FORA DOS ENGONÇOS

 

 

 

Boneco de Engonço

 

 

 

Outro Boneco de Engonço

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Pitágoras de Samos (Samos, cerca de 570 a.C. Metaponto, cerca de 495 a.C.) sustentava que a melhor maneira de treinar a mente era dedicá-la exclusivamente, por um período de tempo definido, à recepção do Conhecimento. Aqueles que queriam ser seus discípulos aceitavam o chamado "Voto de Silêncio Pitagórico", ou seja, deveriam controlar a fala [manter silêncio absoluto] por um período de cinco anos. O segundo objetivo perseguido por Pitágoras era a conquista do autocontrole, porque um indivíduo que consegue controlar sua fala por cinco anos, certamente, tem um certo grau de autocontrole. O terceiro propósito era eliminar os buscadores superficiais, curiosos e insinceros para receber o Conhecimento [Iniciático]. A mera curiosidade, sabia Pitágoras, não resistiria a esse teste rigoroso, enquanto aqueles que podiam esperar cinco anos sem perder o interesse também eram suficientemente sinceros para compreender as Instruções [Iniciáticas, o que incluía o aprendizado oculto e esotérico do significado do Teorema de Pitágoras] que futuramente seriam dadas. [Tudo isto, na verdade, tinha um único objetivo: estimular o discípulo a, em Silêncio, aprender a ouvir a Voz do Silêncio (a Voz do seu Deus Interno in Corde). Enfim, você já observou que todo falastrão autocentrado e sarabeta não diz coisa com coisa nem nada que preste? Que, como um bobo alegre, sem eira nem beira, a trouxe-mouxe, sempre vai-e-vem, vem-e-volta e volta-e-vai em suas (in)decisões e não consegue avançar um côvado na vida?

 

 

 

 

Que, como registrou Manly Palmer Hall, seus pensamentos são estagnados e decadentes, sempre incubando seus próprios males característicos, e, o que é muito pior, muitas vezes, arrastando de roldão os alavradeirados, os desinformados e os despreparados? Infelizmente, na atualidade, particularmente depois do surgimento da Internet, da criação das mídias sociais e das redes sociais (como, por exemplo, o LinkedIn e o Facebook) e do aparecimento dos smartphones, as pessoas não conseguem mais ficar dez segundos em silêncio nem consigo mesmas. Os smartphones não deixam nem elas querem ficar! Hoje, as pessoas preferem morrer de fome a não ter um smartphone, para satisfazer o desejo de se conectar com outras pessoas em qualquer lugar do mundo. E o Silêncio Illuminador foi para o beleléu e se reduziu a nada! Bem, o que eu sei, e sei direitinho, é que as coisas como estão – e piorando dia-a-dia, porque as News, as intrigalhadas, as conspirações e as malevolências não dão trégua nem às freiras nas clausuras nem aos padres do deserto não poderão continuar. Não irão continuar. Precisará acontecer, e acontecerá, no devido tempo, uma solução de continuidade, uma interrupção da continuidade no status quo fora dos engonços atual, pois, na Sexta Raça-raiz, que está em caminho, todas essas coisas não poderão prevalecer nem sequer existir. Não prevalecerão e não existirão. Por isso, talvez, inevitavelmente, O que não podemos esquecer é que duas soluções de continuidade, pelo menos, já aconteceram no passado: Lemúria (pelo fogo) e Atlântida (pela água). Portanto, se quisermos fazer parte dos que continuarão nesta Onda Evolutiva da Terra, precisaremos mudar hoje, já, agora. Amanhã poderá ser tarde demais. Teremos que, imediatamente, colocar cada engonço no seu devido lugar. Agora, para concluir, me responda: é admissível o que, na atualidade, está acontecendo na Até quando o senhor genocidará o povo ucraniano? Até quando o Ocidente imporá à Federação Russa apenas sanções com açúcar?] [In: A Cultura da Mente (The Culture of the Mind), de autoria de Manly Palmer Hall.]

 

 

Como isto pode ser possível?

 

 

Eu gostaria de dizer uma coisa,
antes que, um dia, me cubra a loisa:
Você, meu irmão, que se extraviou,
poderá mudar não-sou em Eu-Sou.

É só decidir lutar o Bom Combate,
e não escutar mais o cão que late.
Se você entrar no Santo Silêncio,
um dia, ouvirá a Voz do Silêncio.

Pitágoras sabia bem o que fazia,
ao tentar nulificar a algaravia.
Tagarelice nunca ilustrou ninguém;
charabiá nunca libertou ninguém.

Silêncio não é coisa vã. É certeza.
Em Silêncio, você verá a Beleza.
E, in Corde, conhecerá a Cruz,
que substituirá a sua velha cruz.

 

 

 

O a esmo e o sentido horário
mudarão em Sim e Anti-horário.
A insciência e o fiat mea voluntas
serão ShOPhIa e Fiat Tua Voluntas.

Tudo isto se chama Iniciação.
Fim do servilismo ao latido do cão.
Tudo isto de chama Liberdade.
Fim dos argumentos de autoridade.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

The Sound of Silence
Composição: Paul Simon & Art Garfunkel
Interpretação: Wuauquikuna Panflute Toyos

Fonte:

https://gudanglagu321.cc/dl/the-sound-of-silence-
by-wuauquikuna-panflute-toyos~ndUCNnhH03Q

 

Páginas da Internet consultadas:

https://aminoapps.com/

https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/

https://gifville.wordpress.com/

https://gfycat.com/gifs/search/aum

https://tenor.com/search/jester-gifs

https://resultadosdigitais.com.br/tudo-sobre-redes-sociais/

https://br.pinterest.com/pin/739012620103251603/

https://gifer.com/pt/gifs/smartphone

https://br.pinterest.com/pin/193584483967339632/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.