Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Música de fundo:



Fonte:
http://tinpan.fortunecity.com/saints/133/musicacl.htm

 

 

     Um dos cursos superiores que fiz foi o de Licenciatura em Química, isto é, me formei como professor de Química. Não era bem o que eu queria fazer, pois eu gostaria de ter sido médico. Mas, se não fosse a Química, alguns pormenores dos ensinamentos Rosacruzes eu não teria compreendido adequadamente. Por isso, estou convencido de que muitas coisas que não apreciamos acabam se tornando úteis. Basta que se faça a oportunidade e elas mostram sua serventia. Na verdade, nada é inútil.

     Em um texto anterior, contei que, em meu próximo passeio por aqui, farei medicina. De qualquer forma, uma das coisas nesta vida que mais alegria me dá é poder ensinar alguma coisa que eu saiba (ou pense que saiba) para alguém. Praticamente, não há nada que me perguntem que eu não discuta o assunto em todos os ângulos que ele possa ser examinado. Pode demorar dez minutos, uma hora ou dez horas. Para mim, tanto se me dá. Se a orelha do meu interlocutor não explodir e eu não ficar rouco, varo a madrugada. Eu nunca – nunca – interroguei alguém sobre qual era sua religião, seu nível de escolaridade ou seu grau esotérico para debater uma matéria qualquer. Em princípio, quem pergunta está apto a receber a informação, desde que não seja por mera curiosidade. Acho que deve ser assim. Imaginar que alguém não esteja preparado ou que não possa saber algo é julgar o outro incapaz. No fundo, quem age assim está misturando duas coisas muito ruins: preconceito + vaidade. Todo mundo pode saber tudo, desde que esteja interessado, até o dia em que encontrará (todas) as respostas em seu próprio interior. É claro que alguns temas específicos não podem ser ventilados, porque, além de não adiantar nada, poderiam, no mínimo, enlouquecer quem tivesse acesso a eles fora de hora. E, por último, há certas matérias que são mesmo intransferíveis. Mas, não podemos jamais deixar de atender alguém em suas dúvidas existenciais, e, se e quando for o caso, explicar as coisas sem o uso das palavras, ou seja, mentalmente. Essa é uma Lei Mística que funciona de maneira espetacularmente precisa. Eu nem sei porque estou dissertando sobre isso, mas hoje resolvi oferecer mais um momento de lazer aos místicos com um teste-brincadeira. Coisa de professor! Bem entendido: um teste-brincadeira muito sério. No final, resolvi contar um pequeno segredo para se meditar um pouquinho. Nada que cada um não pudesse descobrir por si próprio.

     Para realizar este teste místico proceda da seguinte forma: leia a questão e escolha a resposta que você acha que responde à pergunta formulada. Depois, aponte o mouse para a resposta escolhida PELO CANTO ESQUERDO DA TELA DO COMPUTADOR, e você saberá imediatamente se acertou ou errou. Se acertou, aparecerá em uma imagem cambiável a palavra correto; em caso contrário, aparecerá a palavra incorreto. Fácil, não é? Mantenha, entretanto, o mouse do lado esquerdo ou acima da questão que você está examinando para não descobrir a resposta correta (ou incorreta) por antecipação, pois, no sistema de imagem cambiável que utilizei, logo que você aponta o mouse para a imagem (no caso, as opções de resposta) ela troca por outra. O melhor mesmo é, neste teste místico, manter permanentemente o mouse apontado para o lado esquerdo da tela do monitor.

     Bem, se você não sabe o nome da música de fundo que está tocando, para dar um treino, aponte o mouse para a pauta musical animada que está abaixo do subtítulo – Música de fundo no cabeçalho deste texto. Depois, teste seus conhecimentos místicos e divirta-se misticamente.

 

1ª Questão: Aquilo que não é oculto, mas que é visível apenas àqueles que com ele se harmonizam ou estão preparados para sua revelação, pode ser denominado de:

2ª Questão: O Registro Indelével (místico e alegórico) – parte da Consciência Cósmica – de todos os acontecimentos e do conhecimento é denominado de:

3ª Questão: O nome para o Símbolo do Deus Único tornado compreensível por Akhnaton depois de haver estabelecido a religião monoteísta no Antigo Egito é denominado de:

4ª Questão: As fotografias abaixo, pela ordem, da esquerda para a direita, são dos eminentes Místicos:

5ª Questão: Os atuais Imperator e Grande Mestre da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da AMORC são, respectivamente:

6ª Questão: O Símbolo abaixo é denominado de:

7ª Questão: John Dalton (1766-1844), famoso químico e místico Rosacruz, enunciou a segunte Lei: UM adicionado a DOIS para fazer UM é equivalente a DOIS adicionado a UM para fazer UM; e adionando DOIS a DOIS para fazer UM, ou UM a TRÊs para fazer UM, a mesma Lei, ao quadrado, está em ação devido à sua conformidade à Lei de Três, sendo cada múltiplo a duplicação da Lei original. Esta Lei está em perfeita concordância com:

8ª Questão: O Apotegma SÊ TU TEU PRÓPRIO MESTRE foi enunciado pelo Illuminatus FRC:

9ª Questão: Helena Petrovna Blavastky foi a fundadora da:

10ª Questão: A Lei do Karma é essencialmente:

11ª Questão: A expressão latina que designa o mais elevado ou Supremo Bem é:

12ª Questão: Um ciclo de vida completo, de um nascimento a um novo nascimento, dura, em média:

13ª Questão: O autêntico Rosa+Cruz, entre outras cracterísticas, é um:

 

RESULTADO: Se você acertou a pelo menos 6 (seis) questões, parabéns. Se acertou a menos do que 6 (seis) questões, parabéns também, porque as que você não sabia a resposta aprendeu agora. Vou fazer um pequeno comentário: se você confundiu aquilo com aquele talvez tenha escorregado na primeira questão. Se você voltar lá, verá que sublinhei a letra o para facilitar. Já que fiz este comentário, farei outro: os Mestres Cósmicos, os Avatares e os Homens e Mulheres Santas não andam se comunicando a três por dois com os seres humanos, como alguns andam divulgando por aí. Tudo grupo! Fuja dessa gente que só serve para confundir a cabeça dos desavisados e/ou dos bem-intencionados por motivos essencialmente sórdidos e hipotéticos. Como disse +Vicente Velado, Illuminatus FRC, 7Ph.D. e Abade Especial da Ordo Svmmvm Bonum para o Terceiro Mundo, Sê Tu Teu Próprio Mestre. Este assunto está amplamente discutido em outros trabalhos disponibilizados neste Website, bem como já foi tema de algumas reflexões publicadas pelo meu Irmão Vicente Velado. Para ler alguns de seus ensaios místicos e visitar sua Galeria de Arte clique nos links abaixo indicados:

 

http://svmmvmbonvm.org/illuminatedkhem.htm

http://macarlo.com/novaera/galleryvel.htm

 

Por último, caso você não conheça, vou sugerir dois Websites para consulta. Clique nos links abaixo e boa visita:

http://www.amorc.org

http://svmmvmbonvm.org

 

COMENTÁRIO FINAL: Você deve ter reparado que este teste foi idealizado com TREZE questões. O número TREZE está relacionado a diversos significados místicos, e particularmente no Tarô simboliza A MorteA MORTE INICIÁTICA. Uma de suas equivalências místicas é o UM. Isto porque:

13 = 1 + 3 = 4

4 = 1 + 2 + 3 + 4 = 10

10 = 1 + 0 = 1

Por isso:

13 = 1