A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(13ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 13ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Sinceridade de Propósito + Amor no Coração     Aceleração da Grande Liberação.

 

Muitos admitem e crêem na divindade do ser-humano-aí-no-mundo. Mas, muitos é pouco; é preciso que todos realizem este entendimento. Mas, este entendimento só poderá ser realizado 'in Corde'.

 

 

 

 

Se somos Divinos e somos! somos capazes de fazer coisas ainda maiores do que Cristo fez, porque Ele nos ensinou como fazê-las.

 


e me vangloriei.
O que eu fiz o tempo desfez.
Fiz? Já não sei!

 

A Nova Religião Mundial (Invocação + Evocação) será, na verdade, a Religião dos Grandes Acercamentos entre a Humanidade e os Grandes Centros Espirituais, que (ainda) atuam por trás da cena, e com os quais todos os seres humanos estão em relação sub e infraconsciente, relação esta que, geralmente, é impercebida. Este novo Plano de Consciência que todos nós alcançaremos permitirá que possamos sair das trevas e que vejamos a LLuz, que vençamos a morte e que nos tornemos imortais e que ultrapassemos as miragens e as ilusões e que conheçamos o Real. [Atualidade Cósmica.]

 

 

 

 

Da mesma forma que o mês é dividido em dois períodos iguais a Lua crescente e a Lua Minguante o Ano Espiritual é dividido em dois grandes períodos (simbolizando o Espírito e a matéria), ou seja, o período em que o Sol se move para o Norte e período em que se desloca para o Sul.

 

Você já observou que, amiúde, no passado, no âmbito da Igreja Católica, muitos pensadores inspirados e flores da evolução, verdadeiros seres-humanos-aí-no-mundo de Deus e Discípulos de Cristo, foram mal interpretados, obstaculizados, depreciados, ridicularizados e quase sempre odiados pelos separatistas e fanáticos ultramontanos enquanto viveram, e que, com o passar do tempo, muitas vezes, acabaram sendo canonizados depois da morte? [É aquela velha mágica negro-esquizofrênica teológica fedorenta de transformar probo em cramulhano, como fizeram com Maria de Magdala, que, no caso, absurdamente, foi tida como prostituta arrependida (pecadora anônima) em uma homilia papal feita em 591 d. C. pelo 64º Signore Papa Gregório Magno (3 de setembro de 590 a 12 de março de 604), mas, que Tomás de Aquino (1225 – 1274), em In Ioannem Evangelistam Expositio, III, 6, a denominou de Apostolorum Apostola (Apóstola dos Apóstolos). Por outro lado, você já observou que, contemporaneamente, é freqüente os Papas pedirem desculpas pelas boçalidades e pelas barbaridades perpetradas por alguns dos seus predecessores, que de papas só possuíam o título, pois, geralmente, obtinham esta suprema governança através de artimanhas, de cambalachos e de arrumações? Vale a pena conferir a série A Igreja Oculta, apresentada pelo History Channel. Vale a pena ler os Apócrifos do Novo Testamento, também conhecidos como Evangelhos Apócrifos, que são uma coletânea de textos, alguns dos quais anônimos, escritos nos primeiros séculos do Cristianismo, vetados no Primeiro Concílio de Nicéia (20 de maio de 325 a 19 de junho de 325), não reconhecidos pelo Cristianismo ortodoxo, e que, por isto, não foram incluídos no Cânone do Novo Testamento.]

 

 

São Gregório

São Gregório
(Por Francisco de Zurbar)

 

 

 

 

O retorno de Cristo é iminente! [Agora, esse iminente depende de nós.]

 

Não há quem não saiba [e quem não sabe é porque não quer saber] que as palavras do Cristo foram maldosa e interesseiramente deturpadas, e acabaram se perdendo nos labirintos interpretativos das mentes eclesiásticas, de tal forma que a simples ensinança do acercamento de Deus foi substituída pela pompa e pelas cerimônias de complicados e elaborados rituais.

 

Adulterei, deturpei e tergiversei.
Estratagemas e artimanhas engendrei.
Fiz tudo isto por Deus e pela 'ecclesia',
utilizando o melhor da minha parrésia.
Reconheço: sou fanático e intolerante;
vocês irão parar no Inferno, de Dante!
Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!
Sim, será inferno, no arremate!

 

A Nova Religião Mundial estará ancorada em Quatro Verdades Básicas:

1ª) Realidade de Deus [in Corde];

2ª) Relação entre o ser-humano-aí-no-mundo e Deus [Relação entre o ser-humano-aí-no-mundo e o Deus do seu Coração];

3ª) Realidade da Imortalidade e da Persistência Eterna; e

4ª) Continuidade da Revelação e os Acercamentos Divinos. A infelicidade humana é decorrente, principalmente, da sua incapacidade de viver plena e conscientemente estes Quatro Conhecimentos Fundamentais.

 

O Verdadeiro Discípulo [Nirmânâkâya] busca habitar na Glória da Presença Divina, para, depois, retornar aos caminhos dos seres-humanos-aí-no-mundo e Servir.

 

Na caverna, vi a Santa LLuz,
e me manumiti da velha Cruz!
Então, por Amor, eu retornei;
por Amor, eu me sacrifiquei!

 

Todos nós precisamos transcender todas as formas e todas as teologias, e penetrar no mundo do significado que todos os símbolos velam.

 

 

Ankh

 

 

VITRIOLVM

 

 

666/999

 

Buddha: Deus é LLuz.

 

Cristo: Deus é Amor.

 

Buddha = LLuz (Quatro Nobres Verdades).

 

Cristo = LLuz + Amor.

 

No passado, com o Primeiro Grande Acercamento Divino, surgiu a [personalidade-]alma humana, e um novo Reino se formou em a Natureza, juntando-se aos outros três (Mineral, Vegetal e Animal) já existentes. Assim, o Reino Humano apareceu na Terra.

 

Com o Segundo Grande Acercamento Divino, a Hierarquia Espiritual do nosso Planeta se tornou mais próxima da Humanidade, e o Portal da Iniciação (Caminho do Sacrifício) foi aberto para todos. Com isto, foi possível a transformação da consciência humana em Percepção Divina.

 

Palavras do Cristo: — Conhecereis a Verdade (através do Portal da Iniciação), e a Verdade vos libertará.

 

Inexistência da Idéia de Deus  —›  Deus Transcendente  —›  Deus Imanente.

 

Cristo = Resumo de tudo o que aconteceu no passado + Esperança no futuro.

 

 

A libertação dos desgostos, das desconformidades e das dores é diretamente dependente e diretamente proporcional ao Triângulo de Três Dês: Desprendimento, Desapego e Discernimento [Intuição]. Se este Triângulo existir [estiver presente], haverá uma rápida liberação da Roda dos Renascimentos.

 

 

 

 

Para nos libertarmos, o ego escravizante deverá desaparecer.

 

 

Transcensão (Transmutação) do Quaternário

 

 

Quatro Regras Insubstituíveis:

• Perder de vista o ego no esforço grupal.

• Esquecer o ego na atividade grupal.

• Atravessar o Portal da Iniciação em forma grupal.

• Deixar que a vida do ego seja absorvida na vida grupal.

 

Terceiro Grande Acercamento = Nova Revelação + Novo Céu (Nova Compreensão) + Nova Terra.

 

Aproximação dos Membros da Hierarquia da Humanidade —› Nova Era —› Nova Religião Mundial = Fraternidade + Cooperação Mundial + Paz + Retas Relações Humanas.

 

No futuro, a Ciência da Invocação e da Evocação (organização-aplicação mental inteligente da Energia Espiritual e das Forças do Amor) substituirá o que hoje chamamos de oração [sinônimo de pedinchice] e de adoração [sinônimo de bajulice].

 

Há uma Realidade (geralmente desconhecida, pois, ainda não há compreensão definida) subjacente a todos os dogmas e doutrinas.

 

Qualquer fé e qualquer esperança precisam ser transformadas em fatos autocomprovados (ou não).

 

 

 

 

Cri no que me disseram.
Fiz o que me mandaram.
Dei tudo o que me pediram.
Medrei porque me ameaçaram.
Cumpri porque me obrigaram.
Rezei porque me prometeram.
Odiei porque me envenenaram.
Excluí porque deturparam.
Dormi porque me anestesiaram.
Parei porque me agrilhoaram.
Não voei porque não deixaram.

 

Precisamos aprender a dizer como São Paulo: — Eu sei em quem tenho crido.

 

O céu estrelado, o Sistema Solar e as esferas planetárias são todos manifestações de Grandes Vidas Espirituais que se inter-relacionam.

 

Além da nossa Hierarquia Espiritual Planetária, há outras Hierarquias Espirituais mais elevadas, formando uma verdadeira Cadeia de Hierarquias (Grupos Espirituais aparentemente remotos), das quais não fazemos a menos idéia nem à Elas, normalmente, temos acesso.

 

 

 

Só comendo muito feijão
ultrapassaremos a solidão.
Só honrando e comutando
o agora acederá o quando.

Por aquele que foi Iniciado,
isto costuma ser designado
Senda da Evolução Superior.
LL
uz! Vida! Beleza! Amor!

 

 

Conheceremos. Veremos. Compreenderemos.

 

Você já pensou no que buscam as pessoas? Veja se não é isto: que as hipóteses se tornem Realidades [Atualidades Cósmicas1].

 

Eu vivia imerso na Saudade.
Saudade que doía e me afligia;
Saudade que coagia e me cingia.
Até que Ela se tornou realidade.

 

Precisamos nos livrar da autoridade baculina doutrinal e experimentar uma vivência espiritual pessoal direta compreensão mental.

 

Precisamos abandonar a natureza hipotética, cobiçosa e enfaticamente egoísta das nossas orações, geralmente baseadas no desejo esdrúxulo de alguma coisa [saúde, vida longa, cent'anni, emprego, segurança, aumento de salário, promoção no emprego, aquisições extravagantes, ausência de catástrofes, salvação pessoal etc.]. Só é efetiva e concertadamente cabível trabalho grupal, conhecimento grupal, contato grupal com a Divindade, compreensão grupal, ascensão grupal e relação grupal com a Hierarquia Espiritual.2

 

Equivalências epocais: o Pai-nosso (Antigüidade) e a Grande Invocação (contemporaneidade).

 

É absolutamente necessário que a fé se transforme na convicção do conhecedor.

 

 

Convicção do Conhecedor

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Há uma distinção básica entre realidade e atualidade. As realidades objetivas são derivadas de percepções sensoriais. Vejo uma pedra; ela é real. Sinto um perfume; ele é real. Uma brasa me queima; a queimação é real. Ouço um som; a percepção é real. Como uma sarrabulhada condimentadíssma; a diarréia é inevitável e real. Já as inalteráveis Atualidades Cósmicas não são percebidas por nenhum dos cinco sentidos ordinários. Por isto, são Atualidades e não realidades. Agora, cuidado! Sensações ou impressões astrais não são Atualidades Cósmicas.

2. Você pode estar em casa sozinho, no entanto, estar espiritualmente com todos, como eu, que, sem ser um bernardo-eremita (um crustáceo decápode da infra-ordem Anomura) ou um anacoreta, vivo praticamente só, mas, estou espiritualmente unificado à toda Humanidade. Permanentemente. Da mesma forma que quando escrevo e publico um texto destes entro em relação psíquica com Djwhal Khul, com Alice Bailey e com os futuros leitores, vocês, ao lerem o texto, entram em relação psíquica comigo e também com Djwhal Khul e Alice Bailey. Podemos ser tudo e estar tudo, mas, realmente, jamais estamos sozinhos. Nem querendo estamos sozinhos.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Greg%C3%B3rio_I

http://glorytogodhighland.com/Documents/Chaplin.html

http://www.institutogamaliel.com/portaldateologia/
qual-o-significado-do-numero-da-besta-666/teologia

http://hollowplanet.blogspot.com.br/2011/08/
rosicrucian-inner-earth-mystery-of.html

http://rarerborealis.com/wordpressblog/tag/ankh/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eppur_si_muove

http://www.misteriosantigos.com/jesus_mmada_davinci.htm

http://www.quadrante.com.br/artigos_detalhes.asp?id=175

http://www.ocaminhodomeio.com.br/galileu/index.html

https://astronomiapg.wordpress.com/
o-que-faz-um-astronomo-amador/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Galileu_Galilei

http://www.clker.com/clipart-puple-circular-arrows.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.