Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Unicidade Fundamental

 

 

 

Há uma Unicidade Fundamental...

Há uma Necessidade Compulsória...

 

 

Elevação do mineral ao vegetal...

Promoção do vegetal ao animal...

Ascensão do animal ao homem...

Por excelência —› Super-homem...1

 

 

Entretanto, não há privilégios,

como não prevalecem sortilégios.

Encarnação —› desencarnação.

Compreensão —› emancipação.

 

 

 

 

 

 

O que adianta um fetiche como este?

 

 

 

Observação:

As Estâncias de Dzyan são pergaminhos antigos, de origem tibetana, citados por Helena Petrovna Blavatsky no livro A Doutrina Secreta – uma coletânea de pensamentos científicos, filosóficos e religiosos. Blavatsky alegava não ser a autora da obra, mas que esta teria sido escrita pelos Mahatmas, que utilizaram o seu corpo físico em um processo denominado Tulku, que, segundo a autora, não é um processo mediúnico. Esta obra monumental foi dedicada por Blavatsky a todos os verdadeiros teosofistas. Quanto às Estâncias de Dzyan, Blavatsky alegava que teria tido acesso e estudado estes pergaminhos em sua longa estada no Tibete. Segundo Blavatsky, as Estâncias de Dzyan seriam um manuscrito arcaico, escrito em uma coleção de folhas de palmeira, resistentes à água, ao fogo e ao ar, devido a um processo de fabricação desconhecido, e que conteriam registros de toda a evolução da Humanidade, em uma língua desconhecida pelos filólogos denominada Senzar. As Estâncias de Dzyan, segundo Blavatsky, estão relacionadas com o Livro dos Preceitos de Ouro e com os Livros de Kiu-te, que são uma série de tratados do Budismo Esotérico.

Observação editada das fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Doutrina_Secreta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A2ncias_de_Dzyan

 

_____

Nota:

1. No Nietzschianismo, Super-homem ou Além-do-homem (Übermensch) é cada um dos indivíduos que um dia será capaz de desenvolver plenamente a condição humana, criando novos valores e sentidos para a realidade, e afirmando intensamente a vida (e a Santa Vida), a despeito das inevitáveis atribulações do dia-a-dia e das impedições pessoais e cármicas. Vencer o carma é preciso! Todavia, o conceito de Übermensch em nada se aproxima do ideal arianizante, que Friedrich Nietzsche (1844 – 1900) sempre desprezou. Por outro lado, Nietzsche jamais aceitou a doutrina de recompensa e castigo – processo exotérico inaugurado pelo apóstolo Paulo, que operou uma transmenorização canhestra nos ensinamentos de Jesus, deturpada e amesquinhada para mil vezes pior pelos desvairados que o seguiram, e que impuseram à cristandade dois mil anos de muletas. E continuam a impor! Enfim, um Super-homem não aceita a imposição de um Deus fabricado, egregórico, coletivo, particular e principalmente porque não precisa e não depende desta fantasia inútil. Iniciaticamente, Übermensch significa Libertação pela Compreensão.

 

 

 

 

Bibliografia:

BLAVATSKY, H. P. O livro perdido de Dzyan (Novas revelações sobre a doutrina secreta). Prefácio de Murillo Nunes de Azevedo. Tradução de M. P. Moreira Filho. São Paulo: Pensamento, 2009.

 

Fundo musical:

Limelight (Charles Chaplin)

Fonte:

http://www.hotshare.net/pt/file/144402-98223737d9.html

 

Página da Internet consultada:

http://www.masternewmedia.org/news/2008/07
/05/making_sense_of_new_technologies.htm