ESTÁ TUDO ERRADO
(Sete Pontos Para Ponderar)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Está tudo absolurdamente1 errado.

Por que bancar tudo para um filho,

se ele se formou e está empregado?

 

Está tudo absolurdamente errado.

De que serve ir a um bom médico,

e, depois, pôr os remédios de lado?

 

Está tudo absolurdamente errado.

 

Está tudo absolurdamente errado.

Qual o sentido de infidelizar a esposa,

e, depois, simular estar enamorado?

 

Está tudo absolurdamente errado.

Muda o quê benzeção com água benta,

se reincidem pecados sobre pecados?

 

Está tudo absolurdamente errado.

Por que viver encagaçado e ajoelhado?

 

Está tudo absolurdamente errado.

Ascensão... Trezentos e quarenta e três!2

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Absolurdamente = absolutamente + absurdamente.

2. Afonso Celso L. Wanderley considera que o conjunto das 7 cadeias manifestadas sucessivamente no tempo constituem um esquema evolutivo: 7 períodos de cadeia —› 49 rondas —› 343 períodos globais. Rudolf Steiner (27 de fevereiro de 1861 – 30 de março de 1925) explica da seguinte forma: Cada estado de consciência se movimenta através de 7 (sete reinos); no conjunto da evolução da Humanidade há (7 x 7 = 49) quarenta e nove ciclos pequenos ('rondas', conforme o modo de exprimir teosófico). E cada ciclo pequeno tem, por sua vez, de percorrer sete ciclos menores ainda, que se chamam 'estados da forma' (na Teosofia 'globos'). Isto perfaz 343 (trezentos e quarenta e três) – 7 x 49 – 'estados da forma'.

Seja como for, o número 343 (73) é muito interessante, pois a soma teosófica dos seus algarismos é igual a dez (3 + 4 + 3 = 10), e – quem sabe? possa simbolizar o ápice da Ascensão (que não tem ápice).

 

Páginas da Internet consultadas:

http://djwalkul.com/txt_teosofia3.php

http://americanhell.com/index.php/
28-his-mother-was-wrong-about-peter/

 

Música de fundo:

Largo Al Factotum (Il Barbiere Di Siviglia)
Compositor: Gioachino Antonio Rossini
Interpretação: Luciano Pavarotti

Fonte:

http://mp3skull.com/mp3/
largo_al_factotum_pavarotti.html