Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Destino Humano    Inquebrantável Otimismo Confiança no destino final do homem. Vida mais abundante e luminosa – testemunho vital da Divindade do homem.

 

In: Os Problemas da Humanidade, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

 

 

 

O Megadelírio de Sir Isaac Newton1

 

 

 

 

s vezes, dizemos uma estupidez,

e falamos: — Eu te amo... Sem amar!

Outras, cometemos uma insensatez,

e nos envolvemos... Sem raciocinar!

 

 

 

s vezes, repetimos uma absurdez,

e fofocamos: — Gay... Sem cogitar!

Outras, vomitamos uma decrepidez,

e viramos a mesa... Sem ponderar!

 

 

 

 assim, de irreflexão em irreflexão

e de inadvertência em inadvertência,

vão aumentando nossas retribuições!

 

 

 

e imponderação em imponderação

e de inconsciência em inconsciência,

vai lotando nosso saco de prestações!

 

 

 

Mas, oportunamente, a Divindade do homem se manifestará!

 

 

 

_____

Nota:

1. O físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo britânico Isaac Newton (1642 – 1727), descobridor da Lei da Gravidade, previu que o fim mundo chegará em 2060, segundo uma exposição inaugurada em 18 de junho de 2007, na Universidade Hebraica de Jerusalém. A exposição revela novos documentos sobre o trabalho e as investigações do cientista. Sabe-se, há tempos que, entre outras coisas, Newton estudou as profecias apocalípticas escritas na Antigüidade. Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava conhecimentos secretos – conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos, disse a filósofa Yemima Ben-Menahem (1946 –), professora emérita de Filosofia da Universidade Hebraica de Jerusalém e curadora da exposição. Entre os manuscritos do cientista, há um no qual ele tenta calcular o fim do mundo, segundo o Livro do estadista-profeta Daniel, do Antigo Testamento, e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060*. Cuidadoso, o físico escreveu que não era possível ter 100% de certeza a esse respeito. Poderá acontecer mais tarde, mas, não vejo motivo para que aconteça mais cedo, afirmou, na época, Newton. Os documentos da exposição "Os Segredos de Newton" pertencem à Biblioteca Nacional de Israel, situada no Campus de Ciências da Universidade Hebraica. Chegaram lá em 1969, doados pelo filantropo judeu Abraham Shalom Yehuda (1877 – 1951), que os havia comprado em 1936, em um leilão em Londres. Newton abordou esses estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista, disse Yemima. Os tesouros desta mostra nos convidam a repensar dicotomias tradicionais como Antigüidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade.

Nota editada da fonte:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL54381-5603-672,00.html

* Agora, veja só que curioso: 2060 2 + 0 + 6 + 0 = 8. O Valor Secreto de 8 é 36; e o Valor Secreto de 36 é 666! Veja bem, eu não estou insinuando nada, porque, se estivesse, eu seria um irresponsável, até porque – e que Sir Isaac me perdoe – o mundo não acabará em 2060 coisíssima nenhuma. Enfim, eu não sei o porquê de Sir Isaac ter escolhido logo o Livro de Daniel como fonte de referência para sua pesquisa, pois, se sabe que este Livro bíblico foi escrito, no mínimo, por três pessoas distintas, e encerra diversas contradições. Eu gostaria muito de saber por que as pessoas são tão fissuradas em profecias. Considero a maior babaquice ficar perdendo tempo com as esquizofrenias alheias. Esquizofrenia boa é a nossa!

 

 

Sir Isaac Newton

Sir Isaac Newton
(Obcecado por textos sagrados e números cabalísticos)

 

Música de fundo:

Somethin' Stupid
Compositor: Clarence Carson Parks II
Interpretação: Frank Sinatra & Nancy Sinatra

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.adiberj.org/downloads/daniel.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Newton

http://www.freepik.com/free-photos-vectors/tridente

http://photobucket.com/

https://www.reddit.com/r/Patriots/comments/
2qoiuf/anyone_got_the_jamie_collins_sack_gif/

http://www.subdude-site.com/
WebPages_Local/RefInfo/Computer/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.