ELÉTRONS E TRIÂNGULOS

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

A LEI DO TRIÂNGULO
(Thurizar R +)

 

 

 


Na Terra, a Lei do Ternário ou do Triângulo tem a sua origem na primeira manifestação da vida em nosso Planeta. Três foram os Elementos que tornaram possível a expressão e a manutenção das formas rudimentares no globo terrestre: o Ar, a Água e a Terra. Sem estes Elementos Primordiais não seria possível a existência de nenhuma forma animada sobre a Terra.

 

 

 

A mesma Lei, segundo as mais antigas filosofias e religiões, se manifesta por uma triplicidade. Daí, os Três Logos, as Três Emanações e as Três Pessoas das Trindades Hindu, Persa, Egípcia, Grega, Romana e Cristã.

Nas ciências positivas, é encontrada, também, a mesma divisão ternária. Na Matemática, há as três dimensões; na Física, os três princípios; na Mecânica, as três forças; na Música, harmonia, melodia e ritmo; na Botânica, raiz, tronco e folhas; na Anatomia, cabeça, tronco e membros; e na Psicologia, corpo, alma e mente ou espírito.

Assim, pois, somos levados a reconhecer, diante da evidência dos fatos, uma Lei de Trina manifestação regendo os fenômenos do Macro e do Microcosmo. Deduzimos, como corolário desta manifestação, a necessidade do perfeito conhecimento desta Lei e a sua aplicação imediata na vida humana.

A melhor maneira de iniciarmos o estudo dos princípios fundamentais que governam a nossa natureza é pela divisão do conjunto do ser humano a que denominamos Homem. Todo ser humano tem um corpo, que é o veículo de expressão de manifestação, através do qual se percebe a existência de faculdades próprias que o distinguem sobremodo das outras espécies existentes. A afluência e a variedade de idéias manifestadas através da palavra falada ou escrita assinalam a existência de um grande reservatório de conhecimentos, que se supõe existir nas recônditas dobras da massa cinzenta do cérebro.

Entretanto, sem o calor da corrente invisível de vida, que faz funcionar o dínamo do coração, que, por sua vez, irriga, pelos canais venosos e arteriais, órgãos e membros, não poderia funcionar essa telegrafia maravilhosa denominada sistema nervoso.

Em última análise, verificamos que a Lei do Triângulo rege tanto o homem externo como o interno, e que o conhecimento desta Lei nos capacita a melhor compreender as funções inerentes ao corpo, as sensações da alma e as grandes aspirações do espírito.

 

Texto editado da Fonte: Gnose, Ano VII, nº 79

 

 

 

 

 

 

 

são as âncoras da existência.

Uns positivos, outros negativos,

são atores na Eterna Essência.

 

Somos responsáveis por eles,

por seus descensos e ascensos.

nossos sensos ou contra-sensos.

 

E transportam e transferem

de intentos, palavras e ações.

 

Se eles amorificam ou ferem,

por nós é rabiscada a partitura

do bem/mal e da beleza/feiúra.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

If
Compositor: David Gates
Interpretação: Perry Como

 

Página da Internet consultada:

http://www.fira.co.uk/technical-information
/article/110/are-you-sitting-comfortably

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.