O DISCIPULADO
(Parte LXVIII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Pois é. Meio nostálgico, meio triste, com saudades, mas, feliz pelo dever cumprido, informo que este conjunto de fragmentos se constitui da 68ª e última parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, profundamente elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Cumprir as tarefas domésticas, levar alegria para as pessoas com as quais lidamos todos os dias e manter a mente em coisas esotéricas ajudará muito a neutralizar a sensibilidade astral, principalmente aquela derivada dos infaustos acontecimentos mundiais.

 

 

 

 

A Energia Ashrâmica estimula os Centros Cardíaco e Coronário, fazendo ascender as forças astrais do Plexo Solar.

 

O nosso maior esforço deve ser no sentido de fazer convergir a nossa consciência mais firmemente para a cabeça.

 

Eu sempre maisquis Manipura,
e só fiz quebrar a cara.
Então, passei a preferir Anahata,
e adocicou a coisa amara.
Hoje, dou prioridade a Sahasrara,
e a escuridão ficou clara.

 

 

 

 

Pense nisto: Muitas vezes, temos a tendência em usar a mente, quando, na realidade, só é necessário empregar o consentimento de um Coração amoroso. O nome disto é orgulho, e precisa ser transmutado.

 

 

 

Ninguém é de fato inteiramente livre, e muito menos um Discípulo.

 

 

Precisamos compreender [e, talvez, assim, nos tornemos mais humildes] que os Mestres escolhem os seus Discípulos, não só pela relação kármica (se é que existe tal relação) nem porque o Discípulo demande Luz e manifeste uma grande aspiração pelas Coisas Espirituais, mas, porque está equipado para prestar algum Serviço definido, que se adapta na intenção ashrâmica do momento.

 

Quando um Discípulo chega aos 49 anos de idade, a Senda de Serviço em sua vida deve estar claramente definida.

 

7 x 7 = 49

 

Há uma Lei Ocul(tis)ta que governa todo o progresso em um Ashram, e, às vezes, é denominada Lei do Cumprimento. Isto significa que o Discípulo, até onde for possível, deverá satisfazer plenamente os requisitos exigidos pelo Serviço no Plano Externo, e, quando isto acontece, ocorre uma paradoxal situação esotérica grupal, pois, a efetividade externa do Discípulo produz uma efetividade interna no Ashram.

 

A efetividade Illumina e outorga Poder ao Serviço prestado.

 

O Triângulo Illuminado [personalidade-]almamentecabeça despertará o Centro entre os olhos, e porá em atividade o Olho-Que-Dirige.

 

Devemos escolher um Campo de Serviço, e apenas um.

 

Eu queria circundar
o mundo com as pernas,
e acendi 1001 lanternas.
Elucubrava sem parar,
o dia inteiro, a toda hora,
ia aurora, vinha aurora.
Colhi derrota sem par.
O tempo voou voando.
E eu pifei miraginando.
E nem pude descansar.
Do lado de lá, persisti,
sem tempo pra fazer xixi!
Só São Pedro pra me salvar.
Um dia, Ele disse:
Olhe,
pare de ser puxa-encolhe.
Jurei: quando reencarnar,
farei um treco de cada vez.
Chega de tanta absurdez.
Ora, adianta o quê ficar
tentando racionalizar o Pi,
sem sequer poder fazer xixi?

 

 

O Número

 

Devemos e precisamos aprender a pensar, aprender a refletir e aprender a meditar, para que o nosso cérebro seja o destinatário dos nossos pensamentos planejados, e não, simplesmente, um instrumento sensível registrador. O segredo de tudo é o Centro Coronário [Chakra Sahasrara].

 

 

 

 

Devemos e precisamos saber qual é o nosso campo de Serviço, mas, apenas saber não adianta nada, a menos que Nele entremos e a Ele nos devotemos voluntária, livre e compreensivamente.

 

Devemos e precisamos aprender a captar e a compreender a Vida Dual do Discipulado, e Nela megulhar de maneira efetiva e dinâmica, de tal forma que nosso campo de Serviço e nossa obrigação cármica não devem se anular mutuamente, mas, devemos, sim, atuar de forma efetiva em ambos as instâncias, domínios, campos, esferas, categorias ou âmbitos.

 

Exercício de Visualização:

1º) Alinhe-se rapidamente e entoe o Mantra OM três vezes;

2º) enfoque sua consciência na [personalidade-]alma, concentrando-se de forma correspondente no ponto mais alto possível da cabeça;

3º) entoe o Mantra OM quatro vezes e faça um breve pausa;

4º) Se sua atenção divagar (ou digressionar), volte a entoar o Mantra OM. Isto é, por vezes, referido como o OM de Recordação. Então, mentalmente, visualize:

a) um mar de Luz;

b) veja-se de pé esperando que o orientem no Plano Físico. Tenha em mente estes dois pensamentos ou visualize-os simultaneamente durante um curto período de tempo;

c) então, como um Discípulo no Plano Físico, entoe inaudível, dinâmica e claramente o Mantra OM, e, ao fazê-lo, veja um movimento ou uma corrente, no mar de energia iluminada, convergindo em sua direção;

d) veja que este movimento ou esta corrente, que converge em sua direção, toma a forma de um feixe de energia descendente de amor, de fortaleza e de compreensão;

e) imagine que, depois que essa Afluência Divino se estendeu por sua mente e pelo seu Corpo Astral, se estabelece no seu Veículo Etérico, esperando uma Palavra de Poder;

f) entoar novamente o Mantra OM, e sinta o impacto da onda turbulenta (se assim puder ser denominada) de Energia Espiritual, penetrando seqüencialmente, em três estágios, no Centro Coronário, no Centro Ajna e no Centro Alta Maior, localizado na medula oblongada, na parte superior da medula espinhal;

g) no momento exato em que essa dispersão ocorrer, diga: Apenas Eu-sou e possuo esta Fonte de Poder; eu a difundo para servir meus semelhantes; deste modo, eu preparo o Caminho para o Ashram, atraindo, assim, os homens para a Fonte de Poder e de Fortaleza.

5º) Tendo completado este Exercício, medite por dez minutos sobre o Serviço que você deverá prestar. Veja-O motivado e complementado pela Energia que acaba de receber, e, em seguida, erija, através da sua imaginação criativa, uma estrutura para que você possa executar, de forma efetiva e concertada, o Serviço a ser prestado.

 

Precisamos dar um fim na nossa volatilidade mental.

 

 

 

 

A Vontade para o Bem [que é diferente de boa vontade] sempre traz alegria e efetividade.

 

Precisamos ultrapassar a fase da adolescência espiritual.

 

Há uma Frase Ocultista que diz assim: Precisamos nos enraizar no nosso Lugar. Então, do nosso Lugar, deveremos dominar a técnica ou o método para avançar para qualquer direção necessária na linha do Serviço. Mas, de uma coisa precisamos estar cientes e conscientes: a este respeito ninguém poderá nos ajudar; somos nós quem deveremos encontrar o método e o meio, sozinhos e sem ajuda, apalpando aqui e ali para encontrar o Campo de Serviço correto.

 

De acordo
com o desejo do momento,
eu me radicava em um dado lugar.
De acordo
com a cobiça do momento,
eu me arraigava num outro lugar.
De acordo
com a paixão do momento,
eu me fixava em um terceiro lugar.
De acordo
com a inscícia do momento,
eu me cravava em um trevoso lugar.

em um Illuminado momento,

 

Alguns Mestres, como Kut Hu Mi e Morya, atualmente, devido às exigências do trabalho mundial, apenas aceitam Discípulos Treinados.

 

Uma coisa que precisamos definitivamente aprender: nos proteger das pessoas no sentido psíquico.

 

É exatamente no Centro Sacro [Svadhisthana] de muitas pessoas que residem avoengas heranças, antigos medos raciais e desejos pessoais profundamente enraizados.

 

 

Svadhisthana

Svadhisthana

 

Exercício Esotérico (para, se for possível, ser realizado todos os dias):

1º) Como [personalidade-]alma enfocada no Centro Ajna, entoe o Mantra OM dentro do Centro Laríngeo.

2º) Com a imaginação criadora, veja o Centro Laríngeo como um depósito radiante, vibrante e brilhante de energia, e saiba que Ele, de fato, é assim.

3º) A partir deste Centro, envie uma ampla e vital corrente de energia, descendendo pela coluna vertebral, até o Centro Sacro, mantendo intacta a corrente em sua consciência, de modo que nenhuma parte dela se desvie para a contraparte física do Centro Sacro, isto é, para as gônadas.

4º) Visualize o Centro Sacro (na coluna vertebral) como um reservatório de energia radiante, mas, como energia desviada da atividade física criativa, a fim de destruir os velhos medos raciais no mundo. Em seguida, projete esta energia para o mundo dos homens, para ajudar a destruir o medo.

5º) Finalmente, reafirme sua consciência em forma positiva no Centro Ajna, retirando sua atenção dos Centros Sacro e Laríngeo e como um Discípulo-que-dirige entoe o Mantra OM sete vezes, lenta e inaudivelmente.

 

Grande parte do Trabalho que está sendo realizado pelo Cristo (que está retornando à Terra), irá afetar significativamente o Plano Astral [o que trará mudanças consistentes para toda a Humanidade]. Por isto, todos nós devemos absorver, transmutar e transferir Luz tarefa auxiliadora e preparatória para a reaparição de Cristo. Mas, não nos iludamos: o trabalho de preparação para vinda do Cristo está impregnado, de maneira curiosa, de perigo, devido ao enorme e constante antagonismo que evoca (e está aumentando cada vez) nas opositoras forças do mal.

 

Lembre-se sempre de que o medo permite que entrem potestades malignas [ou potestades das trevas], e, provavelmente, elas não irão atacar o nosso ponto mais fraco, mas, preferentemente, o mais forte. É exatamente no ponto mais forte onde os Discípulos costumam estar desprevenidos, sofrendo momentâneos contratempos. Portanto, todos nós devemos descartar qualquer tipo de medo e, por um ato de Vontade Espiritual, não registrar em nossas consciências qualquer coisa que possa provocar medo. [Posso estar enganado, mas, penso que o melhor antídoto para o medo, mais do que a confiança ou o próprio conhecimento, seja a alegria. As chamadas potestades malignas têm verdadeiro horror da alegria. A alegria é uma força tão poderosa que chega a causar mal-estar e inveja em algumas pessoas. Então, quem cultiva bons pensamentos, bebe bastante água e é alegre jamais poderá ser alvo dessas tais potestades malignas. Isto é, de fato, uma coisa impossível.]

 

O crescente descenso da Energia Crística do Plano Búdico ao Plano Astral transmite as qualidades da Luz Incorporada. Esta Energia só pode ser utilizada pelos Discípulos Ativos.

 

Costumamos não nos dar conta, porém, às vezes, nos tornamos prisioneiros das miragens e das ilusões da contínua circunstância, que levam, inevitavelmente, a que erijamos um arcabouço de pequenos eventos quase sem importância, que estabeleçamos contatos insignificantes e que nos imponhamos deveres estabelecidos de monótona regularidade, cumpridos dia após dia, ano após ano.

 

 

 

Devemos estar preparados [ou devemos nos preparar] para, sem críticas, aceitar aqueles que não nos compreendem.

 

À medida que eu Caminhava,
mais era criticado.
À medida que eu me Alforriava,
mais era censurado.
À medida que eu me Illuminava,
mais era depreciado.
À medida que eu Ascensionava,
mais era desprezado.
Sem dar bola, eu continuava,
cada vez mais inabalado.
Encorajado, eu me preparava
para a LLuz do Discipulado.

 

Um dos maiores equívocos que poderemos [vir a] cometer é nos escudarmos nas coisas que já realizamos. Precisamos aprender a reconhecer a oportunidade, quando ela se apresenta em nossa mente, e estar dispostos a mudar os ritmos estáveis do nosso ego pela atitude progressista de um Discípulo Mundial. Um fato é imutável: a Porta que conduz a uma vida mais plena e mais rica está sempre aberta.

 

Um dia, eu pensei, bem tolinho:
ando meio borocoxô; quero descansar.
Então, me disse um Pequenininho:
– Saber. Ousar. Querer. Calar.

 

Geralmente, a integração da vida espiritual e do ego ocorre da seguinte forma:

1º) O Corpo Astral se integra com o cérebro físico através do Corpo Etérico e do Plexo Solar;

2º) Ambos [Corpo Astral + Corpo Etérico] se integram com o Corpo Mental, e completam a expressão do ego; e

3º) Depois de muito tempo e de grandes lutas, ocorre a integração definida do ego e da [personalidade-]alma.

 

Exercício Esotérico (manipulação da Energia Solar Radiante diretamente a partir do Coração do Sol):

1º) faça um rápido e correto alinhamento;

2º) mediante a imaginação e uma cuidadosa visualização, enfoque na [personalidade-]alma os poderes do homem inferior;

3º) veja sua [personalidade-]alma como um Sol Radiante dentro de você (o ego está escondido atrás dos Raios deste Sol). Você, o Verdadeiro Homem Espiritual, volitivamente, produz o obscurecimento do homem inferior;

4º) veja os Raios deste Sol se expandindo, primeiro, para a sua mente, trazendo Illuminação. Faça uma pausa, e, agora, foque sua consciência na mente, através do Raio do seu Ego e do Raio da Mente o 5ª Raio do Conhecimento ou da Ciência Concreta;

5º) então, veja os Raios da sua [personalidade-]alma (o Sol de sua vida) se estendendo e abarcando sua natureza astral e irradiando o Plano Astral, com o qual você está em contato e produzindo, assim, um fluxo de Amor;

6º) leve a radiação deste Sol ao Corpo Vital, e veja se produzir (através do feixe do 7º Raio que emana da sua natureza física) uma energização tão dinâmica, que você terá o Poder, figurativamente falando, para atravessar o muro que impede a radiação interna de se projetar para o mundo físico externo; e

7º) então, emita o Mantra OM sete vezes, concentrando-se sobre a imagem deste Sol, (que é você e sua qualidade solar), irradiando assim, a vida externa.

 

Não tema a solidão. A [personalidade-]alma que não pode se sustentar sozinha não tem nada para dar.

 

Arranque as raízes e procure se libertar do passado.

 

Se o ritmo de toda a vida pulsa no espaço-tempo, é nesse ritmo que deveremos descobrir a Nota que trará a Libertação.

 

Devemos nos esforçar para nos tornar um Sannyasin livres, só com o nosso Deus, com a nossa [personalidade-]alma e com o nosso Eu Interior. Isto significa Trabalhar e Amar.

 

Meta para todos nós  —›  Buscar a Libertação.

 

Curiosamente, mas, alentadoramente, os Mestres não se preocupam com os nossos erros e/ou fracassos. Eles são inevitáveis e, relativamente, sem importância, pois, os Mestres sabem que nós daremos os passos necessários para corrigi-los. Daremos? Quando? Passos de Iridomyrmex humilis ou passos de Giraffa camelopardalis?

 

 

 

Na Senda Iniciática que escolhemos, todo o nosso esforço deverá estar baseado na clara percepção e no discernimento interno. [Nada vem de fora.]

 

A característica fundamental de um Mestre é a Sua Unidade Isolada.

 

A Verdade, como nós a vemos e a concebemos, cambia e condiciona a nossa vida.

 

Devemos empregar, sábia e poderosamente, as palavras (que são a expressão da nossa [personalidade-]alma) para podermos atrair os outros, e, em conseqüência, encarreirá-los na Senda de Retorno.1

 

Manter as pessoas perto, para que não se percam nem se desviem, é bom, mas, se as mantivermos perto demais, abafativamente, nós as prejudicaremos, o que, geralmente, acontecerá com as mais fracas, impedindo-as de se expressar a si mesmas e maximizando suas debilidades e tendências à negatividade.

 

Não devemos permitir que ninguém se intrometa nem supervisione a nossa vida, exceto nossa própria [personalidade-]alma.

 

Preparemo-nos, pois, a desmedida solidão é a prova suprema da Quarta Iniciação.

O Chela: — Mestre, afinal estamos ou não estamos sozinhos?

O Instrutor: — Estamos sozinhos, porém, estamos com todos. Como Sannyasins, deveremos aprender a estar sozinhos; como partes da Consciência Una, deveremos aprender a estar com todos. Isto se resume a: sozinhos-com-todos.

 

Como poderemos nos aproximar de um Mestre Ascensionado? Isto se torna relativamente menos difícil no período da Lua Cheia.

 

Esotericamente, denomina-se Processo de Absorção à seqüência contínua de ações utilizadas para integrar o Discípulo, de forma regular e cíclica, na Consciência do Ashram, com subseqüentes e conseqüentes resultados para Ele.

 

Os Mestres não têm egos, como nós entendemos como são os egos. Seus fatores condicionantes são os Três Aspectos da Tríade Espiritual, que, sendo criadores, constroem o instrumento ou o mecanismo fenomênico, mediante o qual um Mestre faz contato com os três mundos.

 

É através do Antahkarana que um Discípulo poderá fazer contato com um Ashram e com um Mestre.

 

Com freqüência e geralmente, a Iniciação acontece depois de havermos cumprido meio século de vida.

 

Cada Discípulo enfrenta um determinado tipo de Solidão Esotérica e Espiritual, constituindo esta solidão uma prova de desapego oculto que todo Discípulo deve dominar.

 

Quanto à essa questão da solidão, é mais inteligente cultivá-La do que impô-La.

 

Temas para Meditação:

• A natureza da Solidão.

• A diferença entre Solidão, sentir-se só, separatividade e isolamento.

• A Solidão e a vida diária.

• A Solidão e a [personalidade-]alma.

• A Solidão como uma qualidade da vida interna do Ashram.

• A Solidão e a Percepção Espiritual.

• A Solidão necessária para servir ao Plano.

• A Solidão como 'background' de uma vida radiante.

• A Solidão e o contato com o Mestre.

• As recompensas da Solidão.2

• As vozes ouvidas no silêncio da Solidão.

• O Silêncio das Esferas.

 

Agora, preste atenção: Na Solidão Esotérica e Espiritual, não há qualquer morbosidade, nem rigoroso retiro, nem separatividade. Há apenas o lugar onde o Discípulo permanece, desapegado e sem medo, e neste lugar de total quietude chega o Mestre, e desaparece a Solidão.

 

Grande é o Mistério da Divindade! Revelem a Divindade!

 

Grande é o Mistério do Pensamento! O passado que existia antes do tempo e do espaço era um pensamento que o homem fez evolucionar.

 

Grande é o Mistério da Dor! Ante a Augusta Presença, toda dor desaparecerá, todo sofrimento desvanecerá e a morte não triunfará.

 

Grande é o Mistério de Aqueles que abrem o Caminho de Regresso à Casa do Pai! Aqueles que atingiram o Portal do Último Caminho deverão se provar a si mesmos, e, ao fazê-lo, deverão ensinar e elevar aqueles que querem seguir seus passos. Assim, através dos tempos, os Filhos dos Homens, que são os Filhos de Deus, personificaram em si mesmos a LLuz que brilha, a Força que Eleva e Serve e o Amor que perdura eternamente.

 

Sempre, sempre, sempre devemos cultivar a Virtude do Desapego.

 

Devemos seguir em frente, sempre com Alegria e Confiança.

 

Eu era triste e sombrio,
mas, me tornei alegre.
Eu era taciturno e frio,
mas, me tornei confiante.
Eu era infeliz e criticador,
mas, me tornei amoroso.
Eu era ofensivo e lesivo,
mas, me tornei fraterno.
Eu era o que não era,
mas, me tornei solidário.
Eu estava preso na Cruz.
Hoje, esparramo a LLuz.

 

 

 

Uma Palavrinha Final

 

 

 

Foram 68 partes! 68 arquivos! Sei lá quantos megabytes! E, se letras fossem moedinhas de ouro, eu estaria podre de rico! Muito mais do que o Cabral ou o Cunha! Nunca digitei tanto nem nunca aprendi tanto em toda a minha vida! Se na Ordem Rosacruz AMORC eu me graduei em Esoterismo Iniciático, com os textos de Djwhal-Alice estou me pós-graduando em Ocultismo Hierárquico. Obrigado, obrigado, obrigado Augusto Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul! Obrigado, obrigado, obrigado Querida Irmã Alice Ann Bailey! Mas, aguardem, pois, brevemente, divulgarei um novo estudo desta dupla de Illuminados das arábias. Ainda há muita coisa para estudarmos juntos.

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Aqui me lembrei de um ditado da tradição judaica: Quem salva uma vida salva o mundo inteiro.

2. Devo confessar que quase não coloco este item. E por que não? Porque, sinceramente, tenho uma certa dificuldade impediente com a palavra recompensa. Para mim, a vida deve ser regida sempre por imperativos categóricos, e, assim sendo, penso não haja lugar para recompensas. Agora, se você considerar uma recompensa como um resultado sadio de um esforço, uma conquista meritória, então, tudo bem.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.animateit.net/

https://gruponossacasa.wordpress.com/

https://pixabay.com/

http://www.picgifs.com/graphics/walking/

http://clipartall.com/clipart/6034-smiling-sun-clipart.html

http://profkathiabazoni.blogspot.com.br/2013/07/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

https://www.postingandtoasting.com/

http://clipartall.com/clipart/2178-head-clipart.html

https://www.fastcompany.com/

https://www.thinglink.com/

http://www.gizmodo.in/

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Pi-unrolled-720.gif

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pi

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

https://giphy.com/search/happy

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.