PENSAMENTOS DE DONALD TRUMP
(Uma Carta Aberta de Amor)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo

 

 

 

Este estudo teve por objetivo garimpar aqui e ali na Internet algumas coisinhas do que vem afirmando o Senhor Donald Trump antes e desde que se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos da América – Chefe de Estado e Chefe de Governo dos Estados Unidos, o mais alto cargo político do País por influência e por reconhecimento. Penso que seja importante sabermos (ou recordarmos) o pensamento de Trump porque, afinal, digamos assim, o destino próximo da Humanidade, até certo ponto, está sob a sua responsabilidade – que é sesquipedal e incomparável. Por isto, este arquivo acabou ficando com quase 20 Mb! Ora, ninguém discute o fato de que os Estados Unidos sejam o País mais rico e mais poderoso do mundo, e, no momento, queiramos ou não, gostemos ou não, Trump é o seu Presidente, assim como, desde dezembro de 2011, Kim Jong-un é o líder da República Popular Democrática da Coréia (Coréia do Norte). Seja como for, ao ler o que Trump vem afirmando, você perceberá que, tirante as donaldices já conhecidas de todos, em muitas asserções, o seu pensamento é correto, adequado e coerente. Mas, também, há muita fanfarronice e muita coisa engraçadíssima, e eu me diverti e ri muito ao preparar este texto, como, por exemplo, quando Trump afirmou que o ex-Presidente dos EUA, Barack Obama, não havia nascido nos Estados Unidos e que havia sido o fundador do Estado Islâmico, duas de suas mais engraçadas donaldices. Mas, não posso deixar de lembrar ao meu irmão Donald Trump, e o faço com o mais sincero sentimento de amor e de fraternidade, que:

 

What is America to me?
[What is America
for all of us?]
A certain word: Democracy!
[Another word: Brotherhood!]
[And another word: Harmlessness!]
[And one more: Freedom!]
[And yet: Unimultiplicity!]

All races and religions...
[All the peoples of all nations...]
[All the choices we make...]

The air of feeling free...
But, especially the people...
[Americans or from other countries...]
That's America to me!

[That's America for all of us!]
[This is America of Founding Fathers of the United States!]
[Yes, this is the America we want!]

 

 

 

 

 

 

Breve Biografia

 

 

 

Donald John Trump

 

 

 

Donald John Trump (Nova York, 14 de junho de 1946), que é mais velho do que eu apenas 21 dias, é um empresário, uma personalidade televisiva e um político norte-americano, sendo atualmente o 45º Presidente dos Estados Unidos da América. Na eleição de 2016, Trump foi eleito pelo Partido Republicano ao derrotar a candidata democrata Hillary Clinton no número de delegados do colégio eleitoral. No entanto, perdeu por mais de 2,8 milhões de votos, a maior derrota nas urnas de um presidente eleito na História do País. Ele foi empossado para o cargo em 20 de janeiro de 2017 e, aos 71 anos de idade, é a pessoa mais idosa a assumir a presidência. Bem, eu e ele estamos idosos, sim, mas, estamos longe de ser gagás.

 

Trump nasceu e cresceu no Queens, um dos cinco distritos da Cidade de Nova York, e recebeu um diploma de bacharel em Economia da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, em 1968. Em 1971, recebeu de seu pai, Fred Trump, o controle da empresa de imóveis e construção Elizabeth Trump & Son, renomeando-a para The Trump Organization. Durante sua carreira, Trump construiu torres de escritório, hotéis, cassinos, campos de golfe e outras instalações com sua marca em todo o mundo. Trump também foi dono do concurso de beleza Miss USA entre 1996 e 2015, fez breves aparições em filmes e séries de televisão e apresentou e coproduziu o programa The Apprentice, um reality show que foi transmitido pela NBC, entre 2004 e 2015. Em 2016, a revista Forbes o listou como a 324ª pessoa mais rica do mundo e a 113ª nos Estados Unidos, com um patrimônio líquido de 4,5 bilhões de dólares.

 

Na política, Trump tentou receber a nomeação presidencial do Partido Reformista em 2000, mas, se retirou antes do início da votação. Em junho de 2015, anunciou sua candidatura para a presidência como um republicano, e rapidamente emergiu como o favorito para a nomeação do seu Partido. Em maio de 2016, todos os seus rivais republicanos haviam suspendido suas campanhas e, em julho, Trump foi formalmente nomeado para presidente na Convenção Nacional Republicana. A campanha de Trump recebeu cobertura midiática e atenção internacional sem precedentes. Muitas de suas declarações em entrevistas, no Twitter e em declarações de campanha foram controversas. Várias manifestações durante as primárias republicanas foram acompanhadas por protestos.

 

A plataforma de Trump incluía propostas como a renegociação dos acordos comerciais com a China, a oposição a acordos comerciais específicos, como o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio – NAFTA (em inglês, North American Free Trade Agreement) e a Parceria Transpacífico (em inglês, Trans-Pacific Partnership), o cancelamento da participação do País no Acordo de Paris sobre o aquecimento global, a aplicação rígida das leis de imigração juntamente com a construção de um muro ao longo da fronteira Estados Unidos-México, a reforma da assistência médica de veteranos de guerra, a substituição do Obamacare e cortes de impostos. Após os ataques de novembro de 2015, em Paris, Trump também propôs uma proibição temporária da imigração de muçulmanos, declarando mais tarde que a proibição se concentraria em países com uma história comprovada de terrorismo, até que a triagem de possíveis terroristas fosse melhorada.

 

 

 

Pensamentos Trumpianos

 

 

 

Donald John Trump

Donald John Trump

 

 

 

Simplesmente acordo, tomo um banho e lavo o cabelo. Ele seca sozinho enquanto leio jornais e assisto TV.

 

 

 

 

Quanto mais cedo se compreende o valor do dinheiro, maior é a probabilidade de que se venha a ficar muito rico.1

 

A vantagem, se existe alguma, em estar no fundo do poço é que qualquer movimento nos leva para cima.

 

Seja obcecado por soluções, não por problemas.

 

Já que você tem que pensar de qualquer forma, pense grande.

 

Pensemos grande, pensemos bem,
pensemos em nós, nos outros também.
Pensemos com ternura, com desapego,
ponhamos em último lugar o nosso ego.
O fato é que o que quer que pensemos,
nesse pensamento nós nos tornaremos!
Seja tão-só para o bem, seja para o mal,
esta sempre foi-é-será uma Lei Universal.

 

Tento aprender com o passado, mas, planeio o futuro focalizando exclusivamente no presente.

 

Eu sempre achei que a experiência é uma faca de dois gumes; você evolui a partir dela, mas algumas vezes ela te fere. Somente uma coisa é certa: você sempre aprende com ela. E isso é o que realmente importa.

 

Sem paixão você não tem energia, sem energia você não tem nada.

 

Não deixe que a tristeza atrapalhe os seus sonhos e os seus objetivos.

 

Quando o México manda seu povo para os EUA, não está mandando as melhores pessoas, mas, cidadãos com muitos problemas. Eles estão trazendo drogas, crimes. São estupradores. Alguns, eu acho, são boas pessoas.

 

Se você não fica rico ao lidar com políticos, há algo de errado com você.

 

Aquilo [não pagar impostos] faz de mim alguém esperto.2

 

Eu pago o mínimo possível [de impostos], e luto até o inferno para pagar o mínimo possível. Eu odeio o jeito como eles desperdiçam nosso dinheiro.

 

Ninguém tem mais respeito pelas mulheres do que eu. E as mulheres têm respeito por mim.

 

Eu vou tornar o nosso País seguro. Vamos ter fronteiras no nosso País, coisa que não temos agora.

 

Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, pelo menos eles teriam uma chance de lutar. Não é interessante que esta tragédia tenha ocorrido em um País com uma das leis de armas mais duras do mundo? Lembrem-se: onde ter armas é um delito, só os delinqüentes as possuem.3

 

 

 

 

Nosso grande presidente afro-americano [referindo-se a Barack Hussein Obama II] não teve exatamente um grande impacto nos bandidos, que estão felizes destruindo a cidade.

 

Só trabalhe com os melhores. Não se trata dos melhores em termos de curriculum vitæ, mas, sim, com as atitudes corretas.

 

Os problemas nunca são verdadeiros impedimentos.

 

Homens negros contando o meu dinheiro! Eu odeio isso. O único tipo de pessoa que quero contando meu dinheiro são pequenos caras que usam quipás todos os dias.4

 

Mantenha a visão da globalidade enquanto você atende aos detalhes cotidianos.

 

Encontre gente que se adapte ao seu estilo de fazer coisas, e você terá muito menos problemas com que lidar.

 

Tenha por perto pessoas em que possa confiar. Ser paranoico é bom, mas, isto não se aplica à sua equipe.

 

Não importa o quão bom você é, não importa o quão você pensa que conhece o seu negócio, tem de permanecer vigilante todo o tempo. Você não sobreviverá apenas de experiência ou de habilidade. Inclusive os melhores cirurgiões têm de estar sempre a se atualizar, para não perderem o ritmo. Não importa o que você faz, não pode dormir à sombra da bananeira. Trabalhe para fazer com que o seu tempo nunca acabe.

 

Há muita gente ruim no nosso País, traficantes de drogas e criminosos. É preciso construir o muro fronteiriço e proteger a fronteira.

 

Desculpem-me os fracassados e os 'haters'5, mas, o meu QI é um dos mais altos e vocês sabem disso. Por favor, não se sintam estúpidos ou inseguros; a culpa não é de vocês.

 

A América terá de sarar as feridas da divisão.

 

Todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso País não serão mais esquecidos.6

 

Vamos dobrar nosso crescimento e ter a Economia mais forte do mundo.7

 

Sou muito bom em guerras. Eu amo as guerras, incluindo as armas nucleares.8

 

Funcionários de alto nível do Governo me contaram que, antes da invasão do Iraque, os EUA estavam indo ao País atrás de petróleo. O problema é que o País não conseguiu petróleo algum. Qual é a solução? Devemos capturar a reserva de petróleo deles e recuperar nossos gastos.9

 

Eu podia parar no meio da Quinta Avenida, disparar contra uma pessoa e não perderia eleitores.10

 

O Estado Islâmico acaba de construir um hotel na Síria. Dá para acreditar nisso? Quando eu tenho que construir um hotel, pago taxas. Eles recolheram o petróleo. Eu disse que nós tínhamos que ter tomado o petróleo quando fomos ao Iraque.

 

Só estou interessado na Líbia, se nós ficarmos com o petróleo. Se não, não tenho interesse.

 

Eu digo que temos que derrotar o Estado Islâmico tirando a sua riqueza. Retiremos todo o seu petróleo. Assim que alguém for lá e recolher todo aquele petróleo, eles não terão mais nada. Você os bombardeia até mandá-los ao inferno, cerca-os, e, então, você entra. E deixe que entrem lá a Mobil11 e nossas grandes empresas de petróleo.

 

O conceito de aquecimento global foi criado pelos e para os chineses, para que a indústria manufatureira americana não seja competitiva. Nova York está congelante, está nevando. Nós precisamos do aquecimento global!12

 

É tempo de sermos mais duros com os chineses, devido à manipulação de sua moeda e à espionagem. A China será taxada por cada mau passo, e, se eles continuarem, iremos taxá-los ainda mais.

 

Sou um tradicionalista. Tenho vários amigos fabulosos que vieram a ser gays, mas, sou um tradicionalista.

 

Estou usando meu próprio dinheiro [na campanha]. Sou realmente rico.

 

Sobre a origem do então Presidente dos EUA, Barack Obama: Ele não nasceu neste País. É um dos grandes golpes de todos os tempos.13

 

No Twitter, sobre o casal protagonista da série Crepúsculo: Robert Pattinson não deveria voltar com a Kristen Stewart. Ela o traiu, como se ele fosse um cachorro, e vai fazer isso de novo. Apenas observe. Ele pode fazer muito melhor.

 

Sobre os refugiados no Estados Unidos: Isto poderia vir a ser o maior cavalo de Tróia14 de todos os tempos

 

Centenas de refugiados vêm dos territórios e dos países mais perigosos da Terra, não? Temos de pôr fim a essa prática.

 

Se o Congresso chegar a aprovar uma legislação que proíba o aborto e as cortes federais respaldarem essa lei, ou até mesmo se um Estado proibir um aborto sob leis locais, o médico ou qualquer outra pessoa que realizar este ato ilegal em uma mulher deve ser responsabilizado, não a mulher.

 

Automaticamente, eu sou atraído pelas mulheres belas, e, aí, eu começo a beijá-las. Eu nem espero.

 

Provavelmente, eu iria me dar muito bem com ele [Vladimir Vladimirovitch Putin, atual Presidente da Rússia]. Não acho que teria o tipo de problemas que estamos enfrentando agora.

 

O Governo não tem de se meter, não tem que dizer que tipos de armas de fogo são boas, nem definir se pessoas honestas devem ser autorizadas ou não a portar armas.

 

As armas nucleares são o maior problema para o mundo, não o aquecimento global, como defende o Presidente Barack Obama.

 

Bernie Sanders [candidato derrotado à nomeação democrata para as eleições] fez um pacto com o diabo. Ela [Hillary Clinton] é o diabo.

 

Durante a Guerra Fria,15 tínhamos um teste ideológico. É tempo de desenvolvermos um novo teste para as ameaças que enfrentamos atualmente. Eu chamo de seleção extrema [de imigrantes].

 

Os Clinton passaram décadas a encher os bolsos, preocupando-se com os doadores em vez de com os americanos. A Fundação Clinton é a iniciativa mais corrupta da história política [do país]. Deve ser encerrada imediatamente.

 

Infelizmente, o sonho americano morreu.

 

Parte da minha beleza é que eu sou muito rico.

 

 

Realmente, Mister Trump é Nota 10!
Vai ser handsome assim na casa do...

 

 

Os melhores investimentos, algumas vezes, são aqueles que você deixa de fazer.

 

Negócios são a minha forma de arte.

 

Quando você abre seu coração ao patriotismo, não há lugar para o preconceito. A Bíblia nos diz: Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união.

 

A mídia desonesta e falsa não é minha inimiga; é inimiga do povo americano.

 

Algumas vezes, ao perder uma batalha, você encontra uma nova forma de vencer a guerra.

 

Precisamos dizer abertamente o que pensamos, debater nossas divergências com franqueza, mas, sempre, buscar a solidariedade.

 

Proponho o bloqueio completo e total à entrada de muçulmanos nos EUA.16

 

O Estado Islâmico é obra do Obama. Ele é o fundador do EI.

 

Vamos tirar nosso povo da dependência da seguridade social e lhe dar trabalho outra vez reconstruindo nosso País com mãos americanas e mão-de-obra americana. Vamos nos pautar por duas regras simples: compre o que é americano e contrate quem é americano.

 

Dinheiro nunca foi uma grande motivação pra mim, exceto como uma forma de contabilizar pontos. A verdadeira emoção é jogar o jogo.

 

Nós, aqui reunidos, hoje, estamos lançando um novo decreto a ser ouvido em todas as cidades, em todas as capitais estrangeiras e em todos os salões do poder. Deste dia em diante, uma nova visão vai reger nossa Terra. Deste momento em diante, será a América em primeiro lugar.17

 

Os democratas inventaram uma história para justificar sua perda nas eleições, por isso inventaram essa história toda sobre a Rússia.

 

Para uma parte grande demais de nossos cidadãos, a realidade que existe é diferente: mães e crianças presas na armadilha da pobreza nos centros pobres de nossas grandes cidades, fábricas desativadas e corroídas, espalhadas pela paisagem de nosso País como túmulos, um sistema de ensino rico em dinheiro, mas, que deixa nossos estudantes jovens e belos privados de conhecimento e criminalidade, gangues e drogas que já roubaram vidas demais e roubaram nosso País de tanto potencial não realizado. Essa carnificina americana pára aqui e pára agora mesmo.

 

Não vamos mais aceitar políticos que falam muito e fazem pouco, que reclamam constantemente, mas, que nunca fazem nada a respeito dos problemas. A hora do discurso da boca para fora acabou. Agora é chegada a hora da ação.

 

Vamos reforçar alianças antigas e formar alianças novas. Vamos unir o mundo civilizado contra o terrorismo islâmico radical, que vamos erradicar completamente da face da Terra. E o alicerce fundamental de nossa política será uma lealdade total aos Estados Unidos da América, e, através de nossa lealdade ao nosso País, vamos redescobrir nossa lealdade uns aos outros.

 

Eu sempre senti a necessidade de orar... Eu diria que o Gabinete do Presidente é tão poderoso que você precisa de Deus ainda mais.

 

Nenhum sonho é grande demais; nenhum desafio é impossível. Não há nada que possamos querer para o nosso futuro e que não consigamos alcançar. A América não irá mais aceitar nada além do melhor.

 

Somos uma só nação. A dor dos pobres é a nossa dor. Seus sonhos são nossos sonhos; seu sucesso será nosso sucesso. Compartilhamos um só coração, um só lar e um só destino glorioso.

 

Precisamos proteger nossas fronteiras dos estragos causados por outros países que fabricam nossos produtos, roubam nossas empresas e destroem nossos empregos. A proteção levará a maior prosperidade e força. Eu lutarei por vocês com cada respiração minha – e nunca jamais os decepcionarei.

 

Juntos, tornaremos a América grande outra vez. Juntos, tornaremos a América rica outra vez.

 

Não acredite na mídia com suas notícias falsas. A Casa Branca está indo muito bem. Eu herdei uma bagunça do Governo anterior, e estou no processo de arrumar isso.

 

Siga em frente. Aponte para o alto. Prepare-se para uma decolagem. Não apenas sente na pista e espere que alguém empurre o avião. Não acontecerá desta forma. Mude sua atitude e ganhe alguma altitude. Acredite, você vai adorar chegar em cima.

 

Eu vou construir um grande muro, e ninguém constrói muros melhor do que eu. Acredite. E vou construí-lo sem gastar. Vou construir um muro na nossa fronteira no sul e farei o México pagar por ele. Marque minhas palavras.

 

 

Devagar, devagarinho,
vou murando o murinho.
'Y usted
ahí en México
'
já encaixou o meu léxico?

Chiar não adianta nada;
'no me gusta la enchilada.'
Vou obrando meu murinho,
donaldinho, bem pianinho.

Você não gostou? Azeite!
Eu só recomendo: aceite.
Um dia (que está pertinho),
ficará pronto o murinho.

Aí, iremos comemorar,
com uma serenata ao luar,
para celebrar o murinho,
que ficará tão formosinho.

 

 

Nenhum desafio é capaz de derrotar o coração, a garra e o espírito da América.

 

O que importa verdadeiramente não é qual Partido controla nosso Governo, mas, se nosso Governo é controlado pelo povo.

 

Não há espaço para o preconceito.

 

Nós vamos sempre estar protegido pelos militares e por todos os que estão nas forças de segurança, e, o mais importante: estaremos protegidos por Deus.

 

É tempo para lembrar que não importa se somos brancos, pardos ou negros; nós sempre acreditamos no mesmo sangue dos patriotas. Nós temos as mesmas glórias e as mesmas liberdades, e saudamos a mesma bandeira americana.

 

O mundo é um lugar de raiva. Fomos para o Iraque, não devíamos ter ido. Não devíamos ter saído da forma que saímos. O mundo está uma confusão total.

 

Para que as coisas sejam claras, não se trata de uma proibição contra os muçulmanos, como a media noticia falsamente. Isto não tem nada a ver com a religião; trata-se de terrorismo e da segurança do nosso País.

 

A aliança entre os Estados Unidos e o Japão é a pedra angular da paz e da estabilidade na região do Pacífico.

 

Obviamente, a Coréia do Norte é um grande problema. E nós vamos lidar com ela de uma forma muito determinada.

 

Um dos piores acordos que alguma vez vi é o acordo sobre o programa nuclear iraniano. O meu Governo já impôs novas sanções ao Irã, e vou fazer ainda mais para que o Irã nunca, mesmo nunca, desenvolva uma arma nuclear.

 

A Suécia acolheu muitos refugiados, e agora têm problemas como nunca imaginou que iria ter.

 

Seria um sonho espetacular se nenhum país tivesse mísseis nucleares, mas, se os outros países têm mísseis nucleares, então, nós temos de estar no topo da matilha.

 

 

 

 

Vamos dar às nossas Forças Armadas as ferramentas necessárias para prevenir a guerra, e, em caso necessário, lutar em guerra, com o objetivo de ganhar.

 

Não existe guerra justa;
qualquer guerra é injusta.
Não existe a guerra bela;
isto uma tremenda balela.

War Zero vencedores.
War Só há perdedores.
Perco eu... Perde você...
Perdem todos – de A a Z.

Morre o filho, morre o pai;
por todo lado, há um só ai!
Qualquer guerra é injusta.
Onde há uma justa justa?

Às vezes, ficamos irados,
porque fomos injustiçados.
Mas, a guerra não resolve;
ela tão-somente convolve!

Não existe guerra legítima;
qualquer guerra é ilegítima.
Por que litígios e querelas?
Desavenças por bagatelas?

Só amando e não julgando,
confraternando e unificando,
chegaremos à 6ª Raça-raiz,
e – um dia – à 7ª Raça-raiz!

 

Não podemos continuar a ter enormes deficits comerciais (...) e perdas de emprego. As empresas americanas devem procurar outras alternativas.

 

Esperamos que enquanto os Estados Unidos forem sinônimo de justiça, a paz e a harmonia prevaleçam.

 

Justiça não é
America first.
Justiça efetiva é
Humanity first!

Justiça não é
excluir o outro.
Justiça efetiva é
incluir o outro!

Justiça não é
erigir um muro.
Justiça efetiva é
clarear o escuro!

Justiça não é
fazer desmonte.
Justiça efetiva é
construir ponte!

Justiça não é
separar e isolar.
Justiça efetiva é
sempre unificar!

 

Ordenei esta ação [contra a Síria] para degradar a capacidade de a força aérea síria levar a cabo outros ataques com armas químicas, e dissuadir o regime sírio de utilizar ou desenvolver armas químicas.

 

A Coréia do Norte está à procura de problemas. Se a China decidir ajudar, isso seria ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem ela!

 

O 'status quo' na Coréia do Norte é inaceitável, e o Conselho de Segurança deve estar pronto para impor novas sanções mais fortes. A Coréia do Norte é uma ameaça para o mundo.

 

Eu me comprometo pessoalmente: nós vamos combater o anti-semitismo.

 

Dar à sua mulher objetos de valor é um tremendo erro.

 

As mulheres são, na essência, objetos estéticos agradáveis.

 

As agressões sexuais no exército são algo totalmente previsível. 6000 agressões sexuais não relatadas nas forças armadas, mas, apenas 238 tiveram sanções. O que se esperaria de diferente quando a gente mistura homens e mulheres?

 

Na TV, as mulheres têm que utilizar o seu sex appeal.

 

Se uma mulher quiser ser jornalista, ela precisará ser sensual. Se nós fôssemos politicamente corretos, diríamos que a aparência não conta nada. Mas, é claro que a aparência é importante.

 

O leite maternal é repugnante.

 

Todas as mulheres detestam os acordos anteriores ao casamento, porque elas querem se casar é com as fortunas.

 

Para agarrar um homem, as mulheres fazem grandes performances.

 

Por conta das ações de seu marido, Hillary Clinton seria uma péssima presidente.

 

Por ser atraente, Angelina Jolie saiu com vários homens. Angelina Jolie saiu com tantas pessoas diferentes que eu fico parecendo um iniciante. É por isso que ela não me atrai.

 

 

Angelina Jolie

 

 

Bette Midler é uma mulher extremamente não atrativa.

 

Rosie O’Donnell é áspera, vulgar, repugnante e idiota.

 

A melhor parte de não importa qual filme é quando eles fazem as mulheres calarem a boca.

 

Cher está sozinha e isto é uma perda. Cher deveria passar mais tempo se preocupando com sua família e sua carreira agonizante.

 

Eu sou um homem que sempre teve claro o que queria e que faria o que fosse necessário para obter o que queria, sem nenhum limite. As mulheres acham que este poder que eu tenho é tão excitante quanto minha grana.

 

Que todas as mulheres flertassem comigo é algo que já se podia esperar.

 

 

Donald e as mulheres!

Donald e as mulheres!

 

 

Minha abordagem para a política externa baseia-se em um sólido alicerce: operar a partir da força. Isto significa que devemos manter a força militar mais poderosa do mundo.

 

Fidel Castro está morto!

 

Toda a minha vida é sobre como ganhar. Eu não perco com freqüência. Eu quase nunca perco.

 

Um dos principais problemas de hoje é que a política está uma desgraça. As pessoas boas não entram no Governo.

 

Quando alguém desafiar você, lute. Seja brutal, seja difícil.

 

Eu julgo as pessoas com base na capacidade, na honestidade e no mérito.

 

Jatos privados custam muito dinheiro.

 

Se você precisa de Viagra, provavelmente, você está com a garota errada.

 

 

Wrong Girl!

 

 

Eu não gosto de perdedores.

 

O que separa os vencedores dos perdedores é como as pessoas reagem a cada nova reviravolta do destino.

 

Você sabe o que é engraçado? Eu não me dou bem com as pessoas ricas. Eu me dou bem com a classe média e com as pessoas pobres.

 

Todos os dias, eu acordo decidido a oferecer uma vida melhor para as pessoas de todo o País que foram negligenciadas, ignoradas e abandonadas.

 

É sempre bom ser subestimado.

 

Qualquer um que pensa que conhece a minha história está completamente enganado.

 

Parte de ser um vencedor é saber quando é suficiente. Às vezes, você tem que desistir da luta e se afastar, e passar para algo que é mais produtivo.

 

As pessoas me amam. E você sabe que eu tenho tido muito sucesso. Todo mundo me ama.

 

Os problemas que enfrentamos hoje pobreza, violência, guerra e destruição durarão enquanto continuarmos confiando nos mesmos políticos que criaram essas coisas.

 

No final, você não é medido pelo quanto você se comprometeu, mas, pelo que você conseguiu realizar.

 

Você não pode ser muito ganancioso.

 

Tudo na vida é sorte.

 

Nem na vida nem na morte,
existe essa tal de dona sorte.
Agora, preste bem atenção:
em tudo, só existe Iniciação.

O que parece ser ruinoso,
na realidade, é proveitoso.
Imutavelmente, tudo é bom.
Um dia, alvejará o marrom.

 

 

Mâ Ananda Moyî

 

 

Eu fui um grande aluno. Eu era bom em tudo.

 

Se as pessoas podem entrar ilegalmente em um país, você não tem um país.

 

Possuir um excelente campo de golfe oferece grande poder.

 

Eu sou o Ernest Hemingway de 140 caracteres.

 

Quando eu vejo as ruas e as pontes se desmoronarem, os aeroportos em ruínas, as fábricas se deslocando para o exterior, para o México ou para outros países, eu sei que esses problemas podem ser consertados, mas, não por Hillary Clinton. Só por mim.

 

As pessoas pensam que eu sou uma caldeira pronta para explodir, mas, na verdade, eu tenho uma pressão arterial muito baixa, o que é chocante para as pessoas.

 

Eu sou competitivo e adoro criar desafios para mim. Talvez, isto nem sempre seja uma coisa boa, pois, pode tornar a vida complicada.

 

Eu gosto da idéia de alterar a Lei de Direitos Civis de 1964 para incluir uma proibição de discriminação baseada na orientação sexual. Seria simples. Seria direto.

 

O dever mais básico de um Governo é defender a vida de seus cidadãos. Qualquer Governo que não o faça é um Governo indigno de liderar.

 

Discursos são muito fáceis de serem lidos. Difícil é incendiar a multidão.

 

Não deixe ninguém lhe dizer que uma coisa pode ser feita.

 

Todo mundo tem seus detratores.

 

Tenho um grande respeito pelo Papa. Eu gosto do Papa. Eu realmente gosto dele.

 

O Papa, eu espero, só pode ter medo de Deus.

 

Eu tenho genes muito bons.

 

Os políticos não conseguem gerenciar. Tudo o que eles sabem fazer é falar.

 

Você sabia que o Estado Islâmico quer assumir o Vaticano? Você já ouviu falar disso? O sonho deles é entrar na Itália.

 

Sinto muito orgulho de dizer que eu sou pró-vida.

 

Eu valho muito dinheiro. Não preciso do dinheiro de ninguém.

 

Se você amar o que você faz, isso o manterá jovem e energizado. Eu realmente amo o que eu faço.

 

Eu não procuro impor o meu modo de vida a ninguém, mas, sim, deixá-lo brilhar como um exemplo para todos seguirem.

 

O que mais posso dizer? Tenho tendência para estar certo. Sou uma pessoa que funciona por instinto. Acontece que sou uma pessoa que sabe como a vida funciona. Quando todo mundo dizia que eu não iria ganhar as eleições, eu disse que iria sim.

 

Eu serei o melhor presidente que Deus criou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Epilogozinho

 

 

Tudo o que eu deveria comunicar

foi comunicado.

Tudo o que eu deveria escrevinhar

foi escrevinhado.

 

Mister Donald: pense um pouco;

seja indulgente.

Mister Donald: não continue mouco;

seja complacente.

 

Com a medida com que medirmos

seremos medidos.

Com a aversão com que impedirmos

seremos impedidos.

 

Com a bondade que derramarmos

seremos agraciados.

Com a boa vontade que espalharmos

seremos abençoados.

 

Toda causa é a mãe de um efeito.

É uma Lei Universal.

Assim, seja bem feito, seja malfeito,

será LLuz ou abissal.

 

 

Observação:

Bondade derramada para alcançarmos seja lá o que for ou boa vontade espalhada para conquistarmos o que quer que seja não têm o menor valor, pois, qualquer hipoteticidade pensamental, verbal ou operacional é cosmicamente inócua por princípio e por natureza. Você sabe quanto vale uma hipoteticidade (tipo décima parte, cobrir a cuca com echarpe, quipá ou solidéu, usar burca, beijar o anel pastoral, autoflagelação, romaria, comungar durante nove primeiras sextas feiras do mês seguidas, submissão, ajoelhação etc.) no Universo? Desconfia? Não? Pois é, vale zero! Bulhufas! Xongas! Necas de pitibiribas! Coisa nenhuma! Nada! Nem de arroz! De fato, em tudo e para tudo, vale apenas o Bem que está em nosso Coração – o que nos comunica o nosso Deus Interior, que não quer nada nem pede nada. O que deve e o que precisa ser feito deve e precisa ser feito porque deve e precisa ser feito. E, o que deve e precisa ser feito precisa e deve ser feito. Ponto final. Bolas! Não há céu para os benditos e os escolhidos, limbo para os inocentes e os nefelibatas que estão à margem, purgatório para os + ou – e inferno escaldante e enxofrento para os malditos e os excomungados. Tudo isso é papo-furado. O céu (Transmutação + Libertação + Ascensão) e o inferno (miragens + ilusões + prisões) estão dentro de nós, sendo mais ou menos influentes e exclusivamente dependentes do maior ou do menor alinhamento dos nossos chacras, e isto significa maior ou menor Compreensão-execução das Leis Universais. Simples assim!

 

 

 

Chacras

 

 

 

______

Notas:

1. Quanto mais cedo nos preocuparmos em ficar muito ricos, maior é a probabilidade de nos tornarmos espiritualmente paupérrimos.

2. Quando sonegamos impostos ou quando nos apropriamos ilicitamente da coisa pública, comprometemos, no mínimo, a saúde, a segurança e a educação do nosso país. Basta ver o estado generalizado de desordem, de anarquia, de confusão, de bagunça e de avacalhação em que, por exemplo, está metido o Brasil, e, em particular, o Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

3. A questão não é de ter ou de não ter armas; simplesmente, a questão é de se fabricar armas. Não sei, mas, possivelmente, em termos espirituais, não haja nada mais grave e retrogressivo do que ser um fabricante de armas. Em cada assassinato, o fabricante da arma que matou é sócio majoritário.

4. Solidéu (pequeno barrete de lã ou de seda, em forma de calota) usado pelos judeus para cobrir o alto da cabeça.

5. Hater é um termo usado na Internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou de crítica sem qualquer critério.

6. A grande questão não é nos esquecermos dos seres-humanos-aí-no-mundo. A grande questão é a forma como deles nos lembramos.

7. A pergunta é: qual a finalidade de dobrar o crescimento e de ter a Economia mais forte do mundo?

8. Bolas! Isto só pode ser fanfarronice!

9. Bolas de novo! Isto só pode ser outra fanfarronice!

10. Bolas pela terceira vez! Isto só pode ser mais uma fanfarronice! Neste caso, mais do que uma fanfarronice, é mesmo uma trumpice.

11. A Exxon Mobil Corporation é uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, com sede em Irving, Condado de Dallas, no Estado do Texas.

12, Com todo o respeito que tenho pelo 45º Presidente dos Estados Unidos da América, o Senhor Donald John Trump, acho esta afirmação uma tremenda estupidez. Não há um boçal no mundo, e o senhor Trump não é um boçal, que não saiba que o aumento nas temperaturas globais e a nova composição da atmosfera vêm desencadeando alterações importantes em virtualmente todos os sistemas e ciclos naturais da Terra. Afetam os mares, provocando a elevação do seu nível e mudanças nas correntes marinhas e na composição química da água, verificando-se acidificação, dessalinização e desoxigenação. Interferem no ritmo das estações e nos ciclos da água, do carbono, do nitrogênio e de outros compostos. Causam o degelo das calotas polares, do solo congelado das regiões frias (permafrost) e dos glaciares de montanhas, modificando ecossistemas e reduzindo a disponibilidade de água potável. Afetam irregularmente o regime de chuvas e os padrões dos ventos, produzindo uma tendência à desertificação das regiões florestadas tropicais, enchentes e secas mais graves e freqüentes, e tendem a aumentar a freqüência e a intensidade de tempestades e de outros eventos climáticos extremos, como as ondas de calor e de frio. As mudanças induzidas pelo aquecimento global nos sistemas biológicos, químicos e físicos do Planeta são vastas, algumas são de longa duração e outras são irreversíveis, e já estão provocando uma grande redistribuição geográfica da biodiversidade, induzindo o declínio populacional de grande número de espécies, modificando e desestruturando ecossistemas em larga escala, e gerando, por conseqüência, problemas sérios para a produção de alimentos, para o suprimento de água e para a produção de bens diversos para a Humanidade, benefícios que dependem da estabilidade do clima e da integridade da biodiversidade. Ora, isto não é uma invenção chinesa; é a Humanidade inteira que está produzindo isto.

13. Só rindo!

14. Um Cavalo de Tróia (em inglês, Trojan Horse) é um malware (programa malicioso) que age tal como na história do Cavalo de Tróia, entrando no computador e criando uma porta para uma possível invasão. E é fácil de ser enviado, clicando na ID do computador e enviando para qualquer outro computador.

15. Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o espaço de tempo entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991).

16. Não. De jeito nenhum. Não pode ser assim.

17. Ora, não é America first, como pensa, diz e repete o Senhor Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, mas, sim, sempre, inquestionavelmente, Humanity first, o ser-humano-aí-no-mundo, qualquer que seja ele, sem distinção de etnia, cor ou credo, como enfatizou o Mestre DK, primeiro. Não há o mesmo sem o outro; não há o outro sem o mesmo; não há o mesmo e o outro sem todos. Eu tenho certeza absoluta de que a Hierarquia apóia integralmente isto que acabei de comentar. Como advertiu o Mestre DK, só podemos viver, pensar, falar e planejar em termos de Humanidade. Qualquer coisa diferente disto, mais dia, menos dia, dará em águas de bacalhau, como têm dado, ao longo da História, todas as decisões egolátricas e autocentradas, sejam individuais, sejam coletivas! Enfim, seja como for, de todo o meu Coração, eu desejo o melhor para o Senhor Donald John Trump e para o meu povo-irmão dos Estados Unidos da América.

 

 

 

 

Música de fundo:

The House I Live In (Live at Madison Square Garden, 1974)
Composição: Earl Robinson & Abel Meeropol
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://online-mp3.co/download-box
?=u244r4r5441494q254d4z4

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/

https://gfycat.com/

http://semeadorestrelas.blogspot.com/

http://bestanimations.com/Flags/USA/USA.html

https://www.brainyquote.com/authors/donald_trump

http://clipart-library.com/ugly-cliparts.html

http://www.sensacionalista.com.br/

https://www.rtp.pt/

http://www.revistaversatille.com.br/livro-lista-as-frase
s-mais-polemicas-da-campanha-de-donald-trump/

http://www.esquerdadiario.com.br/18-coisas-
que-Donald-Trump-disse-sobre-as-mulheres

https://www.pinterest.co.uk/

http://www.esquerdadiario.com.br/18-coisas-
que-Donald-Trump-disse-sobre-as-mulheres

https://www.dn.pt/

https://thenounproject.com/

https://dribbble.com/t

https://www.amcham.com.br/

http://popkey.co/m/zE9mp-trump-wall-america

https://citacoes.in/autores/donald-trump/?page=3

http://www.health24.com/

https://www.jn.pt/mundo/interior/sete-frases
-polemicas-de-donald-trump-5487659.html

http://www.folhavitoria.com.br/

https://www.mensagenscomamor.com/frases-donald-trump

http://www1.folha.uol.com.br/

https://oglobo.globo.com/mundo/dez-declaracoes
-polemicas-de-donald-trump-18564023

http://happyorhungry.com/

https://www.pensador.com/autor/donald_trump/

https://www.pensador.com/autor/donald_trump/

https://pt.wikiquote.org/wiki/Donald_Trump

https://pt.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.