EMBRIAGUEZ ASTRAL

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Para os Cabalistas, o diabo foi sempre um mito – o aspecto invertido de Deus ou do Bem. O Mago moderno, Éliphas Lévi (8 de fevereiro de 1810 – 31 de maio de 1875), chamou o diabo de l'ivresse astrale [embriaguez, intoxicação ou envenenamento astral].1 [In: Isis Unveiled: A Master-Key to the Mysteries of Ancient and Modern Science and Theology (em português, Ísis sem Véu: Uma Chave-Mestra para os Mistérios da Antiga e Moderna Ciência e Teologia), Helena Petrovna Blavatsky.]

 

 

 

 

 

 

Embriaguei-me

comigo mesmo.

Cego e mouco,

perdi o norte,

conheci a morte.

 

Reencontrei-me

comigo mesmo.

Mudei um pouco,

curei a ferida,

busquei a Vida.

 

Illuminei-me

comigo mesmo.

Agora, já Louco,

transmutei a Cruz,

divisei a LLuz.

 

 

 

O Louco

 

 

 

_____

Nota:

1. Mais tarde, na Doutrina Secreta (volume II), Helena Petrovna Blavatsky escreveria: Os chamados 'Anjos Caídos' são a própria Humanidade. O Demônio do Orgulho, o Demônio da Luxúria, o Demônio da Rebeldia e o Demônio do Ódio não existiam antes de aparecer o ser-humano-aí-no-mundo físico consciente. Foi o ser-humano-aí-no-mundo quem engendrou e criou o Demônio, e permitiu que medrasse em seu Coração; foi ele também quem contagiou o Deus Interno o Deus que nele reside enlaçando o Espírito Puro com o Demônio impuro da Matéria. E, assim como o aforismo cabalístico 'Demon est Deus inversus' encontra sua corroboração metafísica e teórica em a Natureza dual manifestada, é igualmente verdade que sua aplicação prática se verifica somente na Humanidade.

 

Música de fundo:

Angel Eyes
Composição: Matt Dennis (música) & Earl Brent (letra)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://audio-tut.ru/mp3-album-frank-sinatra-
sings-for-only-the-lonely-download-6730424.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.pinterest.com.au/pin/298996862732001960/

https://www.sonhosbr.com.br/

https://www.presentermedia.com/

https://edoc.site/queue/isis-sem-veuvoliiihpblavatsky-pdf-free.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.