 

Líder das Forças da LLuz —› o Cristo – [o Mestre dos Mestres, dos anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo].

 

Com relação ao que estamos estudando, as pessoas podem ser divididas em três grandes grupos: 1º) os sonhadores visionários ou as pessoas bem-intencionadas, mas, inexpertas, proponentes de utopias impossíveis; 2º) as pessoas inteligentes do mundo movidas pelo espírito de boa vontade e pela convicção de que as coisas devem mudar; e 3º) uma grande maioria de pessoas malignas com tendências partidárias, nacionalistas e egoisticamente motivadas, que procuram explorar a situação do mundo para seus próprios fins imediatos e beneficiar suas nações ou seus grupos particulares.

 

Recordando e Resumindo a Senda Óctupla:

• Correto Valor

• Correta Aspiração

• Correta Palavra

• Correta Conduta

• Correto Modo de Viver

• Correto Esforço

• Correto Pensar

• Correta Concentração-Inspiração

 

Sanat Kumara o Jovem Eterno, Aquele que mantém todos os seres-humanos-aí-no-mundo vivos, Aquele que conduz toda a criação pela Senda da Evolução até a Consumação. O que é e quando se dará a Consumação? Ninguém tem a menor idéia! [Mas, por que se preocupar com a Consumação? Percisamos, sim, peregrinar e sempre melhorar. Quem gasta energia pensando na Consumação apenas torna tardia sua libertação.]

 

Vidas que controlam as Energias Illuminantes: Sanat Kumara – o Senhor do Mundo (tão Divino que só podemos conhecê-Lo através dos Seus representantes1), Buddha, o Senhor da Sabedoria e Cristo, o Senhor do Amor.

 

O Bom Combate entre as Forças da LLuz e as forças das trevas deve acontecer, primordialmente, no plano do pensamento. Isto porá um fim no ciclo de angústias emocionais, agonias, miragens, ilusões e desejos materialistas que, hoje, formam o cânon da vida dos seres-humanos-aí-no-mundo, fazendo surgir esclarecimento mental, habilidade na ação e compreensão amorosa.

 

 

 

 

Hoje, o afluxo da "Sabedoria Illuminada" (Espírito de Sabedoria + Espírito de Compreensão) – [ShOPhIa] – é possível, para todos, de uma forma nunca antes conhecida.

 

Sobre os ombros de todos nós repousa a imensa e insubstituível responsabilidade de empreender uma sábia ação – baseada na compreensão, na cooperação e no estabelecimento de corretas relações humanas. Precisamos apoiar firmemente as Forças da Illuminação.

 

 

 

Um só mundo; uma só Humanidade.

 

Um pedido pungente de Djwhal Khul: Abandonem seus antagonismos, suas antipatias, seus ódios e suas diferenças raciais, e tentem pensar e agir em termos de uma só família, de uma só vida e de uma só Humanidade.

 

 

A Reconstrução só poderá ser desenvolvida concertadamente por aqueles que souberem o significado exato da Ressurreição [que, em termos Iniciáticos, só acontecerá integralmente quando recebermos a 7ª Iniciação. Então, bota alguns milhões de anos nesta caminhada! Portanto, como disse o general e político romano Gnæus Pompeius Magnus (106 a.C. – 48 a.C), Navigare necesse est; vivere non est necesse. (Navegar é preciso; viver não é preciso.)]

 

 

Navegando

 

 

Fico feliz em constatar
que certas coisas
2 são possíveis,
mas, triste em confirmar

Laço firme e braço forte,
venho de longe, caminhando,
olho no mesmo Norte:
encurtando o Dia do quando.

A cada nova encarnação,
devagar, eu vou melhorando,
buscando a Compreensão,
cada existência menos infando.

Tenho dito ao meu Deus:
Senhor, sei que sou indigno.
Mas, direi ao meu Deus:
Senhor, enfim, me tornei digno.

Por isto, estou lutando
seja dormindo, seja acordado
sempre peregrinando,
até transmudar meu Quadrado.

E um tico mais: ajudo
todos aqueles que posso ajudar
cego, surdo ou mudo
para que possam a LLuz
encontrar.

 

Afinal, quem são os seguidores de Cristo? Os seguidores de Cristo são todos os que amam seus semelhantes, independente de seu credo ou da sua religião.

 

Será possível que o Cristo, aparentemente, não se importe com os que [presumidamente] estão condenados a sofrer [no inferno] eternamente, como afirmam os teólogos? Ora, isto é tão inexato quanto é inadequado, ou melhor, é falso em todos os sentidos imagináveis. No mínimo, isto é uma estreiteza teológica! Ressurreição é a nota-chave da Natureza, não a morte. A Morte é a antecâmara da Ressurreição.

 

Nasci e pifei 10n vezes.
Caí e levantei 10m vezes.
Quantas mais criançarei?
Sinceramente? Eu não sei!

 

Esotericamente, ressurgir (ressuscitar, reviver ou renascer) significa se libertar do aprisionador materialismo, do condenável egoísmo, da insensatez do preconceito... E Renascer na LLuz! Isto não é simbólico; é um fato. Mas, só nós poderemos remover a pedra do nosso sepulcro. Precisamos sair da caverna [ou derrubar o muro separador] que – estupidificados! – construímos, e encontrar o nosso Cristo Interior! A princípio, não O reconheceremos, mas, com o tempo, nós O aceitaremos.

 

 

Prisão da Ignorância

 

Nasci e pifei 10n vezes.
Caí e levantei 10m vezes.
Éden? Nunca
lobriguei!
Inferno? Nunca encontrei!

 

Ao longo dos séculos, o que fizeram as religiões? Materializaram-se em extremo, afundaram em conceitos teológicos [por elas inventados], buscaram poder político e posses, construíram templos e catedrais, e acabaram esquecendo que o Templo de Deus não é feito com as mãos, ou seja, veneraram símbolos e não a Realidade. Seja como for, Pentecostes [descida do Espírito Santo] acabará se tornando uma Realidade. Para todos!

 

Cristo nunca nos deixou [trocou] por um céu distante e nebuloso, mas, permaneceu e permanece perto de nós, da mesma forma que os Seus Discípulos Ativos, os Mestres da Sabedoria e os Senhores da Compaixão também estão conosco, aqui e agora. [Mais uma vez devo repisar: nunca estivemos, não estamos e jamais estaremos sozinhos.]

 

A Hierarquia (cujo Grande Mestre é o Cristo – Mestre dos Mestre, Instrutor dos anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo e personificador do Princípio Cósmico do Amor) é o resultado da atividade e da aspiração da própria Humanidade e por ela foi criada. Os seus Membros são seres humanos que viveram, sofreram, falharam, suportaram a morte, se realizaram, triunfaram e, por fim, passaram pela experiência da Ressurreição. Portanto, os Membros da Hierarquia conhecem a vida em todas as suas fases e gradações, mas, superaram as experiências de vida.

 

Não por Ela, que muito se esforçou, mas, pela 'ignorância-etc.' humana, um dos grandes fracassos da Hierarquia foi impedir que a 2ª Guerra Mundial [filha da Primeira Guerra Mundial] eclodisse, Guerra esta que derivou da ganância e do egoísmo humanos associados à ação experta das forças combinadas e desenfreadas do mal. [Aqui, com todo respeito, discordarei desta afirmação. A Hierarquia não fracassou em impedir a eclosão da 2ª Guerra Mundial; quem fracassou fomos nós. E, em um certo sentido, ainda continuamos a fracassar em muitas coisas. Muros e foguetões são apenas dois exemplos. Enfim, basta ler o próximo fragmento, que justifica a minha discordância.]

 

Na verdade, quanto a nós, a Hierarquia pode tudo, mas, o que Ela não faz é infringir o livre-arbítrio humano.

 

A Pura Energia Divina é impessoal, e se derrama tanto sobre os dignos quanto sobre os indignos, a menos que esteja dirigida definida e deliberadamente. [A Lei é uma; não há duas leis. O que fazemos com Ela é responsabilidade nossa.]

 

Apesar de o Cristo e a própria Hierarquia terem Poderes inimagináveis e de manipularem Forças que nem sequer fazemos idéia, Suas Aações estão limitadas pela qualidade e pelo calibre da invocação humana, que, por sua vez, é determinada pela fase da evolução atingida.

 

 

 

Precisamos estar cientes de que antes de o ciclo da verdadeira Democracia possa vir à tona, é imperativamente necessário educar as massas sobre a necessidade insubstituível de cooperação do Estado na estabilização econômica, através da participação equitativa e de uma limpa interação política. [Um exemplo atual: República Bolivariana da Venezuela, que, infelizmente, a cada dia, degringola mais.] Não esqueçamos de que, hoje, nas relações internacionais, tempo e espaço já não existem. Todos os países estão interconectados [on-line.]

 

 

Señor Presidente Nicolás Maduro Moros

Señor Presidente Nicolás Maduro Moros

 

 

Atenção: As Palavras de Poder só serão ou se tornarão efetivas, se forem pronunciadas de forma apropriada [categoricamente vocalizadas], com o devido significado [direcionamento preciso] e com a ênfase correta [objetivamente concertada].

 

Em um ponto central da Ásia, longe das multidões e do contato objetivo com a Humanidade... O Cristo!

 

As Bem-aventuranças pronunciadas na Terra pelo Cristo foram traduzidas errônea e inadequadamente.3

 

Os três grupos distintos de Forças (Energias Divinas) que, pela ordem, atuaram sobre a Humanidade depois da 2ª Grande Guerra foram: 1º) Forças da Restauração (agindo no sentido de restabelecer a moral e a saúde psicológica da Humanidade); 2º) Forças da Illuminação (produzindo a plena compreensão dos planos da Hierarquia e capacitando uma melhor apreciação dos valores espirituais); e 3º) Forças da Reconstrução (destruindo as velhas formas e reconstruindo o mundo tangível sobre novas linhas de atuação mais harmônicas e mais edificantes). Em síntese, este Nobre Trabalho se resumiu (e continua em ação) a: fazer a Humanidade passar das trevas à LLuz –› do irreal ao Real –› da morte à Imortalidade.

 

 

 

 

Estejamos absolutamente convictos e conscientes de que, à medida que o tempo passa, a Hierarquia vai se aproximando progressivamente da Humanidade. [Eu só desejo acrescentar o seguinte: mesmo inconscientes de como isto se processa, sejamos dignos desta aproximação!]

 

 

O triunfo final do idealismo espiritual é inevitável. Mas, será necessário muita paciência. O desespero e a indolência só atrapalham. Bem, ineficácias, indecisões e erros serão cometidos, mas, repetindo para estimular: o triunfo final do idealismo espiritual é inevitável. [Está feito. Está selado.]

 

Cristo: o Grande Guia e Instrutor Divino, embora humano, pois, passou por todas as experiências humanas, nunca nos abandonou, e conosco ficará, como Ele mesmo afirmou, até o fim das idades. [Grifo meu. Se você quiser se emocionar e chorar vum pouquinho, pode. Eu me emocionei e chorei o meu quinhão.]

 

A Humanidade não está sozinha.

 

 

 

Sete Grandes Invocações Verbais

 

Que, do Ponto de LLuz na Mente de Deus, aflua a LLuz à mente dos seres-humanos-aí-no-mundo.

Que a LLuz desça à Terra.

Que, do Ponto de Amor no Coração de Deus, aflua o Amor aos Corações dos seres-humanos-aí-no-mundo.

Que Cristo retorne à Terra.

Que, do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, o Propósito guie as pequenas vontades dos seres-humanos-aí-no-mundo, Propósito este que os Mestres conhecem e servem.

Que, do Centro, que chamamos a raça dos seres-humanos-aí-no-mundo, se cumpra o Plano de Amor e de LLuz, e que seja selada a porta onde habita o mal.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano sobre a Terra.

[Está feito. Está selado]

 

 


 

Que Cristo retorne à Terra não deve ser entendido no seu sentido comum ou no bem conhecido sentido religioso católico. Cristo nunca abandonou a Terra nem a Humanidade. Esta Invocação se refere à externalização da Hierarquia e sua aparição exotérica (pública e visível, guiada pelo Cristo) na Terra.

 

Que seja selada a porta onde habita o mal nada tem a ver com as más tendências, com os instintos egoístas e com o sentimento de separatividade que ainda residem nos Corações e nas mentes dos seres humanos, que devem ser superados e eliminados por eles mesmos, mas, diz respeito às forças negras [da Grande Loja Negra] que atuaram ativamente durante a 2ª Grande Guerra [e que, lamentavelmente, ainda continuam a atuar sobre a Humanidade.]

 

Nós, seres humanos, não sabemos [nem nos cabe saber] como foi feito ou como foi efetivado, que Forças foram empregadas, nem como aconteceu, mas, os poderes malignos, que operaram durante a 2ª Grande Guerra, foram esotérica e ocultamente encerrados e "selados" em seu devido lugar. [O que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial e a forma como absurdamente as coisas ocorreram não mais sucederão na Terra com a Humanidade. Isto não é uma profecia, uma promessa ou uma visionariedade bucólico-nefelibática; é um fato. Acabou-se. Armagedom é outra coisa. O que todos nós temos de tratar de fazer direitinho é mudançar já, e nos tornarmos dignos das ajudas e das inspirações que sistematicamente temos recebido. Dois exemplos mais ou menos recentes: Helena Petrovna Blavatsky e Alice Ann Bailey.]

 

Os Mestres KH, M e DK e Seus respectivos Ashrams trabalham em conjunto.

 

 

 

Desde que, na Terra, apareceu o Quarto Reino da Natureza (a Humanidade), o maior acontecimento espiritual foi liberação de energia nuclear. Lamentavelmente, este acontecimento foi inaugurado exatamente contra a própria Humanidade, estando relacionado com o duplo bombardeio do Japão [Hiroshima–Little BoyUrânio-235 (6 de agosto de 1945) e NagazakiFat Manplutônio-239 (9 de agosto de 1945)].

 

 

 

 

Os primeiros passos no controle da Energia Cósmica são sempre resultados de pressões internas que emanam das Forças e das Vidas que residem em Lugares Elevados. E estas pressões internas (motivadas a partir de Shamballa) atuam, primordialmente, regidas pelas Leis do Espírito, e não apenas pelo que nós denominamos de Leis Naturais.4

 

Um ponto deve ser lembrado: esta fase (pressões internas que emanam das Forças e das Vidas que residem em Lugares Elevados) se aplica tanto à Grande Loja Branca [G.'.L.'.B.'.] quanto à Grande Loja Negra [G.'.L.'.N.'.] uma dedicada à tarefa benéfica de purificar e ajudar todas as vidas nos três mundos da evolução material e de libertar a [personalidade-]alma da forma, e a outra retardando o processo evolutivo e cristalizando continuamente formas materiais que ocultam e velam a 'Anima Mundi'. A Lei é a mesma, mas, seus motivos e objetivos são amplamente diferentes.

 

Agora, imagine se os membros da Grande Loja Negra tivessem vencido a corrida e obtido o controle da liberação de energia nuclear, e entregue este conhecimento às Potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão)? Provavelmente, o desastre teria sido planetário, e a manifestação do Reino de Deus na Terra teria sido retardada por milênios. E isto quase aconteceu em 1942, e o sucesso das Forças Negras parecia ser inobstaculizável! Tudo isto se resume à conspiração de dois principais fatores: egoísmo + abuso do princípio do livre-arbítrio.5

 

Posso tudo!
Ninguém me segura!
P
osso tudo!
Sou o rei da amargura!

Posso tudo!
Semeio a
antiVerdade!
Posso tudo!
Sou o rei da maldade!

Posso tudo!
Quero a sua anuição!

Posso tudo!
Sou o rei da tribulação!

Posso tudo!
Eu perdi, mas, voltarei!

Posso tudo!

 

 

Vigiai e orai,
para não cederdes à tentação.
6
Sempre escutai
o Deus do Vosso Coração!

 

No que concerne à 2ª Grande Guerra, quando, em 1942, o Sol se deslocou para o Norte, a Grande Loja Branca passou a ter certeza de que a batalha contra as Forças Negras estava ganha. Um esforço renovado (através dos seus Discípulos) foi instaurado, de forma que o novo modificador e o que estava de acordo com o Amoroso Propósito Divino pudessem avançar livremente. [Por maior que seja a nossa gratidão com os Mestres da G.'.L.'.B.'. de Sirius, ainda assim esta gratidão é pouca, muito pouca! Quantos de nós se lembram de agradecer pelas nossas vidas, pelas nossas aprendizagens (objetivas e intuitivas), pelo nosso amparamento amoroso multimilenar, pelas nossas retribuições/compensações educativas, pela paciência que Eles têm com as nossas ignorâncias e por todo o resto? Não nos esqueçamos jamais de que estes Irmãos Maiores se recusaram a avançar para ficar ao nosso lado, para nos auxiliar. Não há abnegação maior do que esta. Não nos esqueçamos jamais! ]

 

Para quem não sabe... A 2ª Guerra não foi ganha porque a Alemanha se rendeu. A vitória foi o resultado externo de eventos internos. A Guerra foi vencida pelas Forças da LLuz, quando a potência mental das forças do mal foi derrotada, e a "energia do futuro" passou a ser dirigida ou manipulada por aqueles que buscavam os valores humanos mais elevados e o bem espiritual do gênero humano.

 

Há diversos fatores que subjazem ao grande acontecimento da liberação da energia nuclear, errônea e anticientificamente chamada de "fissão do átomo", mas, três são os principais: 1º) afluência claramente orientada de uma forma de energia extraplanetária liberada pelos Senhores da Libertação; 2º) constante demanda invocadora e orações, articuladas ou não pela própria Humanidade, o que facilitou muito o trabalho da Hierarquia, sob a influência direta dos Senhores da Libertação; e 3º) um particular desenvolvimento está vinculado ao que os esoteristas denominam de Reino da Magia e dos Sons Vocálicos.

 

Nenhum dos seres-humanos-aí-no-mundo que lideraram o esforço do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), na Europa, durante a 2ª Grande Guerra, era psicologicamente normal. Todos sofriam, em graus variados, algum tipo de deterioração física e mental.

 

A destruição física e a conseqüente liberação de uma [personalidade-]alma encarcerada é um evento necessário.

 

Todos nós sabemos que existem muitos tipos de átomos, que compõem a "substância do mundo". Mas, o que nós ainda não sabemos é que cada um pode liberar seu próprio tipo de força ou energia. Mas, isto só será conhecido ao longo da Era de Aquário.

 

 

 

 

A liberação é a tônica da Nova Era, como sempre foi a tônica do Aspirante espiritualmente orientado.

 

Este é o sentido, em A Grande Invocação, Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir. Esta Força Salvadora é a Energia que a Ciência liberou no mundo para destruir as forças da Grande Loja Negra e os que desafiam as Forças da LLuz. Esta Energia – que contém, em si, o poder de reconstruir, de reabilitar e de restaurar – enfim, acabará produzindo um mundo novo e melhor e condições espirituais mais sutis, ainda que o seu primeiro emprego tenha sido a inevitável destruição material [Hiroshima e Nagazaki]. Esta Energia, sob um certo ângulo, dará lugar a métodos revolucionários na experiência humana, o que implicará na criação de uma estrutura inteiramente nova nos âmbitos da política e da Economia.7

 

Com o tempo, a Energia liberada pelo núcleo do átomo acabará com a escravidão humana, e oportunizará ao ser-humano-aí-no-mundo liberdade para que atinja os objetivos mais elevados do Espírito.

 

 

Planta Nuclear

Planta Nuclear

 

 

Uma coisa que acabará na Nova Era é a absurda diferença entre os ricos privilegiados, que têm muito ou têm tudo, e os pobres despossuídos, que têm pouco ou nada têm. Quem pode realizar uma vida cultural mais plena, alcançar uma perspectiva mental mais ampla e efetivar qualquer objetivo espiritual na mais degradante miséria? [Ao longo da Era de Aquarius, se estabelecerá Terra uma espécie de Comunismo Crístico, que nada tem a ver com o Comunismo Marxista.]

 

Nova Era    Equilíbrio

 

A família humana haverá de, universalmente, reconhecer o seu 'status' de Reino de Ligação entre os Três Reinos Inferiores da Natureza (Mineral, Vegetal e Animal) e o Quinto ou Reino Espiritual.

 

 

 

 

Esta liberação da energia nuclear (Força Salvadora) fará, oportunamente, com que o dinheiro, tal como hoje o conhecemos e o utilizamos, não tenha mais a importância que tem. A pobreza, a fealdade, a degradação, a escravidão e o desespero sumirão, pois, os grandes monopólios desaparecerão da face da Terra.

 

E o Caminho se tornará Illuminado!

 

 

E meu Caminho ficou Illuminado!
Mas, eu não O quero só para mim.
Aquele que ainda estiver atrasado
terá todo auxílio e suporte de mim.

 

Não há alforria só para 1 ou 1000!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Aqui, rapidamente, recordarei algo que já comentei em textos anteriores. Cuidado com as pessoas que dizem que canalizam mensagens de Sanat Kumara. De duas uma (ou as duas): ou não sabem o que dizem (esquizofrenia + histeria psíquica) ou são falsificadores-enganadores-tergiversadores.

2. Na verdade, tudo é possível. Poderá demorar, mas, acontecerá.

3. Já comentei isto, mas, como exemplo, repetirei. Como o Cristo, por intermédio de Jesus, poderia ter dito Felizes [ou bem-aventurados] os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus? Felizes [ou bem-aventurados] são os Ptokhoi. Makarioi hoi Ptokhoi tô Pneumati! Bem-aventurados são os Mendigos (Ptokhoi) do Espírito (Pneumati). Benditos os que procuram por si a elevação intelectual e moral – o Conhecimento Superior que levará, de vida em vida, à Imanência Divina. Já para o redator latino da Vulgata, os bem-aventurados são os pobres de espírito, são os que não sabem lhufas nem querem saber xongas, são os que entregam sua salvação à vontade dos guias, dos imperantes e dos dominadores, submetendo-se, resignadamente, por espírito de humildade e de renúncia, a todos os dogmas, ordens, doutrinas, leis e impositividades absurdas. O Gnóstico não se conforma nem com a ignorância, nem com a submissão, nem com a pobreza de conhecimento, e, como Mendigo (Ptokhoi), busca o Espírito (Pneumati), procurando-O até encontrá-Lo. Então, penso que muito mais do que tradução errônea e inadequada, a Vulgata foi deliberadamente e maldosamente adulterada para manter e progressivamente ampliar o poder baculino eclesial (que, a olhos vistos, está desmoronando).

4. Reações nucleares possíveis a partir do deutério e do trítio:

 

Reações Nucleares

Reações Nucleares

 

5. Hoje, o justificado desespero da Humanidade é o Zika Vírus, que causa uma infecção disparada pelo Vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes ægypti, o mesmo díptero hematófago transmissor da dengue, da febre chikungunya (ou chicungunha), causador da microcefalia em recém-nascidos, por transmissão de mãe para filho e condições neurológicas mais graves em adultos infectados, como, por exemplo, a Síndrome de Guillain-Barré (ou polirradiculoneurite aguda), uma doença desmielinizante caracterizada por uma inflamação aguda com perda da mielina. O Vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria. O Vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013, tendo atingido níveis pandêmicos. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika Vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia. E só se fala em repelente! Ora, eu não sou maluco para ser contra os repelentes. Mas, sei e afirmo que não há repelente melhor e mais efetivo do que os bons pensamentos, que funcionam como uma barreira intransponível contra mosquitos e cramulhanos alheios.

 

 

Zika Vírus
(Imagem do Vírus por criomicroscopia eletrônica*;
o
Aedes ægypti entrou aí como Pilatos no Credo)

 

* Criomicroscopia eletrônica (Crio-ME) é uma forma de microscopia eletrônica de transmissão na qual a amostra biológica é estudada à temperaturas criogênicas (baixas temperaturas) e preservada em gelo amorfo. Por isto, o antepositivo crio- – utilizado em Física, Química, Biologia e Medicina – conexo com a utilização do frio.

6. Evangelho de Marcos, XIV: 38.

7. Eu não pretendo fazer nenhuma previsão, mas, pense no tempo em que o petróleo deixar de ser o motor energético da Humanidade. Realmente, a Economia terá que ser totalmente reestruturada. E isto não está tão longe assim! A produção de petróleo e de gás natural no pré-sal não durará 100 anos. E ficar devastando as florestas e queimando madeira precisam acabar.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://dribbble.com/

https://stevesradio20.blogspot.com/

https://giphy.com/

http://www.animated-gifs.eu/objects-chains/index.php?page=4

http://helium.wikia.com/wiki/File:Helium-animation.gif

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crio-microscopia_eletr%C3%B3nica

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A
Dndrome_de_Guillain-Barr%C3%A9

https://en.wikipedia.org/wiki/Zika_virus

http://www.clker.com/clipart-mosquito-with-blood.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chicungunha

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/zika-virus

http://www.antonioguilherme.web.br.com/
Arquivos/reacoes_nuc.php

http://pt.vector.me/browse/255425/nuclear_explosion

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:
Animated_dove_holding_an_olive_branch.gif

http://contadoresemcuritiba.com.br/index.php?
route=product/product&product_id=89

http://admiradoresdafisica.blogspot.com.br/
2012_07_01_archive.html

https://www.fotolia.com/id/50412148

http://www.spotswoodboro.com/
constructionpermitfaq.html

http://www.emofaces.com/emoticons/
categories/media/tv/3

http://www.canstockphoto.com.br/
dinheiro-saco-15771768.html

https://www.pinterest.com/pin/245516617163653181/

http://william-infinito.blogspot.com.br/2010/02/
senda-octupla-budismo-murillo-nunes-de.html

http://www.freepik.com/free-icon/brain-inside-human-
head_738531.htm#term=head&page=1&position=0

http://giphy.com/gifs/rainbow-
transparency-spiral-h9Z4R76F1tumI

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.