É SÓ FAZER O BEM

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

É só fazermos o bem.

E a quem desamamos,1 também!

Sem qualquer exceção;

mas, em silêncio, sem pregação.2

 

É só prestarmos o bem;

seja burlão, seja gentil-homem.

E sem qualquer escolha;

pode ser um trolha ou um bolha.

 

É difícil? Sim, demais;

Mas, não esqueçamos:

 

– bonzinho, lentinho ou brumbrum.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Essa coisa de que temos porque temos que amar todo mundo é mesmo, por enquanto, impossível, utópica e fora de propósito. Pior é quando, a ferro e a fogo, nos impõem sem compreendermos o porquê; porque nada, absolutamente nada, é possível sem compreensão e realização interior da coisa, de qualquer coisa, como coisa compreendida e realizada! Agora, fazer o bem (não importa a quem), mais do que possível, é preciso, e deve estar agendado na nossa consciência diuturnamente. Devagarinho, sem sentir, acabaremos mesmo amando todo mundo! E, quando chegarmos ao ponto de amar sem escolha, sem discriminação, é porque cristificamos nosso ser e nossa vida. Então, será o fim da chuva negra... porque teremos compreendido e realizado! Que assim seja. Para todos.

2. Pregação —› a rainha da chatice.

 

 

 

Vocês lembram?

 

 

 

 

Um avião Airbus A320 da companhia aérea americana US Airways pousou nas águas do Rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (15 de janeiro de 2009), entre a Ilha de Manhattan e New Jersey.

Informações preliminares indicam que havia mais de cem pessoas a bordo e que a aeronave decolara do Aeroporto de La Guardia, também em Nova York, rumo à Cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte.

Testemunhas ouvidas pela rede de TV CNN afirmaram que o avião começou a perder altitude e velocidade e, então, realizou um movimento de pouso sobre a água. Eu pensei, 'por que está tão devagar?' E – splash! caiu na água, afirmou Barbara Sambriski, pesquisadora da agência de notícias Associated Press, que testemunhou o acidente.

O avião ficou parcialmente submerso, e muitas pessoas que estavam a bordo conseguiram chegar às asas, inclusive com coletes salva-vidas.

Rapidamente, diversas embarcações que circulavam no Rio Hudson se aproximaram, na tentativa de resgatá-las.

Autoridades do Governo confirmaram que a principal suspeita é a de que o avião tenha enfrentado problemas mecânicos depois de bater contra uma revoada de pássaros.

Obrigado a Deus e ao piloto; não consigo acreditar que ele conseguiu aterrissar o avião em segurança, disse um passageiro à rede CNN. Outro passageiro, Alberto Panero, disse à CNN que aparentemente todos haviam sido resgatados. É simplesmente incrível que todos estejam vivos.

Fred Beretta, outro passageiro, afirmou à CNN que seu assento era sobre o motor. Ele disse que, quando o motor parou de funcionar, o piloto, Chesley Sullenberger, ficou em linha com o rio e aterrissou sobre a água. Foi um impacto forte, afirmou. Ao ser consultado sobre se tinha uma mensagem para o piloto e para o co-piloto, um dos passageiros resumiu: Obrigado, obrigado, obrigado. Espero que alguém lhe dê um grande prêmio por isso.

Saldo da perícia de Chesley Sullenberger, que foi o último a deixar a aeronave: 155 passageiros e um bebê.

 

Matéria editada da fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/
folha/mundo/ult94u490588.shtml

 

Para recordar:

http://www.youtube.com/
watch?v=rom7o1IQpjE

 

Para meditar: clique AQUI


 

 

Música de fundo:

Black Rain
Composição e interpretação: Shannon Wright

Fonte:

http://beemp3.com/