Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Turbilhão Ígneo
(animação meramente pictórica)

 

 

 

través do Turbilhão Ígneo1

– Energia Dinâmica do Intelecto Cósmico –

 

 

través do Turbilhão Ígneo,

as idéias [pre]existentes no Intelecto Cósmico

são impressas como Leis do Universo.

 

 

través do Turbilhão Ígneo

– em suas múltiplas manifestações no Cósmico –

 

Turbilhão Ígneo Magnetizante e Eletrificante
(animação meramente pictórica)

 

 

 

Observação:

As Estâncias de Dzyan são pergaminhos antigos, de origem tibetana, citados por Helena Petrovna Blavatsky no livro A Doutrina Secreta – uma coletânea de pensamentos científicos, filosóficos e religiosos. Blavatsky alegava não ser a autora da obra, mas que esta teria sido escrita pelos Mahatmas, que utilizaram o seu corpo físico em um processo denominado Tulku, que, segundo a autora, não é um processo mediúnico. Esta obra monumental foi dedicada por Blavatsky a todos os verdadeiros teosofistas. Quanto às Estâncias de Dzyan, Blavatsky alegava que teria tido acesso e estudado estes pergaminhos em sua longa estada no Tibete. Segundo Blavatsky, as Estâncias de Dzyan seriam um manuscrito arcaico, escrito em uma coleção de folhas de palmeira, resistentes à água, ao fogo e ao ar, devido a um processo de fabricação desconhecido, e que conteriam registros de toda a evolução da Humanidade, em uma língua desconhecida pelos filólogos denominada Senzar. As Estâncias de Dzyan, segundo Blavatsky, estão relacionadas com o Livro dos Preceitos de Ouro e com os Livros de Kiu-te, que são uma série de tratados do Budismo Esotérico.

Observação editada das fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Doutrina_Secreta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A2ncias_de_Dzyan

 

_____

Nota:

1. O Universo manifestado está impregnado pela dualidade – a verdadeira essência de sua existência como manifestação. Mas, do mesmo modo que os pólos opostos do sujeito/objeto e do espírito/matéria são apenas aspectos da Unidade na qual estão sintetizados, assim também, no Universo manifestado, existe Aquilo que liga o espírito à matéria e o sujeito ao objeto. Este Algo, ainda desconhecido da especulação místico/filosófica ocidental, é denominado de Turbilhão Ígneo pelos ocultistas.

 

Bibliografia:

BLAVATSKY, H. P. O livro perdido de Dzyan (Novas revelações sobre a doutrina secreta). Prefácio de Murillo Nunes de Azevedo. Tradução de M. P. Moreira Filho. São Paulo: Pensamento, 2009.

 

Fundo musical:

Limelight (Charles Chaplin)

Fonte:

http://www.hotshare.net/pt/file/144402-98223737d9.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://downloads.open4group.com/wallpapers/
800x600/ilusao-turbilhao-de-cores-19485.html

http://www.ancestral.com/art/north_america/mimbres.html