O DISCIPULADO
(Parte LIX)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 59ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O Mestre DK afirmou: Sou um dos distribuidores da LLuz. [Ora, a esta altura deste estudo, que juntos estamos fazendo da obra O Discipulado na Nova Era, nós também, se ainda não somos, deveremos nos tornar distribuidores de Luz (que compreendemos). Na realidade, nossa vida, cada vez mais, deveria estar dedicada a prestar este tipo de Serviço. O fato é que, sozinha, a Humanidade não encontrará o Caminho. Pense nisto, meu irmão. Por isto, renovo o pedido do Mestre DK, que solicita a quem a ler este livro o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Esta Era de Aquarius é a Era da mudança, e os 2.200 anos que se seguirão devem se tornar produtivos.]

 

Precisamos nos esforçar para que a Cabeça e o Coração se relacionem conscientemente.

 

 

 

 

Seis Pensamentos-semente:

• A vida do Ashram palpita. Sua radiação penetra nas trevas exteriores e na tristeza mundial. Neste Raio de Luz, um por um e sozinhos, aparecem os aspirantes que esperam.

• Neste Raio de Luz, o Discípulo chega ao Ponto Central de Luz o Mestre em Seu Ashram. O Mestre espera; não vai até o Discípulo, mas, em silêncio, irradia. [Todos os esforços devem ser nossos. Ninguém fará por nós o nosso dever de casa.]

• O Discípulo atravessa a Porta do Ashram, e permanece diante do Mestre da sua vida. Ele sabe que Ele próprio é uma [personalidade-]alma. Ele sabe que, agora, sua mente e todas as suas forças naturais inferiores devem irradiar a Luz adquirida.

• À medida que os Discípulos, um por um, encontram o Caminho para o Ashram e para a Luz Central, esta Luz se intensifica. A Radiação Ashrâmica aumenta com grande intensidade. O pequeno feixe de Luz, focado no Coração do Discípulo, dirigido por seu Olho [Centro Ajna], penetra na obscuridade exterior, e todos os que esperam vêem. [Conforme comentei mais acima, sozinha, a Humanidade não encontrará o Caminho. Por isto, a Humanidade aguarda, não para que façamos por Ela o que cabe a Ela fazer, mas, aguarda para aprender a fazer, e, então, fazer por si.]

• Ocupei o lugar que me pertence no Ashram. Minha pequena luz se funde e se mescla com a Luz Maior, porque, assim, eu posso Servir melhor. Estou diante do Mestre, e eu sei que a Sua Luz e a minha são Uma. Então, eu me viro e envio a minha Luz para a escuridão do mundo, para guiar para Casa aqueles que se extraviaram. [Repetindo: deveremos nos tornar distribuidores de Luz (que compreendemos).]

• Então, com humildade, eu invoco: que me seja concedida mais Luz, para que eu possa brilhar. Que me seja permitido irradiar esta Luz pelo mundo, onde estão em vigência o tempo e o espaço, criar uma Luz, transmiti-La e, assim, trilhar o Caminho Illuminado (que é o meu Eu Interior Illuminado). Que eu possa penetrar nesta LLuz e, assim, levar Luz para aqueles que precisam e para aqueles dos quais eu vim.

 

É, digamos assim, o nosso destino na vida [destino que deverá ser projetado e criado por nós] entrar, oportuna e meritoriamente, em O que foi chamado Caminho ou Senda Superior. Neste Nível ou Plano, deveremos aprender e viver construtivamente, sem, todavia, reduzir a efetividade da vida normal, prática e objetiva no Plano Físico. [Sublinhado meu.]

 

Uma eventual transferência-centralização dos fogos inferiores aos Centros Superiores, freqüentemente, causa dificuldades ao Corpo Físico.

 

O Mestre Kut Hu Mi é um Chohan e um dos principais Mestres da Hierarquia (depois de Cristo) que pode penetrar à vontade nos átrios de Shamballa.

 

O Ashram do Mestre Djwhal Khul, como Ele próprio o definiu, pode ser denominado de Porta de Entrada para o Ashram do Mestre Kut Hu Mi.

 

Os Ashrams Subsidiários [como é o caso do Ashram do Mestre Djwhal Khul – um Iniciado de 5º Grau] se ocupam das Qualidades de Raio, quando estão ativos e Servindo, enquanto os Ashrams Maiores [como é o caso do Ashram do Mestre Kut Hu Mi – um Iniciado de 6º Grau] estão sempre lidando com a Vontade em Ação, através das Qualidades de Raio.

 

Boa Vontade diz respeito ao Plano, enquanto a Vontade ao Bem está vinculada ao Propósito.

 

Combinação de palavras espiritualmente auto-explicativas:

Vista Visão Illuminação

Ação Plano Propósito

Autovontade Boa Vontade Vontade ao Bem

A combinação de palavras similares é um valioso exercício esotérico.

 

Exercício Esotérico:

1º) Conscientemente, entoe o Mantra OM como:

• Corpo Físico, usando o cérebro como centro de dedicação;
• Corpo Astral, elevando o Coração ao Senhor, ignorando a existência do Corpo Astral; e
• mente, orientando-a diretamente para a
[personalidade-]alma.

2º) Entoe o Mantra OM três vezes, como [personalidade-]alma, inundando com Luz e Amor o triplo instrumento [Corpo Físico, Corpo Etérico e Corpo Astral].

3º) Faça com que o seu ego expresse, durante algum tempo, a boa vontade.

4º) Novamente, concentre sua consciência na [personalidade-]alma, orientando seu ego, fusionado com a [personalidade-]alma, para a Tríade Espiritual. Isto exigirá o uso da imaginação, para tornar esta etapa uma realidade.

5º) Reflita sobre os seguintes temas:

• O Centro onde a Vontade de Deus é conhecida.
• Que o Propósito governe as pequenas vontades dos homens.
• O Propósito que os Mestres conhecem.
• O Propósito que os Mestres Servem.
• Que a LLuz restabeleça o Plano na Terra.
• Que o Amor restabeleça o Plano na Terra.
• Que o Poder restabeleça o Plano na Terra.
• Que, tanto na Terra quanto no Céu, se cumpra a Sua Vontade
[Fiat Voluntas Tua].
• De hoje em diante, até a eternidade, eu me dedicarei a cumprir a Sua Vontade
[Fiat Voluntas Tua].

6º) Entoe o Mantra OM três vezes, inaudivelmente.

 

Em nossa peregrinação na vida, precisamos compreender e, com humildade, aceitar a pouca e relativa importância da forma. Devemos nos esforçar para ignorar o Corpo Físico, para que ele não cause qualquer impacto sobre a nossa consciência, para que não nos restrinja e para que não nos impeça de prestar o Serviço ao qual nos consagramos.

 

 

 

 

me achava mui bastante,
e não transcorria um instante
que eu não me referisse a mim!

Vidas... Vivi... Padecendo...
Engatado a esse subtraendo...
Para mim, o advérbio era sim!

O tempo passou... Soluçando...
Mas, devagar, fui me mancando...
E acabei deixando de ser mirim!

Hoje, um escravo alforriado,
tento reordenar meu Quadrado,
e mudar meu passado de !

 

 

Precisamos reconhecer o nosso ego como sendo um Servidor Divino. Estamos todos eternamente vinculados como trabalhadores da Hierarquia-una, guiada pelo Cristo, e, em um tempo longínquo, pelo Seu Sucessor.

 

Se a Lei do Progresso tiver qualquer valor, nada nem ninguém serão o que são para sempre. Portanto, nossos fracassos são temporários, e a autodefesa o ressentimento por eles só causam dores, miragens e ilusões.

 

Um Símbolo fulgura nos Corações de todos os que Servem aos seus semelhantes, e são esses que os Mestres procuram!

 

Precisamos aprender a nos sintonizar com a necessidade mundial mentalmente, não emocionalmente.

 

Levar, a qualquer preço, uma vida prática de Serviço não é o dever nem o dharma do homem comum. Para o homem comum, basta triunfar no Plano Físico, segundo se diz, deixando para um posterior ciclo de vida o desenvolvimento de uma existência interna mais dinâmica e inclusiva.1

 

Exercício Esotérico:

1º) Um rápido alinhamento ascendente.

2º) Um momento de atenção equilibrada.

3º) Vocalize o Mantra OM uma vez como [personalidade-]alma.

4º) Detenha a afluência descendente da energia da [personalidade-]alma, e fusione-a, no nível mental, com a aspiração ascendente do ego. Mantenha a consciência firme neste ponto.

5º) Visualize uma franja de luz dourada que se estende da [personalidade-]alma, através da mente, ao cérebro físico. Simultaneamente, tente visualizar um fino fio de luz que ascende da [personalidade-]alma em direção à Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius, passando por todos os Seus membros.

6º) Vocalize novamente o Mantra OM uma vez, direcionando-O para o Centro Laríngeo.

7º) Concentre sua consciência no Centro Laríngeo e, ao mesmo tempo, mantenha a consciência na cabeça. Esta atividade corresponde à vida dual do Discípulo.

8º) Vocalize o Mantra OM seis vezes, e envie a Energia Mântrica para:

• a mente;

• o cérebro no ponto mais elevado da cabeça;

• o Centro Laríngeo;

• todo o ego, a partir do Centro Laríngeo;

• todos os seus irmãos de grupo; e

• toda a Humanidade.

 

A natureza da [personalidade-]alma é Amor.

 

Se quisermos compreender as Coisas e desejarmos nos Libertar, precisamos nos esforçar para alcançarmos a condição que permitirá nos tornarmos Discípulos Aceitos, e, conseqüentemente, Observadores Desapegados.

 

Os Segredos do Ocultismo são aprendidos por meio de paradoxos.

 

Basicamente, em Magia Branca, o objetivo (a meta) de todo o treinamento para a Iniciação é despertar a consciência, que se produz mediante:

• integração ---› coordenação do mecanismo;

• síntese ---› fusão do ego com a [personalidade-]alma;

• apropriação ---› afluência de energia da [personalidade-]alma para os Centros; e

• despertar ---› resposta os Centros à afluência desta energia.

 

Em Magia Branca, precisamos, sempre, nos identificar com a nossa [personalidade-]alma, nunca com o aspecto forma.

 

Precisamos estar conscientes de que qualquer acentuação excessiva das energias que regem o ego nesta encarnação estabelecerá as bases para a manifestação da natureza-forma na próxima encarnação. A responsabilidade pelo nosso futuro e pelo nosso karma é nossa. Portanto, devemos levar os Centros da cabeça a uma crescente atividade.

 

 

 

 

Não devemos nos cristalizar, mas, um desenvolvimento espiritual muito rápido levará a desnecessárias dificuldades.2

 

 

 

 

O dever e a meta devem andar de mãos dadas. Só assim poderemos construir o nosso Arco-íris Libertador.

 

Todos os caminhos são bons.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Em outras palavras: não se pode exigir da Eretmochelys imbricata de um o desempenho do Cavallino Rampante de uma .

2. Isto é direitinho como reza o ditado: Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Mas, cada um deverá conhecer e saber qual é o seu mar e qual é a sua terra, para poder aportar em segurança e não se afogar no meio do caminho. Em sua Ética a Nicômaco, o filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, Aristóteles (Estagira, 384 a.C. – Atenas, 322 a.C.) comenta: Em tudo o que é contínuo e divisível pode-se tomar mais, menos ou uma quantidade igual, e isto quer em termos da própria coisa, quer relativamente a nós; e o igual é um meio-termo entre o excesso e a falta. Por meio-termo no objeto entendo aquilo que é eqüidistante de ambos os extremos, e que é um só e o mesmo para todos os homens; e por meio-termo relativamente a nós, o que não é nem demasiado nem demasiadamente poucoe este não é um só e o mesmo para todos. Por exemplo, se dez é demais e dois é pouco, seis é o meio-termo, considerado em função do objeto, porque excede e é excedido por uma quantidade igual; esse número é intermediário de acordo com uma proporção aritmética. Mas, o meio-termo relativamente a nós não deve ser considerado assim: se dez libras é demais para uma determinada pessoa comer e duas libras é demasiadamente pouco, não se segue daí que o treinador prescreverá seis libras; porque isso também é, talvez, demasiado para a pessoa que deve comê-lo, ou demasiadamente poucodemasiadamente pouco para Milo e demasiado para o atleta principiante. O mesmo se aplica à corrida e à luta. Assim, um mestre em qualquer arte evita o excesso e a falta, buscando o meio-termo e escolhendo-o o meio-termo não no objeto, mas, relativamente a nós. Se é assim, pois, que cada arte realiza bem o seu trabalho tendo diante dos olhos o meio-termo e julgando suas obras por esse padrão; e por isso dizemos muitas vezes que às boas obras de arte não é possível tirar nem acrescentar nada, subentendendo que o excesso e a falta destroem a excelência dessas obras, enquanto o meio-termo a preserva; e para este, como dissemos, se voltam os artistas no seu trabalho e se, ademais disso, a virtude é mais exata e melhor que qualquer arte, como também o é a Natureza, segue-se que a virtude deve ter o atributo de visar ao meio-termo. Refiro-me à virtude moral, pois, é ela que diz respeito às paixões e ações, nas quais existe excesso, carência e um meio-termo. Por exemplo, tanto o medo como a confiança, o apetite, a ira, a compaixão, e em geral o prazer e a dor, podem ser sentidos em excesso ou em grau insuficiente; e, num caso como no outro, isso é um mal. Mas, senti-los na ocasião apropriada, com referência aos objetos apropriados, para com as pessoas apropriadas, pelo motivo e da maneira conveniente, nisso consistem o meio-termo e a excelência característicos da virtude. Analogamente, no que tange às ações também existe excesso, carência e um meio-termo. Ora, a virtude diz respeito às paixões e ações, em que o excesso é uma forma de erro, assim como a carência, ao passo que o meio-termo é uma forma de acerto digna de louvor; e acertar e ser louvada são características da virtude. Em conclusão, a virtude é uma espécie de mediania, já que, como vimos, ela põe a sua mira no meio-termo. Tudo isto me faz lembrar o caso de muitas mães, que, sentindo frio, impõem a seus filhos que vistam um casaco. Ora, quem está com frio é a mãe, não a criança, que quer mais é saber de brincar e de se divertir. Todavia, pior, muito pior – e bota pior nisso! são as avós, que, por serem mais velhas, geralmente, são friorentas, sentem frio em pleno verão e ficam enroupando os netos com tanta roupa, que eles nem podem se mexer! Eu soube do caso de uma certa avó itaquaquecetubana que morreu em Pindamonhangaba, e foi parar direto no inferno. Mal chegou, foi logo criando o maior banzé-de-cuia. Mandou chamar o chefe dos demônios, e chiou: — Eu não vim pra cá pra ficar sentindo frio; trate logo de ir desligando o ar-condicionado e de acender a fornalha! O demônio-chefe, muito educado, respondeu: É pra já madame; não se desespere. Sente o seu rabo naquela incandescência bem quentinha ali, que eu vou providenciar. E não é que a velha sentou e não disse um ai?!

 

 

Vovó Friorenta

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.midiamax.com.br/midiamais/pascoa-ate
-existe-outras-religioes-significados-bem-diversos-294645

http://www.ba-bamail.com/content.aspx?emailid=14083

https://pt.slideshare.net/Waleriah/aristteles-coleo

http://www.slowart.com/slow/animals/image8.htm

http://bestanimations.com/Humans/Skulls/Skulls2.html

https://www.tumblr.com/search/sugar%20skull%20gif

https://www.dicionariodesimbolos.com.br/simbolo-ferrari/

http://kinhaomeufuskinha.blogspot.com.br/p/herbie.html

http://eb1caldeiro-a.blogspot.com.br/

http://www.freepik.com/free-icons/business

http://br.freepik.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.