EGOASPESP
(
Citrullus lanatus)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Há indivíduos que sem exteriormente manifestarem qualquer traço de egoísmo são intensamente egoístas em suas internas aspirações espirituais. Estes seguirão o caminho por eles escolhido, com os olhos fechados aos interesses de todos, exceto o deles próprios, nada vendo fora do estreito caminho repleto de sua própria personalidade. Acham-se tão inteiramente absorvidos na contemplação de sua suposta 'retidão', que jamais coisa alguma lhes parece correta fora do foco de sua própria visão, deturpada pela complacente contemplação de si mesmos e de seu julgamento do que consideram como sendo bem e do que consideram como sendo mal.

 


Mestre Kut Hu Mi

 

 

Um alto desenvolvimento das faculdades intelectuais não implica em que haja verdadeira vida espiritual. A presença de uma alma intelectual humana, altamente desenvolvida em uma pessoa, é perfeitamente compatível com a ausência de 'Buddhi' (ou Alma Espiritual). A não ser que a primeira evolua ou se desenvolva do ou sob os benéficos raios do último, ela permanecerá sempre e tão-somente uma progênie direta dos princípios terrestres, inferiores e estéreis quanto às percepções espirituais – sepulcro magnificente, luxurioso e cheio de ossos secos de matéria decomposta em seu interior.

 

Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891)

 

 

 

 

 

Precessão

 

 

 

Fora: esverdeados altruísmos;

dentro: acarminados egoísmos.

Fora: afetuosas cordialidades;

dentro: amaras insolidariedades.

 

 

Fora: pirobologias liberais;

dentro: cumulações materiais.

Fora: fictícias benevolências;

dentro: rígidas intransigências.

 

 

Fora: empatias emolientes;

dentro: xenofobias malevolentes.

Fora: dissimulações prazerosas;

dentro: infernações amargurosas.

 

 

 

 

 

 

Observação:

A precessão é um fenômeno físico que consiste na mudança do eixo de rotação de um objeto. Este efeito pode ser explicado pela análise vetorial das grandezas envolvidas, torque e momento angular. Observe a animação que abre este estudo, compare-a com a animação abaixo e veja que o conceito de movimento precessional, por analogia, se adapta muito bem ao tema abordado neste estudo. Daí também o subtítulo do trabalho (que não tem qualquer conotação política): Citrullus lanatus (verde por fora, vermelha por dentro).

 

 

 

 

Página da Internet consultada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3%A3o

 

Fundo musical:

Red Sails in the Sunset
Música: Hugh Williams
Letra: Jimmy Kennedy
Interpretação: Billy Vaughn e sua orquestra

Fonte:

http://www.pcdon.com/BillyVaughn.html