EU SÓ FICO BESTUNTANDO

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Cristo disse: — A Verdade vos libertará. Mas, a Verdade não é encontrada de uma vez e para sempre. A Verdade é eterna, e eterna deve ser a sua busca.

Max Heindel

 

 

Teorema de Pitágoras

 

 

Observação:

O Teorema de Pitágoras, entre outros, embute os conceitos de que tudo no Universo é regulado pela Lei do Triângulo, e de que o caminho entre as nossas idéias (Dialética; do grego, ), tema central nas Filosofias Ocidental e Oriental desde os tempos mais antigos, percorrerá sempre, ascensionalmente, a conhecida tríade tese (T), antítese (A) e síntese (S), cada síntese, oportuna e indefinidamente, se transformando em uma nova tese. Por isto, e só por isto, a Verdade é relativa, e, como muito corretamente disse Max Heindel, eterna deve ser a sua busca!

 

... —› T1A1S1 —› T2A2S2 —› ... —› TnAnSn —› ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu só fico bestuntando:

como será em Júpiter?1a

E, em seguida, quando

aportarmos em Vênus?1b

 

Bem, bom mesmo será,

mais tarde, em Vulcano,1c

pois, cada ente já estará

próximo de ser um Deus.

 

Mas, não existirá fiado,

e não haverá paniguado.

Temos de merecer e agir.

 

É preciso mutar a lodaça

e vaporizar toda a negaça.

Assim, a LLuz poderá advir.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1a, 1b e 1c. De vez em quando, eu repito umas coisinhas importantes, mas, repetir é cacoete de professor que quer transmitir o melhor; todavia, para fixar direitinho os conceitos apresentados, eu sempre procuro inventar umas animações diferentes, da mesma forma que eu bolava umas reações químicas meio malucas e explosivas (um pedação de sódio + água, por exemplo) quando dava (vendia baratinho) aulas de Química experimental para os alunos de Engenharia. E eles adoravam; quanto mais explosão, mais eles gostavam! Bem, acho que as animações diferentes, apesar de, geralmente, não explodirem, já são alguma coisa. E eu procuro variar a música de fundo. Faço tudo isto com o maior carinho, para ver se vocês conseguem compreender exatamente o que eu estou pretendendo comunicar em cada rascunho. Então, me perdoem o repeteco, e vamos nessa! Resumidamente, segundo o místico cristão dinamarquês de origem alemã e fundador de um augusto ramo do Rosacrucianismo Eterno, Verdadeiro, Iniciático e Invisível – a Fraternidade Rosacruz – Max Heindel (Aarhus, Dinamarca, 23 de julho de 1865 – Oceanside, Califórnia, 6 de janeiro de 1919) e algumas correntes Rosacruzes, no Período de Saturno, há zilhões de anos – e bota zilhão nisso! – o homem, bem quietinho como uma pedra, vivenciou o estado (semelhante ao) mineral, no qual a consciência era análoga à condição de transe profundo; no Período Solar, o homem atravessou o estado (semelhante ao) vegetal, no qual a consciência era parecida com a do sono sem sonhos; no Período Lunar, o homem experimentou o estado (semelhante ao) animal, no qual a consciência era pictórica (interna) das coisas externas, similar à do sono com sonhos (tanto prazerosos como lacrimosos); no Período Terrestre, o atual, progressivamente, o homem adquiriu a consciência de vigília, no qual se desenvolveram a individualidade e a autoconsciência; no Período de Júpiter, o homem alcançará um estado de Consciência Espiritual, o Corpo Denso se espiritualizará e continuará se espiritualizando ascensionalmente; no Período de Vênus, o homem se tornará proprietário de um estado de Consciência Criadora; e, no Período de Vulcano, o último de todos, o homem atingirá a mais elevada Consciência Cósmica – terá se amalgamado espiritual e misticamente com o Deus de seu Coração e se tornado seu próprio Mestre. Isto é (será) muito bom ou não é (será)? Mas, precisamos fazer por merecer esta insigne condição. Escorregadelas e quedas fazem parte da Peregrinação; mau-caratismo, não.

 

 

 

 

Música de fundo:

Fly Me To The Moon (In Other Words)
Composição: Bart Howard
Interpretação: Frank Sinatra & Count Basie

Fonte:

http://www.mp3olimp.net/sinatra-at-the-sands/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.sinergia-spe.net/
editoraeletronica/autor/001/00100500.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dial%C3%A9tica

http://persweb.wabash.edu/
facstaff/footer/Pythagoras.htm

http://www.dvd-ppt-slideshow.com/blog/
download-free-universe-wallpapers-part-two/

http://www.egitoantigo.net/
sekhemkhet-farao-do-egito-antigo.htm

http://www.nicabm.com/nicabmblog/
rewiring-the-brain-for-health-with-computers/

http://www.netanimations.net/gears.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Fraternidade_Rosacruz_(Max_Heindel)

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Per%C3%ADodo_de_Saturno

http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Heindel

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Fraternidade_Rosacruz_(Max_Heindel)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.