Rodolfo Domenico Pizzinga
Oh!, eu quero tanto, tanto,
a descompressão desta mola!
a brisa tépida que não esfrola!
o Sol que não peca nem seca!1
o amor, o amor mais profundo!2
toda, toda a beleza do mundo!2a
que acabe já o desabrigo!
que todos venham comigo!
o degredo da barafunda!
para todos, Paz Profunda!
a alforria desta Saudade!
Compreensão e LLiberdade!
Alforria da Saudade (Compreensão e LLiberdade)
______ Notas: 1. Liberdade, de Fernando Pessoa (publicado in Seara Nova, nº 526, 11-9-1937): Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O Sol doira Sem literatura. O rio corre, bem ou mal, Sem edição original. E a brisa, essa, De tão naturalmente matinal Como tem tempo, não tem pressa... Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta A distinção entre nada e coisa nenhuma. Quanto é melhor, É quando há bruma. Esperar por D. Sebastião, Quer venha ou não! Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças, Flores, música, o luar, e o Sol que peca Só quando, em vez de criar, seca. E mais do que isto É Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças, Nem consta que tivesse biblioteca... 2 e 2a. Hoje eu quero o amor, o amor mais profundo/eu quero toda beleza do mundo/para enfeitar a noite do meu bem... (A Noite do Meu Bem, Dolores Duran). Música de fundo: Cheek to Cheek Compositor: Irving Berlin Intérprete: Frank Sinatra Fonte: http://www.charles50tao.com.br/ diversas_internacionais_III.htm Página da Internet consultada: http://www.uff.br/cdme/quadratica/ quadratica-html/info-br.html
______
Notas:
1. Liberdade, de Fernando Pessoa (publicado in Seara Nova, nº 526, 11-9-1937):
Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O Sol doira Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal, Sem edição original. E a brisa, essa, De tão naturalmente matinal Como tem tempo, não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, É quando há bruma. Esperar por D. Sebastião, Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças, Flores, música, o luar, e o Sol que peca Só quando, em vez de criar, seca.
E mais do que isto É Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças, Nem consta que tivesse biblioteca...
2 e 2a. Hoje eu quero o amor, o amor mais profundo/eu quero toda beleza do mundo/para enfeitar a noite do meu bem... (A Noite do Meu Bem, Dolores Duran).
Música de fundo:
Cheek to Cheek Compositor: Irving Berlin Intérprete: Frank Sinatra
Fonte:
http://www.charles50tao.com.br/ diversas_internacionais_III.htm
Página da Internet consultada:
http://www.uff.br/cdme/quadratica/ quadratica-html/info-br.html