O DISCIPULADO
(Parte VIII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 8ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A combinação de um Corpo Mental de Quarto Raio e um Veículo Emocional de Segundo Raio requer uma cuidadosa vigilância, a fim de que seja preservado o equilíbrio do Primeiro Raio, à medida que a nossa idade avança e as tendências tendem a se cristalizar em hábitos. [Este é, de fato, um problema permanente para todos nós: evitar que as tendências tendam a se cristalizar em hábitos.]

 

A principal tarefa do Iniciado e de aqueles que se preparam para a Iniciação é saber como equilibrar as Forças.

 

Precisamos aprender a não perder tempo olhando para trás [o que passou] e a não ficar considerando se as nossas empresas do passado foram sábias ou não. Precisamos seguir em frente confiantes e com intensidade.

 

Olhei para trás e só vi bosta;

sentia-me meio cru meio labrosta.

E o tempo, incontível, passando...

E eu, na mesma, não avançando!

 

Olhei para hoje e vi mudança;

troquei queixume pela andança.

E o tempo, incontível, passando...

E eu agora, sim! avançando!

 

 

 

 

Ao aplicarmos a Força, não deveremos impactar os egos. Ela deve ser usada para forçar as circunstâncias e determinar resultados, jamais para prejudicar, ferir ou destruir. A palavra-chave é impersonalidade.

 

Cura e purificação do Corpo Físico = Alegria + Felicidade + Bem-aventurança.

 

Adequado sentido de valores = Desapego baseado no Amor, e não na solidão e no isolamento.

 

O grande perigo da atual situação mundial é fazer com que malogrem os nossos propósitos e os nossos objetivos. Precisamos lutar contra isso.

 

Uma abstração sensata não negligencia as necessidades físicas nem as horas necessárias de descanso.

 

Todo Iniciado acaba descobrindo e adquirindo seu próprio impulso e caminhará para a conclusão predeterminada (inevitável terminação). [O que um Iniciado não deve é ficar preocupado com quanto tempo isto demorará. Demore o tempo que demorar, a conclusão predeterminada (inevitável terminação) será alcançada.]

 

Ninguém constrói para o presente; todos nós construímos para o futuro. Portanto, precisamos ter paciência, habilidade na ação e persistência inabalável.

 

Quase todas as nossas reações são de natureza astral ou emocional, a não ser as reações do mecanismo físico em relação ao ambiente tangível e externo.1

 

 

 

 

Para todos nós, quando o objetivo da mente em alcançar a harmonia através do conflito for substituído pelo afluxo de Amor atuando poderosamente através do cérebro nossa saúde física melhorará rapidamente. Mas, isto só se obtém através da visualização, recolorindo subjetivamente velhos conceitos! A visualização é um poderoso agente para despertar a imaginação criadora. No processo de visualização, todas as partes deverão ser unidas em um todo. LLuz, Amor e Vontade ao Bem!

 

Eu me rebelava... E padecia...

Eu me desforrava... E adoecia....

E o tempo, incontível, passando...

E eu, recolorindo, fui mudando!

 

Alinhamentos necessários e fundamentais por um ato de Vontade: 1º) das Forças do ego com a Energia do ego; 2º) do ego com a [personalidade-]alma; e 3º) da [personalidade-]alma com o cérebro.

 

 

 

 

Ninguém conseguirá nada sozinho!

 

Precisamos estar vigiantes e atentos; o egoísmo, muitas vezes, é inconsciente.

 

O que adianta ser exageradamente ansioso para aprender e progredir? Tudo tem o seu tempo certo. Devemos continuar a trabalhar de forma consistente, embora, aparentemente, algumas (ou muitas) vezes, possa ocorrer que não haja um contato interno. Uma coisa é certa: os Discípulos que menos exigem dos seus Instrutores são os que mais rapidamente progridem.

 

Tudo se resume a eliminar a lacuna [solução de continuidade] entre a Mente Superior e a mente inferior.

 

Em nossa peregrinação, não é aconselhável nem útil tentar resolver todas as nossas dificuldades, carências e imperfeições de uma vez. O mais importante é tentar obter mais rápida e firmemente uma vibração elevada.

 

Precisamos aprender a nos manter no Ser Espiritual.

 

É verdade que, muitas vezes, devido à monotonia e à aparente invariabilidade, nos sentimos muito cansados e desalentados. Mas, por nada, poderemos desistir. Seja como for, devemos saber que isto é uma das coisas que acontecem aos Discípulos que realmente estão na Senda. A consciência da libertação é lenta que só acontece com o tempo. É por isto que por absolutamente nada devemos desistir. Desistir, em um certo sentido, é morrer um pouquinho! Para tudo, a palavra-chave é: Alinhamento.

 

Sete lindíssimos pensamentos-sementes (fórmulas mântricas) para meditar (um em cada mês):

1º) O Poder da minha [personalidade-]alma flui através de minha vida como uma constante corrente. Eu percebo isto na minha atitude perante a vida e pela Luz derramada que flui através de todos os aspectos da minha natureza. Que este Poder fortaleça a minha disposição de Servir.

2º) Como um farol luminoso, a Luz da minha [personalidade-]alma é vertida sobre o meu caminho, e, nesta Luz, percebo a Luz nos outros. Eu sei que não caminho sozinho.

3º) O Amor da minha [personalidade-]alma, que emana do meu Coração, faz sobrevir a Compreensão, a Comiseração, o Amor e o esquecimento de mim mesmo. Eu levo Amor para todos [sem exceção]. Devolvo Amor por amor e me esqueço de mim mesmo.

4º) A Alegria da minha [personalidade-]alma se irradia em minha vida, aliviando a carga que aflige as pessoas com quem eu entro em contato. A Alegria do Senhor é a minha fortaleza, e me fortaleço ao sentir Alegria pelos outros.

 

 

 

 

5º) A Pureza da minha [personalidade-]alma atua como uma corrente purificadora, banhando meu ser inferior nas "Águas Purificadoras". O meu Corpo de Desejos é purificado, limpo e fortalecido. Desta forma, eu me converto em uma força purificadora para todos aqueles com quem entro em contato.2

6º) A Vontade da minha [personalidade-]alma é a minha vontade inspiradora e condutora. Não conheço outra vontade. Esta Vontade é Amor, Paz, Poder e Força para viver. Leva-me para a frente e alça-me para cima. Esta Vontade me conduz à Cruz e a Ressurreição. Só assim poderei renascer e elevar meus semelhantes.

7º) A presença da minha [personalidade-]alma habita em mim. Caminho com Deus dia e noite. Estou com Deus nos caminhos dos homens; a Sombra da Sua Presença que é a presença da minha [personalidade-]alma revela Deus em todos os lugares e em todos os seres-humanos-aí-no-mundo. Percebo a presença da Divindade em todas as direções e em todas as formas. [Eu-sou Deus.]

 

Mais uma vez, é preciso que seja dito: não estamos sozinhos. Os Illuminados e os Adeptos estão conosco com força compreensiva.

 

Há uma meta determinada que deve ser alcançada em cada encarnação.3

 

Há dois segredos: equilíbrio e correta manipulação das próprias forças pessoais.

 

 

 

 

Só a Compreensão poderá conduzir a uma atividade concertada, benéfica e criadora.

 

 

Incompreensão

 

 

Eis o grande macete para o sucesso: a reconciliação das forças que lutam dentro da nossa própria natureza e em nosso meio ambiente.4

 

Se permanecermos com determinação e fortaleza no Ser Espiritual, os resultados que esperamos serão infalíveis.

 

Apenas sob a pressão das circunstâncias poderemos evocar o Pleno Poder da nossa [personalidade-]alma. Esta é a Lei.

 

Distinções, características ou peculiaridades que precisam ser compreendidas: 1ª) felicidade é o resultado da satisfação dos desejos do ego; 2ª) alegria é a segurança oportunizada pela [personalidade-]alma; e 3ª) bem-aventurança é a consumação que a Mônada concede ao Iniciado.

 

Exercício Esotérico:

1º) entoe o Mantra OM três vezes como ego até alcançar o alinhamento, e em seguida, entoe-o mais três vezes como [personalidade-]alma que confere inspiração;

2º) em seguida, focalizando o ponto mais alto possível [da cabeça] e utilizando sua plena capacidade de imaginação criadora, visualize a Radiação do Amor como Luz que brota da [personalidade-]alma, irradiando-se como Influência Mental Positiva para uns, Bênção Emocional para outros e como Vida Essencial na sua aura e presença física; e

3º) entoe o Mantra OM novamente três vezes como ego[personalidade-]alma integrados e fusionados em uma Unidade.

 

Na verdade, cada um de nós lenta, mas, consistentemente está se preparando (dando os passos iniciais do Discipulado Técnico) para Servir concertadamente em vidas futuras. Seja como for, hoje, do cumprimento e da perfeição com que realizamos os nossos deveres e as nossas tarefas, podemos nutrir o sentimento de que contribuímos para mitigar as necessidades dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

O ritmo de trabalho do Novo Grupo de Servidores do Mundo está estruturado na base de ciclos consecutivos de três anos. 1º ano – consolidação; 2º ano – expansão; e 3º ano – impacto definido sobre a consciência pública, de tal sorte que seja claramente resaltada determinada nota.5

 

Se, no passado, o dinheiro foi o instrumento de egoísmo dos homens, agora, nesta Nova Era, deverá ser o instrumento de boa vontade.

 

Um dos maiores problemas do ser humano é enfatizar o não-essencial.

 

 

 

 

Precisamos aprender a desenvolver: Senso de Responsabilidade [conosco e com a Humanidade], Senso de Sacrifício (o sacrifício invisível deve caminhar paralelamente ao sacrifício visível) e Senso de Camaradagem (Serviço compartilhado).

 

Um cuidado especial que todos nós precisamos tomar: à medida que envelhecemos, devemos evitar que nossas tendências [MATOCs = Manias + TOCs] se cristalizem [coisifiquem] em hábitos.

 

Durante os próximos seis meses, medite profundamente sobre estas seis frases [mantras]:

1ª) que a Luz da minha [personalidade-]alma Illumine a minha mente e lance Luz sobre a Estrada dos demais;

2ª) que o Amor da minha [personalidade-]alma domine minha natureza inferior e me guie no Caminho do Amor;

3ª) que eu sempre atue como [personalidade-]alma em todas as minhas atividades e que eu procure auxiliar os outros para que ajam corretamente;

4ª) que eu sempre seja capaz de mostrar o Reto Caminho para os outros, e procure entrar em contato com as [personalidades-]almas dos meus irmãos e não com suas mentes;6

5ª) que eu sempre sirva como [personalidade-]alma aos meus semelhantes; e

6ª) que eu sempre entregue a Tocha da Verdade em outras mãos e na minha Tocha todos possam acender as suas Luzes.

 

Precisamos – persistentemente – aprender cultivar a atitude de observador, de aquele que assume e mantém a posição de perceptor.

 

 

 

 

Estar consciente dos sonhos e das experiências durante as horas de sono é parte da Grande Ilusão. O objetivo é desenvolver os poderes de observação da [personalidade-]alma, e cultivar o poder de registrar, através do cérebro, as Idéias do Divino Perceptor, isto é, viver e existir na LLuz deste Perceptor Espiritual. [Nosso Deus Interior].

 

 

 

 

A nossa harmonia individual deve acabar desembocando sempre em uma harmonia grupal. Mas, esta harmonia grupal não será obtida, se as pessoas se abstraírem em si mesmas, inibindo e rompendo o equilíbrio grupal, mas, tão-somente pelo amoroso auto-esquecimento de si mesmas.

 

Se tivermos uma estrutura mental aguçadamente censuradora, que responde e reconhece plenamente as fragilidades e as deficiências dos outros, precisamos ter cuidado, pois, ela tende a erigir barreiras entre nós e os outros, obstruindo e impedindo que o nosso Serviço possa ser realizado.

 

Seis pensamentos [Mantras] para meditar:

1°) o Coração é um Centro radiante de Amor;

2°) a Radiação se manifesta como Alegria;

3°) a Vontade dirigida pelo Amor se expressa livremente;

4°) a Palavra é uma expressão de um Coração em repouso;

5°) o Poder imutável de habitar no Centro; e

6°) o ego como um reflexo da Luz da [personalidade-]alma;

 

O objetivo de todas as nossas meditações sempre deve ser: LLuz!7

 

 

 

Continua...

 

______

Notas:

1. Uma carreirinha é uma coisa física, mas, poderá ser provocada por um distúrbio astral ou emocional.

2. Nossa presença, seja para o bem, seja para o mal, altera o ambiente em que nos encontramos. Por isto, todo cuidado é pouco com o que pensamos, dizemos e fazemos.

3. Agora, a depender exclusivamente de nós, esta meta poderá ser alcançada integralmente, parcialmente ou mesmo não ser alcançada. É por isto que digo e repito milhões de vezes: tudo depende exclusiva e tão-somente de nós.

4. Precisamos compreender e admitir que os nossos demônios pessoais (o demônio da gula, o demônio da mesquinhez, o demônio da luxúria, o demônio da xenofobia, o demônio da misantropia, o demônio do preconceito, o demônio do prejulgamento, o demônio da corrupção, o demônio da invídia, o demônio do eu-em-primeiro-lugar-e-acima-de-tudo, o demônio do vou-à-forra, o demônio da indolência, o demônio da vaidade, o demônio da diz-que-me-diz-que etc.) não entregarão de mão beijada para o nosso Deus Interior o que conquistaram ao longo de milênios. Compreendendo isto e admitindo isto, poderemos lutar contra esta coleção de istos, silenciosamente, no santuário da mente.

5. Então, se em maio de 1936 terminou um destes ciclos, e um segundo terminou em 1939, e um terceiro terminou em 1942, é de se esperar que em 2017 comece mais um destes ciclos de trabalho. Este é mais um exemplo sobressaliente da Lei do Triângulo.

6. Se você observar direitinho, concluirá que, geralmente, os contatos entre os seres-humanos-aí-no-mundo comuns (sem preconceito ou crítica) ainda são prevalentemente feitos de três maneiras distintas, porém, mais ou menos equivalentes: 1ª) entre os Corpos Físicos; 2ª) entre os Corpos Astrais; e 3ª) entre as mentes (aqui entra a Magia Negra e seus filhotes). Isto é coisa de muito outroramente que norteou o muito antanho, sendo, na realidade, uma mistura de Lemúria + Atlântida, mistura esta da qual precisamos nos libertar! Esta maneira de viver precisa ser atualizada. Por isto, a recomendação irretocável do Mestre DK: devemos tentar entrar em contato com as [personalidades-]almas dos nossos irmãos e não com as suas mentes, até porque, se quisermos auxiliar na implementação de algum tipo de mudança (Lei da Assunção), isto só surtirá o efeito pretendido e projetado, se for realizado telepaticamente via [personalidades-]alma. Agora, não posso deixar de comentar isto: devemos ter extremo cuidado com os comandos-sugestões que emitimos, pois, além de se sermos responsáveis por eles, poderão ser ou se tornar mais prejudiciais e ruinosos do que úteis e catalisadores de mudanças. Jamais, jamais, jamais, devemos operar a nossa Força Pessoal a ferro e fogo, a todo transe, por todos os meios possíveis ou no peito e na raça, na base de demandas astrais. Isto é Magia Negra!

7. A última frase do autor e estadista alemão e uma das mais importantes figuras da Literatura Alemã e do Romantismo Europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX, Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de agosto de 1749 – Weimar, 22 de março de 1832) foi: — Licht, mehr Licht! (Luz, mais luz!)

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikiquote.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe

https://www.scirra.com/tutorials/188/6
-steps-to-play-with-players-mind

http://observer.com/2016/08/head-case-why-has-pbs-
promoted-controversial-shrink-dr-daniel-amen/

http://www.netanimations.net/Moving_Animated_
piggy-bank-money-and-treasure-pictures.htm

http://arcanodezenove.blogspot.com.br/2014/04/
gifs-animados-arte-de-david-szakaly.html

http://betanews.com/2014/01/24/

http://www.chem.pku.edu.cn/instlab/page-6-wspxkt.htm

http://giphy.com/search/happiness

http://photobucket.com/images/skeleton

http://br.freepik.com/icones-gratis/

.htmhttp://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-sig
no

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras

.htmlhttp://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.