A
saúde é desconhecida para a maioria dos seres-humanos-aí-no-mundo,
pois, muitos estão sujeitos aos laços comuns das misérias
da carne e a hábitos prejudiciais ao corpo.
Embora
muitas doenças, sem dúvida, tenham sua origem, seja nos excessos
devido à ignorância ou à indiferença, seja nas
condições ambientais que estão fora do controle individual,
a doença, em geral, surge e está enraizada na intemperança
e na irritabilidade da mente. Como afirmou Fílon de Alexandria (cerca
de 20 a.C. –
cerca de. 50 d.C), as perturbações,
muitas vezes, ultrajam o corpo. Em
outras palavras: os desassossegos mentais, muitas vezes, geram desequilíbrios
físicos.
Há
um antigo ditado egípcio que sustenta que
o conhecimento é o principal medicamento, uma vez que o ser-humano-aí-no-mundo
racional é capaz de dominar a maioria das condições
herdadas pela carne.
—
O meu time perdeu,
e eu me desesperei.
Em seguida, infartei,
coisa mesmo de pigmeu!
—
O meu time venceu,
e eu me entusiasmei.
Em seguida, bafuntei,
coisa mesmo de sandeu!
Os
sábios se estabelecem na moderação do sentimento e
da ação.
Disse
Plutarco (46 d.C. –
120 d.C.: As inclinações
mórbidas, se persistirem, engendram hábitos.
Os
excessos passionais consomem o corpo e, quando a natureza física
é explorada pela autocracia da mente, ela pode ser reduzida a um
estado de exaustão total.
O
imoderado, inevitavelmente, é destruído por sua intemperança.
Grande
parte das doenças que não foram tratadas com antecedência
podem ser curadas através da moderação das atividades
mentais. A doença é uma manifestação física
de uma disposição mórbida, que nada mais é do
que uma enfermidade da [personalidade-]alma.
Os
criminologistas modernos reconhecem que o crime é uma doença.
Por outro lado, o fanatismo religioso tende a se tornar uma mania, e o amor
excessivo acaba virando doença, uma vez que ambos são condições
que desequilibram a moderação espiritual. Só através
da renúncia das nossas vontades pessoais [fiat
voluntas mea],
como fez o Senhor Buddha, nos libertaremos da cadeia de causa-efeito.
Lei
da Causa-efeito
—
Fiz um malfeito
(um baita defeito).
Não corrigi.
Velhinho, morri.
Um dia, reencarnei.
Aí, compensei.
A
Libertação consiste em nos emanciparmos de
todos os excessos das nossas inclinações.
A
felicidade do sábio é uma conseqüência do seu perfeito
equilíbrio com o Universo, do qual é parte integrante. Quando
nos desviamos do curso lógico da Natureza para dar vazão a
uma idéia absurda, apenas uma falsa felicidade poderá surgir.
O
descontente discute sem raciocínio, e, quando falta o raciocínio,
o corpo é logo atacado e consumido pelos ácidos causados pelo
ciúme e pela ambição. Salomão descreveu estes
sentimentos como podridão óssea.
Os
cartomantes medievais diziam que o inferno está literalmente infectado
com teólogos, pois, participavam das mesmas falhas que criticavam
nos outros.
Uma
única pessoa obcecada com uma idéia pode contaminar um país,
arrastando uma multidão de inocentes úteis para a ruína
e para o desastre.
Haverá
maior doença do que o fanatismo + fideísmo?
Houve maior doença do que o Nacional-socialismo?
Música
de fundo:
Horst Wessel Lied
Observação:
Horst
Wessel Lied, também conhecida como
Die Fahne Hoch, era o Hino Oficial da Sturmabteilung
(SA), tornando-se, posteriormente, o Hino do Partido Nacional Socialista
(NSDAP), cuja letra foi composta por Horst Wessel, membro do Partido em
seus primeiros anos. Durante
a existência do Terceiro Reich, a Horst
Wessel Lied se tornou um dos hinos oficiais da Alemanha. Após
a queda do Nazismo, em 1945, a canção foi proibida na Alemanha.
Fonte:
http://wahm.no-ip.com/music/music.htm
Páginas
da Internet consultadas:
https://dribbble.com/
https://makeagif.com
https://pngio.com
https://giphy.com
https://gfycat.com/highsandygadwall
https://eruizf.com/martinismo/doc/manly_hall_
claves_perdidas_de_la_masoneria.pdf
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