DEUS PESSOAL

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Dedicatória
(e outras coisas)

 

 

Dedico este rascunho a todos vocês que, como eu, se esforçam para se libertar de suas incongruências, de suas insapiências e de suas maleficências. Mas não devemos nos esquecer jamais, que nesta Via auspiciosa que escolhemos, como ensinou Madame Blavatsky, o conhecimento [Sabedoria] aumenta na proporção de seu uso, isto é: quanto mais ensinamos tanto mais aprendemos. Portanto Buscador da Verdade – com a fé de uma criança e a vontade de um Iniciado, dai de vossa provisão àqueles que não dispõem de recursos, para confortá-los em sua viagem.

 

Então, como aprendi recentemente um importante procedimento, vou divulgá-lo agora: abra as janelas assim que entrar no seu carro, sem ligar o ar condicionado. De acordo com pesquisas recentes, o painel de instrumentos, assentos e tubulações de refrigeração emitem vapores de benzeno (C6H6), um hidrocarboneto aromático causador de câncer (note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além de poder causar câncer, o benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz a quantidade de glóbulos brancos. A exposição prolongada poderá causar leucemia, aumentar o risco de câncer e provocar abortos. O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 mg/cm2. Um carro estacionado com as janelas fechadas contém no interior aproximadamente 0,37 – 0,74 mg/cm2 de benzeno. Se estacionado sob o Sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno ascenderá a 1,84 3,68 mg/cm2, mais ou menos 40 vezes superior ao nível aceitável, e as pessoas, dentro do carro, inevitavelmente, inalarão uma quantidade excessiva de vapores benzênicos. Então, é recomendável que as portas e os vidros sejam abertos para sair o ar quente interior antes que se entre no carro. O benzeno é um composto orgânico que afeta os rins e o fígado, e é uma substância tóxica muito difícil de ser eliminada do organismo. Passe adiante, para não virar elefante.

 

Sobre o benzeno (usado como solvente e na fabricação de um grande número de compostos orgânicos, como polímeros, detergentes, corantes etc.), há uma curiosidade histórica educativa que acho que, se você não conhece, deve conhecer. Já na metade do século XIX, vários cientistas haviam proposto diferentes fórmulas estruturais para a molécula do benzeno. Entretanto, nenhuma dessas proposições conseguia explicar as reações e as propriedades apresentadas pelo benzeno. Foi, então, que Friedrich August Kekulé von Stradonitz, mais conhecido apenas por Kekulé (1829 - 1896), em 1865, depois de um sonho, propôs a idéia do anel hexagonal, completada no ano seguinte com a hipótese da existência de um par de estruturas ressonantes em equilíbrio (ressonância ou mesomeria), com a alternância de ligações duplas. Ah!, os sonhos! Eis o sonho de Kekulé: Eu estava sentado à mesa a escrever o meu compêndio, mas o trabalho não rendia; os meus pensamentos estavam noutro sítio. Virei a cadeira para a lareira e comecei a dormitar. Outra vez começaram os átomos às cambalhotas em frente dos meus olhos. Desta vez, os grupos mais pequenos se mantinham modestamente à distância. A minha visão mental, aguçada por repetidas visões desta espécie, podia distinguir, agora, estruturas maiores com variadas conformações: longas filas, por vezes alinhadas e muito juntas, todas se torcendo e se voltando em movimentos serpenteantes. Mas olha! O que é aquilo? Uma das serpentes tinha filado [mordido] a própria cauda, e a forma que fazia rodopiava trocistamente diante dos meus olhos. Como houvesse se produzido um relâmpago, acordei... Passei o resto da noite a verificar as conseqüências da hipótese. Aprendamos a sonhar, senhores, pois, então, talvez, nos apercebamos da verdade.

 

Este benzessonho (ou sonho benzênico) foi obtido em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Benzeno

 

 

O resultado mesomérico-ressonante
do
benzessonho de Kekulé!

 

 

 

 

Helena Petrovna Blavatsky

Helena Blavatsky

 

 

A busca do "Eu" mais divino no homem – tão amiúde e tão erroneamente interpretada como comunhão com um Deus pessoal – foi o objetivo de todos os místicos; e a crença na possibilidade dessa busca parece ter sido coeva com a gênese da Humanidade, dando-lhe cada povo um nome diferente.

 

Helena Petrovna Blavatsky (1831 - 1891)

 

 

 

 

Não! Não é assim!

 

 

 

Quando o discípulo estiver pronto,

não irá aparecer qualquer Mestre.

Quando o discípulo estiver pronto,

então, ele será seu próprio Mestre.1

 

 

O Mestre-Deus de nosso Coração

não é um deus-simulacro-particular;

mas é, sim, só em nosso Coração

que nossa Mestria poderá ter lugar.

 

 

Precisamos ultrapassar a ilusão

de que cada um tem uma deidade.

A sentença Deus de meu Coração

 

 

Deus em liberdade para desenhar

o Deus em O qual Eu-me-tornarei;

Deus em liberdade para edificar

a morada-devenir em que Eu-serei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. O que é estar pronto? Estar pronto, penso, é a condição alcançada por um místico após ter vencido todos os seus quereres, todas as suas concupiscências, todas as suas paixões, enfim, estar pronto é ter vencido todas as cascas multimilenárias que endurecem, desarmonizam, retardam, iludem e aprisionam. Se isto aconteceu – Que aconteça! Para todos! Está selado! – é porque foi paulatinamente construída uma condição interior na qual, da qual e com a qual o ser-no-mundo se tornou indissolvivelmente unificado. Ora bem. Se a construção foi feita, o ser-no-mundo, mais do que simplesmente habitá-la, mais do que tão-só entrar e sair, com ela, se tornou uma coisa só. O próximo passo é convergir e se tornar UM com as Mentes Illuminadas que, como ele, se transmutaram em seus próprios Mestres-Deuses, formando uma Unidade com Elas, entretanto, mantendo sua própria personalidade imortal. Quando Kut Hu Mi e Morya dizem que são Irmãos, é porque ambos se tornaram UM e são UM, mas cada um é cada um, não havendo, neste sentido, opções conflitantes, decisões inconciliáveis e ações incompatíveis. Bem, eu consigo compreender isto muito bem, mas estou a zilhões de quilhões de léguas de beiço de poder realizar esta maravilha! Mas estou me esforçando. E você?

 

 

 

É mais ou menos assim a Libertação,
ainda que tudo se passe in Corde!

 

 

 

A Unidade!

 

 

 

Observação:

Este poema está perfeitamente de acordo com um ensinamento do Mestre Kut Hu Mi, recentemente divulgado nas meditações diárias da Loja Esotérica Virtual: É regra de ferro que, sejam quais forem os poderes, tem o próprio indivíduo que os adquirir. Todos os poderes da Natureza estão diante de vós; tomai os que puderdes. Sim, todos os poderes da Natureza estão diante de vós, mas também estão em nosso interior. O endereço da Loja Esotérica Virtual é:

http://www.levir.com.br/index.php

Fundo musical:

Autumn Leaves (Les Feuilles Mortes)
Música: Joseph Kosma
Letra: Jacques Prévert
Versão americana: Johnny Mercer
Intérprete: Nat King Cole

Fonte:

http://www.pcdon.com/NatKingCole.html

 

The sun-burned hands I used to hold!