A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(11ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 11ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

O único fator que pode se opor com sucesso ao desejo é a Vontade, usando esta palavra em seu significado Espiritual e como uma expressão do Primeiro Grande Aspecto Divino (Vontade ou Poder – características da Força de Shamballa), cujo segredo é o reconhecimento-compreensão da Natureza Divina no ser-humano-aí-no-mundo. Só isto pode evocar a verdadeira expressão da Vontade.

 

Na Terra, o Verdadeiro Amor nunca foi expresso, exceto pelo Cristo [por intermédio do Seu Discípulo – o Mestre Jesus].

 

A Energia de Shamballa está relacionada com a vivência (através da consciência e da forma) da Humanidade. Concerne ao estabelecimento de corretas relações humanas, sendo que este modo de ser oportunamente anulará o poder da morte [derivado da ignorância]. Conseqüentemente, é incentivo e não impulso; é um propósito conhecido e não a expressão de um desejo.

 

Porque ainda somos ignorantes, morremos.
Porque ainda somos ignorantes, não Vivemos.
Porque ainda somos ignorantes, encarnamos.
Porque ainda somos ignorantes, compensamos.

 

O desejo atua a partir da forma material e, através dela, para cima [], sendo, portanto, invocador; a Vontade atua para baixo [], em direção à forma, obrigando-a a agir conscientemente em conformidade com o Propósito Divino, sendo, portanto, evocadora. Todavia, no que respeita à Humanidade, a Vontade deverá ser invocada e evocada, e ser enfocada na Luz da [personalidade-]alma e dedicada aos propósitos da Santa LLuz, no que concerne ao estabelecimento de corretas relações humanas. Sempre, sempre, sempre, corretas relações humanas! O ser individual e a Humanidade como um todo não conquistarão absolutamente nada, se seus objetivos não estiverem ancorados em corretas relações humanas. E o que são corretas relações humanas? Basicamente, Amor, Inofensividade e Solidariedade desapaixonada, imparcial e categórica.

 

 

 

Já quis. Hoje, não quero mais.
Eu existo para Servir os demais.
Como ser singular, eu nada sou.
Aprendi que
Eu-sou-o-que-eu-sou!

 

 

Muitas pessoas são como pedra de moinho ao redor pescoço dos seres humanos, sussurrando amemos a Deus e nos amemos uns aos outros, sempre murmurando orações e banalidades, enquanto a Humanidade sofre, continua carente e morre de tudo.1

 

Implorei, implorei, implorei,
mas, atuar, que é bom, não atuei.
Supliquei, supliquei, supliquei,
mas, obrar, que é útil, não obrei.

 

A evocação do Poder da Vontade por uma pessoa espiritualmente inculta e de mente materialista, geralmente, provoca um desastre, pois, ela acaba se tornando um monstro de maldade. Dois exemplos flagrantes disto são: na Antigüidade, Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus (37 d.C. – 68), Imperador Romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, em 9 de junho de 68, e, modernamente, Adolf Hitler (1889 – 1945), líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que se tornou Chanceler e, posteriormente, ditador alemão (Führer da Equipe dos Sete Malditos] e pai degenerado da Segunda Guerra Mundial, que estourou com a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista, em 1º setembro de 1939.

 

 

Panzer-Division
(— Ich werde jeden töten! — Eu vou matar todo mundo!)

 

 

Não adianta apenas ser bom, justo, honesto e ter boas intenções. Acima de tudo, é preciso centralizar e direcionar a Vontade ao Bem, e isto é feito evocando e empregando a Energia de Shamballa para deter as forças do mal.

 

Todos os anos, dois momentos incomparáveis acontecem, quando Duas Grandes e Abençoadas Correntes de Energia – uma enfocada por intermédio do Buddha e outra pelo Cristo (Avatares pertencentes ao Segundo Raio de Amor-Sabedoria) – são derramadas na Terra para a Humanidade: 1º) Disciplina da Lua Cheia de Maio ou Lua Cheia de Wesak (Touro); e 2º) Disciplina da Lua Cheia Junho (Gêmeos) – que formam um ciclo completo de Trabalho.

 

 

 

 

Tão-somente na LLuz poderemos ver a LLuz!

 

Eu era treva e não via LLuz.
A cada vida, a mesma Cruz.
Então, eu me tornei Luz, e vi.
Hoje, cônscio, encarno Aqui,
para ajudar na manumissão
de cada escravo do dragão!
Que o Santo Espírito de Paz
torne cada
ente-aí perspicaz!

 

 

 

 

Tudo é possível; tornar exeqüível depende de nós.

 

Cristo, o Ginete do Lugar Secreto!

 

As antigas profecias são intrinsecamente corretas, verdadeiras e exatas, mas, sua fraseologia é simbólica e não deve ser tomada literalmente. Logo, estabelecer datas definidas para a aparição-manifestação de Aquele-Que-Vem, O Avatar, o Ginete do Lugar Secreto, é absolutamente errado. Só a Hierarquia é possuidora deste conhecimento.2

 

Mais uma vez é bom repetir: Somos os condicionadores do nosso próprio destino. Nem Buddha, nem Cristo, nem a Hierarquia poderão, nesta fase da evolução humana, dar qualquer passo que afete vitalmente a Humanidade, a não ser que a Humanidade mesma permita que esta atividade seja levada a cabo.

 

 

Enquanto a Humanidade não permitir...

 

 

A tarefa da Hierarquia envolve não só o Plano Físico, mas, também, os Planos Internos de Causas e Impulsos, de Pensamentos e Desejos.

 

Todos nós precisamos colaborar, pois, através de numerosos pequenos pontos de luz e de vontade, é possível ser transmitido muito Poder.

 

 

 

Não há limitações quando o Verdadeiro Trabalho Esotérico é realizado.3

 

 

A oração e a meditação transformam os Corpos Emocional e Mental em um só Corpo.

 

 

 

Visão  —›  Serviço  —›  Discipulado.

 

Ninguém é fútil ou inútil, a não ser que assim o deseje e aja como tal.

 

Eu fui fútil + inútil;
com o mal eu-fui-consútil.
Laborei, me esforcei, lutei.
Hoje, sou Servidor da Lei.

 

Para Servir, são necessários: Firmeza, Abnegação, Silêncio, Valor e Confiança (na própria [personalidade-]alma, na Hierarquia e no Plano).

 

As catástrofes mundiais, basicamente, derivam de três antigos miasmas: miragens, ilusões e mâyâ da Humanidade, individual e coletivamente. No mínimo, isto se deve a séculos de egoísmo, de cobiça, de agressão e de materialismo. [ Ignorância.].

 

A direção (oculta) do mundo está nas mãos dos Aspirantes, dos Discípulos e dos Iniciados [que atuam inspirados por Shamballa e pela Hierarquia da G.'. L.'. B.'.].

 

De maneira geral, as religiões ortodoxas se desviaram de suas funções precípuas, pois, os teólogos se preocuparam substantiva e fundamentalmente com o Morador do Umbral (desinteressando-se pelo Anjo da Presença), enfatizando, assim, maiormente, o aspecto fenomênico e material da existência. Mas, as tendências teológicas medievas têm cedido lugar às atitudes humanitárias libertadoras, tanto no aspecto pessoal quanto coletivamente, pois, está crescendo a rebelião contra a crença unilateralmente imposta em um Deus exclusivamente Transcendente, e surgindo a idéia veraz (e comprovável) de uma Santa Presença ou de um Deus Imanente em todos nós (em cada um de nós), em todos os grupos, em todas as nações, em todas as organizações, em todas as religiões, em toda a Humanidade e na própria vida planetária. Haverá Beleza maior do que esta? Haverá Segurança maior do que esta?

 

 

 

Isto Precisa Acabar!

 

 

Todas as generalizações estão sujeitas a erro.

 

É correto que se diga:
Todo círculo é redondo;
nenhum triângulo é redondo;
nenhum triângulo é círculo.

É incorreto que se diga:
A Grécia é governada por Atenas.
Atenas é governada por mim.
Eu sou governado por minha mulher.
Minha mulher é governada por meu filho.
Logo, a Grécia é governada por meu filho.
4

No final e sempre, as Forças da LLuz superarão e vencerão as forças do mal.

 

A educação futura da Humanidade deve ensinar a diferenciar espiritualidade de materialismo, participação de ganância, LLuz de Trevas, fraternidade de separatividade e inofensividade de agressão.

 

As três Energias Libertadoras das miragens, das ilusões e de mâyâ são: Energia da Inspiração, Energia da Intuição e Energia da Illuminação.

 

A causa de todos os sofrimentos e de todas as angústias é o desejo – o desejo cobiçoso pelo que é material.

 

 

Tio Patinhas (Uncle Scrooge)

 

 

Nenhum ser-humano-aí-no-mundo vive para si mesmo. O objetivo primordial de qualquer esforço humano deve ser a compreensão amorosa, impulsionada pelo amor ao todo.

 

Duas notas-chave para a Compreensão-Libertação: Renúncia e Sacrifício.

 

Ponto dentro do círculo Foco do Poder dentro da esfera de influência ou aura.

 

 

 

 

A possibilidade real de dispersão e de dissipação das miragens, das ilusões e de mâyâ está definidamente centrada nos Avatares Buddha (que fez o primeiro esforço planetário para dissipar as miragens mundiais) e Cristo (que fez o primeiro esforço planetário para dissipar as ilusões mundiais). Paulatinamente, isto ocorrerá pelo reconhecimento intuitivo da Realidade [Atualidade Cósmica] e pelo influxo da Luz da Razão.5

 

A próxima Grande Revelação será decorrente dos esforços combinados de Buddha e do Cristo. Tudo o que podemos prever a respeito desta Revelação é que certos resultados poderosos serão obtidas pela fusão da LLuz com o Amor, isto é, pela reação da substância Illuminada mediante o poder atrativo do Amor. E este esforço combinado começou na Lua Cheia de junho de 1942. [Como ponderou o filósofo alemão neokantiano Ernst Cassirer (1874 – 1945), o ser-humano-aí-no-mundo é um ser simbólico (animal symbolicum), então, digamos que, simbolicamente, a próxima Grande Revelação será assim:]

 

Revelação Búdico-Crística

 

 

Quando o trabalho de Buddha (ou o Princípio Buddhi personificado) está consumado na personalidade integrada do Aspirante ou do Discípulo, então, a expressão plena do trabalho do Cristo (o Princípio do Amor personificado) também pode ser consumado, e estas duas potências – LLuz e Amor – encontrarão radiante expressão no Ente Transfigurado. O que é Verdade para o indivíduo também é Verdade para toda a Humanidade. Os efeitos básicos desta Mudança Alquímica são dissipação da ilusão, libertação da matéria e reconhecimento da Verdade. Todavia, este processo é lento, ainda que o êxito final seja seguro.6

 

De tanto lentear, me manquei,
e para mudançar me empenhei.
Quando este processo irá findar?
Não sei; porém, nunca irei parar!

 

 

Até quando pirulito?

 

A reorientação global planetária se dará quando se unificarem: a Vontade de Deus expressa por Shamballa e enfocada por Buddha + o Amor de Deus expresso pela Hierarquia e enfocado por Cristo + o desejo inteligente expresso pela Humanidade e enfocado pelos Discípulos, pelos Aspirantes e pelos homens e mulheres de boa vontade do mundo, sintonizados consciente ou inconscientemente.

 

 

 

 

O Caminho a ser seguido poderá ser indicado, mas, a meta, geralmente, não é revelada nem determinada.7

 

Atenção: Ser intuitivamente inclinado não significa ser intuitivo!

 

Forçosamente, haveremos de retornar à simplicidade.

 

O egoísmo cego é sempre neutro ou a neutralidade é sempre egoísta e cega.

 

Decepcionado,
não votei.
Desapontado,
anulei.
Neutral,
egoismei.
Noturnal,
ceguei.
A cidadania
não exerci.
Meu dever
descumpri.
Reclamar?
Não posso.
Mudançar?
Devo e posso!

 

Durante a 2ª Guerra Mundial, a partir de um dado momento, o destino das nações do Eixo [Alemanha (inteiramente convicta), Itália (um tanto inconvicta) e Japão (totalmente convicto)] foi decidido e definitivamente traçado.

 

E chegou ao fim o thriller.
E se obsoletou o Heil Hitler.
O Großdeutsches Reich lacou,
e o Partido Nazista esbroou.
1.000 anos foram só 12 anos,
e auto-implodiram os inumanos.
A G.'. L.'. N.'. foi vencida,
e começou a sarar a ferida.
No horizonte, um Raio de Luz;
na Terra, atualização da Cruz.
A Primavera expulsou o inverno;
a Irmandade expeliu o averno.
A compensação foi efetivada.
Voltou a clarear a Estrada.
Mas, ainda não compreendemos
que só juntos atravessaremos
a Ponte que zera a Saudade
e mitiga a insaciabilidade.
Muro só serve para separar
o que deveria se unificar.
Canhão só é útil para matar
o que precisaria vicejar.
Má vontade só faz preterir
o que teria que incluir.
Preconceito só obstaculiza,
e gera desconcerto e guiza.
Seres-humanos-na-Terra = 1.
Tudo-em-todo-o-Universo = 1.

 

Paz Duradoura Planejamento Sensato, Equilibrado, Fraterno e Categórico. Nunca esqueçamos de que a boa vontade é o princípio ativo da paz.

 

 

 

 

Quem passou ou passa por uma avassaladora experiência psicológica de uma guerra dificilmente poderá voltar a ser normal novamente.7

 

Ao longo da História, nenhuma nação esteve isenta do espírito de orgulho nacional (salvaguarda dos interesses e exaltação dos valores nacionais), de uma visão nacionalista separatista e de interesses puramente egoístas.

 

 

 

 

Com o tempo, interesses nacionais, culturas nacionais e civilizações nacionais inevitavelmente desaparecerão. Em seus lugares surgirão interesses planetários, culturas internacionais e civilizações intermundiais. A palavra de ordem será o bem coletivo, e os recursos de todo o Planeta serão compartilhados coletivamente. Inter-relação.

 

No futuro, a glória de uma nação a expensas do sofrimento de outras não prevalecerá. Nada é mais grave e perigoso para a Humanidade do que os complexos raciais que geram o espírito nacionalista-separatista. Engrandecimento nacional, supremacia financeira e controle pelo poder econômico devem acabar.

 

 

 

 

Futuro (não tão distante) = Corretas Relações Humanas + Intercâmbio Econômico Fraterno + Política Internacional Amplamente Altruísta + Espírito de Cooperação + Respeito Incondicional aos Direitos do Indivíduo + Boa Vontade Generalizada + Internacionalismo + Irmandade + Eqüidade + Desapego + Inofensividade + Amor + Bem + Paz Profunda —› Huma(u)nidade.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Enquanto não aprendermos a conscientemente fazer a(s) coisa(s) acontecer, continuaremos a murmurar orações, a acreditar em milagres e a trivializar a existência, e a Humanidade continuará sofrendo, carente e morrendo de tudo. E nós com Ela!

2. Dentre tantos e tantos Sambas, como os do Crioulo Doido e do Branco Xexelento, que compomos com a nossa ignorância multissecular, em que, por exemplo, Joaquim José, que também é da Silva Xavier, se elegeu Pedro II, eu pergunto: houve merdinha inventada, mais fragorosamente errada, do que a inefetivação do ditado a mil chegarás, mas, de dois mil não passarás? E a outra merdinha parida não cumprida (ainda bem!) da crença escatológica profético-apocalíptica no fim do mundo (ou de uma funestação similar catastrófico-aniquiladora) em 21 de dezembro de 2012 – último dia de um ciclo 5.125 anos do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano? Ora, deveríamos nos preocupar menos com os Nibirus, com os jabirus e com os gabirus e mais com o nosso Deus Interior. Este, sim – Deo in Corde! – deveria ser o alvo de todo o nosso esforço e de toda a nossa atenção; o resto é o resto, o que sobra é o que sobra. Definitivamente, deveríamos pôr de lado todas essas pseudociências alarmístico-esquizofrêncicas e nos ocupar da Verdadeira Ciência. Gastar nossa preciosa energia com essas babaquices é um sei-lá-o-quê sem o menor cabimento. Se você não sabe, fique sabendo que preocupação mata, sim, porque estimula o Plexo Solar, e poderá colocar este chakra em um nível acional em que acabaremos não agüentando o repuxo e batendo a caçoleta antes da hora! Vixe! Quem quer uma coisa dessas?

 

 

Manipura
(Chacra do Plexo Solar)

 

 

3. O Verdadeiro Trabalho Esotérico tem diversas características ou Leis que O regulam, mas, talvez, sua principal singularidade ou peculiaridade, para um Mago Branco, é não operar nem solicitar (ou rogar) nada para si. De maneira geral, um Mago Branco nada quer, nada pede, nada precisa e nada faz em seu próprio benefício.

4. Este sorites (polissilogismo no qual o atributo da primeira proposição se torna sujeito da segunda, o atributo da segunda se torna sujeito da terceira, e, assim, sucessivamente, no qual a conclusão une o sujeito da primeira e o atributo da última) foi proposto pelo político e general ateniense Temístocles (cerca de 524 a.C. – 459 a.C.).

 

Temístocles

Temístocles

 

5. Das Quatro Nobres Verdades, podemos depreender: 1º) os seres humanos sofrem física, emocional e/ou mentalmente porque vivem fora de eixo (plexo-solarizados); 2º) os seres humanos têm desejo de permanência; 3º) os seres humanos ora querem, ora não querem, ora não sabem o que querem; e 4º) os seres humanos se deixam dominar pelo eu inferior (ego).

 

 

Fora de Eixo

 

 

6. Mutatis mutandis, isto é como o Eu-Souo-que••Eu-Sou. A.'.U.'.M.'. é o Caminho, porém, o que cada Letra significa e o seu Poder correlato só saberemos se e quando recebermos as Iniciações correspondentes (1ª, 2ª e 3ª). O Caminho conduz à Meta, todavia, não A revela. Seja como for, tudo depende de mérito. Ansiedade não adianta nada.

7. Sem dar exemplos, porque são conhecidos de todos, quem passa por uma experiência psicológica dolorosa e avassalante, geralmente, fica, por assim dizer, desnormalizado para esta encarnação. Só na próxima (repróxima, tripróxima ou tetrapróxima) encarnação é que as coisas começarão a entrar nos eixos. Os psicólogos sabem que qualquer experiência psicológica dolorosa e avassalante é muito difícil de ser superada. É por isto que os fazedores de guerras terão que passar por compensações duríssimas, isto se realmente puderem passar por estas compensações, porque, dependendo do nível ou do grau das maldades praticadas, poderão ser entropizados. Esta é a Lei. Seja como for, a G.'.L.'.B.'. jamais será submetida pela G.'.L.'.N.'. Se existem coisas impossíveis no Universo, esta é uma delas.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:
Animated_dove_holding_an_olive_branch.gif

http://www.clker.com/clipart-circle-holding-hands
-stick-people-multi-coloured.html

http://gifsgallery.com/skull+gif

http://mobilego.wondershare.com/forum/topic/22-android
-50-lollipop-on-all-nexus-devices-can-be-rooted/

http://www.portalseer.ufba.br/index.php/
geotextos/article/viewFile/11273/8809

https://www.pinterest.com/pin/375206212678808761/

http://animamundhy.com.br/blog/buda-4-nobres-
verdades-caminho-octuplo-libertacao-humana

http://ansoro.tumblr.com/post/83905654333/ducktales

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silogismo

http://giphy.com/gifs/popeye-infancia-golpe-XFgc9cCKXWGIg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012

http://tutorials.downloadroute.com/external-157055.html

http://nazismo-verdades-e-mentiras.blogspot.com.br/
2014_01_01_archive.html

http://br.123rf.com/photo_28250720_stock-photo.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.