Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Introdução

 

Dos diversos textos e ensaios que escrevi e publiquei no Website Pax Profundis, resumidamente, estes são os três pontos principais que venho analisando e refletindo:

1º - Somos responsáveis por tudo. Ou transmutamos nossas misérias e ilusões ou continuaremos, progressivamente, mais delas dependentes e mais a elas escravizados.

2º - Só há um Deus: o Deus de nossos Corações. Ou trabalhamos para projetar e edificar nosso Mestre-Deus interior ou continuaremos dependentes e crendo em deuses egregóricos, coletivos, imaginários, fabulosos, inverossímeis, deuses esses sujeitos a desaparecer no tempo histórico (em um determinado momento da História) com velocidade semelhante com que foram criados.

3º - Se houver mérito, reencarnaremos e ascensionaremos; se não houver, seremos reciclados, entropizados. Assim como a água, que no nível do mar, na escala Celsius – quando a pressão atmosférica ambiente é 760 mmHg – só entra em ebulição na temperatura de 100° C e só solidifica a 0° C, mas quando adsorvida* por um nanotubo** de carbono de parede simples se mantém sólida a até 27° C e se torna vapor a apenas 45° C, a Lei da Necessidade (Reencarnação) é uma possibilidade, não uma inexorabilidade. Em resumo: havendo condições cósmicas, haverá reencarnação, não havendo, não haverá. Como a água, na Terra, poderia ebulir a 0º C e congelar a 100° C? Ao se misturar ácido sulfúrico com hidróxido de sódio formam-se, por dupla troca, sulfato de sódio e água; nesta reação química, não poderão se formar jamais a pedra filosofal ou o elixir da longa vida. A equação química é:

 

H2SO4 + 2 NaOH —› Na2SO4 + 2 H2O

 

* Adsorção é a adesão de moléculas de um fluido (o adsorvido) a uma superfície sólida (o adsorvente). O grau de adsorção depende da temperatura, da pressão e da área da superfície do adsorvente. Os sólidos porosos, como o carvão, são ótimos adsorventes, e, por isto, o carvão ativado tem a capacidade de, seletivamente, adsorver gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando, portanto, um excelente poder de clarificação, de desodorização e de purificação de líquidos ou de gases.

** Nanotubos de carbono são estruturas cristalinas (cilíndricas) formadas por átomos de carbono (estruturas alotrópicas de carbono) com hibridação sp2 de seus orbitais.

 

 

Nanotubo de Carbono
Hibridação sp2 do Carbono

 

 

Para aqueles que admitem a plausibilidade e a razoabilidade destas três ponderações, certamente o terceiro item (a reencarnação) haverá de se verificar, pois, por admitirem, é de se presumir que vivam, até certo ponto, de acordo com as 42 Leis de Maat. Isto é, por mérito – exclusivamente por mérito – haverão de prosseguir em suas Jornadas Evolutivo-reintegradoras pelo Universo. Contudo, não só para estes, mas para todos, a seguir, apresento um experimento libertador, para hoje e para o futuro. Na verdade, para sempre.

 

 

O Experimento Determinativo

 

Apenas se confessar e pedir perdão pelos equívocos do passado adianta muito pouco, isto para não dizer que não adianta nada. Então, quando você achar conveniente, e quando for possível que você consiga um tempo para se isolar sem ser perturbado, sugiro que você faça o seguinte: com sinceridade, sem medo, traga à memória, relembre, seus erros, defeitos, desarmonias, escorregadelas, intolerâncias, preconceitos, incoerências, ilusões e pecados, por assim dizer, do passado, próximo ou mais distante. Tente se lembrar deles e os visualize como se estivessem sendo praticados agora. Coragem! Não se envergonhe! Reviva-os mentalmente com a maior intensidade que puder. Neste ponto, determine que não os praticará mais; nem nesta encarnação nem na(s) próxima(s). Determine firmemente que em sua próxima encarnação, seja onde for, aqueles erros, defeitos, desarmonias, escorregadelas, intolerâncias, preconceitos, incoerências, ilusões e pecados não mais se repetirão, simplesmente porque você está no comando e não mais irá praticá-los. Você não quer, e não irá mais ceder e emporcalhar sua personalidade-alma. Dê a ordem. Isto feito, isto determinado, termine o experimento com a certeza mística interior e inabalável de que esta ordem será cumprida pelo seu Eu Interior. Hoje. Amanhã. Sempre. Está feito. Está selado.

Uma possibilidade substantiva que poderá ser acrescentada a este experimento é, posteriormente, escrever, listar, em uma folha de papel todos erros, defeitos, desarmonias, escorregadelas, intolerâncias, preconceitos, incoerências, ilusões e pecados que você se lembra de ter cometido ou praticado, e, em seguida – depois de determinar categoricamente que não mais os praticará – queimar essa folha de papel decretando firmemente que você está livre dessas tentações e que não mais será instrumento ou escravo dessas práticas. Dê a ordem. O tempo de ignorância e de submissão está encerrado. Jogue as cinzas do papel onde achar mais adequado. As cinzas representam o seu lixo pessoal que, pela sua vontade, foi calcinado. Você, agora, está livre. Para sempre. AMeN. Pax Profundis.

Addendum: Você pode acrescentar o que quiser a este experimento determinativo para, a seu juízo, torná-lo mais efetivo. As linhas gerais são as descritas acima. Não se esqueça de que você é uma Estrela; você planeja a sua órbita.

 

 

 

 

Fundo musical:

Also Sprach Zarathustra (Alex North)

Danúbio Azul
(An der Schönen Blauen Donau, op. 314)
Compositor: Johann Strauss Jr. (1825 –1899)

Fontes:

http://www.kfs.org/~oliver/music/midi/

http://sorin180.netfirms.com/muzici.htm

 

Observação:

Danúbio Azul é uma peça para orquestra, que acabou mais identificada com a Áustria do que o próprio hino nacional do País. A valsa tornou-se tão popular que, tanto na Alemanha quanto no Brasil, consagrou-se chamá-la abreviadamente. Originalmente, a obra carrega o nome An der Schönen Blauen Donau (No Belo Danúbio Azul), mas, em alemão, acostumou-se a se referir a ela simplesmente como Donauwalzer e, em português, como Danúbio Azul.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carv%C3%A3o_ativado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adsor%C3%A7%C3%A3o

http://invsee.asu.edu/Invsee/invsee.htm

http://www.firstscience.com/home/index.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotubo_de_Carbono

http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,442274,00.html