EXERCÍCIO MÍSTICO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Para realizar este exercício místico, em primeiro lugar, você deverá se imaginar no dia 31 de dezembro de 2011. Sinta o clima de festa de fim de ano, sinta o regozijo de mais um ano que se foi, sinta a certeza de que 2012 será um ano melhor e mais fecundo, sinta que você cumpriu seus deveres e suas obrigações no ano que passou. Você está feliz por suas realizações e consciente de que fez o melhor que pôde por você, por sua família, por seus amigos e pela Humanidade. A lição de casa foi feita e os deveres foram cumpridos. Para realizar este exercício, seu estado interior deve ser resumido em duas palavras: alegria e confiança.

 

Agora, neste clima vibratório elevado de satisfação responsável, você deve criar (desenhar psiquicamente) em sua mente um quadro, de tal sorte que esteja se vendo liberto de um defeito, de uma nódoa desonrosa de personalidade, de uma prisão espiritual, enfim, de algo deletério que traz consigo e que sempre desejou se livrar, como tendo sido definitivamente transmutado em conhecimento, em confiança, em liberdade. O obstáculo, embaraço ou impedimento, em 31 de dezembro de 2011, foi completamente vencido e dominado porque você, ao longo do ano, se esforçou para ter ascendência sobre ele, para ultrapassá-lo, para vencê-lo. Ele já não mais existe.

 

Criado mentalmente este quadro, diga: ESTÁ SELADO.

 

Ora, tudo é muito simples. Se somos responsáveis por tudo – e somos! – somos responsáveis por todos os desequilíbrios e por todas as desarmonias que padecemos e que fazemos os outros padecer. Somos os arquitetos e os engenheiros destes desequilíbrios e destas desarmonias. Muito bem. Se somos os arquitetos e os engenheiros destes desequilíbrios e destas desarmonias, somos igualmente os arquitetos e os engenheiros capazes de restaurá-los, de transmutá-los. Basta querermos, pois tudo depende tão-somente de nós.

 

Bem, se você fizer o exercício proposto, certamente não precisará esperar o último dia do ano para perceber que se livrou da falha moral que tanto o incomodava. Em um momento qualquer de 2011, quando você menos esperar, verificará que ela já não mais o domina, e que, em seu lugar, começou a brotar um tipo de compreensão libertadora. Por que carregar vida afora, e não raro para a próxima encarnação, uma coisa que pode ser dominada inteiramente agora? Então, mãos à Obra, porque o sucesso está em suas mãos!