A QUESTÃO DA ENERGIA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Campo Magnético Rotativo Trifásico

 

 

Nossa ira controlada pode ser convertida em uma força capaz de mover o mundo.

Mahatma Gandhi

 

A liberação da energia nuclear mudou tudo, menos a nossa maneira de pensar.

Albert Einstein

 

Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do Universo. O único caminho é o da intuição.

Albert Einstein

 

O problema do homem não está na bomba nuclear, mas, no seu Coração.

Albert Einstein

 

A Energia é a eterna Alegria.

William Blake

 

Você não sabe a energia que reside no silêncio!

Franz Kafka

 

É certamente preferível produzir vegetais, e penso, por isto, que o vegetarianismo é um louvável abandono de um hábito bárbaro instituído. Que podemos subsistir com alimentos vegetais e fazer o nosso trabalho até com vantagens não é uma teoria, mas, sim, um fato bem demonstrado. Muitas raças vivem quase exclusivamente à base de vegetais e são superiores psicologicamente e em força. Tendo em conta estes fatos, todos os esforços devem ser feitos para parar o abate cruel e desnecessário de animais, que é destrutivo para os nossos princípios morais.

Nikola Tesla

 

A ciência é uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último melhorar a Humanidade.

Nikola Tesla

 

O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas idéias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho. O dia em que descobrirmos exatamente o que é a eletricidade, isto irá marcar um evento provavelmente maior, mais importante que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o homem consiga ligar suas máquinas diretamente à própria Natureza. Imagine o que está por vir...

Nikola Tesla

 

Se eu tivesse a sorte de concretizar algum dos meu ideais seria em nome de toda a Humanidade.

Nikola Tesla

 

O motor a diesel pode ser alimentado por óleos vegetais, e ajudará no desenvolvimento agrário dos países que vierem a utilizá-lo. O uso de óleos vegetais como combustível pode parecer insignificante hoje em dia, mas, com o tempo, irá se tornar tão importante quanto o petróleo e o carvão são atualmente.

Rudolf Christian Karl Diesel

 

 

Motor a Diesel

 

 

A quantidade de calor desprendida por uma resistência é diretamente proporcional à intensidade da corrente, à diferença de potencial e ao tempo.

James Prescott Joule

 

Nada é tão maravilhoso que não possa existir, se admitido pelas Leis da Natureza.

Michael Faraday

 

Parem de dizer a Deus o que fazer.

Niels Bohr

 

A melanina, que pode ser produzida artificialmente, pode romper a molécula da água, separando o oxigênio dos dois hidrogênios, extraindo, deste modo, energia. A melanina pode, ainda, ligar os hidrogênios com o oxigênio, para voltar a constituir água, lançando uma nova carga de energia. Este ciclo pode ser repetido um número incontável de vezes. [Solís Herrera denominou sua descoberta de Bat-Gen, porque ela funciona tanto quanto uma bateria recarregável como um gerador de energia contínua.]

Arturo Solís Herrera

 

 

 

 

Descoberta da fusão a frio (fusão nuclear que ocorre em condições de baixíssima temperatura, e é o sonho de consumo de todo físico nuclear) reivindicada por Martin Fleischmann & Stanley Pons. Comentário de Carlo Rubbia – físico italiano ganhador do Prêmio Nobel em 1984 por contribuições fundamentais que levaram à descoberta dos bósons W e Z, mediadores da interação fraca: A Natureza não permitiria uma solução tão simples para um problema tão complexo. Presentemente, a fusão a frio é denominada de reação nuclear de baixa energia.

 

 

Três Reações de Fusão de Deutério
Fonte: http://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/aulas/pdfs/fusao-fria.pdf

 

O que temos e o que podemos fazer para elevar o padrão de vida de milhões de pessoas?

Bill Gates

 

Se você comparar a quantidade de pessoas que o carvão já matou por kWh, a energia nuclear é bem menos letal. Entretanto, o carvão mata menos pessoas de uma vez, o que é melhor para políticos. Bill Gates, que financia a empresa de Washington TerraPower, afirmou: A idéia é que o reator seja muito barato, muito seguro e gere pouco resíduo.

Bill Gates

 

Todos os dias, se vê a Humanidade se tornar mais vitoriosa na luta com o espaço e o tempo.

Guglielmo Marconi

 

Só se progride quando se pensa que se pode fazer algo mais.

Guglielmo Marconi

 

O uso da energia solar não decolou porque a indústria do petróleo não possui o Sol.

Ralph Nader

 

A energia solar é o último recurso de energia que ainda não tem um proprietário. Ninguém tributa o Sol. Ainda!

Bonnie Raitt

 

Energia solar, energia eólica... A única maneira de podermos chegar ao outro lado do século XXI é colaborando com a Natureza.

Bjork

 

Todos já tomamos conhecimento de experiências surpreendentes que nos advertem sobre o perigo que representa nossa agressão ao meio ambiente, seja a nova freqüência de dias em que a temperatura ultrapassa 38º C, seja a nova rapidez com que o Sol queima nossa pele, seja a freqüência atual dos debates públicos sobre o que fazer com as crescentes montanhas de rejeitos. Por que não empreendemos esforços maciços para salvar o meio ambiente?

Al Gore

 

O aquecimento da Terra representa uma ameaça. A concentração de dióxido de carbono e de outras moléculas que absorvem o calor aumentou em quase 25% desde a Segunda Grande Guerra, representando uma ameaça mundial à capacidade de a Terra regular a quantidade de calor solar retida na atmosfera. Esta elevação da temperatura ameaça seriamente o equilíbrio climático mundial, que determina o padrão dos ventos e das chuvas, as temperaturas da superfície, as correntes marítimas e o nível dos mares. Estes elementos, por sua vez, determinam a distribuição da vida vegetal e da vida animal na terra e no mar, e têm grande influência na localização e nos padrões das sociedades humanas.

Al Gore

 

A crise ecológica é a manifestação exterior de uma crise interna do espírito.

Al Gore

 

Ao distinguirmos entre o que ainda é incerto e o que é certo sobre a crise ambiental, é importante deixar claro que a Natureza revela um padrão repetitivo de interdependência das várias partes do sistema ecológico. Podemos afirmar, com grande segurança, que, se de alguma forma perturbarmos o equilíbrio ecológico da Terra, os reflexos se farão sentir em todo o sistema. Assim, embora uma determinada conduta possa parecer inofensiva na parte do meio ambiente que podemos observar, provavelmente não teremos conhecimento suficiente dos efeitos do que estamos fazendo, para prever as conseqüências nas outras partes do sistema – exatamente porque todas as partes funcionam dentro de um delicado equilíbrio de interdependência.

Al Gore

 

A Primeira Guerra Mundial não aconteceu por acaso nem por maquinação dos demônios. A Segunda Guerra Mundial, filha da Primeira, também não. Terremotos, vulcões, tsunamis, tornados, desmoronamentos etc. não acontecem por acaso. Balas perdidas não existem. E por aí vai. Então, em termos bioecológico-ambientais, o que vier a acontecer em um futuro próximo ou remoto (mas, nem tanto) também não será por acaso. Estamos plantando hoje o que colheremos amanhã. E assim, qualquer um que conheça os mecanismos repetitivos de interdependência das várias partes dos sistemas ecológicos que compõem a Natureza poderá fazer previsões apocalípticas com uma chance muito pequena de errar. Enfim, já ultrapassamos todos os limites possíveis e imagináveis. A relativa harmonia planetária (uma espécie de bônus vivendi) que ainda estamos desfrutando não está longe de ser dolorosamente rompida. Bem, eu não sou profeta, mas, recomendo enfaticamente a todos que comprem um igluzinho no Pólo Norte (Ártico ou Boreal), porque, na hora que a onça for beber água e que o pau comer na casa de Dom Pica-pau, lá, no extremo Norte, será bem mais quentinho e confortável do que aqui. Eu só tenho um modicíssimo cagaço, na verdade, uma preocupaçãozinha, bem pequenininininha, que é a seguinte: de os sérgios argentados esfomeados descobrirem isto, lotearem o Pólo Norte e passarem a vender iglus a preço de apartamentos dúplex em Ipanema ou no Leblon, no Rio de Janeiro. Aí, será mesmo dose cavalar para mamute tritesticular! Isto é ou não é para qualquer um se encagaçar a little bit? Desgraça in potentia dá uma vontade de faturar uns caraminguás!

Rodolfo Pizzinga

 

 

 

 

No que concerne à energia,

somos escravos do petróleo.

Não deixam aportar a alforria!

Quousque tandem negro óleo?

 

Bobeou, capam. Por cupidez.

Asneirou, matam. Pelo poder.

Oh!, malfadada insensatez!

Quousque tandem o não-Ser?

 

Mas, queiram eles ou não,

um dia, o ser-aí se libertará.

É certo: todos eles passarão.

É certo: a 12ª Hora chegará!1

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Décima Segunda Hora: Pelo Fogo, se realizarão as obras da Eterna LLuz. (In: Nuctemeron, obra esotérica do Século I a.C. atribuída a Apolônio de Tiana).

 

Música de fundo:

Nikola Tesla
Compositor: Željko Joksimovic
Atuação vocal: Jelena Tomaševic

Fonte:

http://ololo.fm/search/Zeljko+Joksimovic+%26+
Jelena+Tomasevic/Nikola+Tesla+(Balkan+Routes)

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.netanimations.net/

http://en.wikipedia.org/wiki/Dodecagon

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

http://www.economiaetecnologia.ufpr.br/revista/22%20Capa/
Igor%20Zanoni%20-%20Leone%20Rigamonti%20Girardi.pdf

http://www.brainyquote.com/
quotes/keywords/solar.html

http://www.ociocriativo.com.br/frases/
pesquisa.cgi?cmd=txtcat&ref=1213275644

http://www.sabidurias.com/
autor/guillermo-marconi/es/2365

http://izquotes.com/author/guglielmo-marconi

http://revistaepoca.globo.com/Revista/
Epoca/0,,EMI232324-15224,00.html

http://www1.folha.uol.com.br/

http://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/
aulas/pdfs/fusao-fria.pdf

http://www.infoescola.com/fisica/fusao-a-frio/

http://libertanimalteu04.blogspot.com.br/
2014_05_11_archive.html

https://keyamsha.wordpress.com/tag/melanin/

http://www.webmaisguia.com.br/
webmaisnoticias.php?noticia=2220

http://www.vermelho.org.br/noticia/238257-10

http://pt.wikiquote.org/wiki/Niels_Bohr

http://www.frasesypensamientos.com.ar/
autor/james-prescott-joule.html

http://www.cooperbio.coop.br/index.php?
paginas&biocombustivel&id=394

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rudolf_Diesel

http://www.frasesypensamientos.com.ar/
autor/nikola-tesla.html

http://pensador.uol.com.br/autor/nikola_tesla/

http://pt.wikiquote.org/wiki/Nikola_Tesla

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

http://pensador.uol.com.br/energia/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.