Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 – Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como King of Rock and Roll ou simplesmente The Kingk. É também conhecido como Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.

 

Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, é avaliado, por uns, como um dos maiores e, por outros, como o melhor cantor popular do século XX.

 

Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.

 

Elvis se tornou um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar: Hound Dog, Don't Be Cruel, Love me Tender, All Shook up, Teddy Bear, Jailhouse Rock, It's Now Or Never, Can't Help Falling In Love, Surrender, Crying In The Chapel, Mystery Train, In The Ghetto, Suspicious Minds, Don't Cry Daddy, The Wonder Of You, An American Trilogy, Burning Love, My Boy e Moody Blue. Na Europa, fizeram muito sucesso canções como Wooden Heart, You Don't Have To Say You Love Me, My Boy e Moody Blue. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções Kiss Me Quick, Bossa Nova Baby e Bridge Over Troubled Water.

 

Após sua morte, novos sucessos advieram, como Way Down (logo após seu falecimento), Always On My Mind, Guitar Man, A Little Less Conversation e Rubberneckin. Trinta anos depois de morrer, Elvis ainda é o artista solo detentor do maior número de hits nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos, com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.

 

Como o Natal está chegando, convido você a assistir agora à reunião digital entre Elvis e sua filha Lisa Marie Presley. São (só) 40 anos de diferença no tempo de cada artista: ele, em 1968; ela, em 2008. Elvis morreu em 1977; sua filha Lisa Marie nasceu em 1966. Com a tecnologia de hoje, encontramos pai e filha a cantar juntos! É simplesmente fantástico! É difícil acreditar que isto é uma montagem! Vida longa ao computador! Cent'anni! Kampai!

 

 

WMV (3.770 kb)

Clique AQUI

 

 

 

 

 

 


Páginas da Internet consultadas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley

http://hozzi.net/images/art/

http://www.tcb-world.com/showthread.php?
4300-Favourite-Presley-gifs!/page12

http://misteriodamoda.blogspot.com/
2011/01/elvis.html

http://lidianne-mattiello.blogspot.com/

http://cinema10.com.br/noticia/cinebiografia-de-
elvis-presley-tem-diretor-confirmado-2452

http://oficina-do-gif.blogspot.com/
2010/01/elvis-presley.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley