A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(12ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 12ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Nesta Nova Era, a Humanidade deve ser o alvo de qualquer interesse e de todos os esforços, e não uma nação específica ou um império particular. E isto deverá estar ancorado em um fundamento básico: corretas relações humanas.

 

 

 

A 2ª Grande Guerra (1939 a 1945) foi o maior horror pelo qual passou a Humanidade, mas, ainda estão presentes os males básicos e daninhos da falta de sentimento humanitário, da corrupção e da maquinação políticas, da diplomacia 'démodé', da velha ordem, do clientelismo e do vantagismo, do espírito conservador e reacionário, da desigualdade generalizada, do 'deixa-pra-lá', do 'que-se-dane', do 'o-que-é-meu-é-meu-e-o-que-é-seu-também-é-meu', das ambições nacionais e nacionalistas, das disparidades econômicas, das diferenças religiosas, dos fanatismos e dos ultramontanismos, dos ódios raciais (particularmente, o anti-semitismo e o antiislamismo), das virulentas distinções de classe et cetera... Desta desgraceira ainda prevalente, o que se pode deduzir? Que sofremos, mas, que não aprendemos, pois, estes fatores constituem os fermentos para permanentes desconcertos. Ainda não compreendemos que todos nós somos partes orgânicas de um todo orgânico corporificado, e que devemos contribuir para esta totalidade com tudo o que possuímos e com tudo o que somos.1

 

Não há alternativa: ou mudamos ou nos destruiremos!

 

Pergunta: qual são os fatores que mais impedem o progresso? Resposta: apatia e falta de visão.

 

 

Apatia + Falta de Visão = Estagnação

 

 

Todos nós precisamos trabalhar para instaurar um novo princípio governante na política e na educação – fundado nos direitos humanos universalmente reconhecidos – estimular a unidade espiritual planetária e jogar no lixo todas as atitudes arcaicas desfraternas e isolacionistas e todos os dogmas teológicos preconceituosos, separatistas e caducos.

 

 

 

 

A opinião pública focada, determinada e esclarecida é uma das forças mais poderosas do mundo. Mas, o ser-humano-aí-no-mundo irreflexivo e propenso a emoções [plexo-solarizado] é facilmente levado em qualquer direção. Um exemplo histórico desta tendência foi a atitude negativa e subserviente do povo alemão sob o jugo dos governantes nazistas, que só fomentaram o ódio e distorceram a verdade. Seja como for, uma opinião pública inteligente é um dos principais fatores de (re)construção global.

 

 

 

Preste atenção: Uma reação emocional e um clamor horrorizado pelo que está acontecendo no mundo indicam amor e sensibilidade espiritual, mas, provavelmente, indiquem também autocentrismo e aflição pessoal. O verdadeiro amor não tem tempo para reações emotivas, porque o trabalho de proporcionar ajuda é totalmente absorvente. O ser-humano-aí-no-mundo que ama os seus semelhantes é mentalmente equilibrado, trabalha inteligentemente e mobiliza todas as forças para servir no momento justo. Um coração verdadeiramente compassivo não é emocional. [Ou, pelo menos, não é completa nem sistematicamente emocional.]

 

Amor Prático    Serviço Altruísta.

 

O que poderá ser mais inútil do que malgastar horas e mais horas valiosas fazendo coisas que não levam a resultado algum?2

 

Morte? Só existe Vida! O indivíduo tem suprema importância! No entanto, o que eventualmente puder acontecer com ele ao servir e lutar amorosamente pela liberdade humana, individualmente, não importa absolutamente nada. Por isto, a neutralidade é uma espécie de morte, que, neste caso, simbolicamente, existe.

 

 

Amarelinha

 

Eu sou neutro, neutro, neutro,
de marré, marré, marré.
Não me envolvo nem um tico,
de marré deci.

Everybody macacada que se dane,
de marré, marré, marré.
Eu só penso em mim, em mim, em mim,
de marré deci.

Eu vou ficar rico, rico, rico,
de marré, marré, marré.
Quem é pobre que se dane,
de marré deci.

 

Aquele que vive imerso na Vontade de só fazer o Bem (o que não deixa de ser uma trivialidade espiritual, pois, o contrário disto é uma anormalidade) observará que sua esfera de influência construtiva está em contínua expansão.

 

Precisamos nos esforçar para alterar o conteúdo do pensamento do mundo e impressionar positiva e construtivamente outras mentes. Nenhum trabalho é insignificante. [Por isto, faço meu o pedido de Djwhal Khul: divulguem estes textos aos quatro ventos e em todas as mídias possíveis. Obrigado.]

 

Precisamos aprender a nos identificar e fundir a nossa vontade com a Vontade Divina. [E qual é o melhor lugar para fazermos isto? No Silêncio dos nossos Corações.]

 

Boa vontade não casa com fanatismo nem com autoritarismo. Os fanáticos e os autoritários são um perigo onde quer que se encontrem, porque só vêem um lado da questão, sendo incapazes de apreciar os diferentes pontos de vista, e não admitem nem aceitam que todos são importantes e necessários.

 

 

Singulares ou separados
nós somos quase nada.
Unidos somos I.'.N.'.R.'.I.'.

 

 

Precisamos trabalhar e nos empenhar para formar uma opinião pública focada, determinada, esclarecida, sincronizada e conjunta, forte o suficiente para moldar idéias, influenciar as pessoas e ajudar os Guias Mundiais para que estabeleçam ações corretas e apropriadas.

 

O que me interessa como vai o mundo?
Eu é que tenho que mergulhar fundo.
Se eu não meter ficha, quem meterá?
Se eu não me arrumar, quem me dará?

Pedi a Frei Damião, e lhufas recebi.
Pedi a Padim Ciço, e xongas auferi.
Fiz um pacto com o macaco, e nada.
Minha boceta estava sempre zerada

Foi por isto que eu mensalãozei,
e depois, cupidamente, petrolãozei.
E escapei da Operação Lava Lato,
porque não tenho vocação pra pato!

Estudei na escola do Atravessador,
e meu grande mentor foi o ex-governador.
Lá, estudaram comigo o Anão e o Alemão,
e também o Fodinha, a Barbie e o Babão.

Jibóia que não anda não engole sapo.
De ranfo em ranfo, vou enchendo meu papo.
Só estou esperando revoltar a sacanagem,
pra botar um fonfom zerinho na garagem.

O zé-povinho? Eu quero que se exploda!
O zé-prequeté? Quero mais é que se foda!
Primeiro eu. Segundo eu. Terceiro eu.
Ontem, hoje, amanhã, já, sempre... Eu.

 

 

Fonfom

 

 

 

 

A necesidade de construir um mundo adequado à Nova Era passa, obrigatória e maiormente, pela educação das crianças. Em tudo, as crianças têm prioridade sobre os adultos. [Mas, só educar é pouco. É pouquíssimo. Todos os próceres do Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão) foram muito bem educados. E acabaram dando no que acabaram dando!]

 

 

 

Declaração dos Direitos da Criança

 

A Declaração dos Direitos da Criança foi proclamada pela Resolução da Assembléia Geral da ONU 1386 (XIV), de 20 de novembro de 1959.

Toda criança tem Direito:

Princípio 1º - à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.

Princípio 2º - à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.

Princípio 3º - a um nome e à uma nacionalidade.

Princípio 4º - à alimentação, moradia e assistência médica adequadas.

Princípio 5º - à educação e a cuidados especiais, se for física ou mentalmente deficiente.

Princípio 6º - ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.

Princípio 7º - à educação gratuita e ao lazer infantil.

Princípio 8º - a ser socorrida em primeiro lugar, em caso de catástrofes.

Princípio 9º - a ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.

Princípio 10º - a crescer dentro de um espírito de solidariedade, de compreensão, de amizade e de justiça entre os povos. A criança deve ser protegida contra práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espírito de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universais, e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.

 

 

Misericórdia! Misericórdia! Misericórdia!


 

Só os homens e as mulheres de boa vontade e de corações amorosos poderão remediar a crueldade planejada.

 

As Possibilidades Divinas latentes em cada Coração humano são ilimitadas. [Na realidade, podemos (fazer) tudo. Como disse Djwhal Khul e também diz a música, the best is yet to come – o melhor ainda está por vir. Tudo avança em direção à LLuz! Um maior contato entre Shamballa e a Hierarquia, para o qual os Iniciados e os Mestres vêm se preparando durante séculos, está em processo de consumação. E isto vem se acentuando desde a reunião do Grande Conselho, em 1925.]

 

Todos queremos mudanças já,
porém, este já ainda demorará.
Ainda não estamos preparados;
ainda fedem os nossos Quadrados!

E tomar banho não adianta,
enquanto cada um for sacripanta.
Precisamos nos lavar por dentro,
e descobrir o Verdadeiro Centro.

 

O Centro Profundo, por suas qualidades de fusão e de unificação, é estremamente poderoso. Devemos nos esforçar para permanecer sempre no Centro.

 

 

 

 

Ponto Culminante —› Momento em que o Sol se desloca para o Norte.

 

Esta compreensão precisa se materializar em nossos Corações: Como o Cristo é, nós também somos neste mundo. Deus também é nosso Pai. [Neste sentido, não há diferença entre o Cristo e cada um de nós. Se você preferir, poderá troca a palavra Pai por Sanat Kumara.]

 

Quando há uma atividade grupal bem-intencionada no Plano Físico, de acordo com a Lei do Equilíbrio e da Ação e Reação, há uma atividade paralela espiritual. [Em um certo sentido, este é o fundamento da Lei da Causa e do Efeito.]

 

 

Atividade Espiritual

 

 

Atividade Grupal

 

Grupos distintos que trabalham pela libertação da Humanidade:

• homens e mulheres de boa vontade;

• idealistas e sonhadores – visionários de um mundo futuro melhor;

• pessoas espiritualmente inteligentes denominadas Aspirantes do mundo;

• Discípulos ao redor do Globo;

• Membros da Hierarquia Espiritual do Planeta, em encarnação ou não;

• Guardiões da Vontade ou do Propósito de Deus, em Shamballa; e

• Certas Grandes Potências extraplanetárias [que não fazemos a menor idéia de quais possam ser, o que fazem efetivamente e onde estão.]

 

Progressivamente, a Hierarquia vem se aproximando da Humanidade (Grandes Revelações registradas) por acercamentos cíclicos e sucessivos (vinda de Buddha no Oriente e chegada do Cristo no Ocidente em apenas, aproximadamente, 2.500 anos). Com isto, a Humanidade tem progredido espiritualmente, despertado para a LLuz, desenvolvido sua Consciência Crística e, paulatinamente, vislumbrado o Caminho Illuminado que conduz à Divindade. Em uma palavra: Ascensão. Outro Grande Acercamento se aproxima, e o período preparatório teve lugar em 1936, que culminou no momento exato da Lua Cheia de Maio!

 

 

 

 

Um Dia – Bendito Dia! – definitivamente, as Forças da LLuz (Forças da Vida) sobrepujarão as forças do mal (forças da morte).

 

Em um certo sentido, o mal sempre é bom, porque estimula a Compreensão e ajuda na reorientação da Humanidade em direção a Deus e ao Sumo Bem.

 

 

 

 

A prevalência da Vida (mais abundante, como Cristo prometeu quando se manifestou entre nós) na Terra (em vez da morte) depende da fusão de dois grupos: da Hierarquia e da Humanidade —› Grande Liberação.

 

Três coisas fundamentais: confiar na Vontade para o Bem, crer no Propósito Divino e Amar nossos semelhantes.

 

Didaticamente, mais uma vez devo insistir, para que fique perfeitamente bem compreendido: o Grande Senhor do Amor e Filho de Deus, o Cristo, usou como 'link' ou vínculo de expressão na Terra [durante um certo tempo] a forma do Mestre Jesus – esta Grande e Bendita Vida Extraplanetária. Então que se entenda: o Cristo Cósmico e o Mestre Jesus são duas Entidades Espirituais distintas. [Jesus Cristo, como entidade única, nunca existiu nem jamais poderá existir. Por aproximação, no máximo, poderemos nos referir à estas Duas Grandes Entidades Universais como Jesus, o Cristo.]

 

Há Realidades Espirituais que, se for necessário, por Elas vale a pena morrer.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Depois da 2ª Grande Guerra (1939 a 1945) – que ceifou a vida de aproximadamente 85.000.000 de pessoas – o homo crudelis et ineptus ainda encontrou forças e prazer para tirar da cartola de barzabu os seguintes conflitos (a lista abaixo não está completa):

• Primeira Guerra da Indochina (1946 – 1954)

• 1ª Guerra Indo-paquistanesa (1947 – 1948)

• Guerra da Coreia (1950 – 1953)

• Guerra Civil do Laos (1953 – 1975)

• Guerra da Argélia (1954 – 1962)

• Guerra do Vietnã (1955 – 1975)

• Guerra do Suez (1956)

• Invasão da Baía dos Porcos (1961 – 1961)

• Guerra Colonial Portuguesa (1961 – 1975)

• Guerra de Independência de Angola (1961 – 1975)

• Guerra de Independência da Eritréia (1961 – 1991)

• Guerra de Independência da Guiné-Bissau (1963 – 1974)

• Guerra da Independência de Moçambique (1964 – 1975)

• Guerra Civil na Colômbia (1964 – presente)

• 2ª Guerra Indo-paquistanesa (1965)

• Segunda Ocupação da República Dominicana (1965 – 1966)

• Guerra da Independência da Namíbia (1966 – 1988)

• Guerra dos Seis Dias (1967)

• Guerrilha do Araguaia (1967 – 1974)

• Guerra Civil do Camboja (1967 – 1975)

• 3ª Guerra Indo-paquistanesa (1971)

• Guerra do Yom Kipur (1973)

• Guerra Civil Angolana (1975 – 2002)

• Conflito Hmong (1975 – 2007)

• Conflito de Cabinda (1975 – presente)

• Guerra Cambojana-vietnamita (1977 – 1991)

• Guerra Sino-vietnamita (1979)

• Ocupação Ssoviética do Afeganistão (1979 – 1989)

• Guerra Irã-Iraque (1980 – 1988)

• Guerra das Malvinas (Falklands) (1982)

• 1ª Guerra do Líbano (1982)

• erra do Golfo (1990 – 1991)

• Primeira Guerra da Chechênia (1994 – 1996)

• Operação Traíra (1991)

• Guerra de Cenepa (1995)

• 1ª Guerra do Congo (1996 – 1997)

• Guerra do Kosovo (1996 – 1999)

• Guerra Civil na República do Congo (1997 – 1999)

• Guerra Eritréia-Etiópia (1998 – 2000)

• 2ª Guerra do Congo (1998 – 2003)

• Guerra de Kargil (1999)

• Guerra do Kosovo (1999)

• 2ª Guerra da Chechênia (1999 – 2000)

• Guerra do Afeganistão (2001 – 2014)

• Guerra do Afeganistão (2015 – presente)

• Guerra do Iraque (2003 – 2011)

• 2ª Guerra Civil Iraquiana (2011 – presente)

• 2ª Guerra do Líbano (2006)

• Guerra Russo-georgiana (2008)

• Operação Chumbo Fundido (2008 – 2009)

• Operação Odisséia ao Amanhecer (2011)

• Guerra Civil Síria (2011 – presente)

• Operação Margem Protetora (2014)

• Guerra em Donbass (2014 – presente)

• Guerra Civil Iemenita (2015 – presente)

 

Peidando, cagando e andando,
devagarinho, vamos nos matando.
Hoje, dói, adispois, esquecemos,
pois, a Unidade não concebemos!

Chiando, chorando e imprecando,
devagarinho, vamos compensando.
Até cada ente se tornar escorreito,
o tenebroso continuará indesfeito!

Mas, há dia de semear e de colher!
Há dia de nascer e noite de morrer!
Há momento de errar e de restaurar!

 

 

 

 

2. Como, por exemplo, ficar jogando paciência, ficar bisbilhotando, ficar cutucando smartphone, ficar fazendo fofoca, ficar reclamando do calor, ficar chiando do frio, ficar vendo novela (e tirando meleca), ficar ensacando peido e ficar enxugando gelo! E...

 

 

O Enxugador de Gelo

 

Cada qual perde o seu tempo
do jeito que gosta ou que quer.
Quando pinta um contratempo,
pede ao Poderoso uma colher!

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/

https://dribbble.com/

http://photobucket.com/images/candle%20gif#/images/candle
%20gif?&_suid=145444051828105902433027379869

http://maistutoriais.com/2014/09/a-formacao
-do-cristianismo-resumo-completo/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sidarta_Gautama

http://gif.flrn.nl/page/2

http://www.studyofoahspe.com/id4.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declara%C3%A7%C3%
A3o_Universal_dos_Direitos_da_Crian%C3%A7a

http://fitnessyourhealth.blogspot.com.br/
2011/12/healthy-foods-for-children.html

http://www.todaygh.com/hunger-levels-
serious-in-52-developing-countries/

http://www.dailymail.co.uk/debate/article-2077
948/Obese-children-just-getting-fatter.html

http://liz-ourblessedfamily.blogspot.com.br/
2011/05/hunger-in-american-children.html

https://truthtolive4.wordpress.com/2011/09/18/
behind-a-dark-veil-hungry-children-of-the-world/

http://momsagainsthunger.typepad.com/moms
-against-hunger/children-and-poverty/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Direitos_da_crian%C3%A7a#cite_note-1

http://blogdogilsonrangel.blogspot.com.br/2015/
08/enxugando-gelo-prefeito-de-buriti-bravo.html

http://eczp.blogspot.com.br/2015/10/
about-palestinian-lie-of-occupation.html

http://www.clker.com/clipart-12-color-circles.html

http://www.pageresource.com/
clipart/signssymbols/page2.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Mortos_na_Segunda_Guerra_Mundial

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_guerras

http://www.presentermedia.com/index.php?
target=closeup&maincat=animsp&id=13224

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.