O DISCIPULADO
(Parte LV)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 55ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Um Discípulo, geralmente, suporta quatro tipos de tensão e de pressão acarretando o que, às vezes, se denomina As Sete Dores Divinas (4 + 3 = Serviço + Disciplina + Desenvolvimento)a saber:

1ª) tensões e pressões incidentais relativas à vida familiar e às suas relações diárias e imediatas;

2ª) tensões e pressões devido à profunda vida interna derivada da relação com a sua [personalidade-]alma;

3ª) tensões e pressões oriundas dos problemas e das circunstâncias decorrentes do período que vive a Humanidade contemporânea, evocando, muitas vezes, dor e ansiedade quase insuportáveis; e

4ª) tensões e pressões que surgem em virtude da complexidade e das provas peculiares que se originam nas relações ashrâmicas, estabelecidas pelo Discípulo através do contato com o Ashram, sendo o resultado de uma Compreensão crescente do Plano e da tentativa altruísta de aliviar o fardo da Humanidade, em um acordo de idéias e de sentimentos com toda a Hierarquia.

 

Uma obrigação cármica não poderá ser evitada [mas, poderá ser cumprida de várias maneiras distintas].

 

 

 

 

Ao Illuminarmos1 os outros, a Radiação da Glória de Deus poderá nos ser revelada.

 

Todas as nossas dificuldades, com o tempo, serão remediadas.2

 

Na Via Illuminante da Iniciação, ainda que tenhamos que aprender com muita dificuldade, haverá um momento em que deixaremos de pertencer à nossa família [ou a quem quer que seja], e passaremos, então, a pertencer à Humanidade.

 

Para que você conheça um pouquinho acerca do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, transcrevo uma informação dada por Ele sobre a Sua Vida: Sou Estou oriental e pertenço à Quarta Raça-raiz, e, embora eu tenha tido duas encarnações européias, às vezes, eu não capto nem compreendo as reações ocidentais.

 

Você sabia que muitas dificuldades que temos que enfrentar na vida são mais instrutivas do que kármicas?

 

Há uma grande diferença [produzindo, portanto, efeitos completamente diferentes] entre o que ensinamos aos outros como seres-humanos-aí-no-mundo, não importando quão bons e úteis sejam estes ensinamentos, e o que ensinamos como Discípulos ou como Iniciados, isto é, ajudando espiritualmente e estimulando divinamente aqueles com quem entramos em contato, ao cumprirmos os nossos deveres diários.3

 

Tudo é importante; todos são importantes.

 

Precisamos ajudar os outros-aí sempre que for necessário e onde for necessário. A cada instante. Sem exceção. Constantemente. Continuamente. Perpetuamente. Não há uma hipótese alternativa.

 

O ego de um Discípulo pode ser definido da seguinte forma: um ponto focal de energia estabelecido pela [personalidade-]alma.

 

Exercício Esotérico de Meditação (para ser realizado só duas vezes por semana):

1ª etapa: O Diadema:

Estabelecer uma relação entre:

a. o Centro Cardíaco e o Centro Coronário;
b. o Centro Cardíaco e o Centro Ajna; e
c. o ego expectante, consagrado e fervoroso e a
[personalidade-]alma.

 

 

 

 

 

Visualize estes dois triângulos relacionando e enfocando a sua consciência na cabeça.

Em silêncio, reflita sobre o poder diretor da [personalidade-]alma, primeiro, dentro do simbólico diadema de realização (símbolo dual que significa a realização ou o período culminante da vida), depois, empregando o Centro Ajna (o Olho da [personalidade-]alma). Finalmente, com plena intenção, diga o seguinte: Que a minha [personalidade-]alma, cuja natureza é Amor e Sabedoria, dirija os acontecimentos, impulsione a ação e guie todas as minhas palavras e ações.

2ª etapa: O Manto Cor-de-rosa:

conscientemente, estabeleça relações com outras pessoas por meio de:

a. um enfoque do poder ou da energia de devoção dentro de si mesmo, para que se converta em:

• uma radiação que afete os outros;
• uma força de atração que relacione os outros com você, como fonte temporária de Luz Espiritual; e
• uma influência magnética que estimule o início de uma atividade de suas
[personalidades]alma, em relação aos seus egos.

b. um Ato de Serviço, no qual você inunda os egos de aqueles que tenta ajudar com uma pura cor rosa de devoção espiritual (cor esta que deve ser visualizada muito cuidadosamente). Esta corrente de luz rosa, quente e radiante, esotericamente levará à devoção de suas próprias [personalidades]alma, fazendo com que não sejam atraídos para você, algo sempre indesejável. [Devemos evitar, a todo custo, a dependência emocional, tanto dos outros em relação a nós quanto nossa em relação a quem quer que seja.]

c. exalando todo o Amor que é capaz, diga o seguinte: Que o Amor e a Luz das suas [personalidades]alma atraiam todos aqueles que tento ajudar. A Humanidade será, assim, salva por mim e por todos os Membros da Hierarquia.

3ª etapa: As Sandálias nos Pés:

reflita sobre si mesmo e pense sobre a Senda de três maneiras:

a. a Senda que conduz ao Ashram envolve o passado;
b. a Senda de Serviço envolve o presente; e
c. a Senda da Iniciação envolve o futuro.

com suas próprias palavras e em voz alta, consagre-se três vezes para desempenhar uma atividade consciente e crescente como um Discípulo Aceito;

definidamente, com tranqüilidade e espírito de expectante antecipação, tente entrar em contato com o Mestre Djwhal Khul (resultados ocorrerão, mas, não exatamente no momento que os esperarmos); e

suavemente, entoe o Sagrado Mantra OM sete vezes.

 

Para evitar uma fútil, embora, bem-intencionada promiscuidade, deveremos aprender a discriminar com discernimento os nossos contatos. Medite sobre estas três palavras: contato, impressão e relação. Precisamos, como Discípulos, adquirir a certeza interior de que, ao passarmos ao mais além, não haverá interrupção nos processos de contato, de impressão e de relação. Todavia, no que concerne à massa humana comum, que, de maneira geral, concentra todas as suas atividades e pensamentos no Plano Físico, o período após a morte é de semiconsciência, de desconhecimento do lugar e de desorientação emocional e mental.

 

O que adianta termos e levarmos uma vida amorosa, se ela estiver um pouco obscurecida pela negatividade e pelo pessimismo, e sempre ficarmos esperando pelo pior?

 

 

 

 

 

 

Sem nenhuma ajuda nem qualquer tipo de assistência, o passo fundamental que cada um de nós deverá dar na vida é transpor a barreira mental que nos separa do Conhecimento Consciente, que, uma vez alcançado, nos permitirá atuar Livremente na Cidade.

 

 

 

Preste muita atenção nisto: É necessário que continuemos ininterruptamente o trabalho interno, embora, muitas vezes, aparentemente, não registremos nada externamente. [A chave deste ensinamento está no vocábulo aparentemente.]

 

Exercício Esotérico – se desejarmos melhorar e maximizar a nossa capacidade de contato, o nosso potencial de impressão e o nosso poder de relação, poderemos praticar este exercício simples, antes de nos retirarmos para dormir: depois de atingirmos uma posição confortável, tanto quanto possível, deveremos tentar adotar a atitude interior de, delicadamente, irmos nos desprendendo do Corpo Físico, mantendo este conceito no Plano Mental, compreendendo, no entanto, que esta é uma simples atividade cerebral. De nenhuma maneira o coração deverá estar envolvido neste experimento. O objetivo deste exercício é nos manter enfocados e interessados em outra parte, em outro lugar, em outra esfera vibratória, conscientemente conscientes. Se nos habituarmos a fazer diariamente este simples exercício, o momento da Transição para a Grande Aventura ocorrerá sem preocupação ou temor pelo desconhecido. [Todos os nossos medos, preocupações e inseguranças advêm do nosso desconhecimento das coisas.]

 

 

 

 


Sugestão Esotérica:

1º) Mentalmente, coloque-se na Porta de Saída que existe na cabeça. Compreenda que, deste Ponto: a) externamente, você poderá ver o mundo da vida física; b) internamente, você poderá ver o mundo das emoções e da percepção mental; e c) para cima, você poderá ver o mundo da [personalidade-]alma. Estas três direções formam um triângulo de sensibilidade projetada. Em seguida, inaudivelmente, entoe o Mantra OM três vezes, tendo presente as três direções citadas.

 

 

2º) Em sua consciência, visualize a palavra Contato, e medite sobre estes três campos de contato, nos quais, agora, você pode se mover o Plano Físico, o Plano Kama-manásico e o Reino da Alma. Examine estes Planos, a partir do ângulo das coisas, isto é, como elas efetivamente são. Este exercício fará com que a sua vida seja frutífera nas três direções. Então, novamente e inaudivelmente, vocalize o Mantra OM, e tente se retirar para um ponto de contemplação silenciosa no Plano Mental. Entoe inaudivelmente o Mantra OM novamente.

3º) O fato da possibilidade de uma impressão, agora, deve absorver sua atenção. Comece a estudar o teor geral e as principais lições ensinadas pelo contatos físico, astral e mental, e o que estas lições lhe trouxeram durante este ciclo de vida, na última semana ou no dia anterior. Então, definidamente, durante dez minutos, concentre plenamente o seu interesse e a sua atenção na sua [personalidade-]alma, permanecendo conscientemente disposto a receber uma impressão, mantendo uma atitude radiante, silenciosa e tranqüila. Você deverá se esforçar para alcançá-la. Em seguida, oriente sua consciência para o Mestre Djwhal Khul, e, novamente, espere. Talvez, Ele tenha algo a lhe dizer. Em seguida, vocalize inaudivelmente o Mantra OM duas vezes.

4º) Tendo chegado ao ponto mais elevado possível de contato, em qualquer momento, então, você começará a se reorientar no Plano Físico e nas experiências diárias, através de um processo sistemático de relações, das quais você, como Discípulo, é responsável. Reconheça estas relações, que afetam a sua expressão na vida cotidiana, em conexão com aqueles com quem você vive e trabalha no Plano Físico. Aplique esse conceito de relação aos efeitos que você produz, como um ser humano que está na Senda, em todos aqueles com quem entra em contato e tenta ajudar. Com relação a tudo isto, a palavra-chave é responsabilidade. Em seguida, vocalize inaudivelmente o Mantra OM.

5º) Pronuncie esta parte de A Grande Invocação: Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens. Que a LLuz desça à Terra. Conclua este Exercício vocalizando inaudivelmente o Mantra OM.

 

Em qualquer circunstância, o objetivo ou a meta de todo Discípulo consagrado e comprometido deve ser adotar uma atitude subjetiva de contato sem apego paradoxo oculto! e, ao mesmo tempo, continuar a vida de Serviço no Plano Físico.

 

Não importa o que aconteça,
eu Servirei.
Não importa o que aconteça,
eu Ajudarei.
Não importa o que aconteça,
eu Lutarei.
Não importa o que aconteça,
eu Mutarei.

 

 

 

 

Devemos estar preparados e dispostos a trabalhar onde as oportunidades se apresentarem.

 

Com Sol ou com chuva,
faça calor ou faça frio,
estou
pronto e disposto.
Pobre ou manda-chuva,
bendito ou ab-reptício,
eu Sirvo bem-disposto.

A fonte ou a origem do Ensinamento não tem importância; o que importa é o Ensinamento 'per se'.

 

Os Ensinamentos transmitidos pelo Mestre DK sempre tiveram o apoio e a influência dos Mestres M. e KH.

 

Uma realidade esotérica básica exposta pela primeira vez em uma declaração definida: O cérebro de todos nós é composto de átomos e de unidades celulares que vibram de acordo com a energia do Raio que controla o Corpo Físico.

 

 

 

 

Quando a clara Visão e a Illuminação são alcançadas, a forma e a [personalidade-]alma se harmonizam na Terra.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Entenda esse Illuminarmos como sendo qualquer tipo de auxílio que possamos prestar aos outros-aí, no que for possível, no que for permitido pela Lei do Karma e se o outro-aí quiser ou puder receber o auxílio. Bem, você já reparou que muitas vezes queremos ajudar alguém, porém, não conseguimos? Pois é. O que não podemos é pensar que a incapacidade é nossa ou que o sei-lá-o-quê é uma dificuldade nossa. Poderá até ser, mas, nem sempre é assim. Há dificuldades de toda ordem, e uma delas é regulada pelo substantivo impossibilidade. Por exemplo: eu conheço uma pessoa boníssima, de quase 80 anos, que – nem agora, com quase 80, nem antes, com menos de 80 – não consegue nem conseguia entender nada de nada de coisa nenhuma. Entenda isto direitinho: nada de nada de coisa nenhuma = nada de nada de coisa nenhuma = impossibilidade kármico-cultural. Então, não devemos nos sentir acabrunhados ou abichornados porque, eventual ou inesperadamente, fracassamos em auxiliar alguém. Quem, no mundo, conseguiria fazer o general do exército chileno e ex-ditador da República do Chile Augusto José Ramón Pinochet Ugarte (Valparaíso, 25 de novembro de 1915 – Santiago, 10 de dezembro de 2006) compreender que ter derrubado o Governo democraticamente eleito do Presidente Salvador Allende Gossens (Valparaíso, 26 de junho de 1908 – Santiago do Chile, 11 de setembro de 1973) foi uma barbaria antidemocrática, autoritária, covarde, nojenta, injustificável e ilegítima? Nem o Senhor Buddha nem o Mestre Jesus fariam o senhor Pinochet compreender bulhufas de xongas. A brutalidade da repressão política e a perseguição a dissidentes trouxe condenação internacional ao ditador. Após deixar a presidência, o senhor Pinochet foi alvo de mais de 300 ações criminais, que vão desde casos de corrupção até assassinato. Seja como for, a coisa é assim: cada porca no seu parafuso, cada parafuso na sua porca. E, muitas vezes, não há nem uma coisa nem a outra! Quantas pessoas você conhece que, de cabeça, sabem resolver a continha abaixo?

 

TESTE

 

E este fudelhufas de cagahouse aqui?

 

Cálculo Integral

 

E esta animação trigonométrica aqui?

 

 

Pois é. Quando vemos esses filmes de terror aí em cima, acabamos achando que o Ocultismo é muito fácil. E é mesmo. No Ocultismo, o busílis é cumprirmos as coisas fáceis, o que a maioria de nós não está disposta. E, por isto, toca de samsarizar! O verbo é conjugado assim:

Eu samsarizo porque sou uma besta
Tu samsarizas porque és outra besta
Ele samsariza porque é moleirão
Nós samsarizamos porque somos canalhas
Vós samsarizais porque sois corruptos
Eles samsarizam porque são filhos-da-mãe

2. Todavia, como está dito na letra da música de Geraldo Vandré – Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, (também conhecida como Caminhando) ... esperar não é saber; quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Esperar não é Viver; quem Sabe faz agora, não espera escurecer.

3. Não sei, mas, talvez, dentre tantas, uma das coisas mais importantes que poderemos dizer ou ensinar a uma pessoa é que não existe morte, que só existe Vida. Todavia, para que esta Vida seja Conhecida e Vivida, precisaremos Morrer.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Pinochet

https://imaginariopuro.wordpress.com/2016/02/
22/calculo-integral-com-numeros-hiper-reais/

http://mathluiz.blogspot.com.br/2015/04/o-
pemdas-das-expressoes-aritmeticas.html

http://www.bbc.com/future/tags/brain

http://spaces.ru/registration/?authback=1

http://www.netanimations.net/

http://ufovisitors.de.tl/Alien-World.htm

http://clipartall.com/clipart/6034-smiling-sun-clipart.html

http://windsorrugby.info/topp-https-/259741-sad-moon.acw

http://www.picgifs.com/graphics/walking/

https://coisadelilly.wordpress.com/page/60/

http://www.netanimations.net/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.