O Ser em potência não é ser de nada. [Por isto, devemos transmutar o nosso Deus-Interior-em-Potência em Deus-Interior-em-Ato.] Por exemplo: em potência, o bronze é uma estátua humana. [Um outro exemplo disto – na verdade, um exemplo medonho, terrível, hediondo e inverso – é o de um indivíduo extremamente cruel, impiedoso, anti-humano, que, em potência, (talvez, até, mesmo já em ato), seja (ou esteja em caminho de se tornar) um ser-humano-sem-alma. Ai dos que tentam prejudicar, danificar e destruir a Anima Mundi!1 Ai dos que prejudicam, danificam e destroem a 4ª Hierarquia (a Humanidade)! Ai dos que prejudicam, danificam e destroem a 3ª Hierarquia (os animais)! Ai dos que prejudicam, danificam e destroem a 2ª Hierarquia (os vegetais)! Ai dos que prejudicam, danificam e destroem a 1ª Hierarquia (os minerais)! Como ensinou o Augusto Mestre Ascensionado Kut Hu Mi, esses cruéis prejudicadores, danificadores e destruidores, definitivamente, serão abandonados pelo seu Sexto Princípio [Alma Espiritual ou Buddhi], e seu Quinto Princípio [Alma Animal ou Manas], naturalmente, descerá ao poço sem fundo, para ser completamente remodelado na Oitava Esfera. Isto é medonho, terrível, hediondo e inverso ou não é? Pois é. Mas, é assim que acontecerá, e não há milagre que altere isto, até porque milagres não existem.] [In: As Enéadas (em grego clássico: ) – uma coleção de escritos do filósofo neoplatônico Plotino compilada por Porfírio de Tiro.]
— Por cupidez, cobiça e ambição,
dilapidei e arruinei a 1ª Hierarquia-irmã.
Hoje, na Oitava Esfera, serei remodelado!
Diamantes de Sangue
— Por ignorância, boçalidade e insânia,
devastei e horizontalizei a 2ª Hierarquia-irmã.
Hoje, na Oitava Esfera, serei remodelado!
— Por crueldade, degeneração e hediondez,
massacrei e mortifiquei a 3ª Hierarquia-irmã.
Hoje, na Oitava Esfera, serei remodelado!
— Por selvageria e perversidade sem limites,
assassinei e chacinei a 4ª Hierarquia-irmã.
Hoje, na Oitava Esfera, serei remodelado!
Imisericórdia? Inclemência? Impiedade?
. Ação da Lei da Causa e do Efeito.
Animação Simbólica
Definitivamente, precisamos compreender
que nós somos responsáveis por tudo.
Não há . Não há . Há Leis.
Ou nós aprendemos a viver em harmonia
com as Leis que regem o Unimultiverso ou
degradaremos no 2 parido por nós!
Gráfico Animado Simbólico
Imagem Simbólica
______
Notas:
1. A trajetória história da Teoria da Alma do Mundo remonta aos pré-socráticos, e esteve presente nas Filosofias de Platão, Plotino, Plutarco, Virgílio, Cícero e outros, sendo considerada tão antiga quanto a própria Filosofia Ocidental. Alma do Mundo [do latim, Anima Mundi; em grego clássico: (Psyché Tou Pantós)] é um conceito cosmológico da sempre-existência (incriada e perpétua) de uma Alma Compartilhada ou Força Regente do Unimultiverso, pela qual a Consciência Cósmica pode se manifestar através de Leis Regedoras que afetam e predispõem a matéria, ou, ainda, por outro lado, a hipótese de uma Força Imaterial, inseparável da matéria, mas, que a provê de forma, de movimento e de possibilidade. O termo foi cunhado por Platão, e aparece nas obras A República, Timeu e no Livro X das Leis. A Doutrina, não endossada explicitamente por Aristóteles – exceto por implicações da sua Teoria do Intelecto Ativo, descrito em De Anima (Da Alma) – recebeu considerável ênfase filosófica das escolas estóicas e neoplatônicas, que modificaram essencialmente seu conceito, de acordo com suas respectivas instituições. Seja como for, penso que a melhor maneira de compreendermos o conceito de Anima Mundi seja, pela Transcompreensão Iniciática, passarmos a admitir que Tudo + Todos = Entrelaçamento = 1.
2. No Website Ciberdúvidas da Língua Portuguesa há a seguinte explicação: A expressão «saco de gatos» é usada informalmente com o sentido de «grande desorganização ou confusão» (Priberam). Não nos foi possível neste espaço aferir com certeza a origem da expressão. No entanto, identificamos registos que apontam para o facto de a sua origem poder estar relacionada com a bula do Papa Inocêncio VIII, promulgada em 1484, contra os feiticeiros [Bula Summis Desiderantis Affectibus, 5 de dezembro de 1484]. Este documento levou à perseguição, tortura e morte de milhares de pessoas, muitas das quais acusadas simplesmente por terem um gato, animal ligado à adoração a Satanás. Este facto levou a que no Dia de Todos os Santos se criasse a tradição de atirar sacos de gatos vivos para as fogueiras, como forma de esconjurar os males. Não é difícil imaginar a confusão criada pelos pobres animais dentro do saco. Deste cenário poderá ter advindo o significado que ainda hoje se guarda.
Música de fundo:
Prefeito Corrupto
Composição e interpretação: Saco de GatosFonte:
https://www.palcomp3.com.br/sapatilha37/prefeito-corrupto-saco-de-gatos-/
Páginas da Internet consultadas:
https://www.fisiofernandes.com.br/
https://gifer.com/en/s/infinity-sign#google_vignette
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gilles_Deleuze
https://stock.adobe.com/br/search?k=%22blaise%20pascal%22
https://www.istockphoto.com/br
https://www.tumblr.com/debutart/67749106552/aldous-huxley-by-huntly-muir
https://www.behance.net/gallery/38804321/Heroinas-I-Simone-de-Beauvoir
https://www.behance.net/search/projects/baruch%20spinoza?locale=pt
https://pngtree.com/free-png-vectors/white-skull
https://www.redbubble.com/shop/popcat+tote-bags
https://tenor.com/pt-BR/view/nao-dedo-gif-22391744
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/pe
rguntas/a-expressao-saco-de-gatos/36781https://pt.wikipedia.org/wiki/Anima_mundi
https://gifdb.com/gif/sierra-leone-diamond-jmh9vgpjckhmw22i.html
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.