Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O som vocálico IE–H–OUA é composto das cinco vogais primárias que todo ser humano conhece e com as quais são formados todos os mantras. Mas estas vogais são, cada uma, em um certo sentido, preponderantemente, positivas ou negativas, ou seja, são particularmente ativas ou passivas.

 

As cinco vogais do mantra IE–H–OUA estão relacionadas com cinco centros de acumulação de energia espiritual distribuídos pelo corpo ou chakras, a saber: I (+) —› chacras pituitário e pineal (clarividência); E (–) —› chacra tireóideo (clariaudiência); O (–), chacra cardíaco (intuição); U (+) —› chacra ou plexo solar (telepatia); e A (+) —› chacras pulmonares (memória pregressa). O sinal gráfico H intercalado entre IE e OUA simboliza e indica que uma pausa deverá ser feita na entoação do mantra – uma respiração.

 

Tantos conceitos! Mantra para um chakra... Mantra para outro chakra... Dois pra cá... Dois pra lá... Será que não podemos nos abstrair destas coisas um pouquinho e curtir o Santíssimo Summum Bonum Universal despreocupadamente? Como eu penso que podemos, vou sugerir que você esqueça, por alguns instantes, tudo que aprendeu sobre Misticismo e/ou Esoterismo. Leis Cósmicas e Princípios Místicos aprendidos, ainda que rigorosamente corretos, podem – se não tomarmos um certo cuidado – se tornar uma forma de prisão ou até algo pior! O fato é que quem vive com alegria no Coração e age categoricamente não anda preocupado com Leis Cósmicas e Princípios Místicos, pois, à esta altura, particularmente no caso de um Místico sincero, ele, as Leis Cósmicas e os Princípios Místicos são uma coisa só.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um Experimento Simples...

Uma Curtição Universal...

 

 

 

Se desejar, apague a luz do local em que está situado o monitor do seu computador. Ligue o som do seu computador, e, se achar conveniente, tecle F11. Quando quiser retornar, tecle novamente F11. Depois, tente acompanhar, apenas mentalmente, o mantra de fundo, e, olhando sem querer ver a animação abaixo – que pictoricamente simboliza o Universo – vá se deixando impregnar pela Suprema Beleza e pelo Supremo Bem do Universo, que, na verdade, já estão em seu interior. Sinta como se você e o Universo fossem uma coisa só. Não peça nada; não queira nada; não mentalize nada. Lenta e suavemente, apenas deixe a coisa acontecer... Curta este Sagrado Momento pelo tempo que quiser. Se você chegar ao ponto de olhar para animação em flash do Universo sem vê-la, então você, realmente, obteve sucesso neste simples experimento e alguma coisa mudou em sua vida. O que mudou? Só você poderá saber. Entretanto, se, agora, você não identificou a mudança, isto não é assim tão relevante. Um dia, você saberá. Há tempo para tudo!

 

Ao concluir, não se esqueça de desejar Paz, Bem e Beleza para todos os seres. Somos todos UM. E, se achar conveniente, divulgue este exercício.