A DOUTRINA DA EXPIAÇÃO

 

Rodolfo Domenico Pizzinga


(O arquivo da música de fundo é pesado,
mas tenha paciência; valerá a pena)

 

 

 

 

 

Quando eu era criança,

Oh!, minha mãe me protegia!

Adulto, em cada lambança,

A Jesus Cristo eu recorria.

 

 

Também já acreditei piamemente

Depois de aperfeiçoar a mente...

Somos eu e o Deus do meu Coração!

 

 

Aprendi: tudo depende de mim.

isto é: por idéias, palavras e atos.

 

 

Então, resolvi que, hora-a-hora,

Peregrinaria mundo afora,

Pondo de lado meus sapatos.

 

 

_____

Nota:

1. No Primeiro Testamento, a Doutrina da Expiação aparece como um conceito de justiça e de misericórdia estribado no arranjo figurativo, ilógico e insensato, do sacrifício dos (nossos irmãos) animais. O sangue de um pobre e inocente animal, que nada tinha a ver com os pecados de quem o iria sangrar, era derramado no altar da sangueira como resgate dos pecados cometidos pelo boçal contra a Lei de Deus. No Segundo Testamento, a Doutrina da Expiação é a mesma do Primeiro, mas, agora, aparecendo figurativamente em Cristo – o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo (João I: 29). Segundo a doutrina cristã, a morte sacrificial do Messias permitirá o resgate perfeito da Humanidade obediente à Lei de Deus, isto é, eliminação do pecado adâmico e anulação da sentença de morte. Esta maluquice obedece ao princípio bíblico uma vida humana [perfeita] por uma vida humana [perfeita]. Pois é. Os homens engendram absurdos, e depois não sabem o que fazer com eles. Aliás, até que pensam que sabem; negociam com Deus! Raciocine comigo. Primeiro: se Adão pecou, o que eu não acredito, porque aquela maçã eu também comeria, o que eu, você e o resto da moçada, zilhões de anos depois, tivemos ou temos com isto? Segundo: quem prolatou esta fedorenta sentença de morte contra a Humanidade desamparada? Por que? Por que? Por que? Quer dizer, então, que mesmo antes de o Senhor Buddha, de o Mestre Pitágoras, de o Filósofo Sócrates (que morreu mesmo sentenciado a beber cicuta), de o Iniciado Platão e de o resto da moçada de antigamente terem nascido, já estavam condenados – a priori! – ao raio que o parta e mais um quilômetro? Porra, tenha a santa paciência! E assim, foi preciso Jesus vir ao mundo – ser humilhado, sentenciado e crucifixado – para que eu, você e sei lá mais quem pudéssemos ser salvos? Salvos de quê? Por que? Por que? Por que? E como a Humanidade (parece que) não aprendeu a lição, será que, no futuro, virá outro Avatar para dar uma nova colher de chá? Bolas! Sinceramente, eu prefiro a estorinha do Chapeuzinho Vermelho e o Lobo-Mau.

 

 

Uuuuuuuuuuuuuuu...

 

 

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado

 

Música de fundo:

We Are the World 25 For Haiti. Esta é a nova versão da música We Are the World (de autoria de Michael Jackson e de Lionel Richie) composta com o objetivo de ajudar as vítimas do catastrófico terremoto que devastou o Haiti (em crioulo haitiano Ayiti) – de magnitude 7,0 na Escala Richter e com uma série de pelo menos 33 réplicas sismológicas – em 12 janeiro de 2010, e que matou, pelo menos, duzentas mil pessoas.

 

 

 

 

We Are the World 25 For Haiti também comemora os vinte e cinco anos do lançamento da música original, em 1985. O lançamento da música aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2010, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 (2010 Winter Olympics), no BC Place Stadium, em Vancouver, British Columbia, Canadá. Se você não viu e quiser ver este vídeo porreta, por favor, clique no link abaixo (e se quiser, como eu, chore um pouquinho):

http://www.killerhiphop.com/
we-are-the-world-25-for-haiti-lyrics/

Fonte de We Are the World 25 For Haiti em .mp3:

http://beemp3.com/
download.php?file=7122425&song=