O DISCIPULADO
(Parte L)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 50ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O Programa auto-iniciado pelo Senhor do Mundo, complementado pela Energia Evolutiva, é análogo à vida de um Discípulo, cujo Desenho das Coisas que Virão vai sendo revelado cada vez mais, sendo progressivamente conhecido como expressão do Propósito Inicial Divino.

 

Os Desenhos Fecundadores (Fórmulas auto-idealizadas) dependem de: Pensamento Criador + Percepção Intuitiva + Vontade Espiritual.

 

A Revelação é simplesmente a manifestação dos efeitos ininterruptos da Pressão Progressiva e da Visão. Ao longo do processo evolutivo, essencialmente, não há mais do que uma Revelação crescente. Os termos Evolução e Revelação caminham juntos.

 

 

 

 

A próxima e sucessiva Revelação será a da criatividade, relacionada com o mundo das formas mentais engendradas pela Humanidade, e posta em vigência pela própria Humanidade, em relação com o seu próprio destino, relacionada com a Lei da Causa e do Efeito ou do Karma. Isto nos fará retrotrair na noite do tempo1 e demonstrará a esperança da Era atual.

 

A Revelação (que sempre e imprescindivelmente está associada ao conceito de LLuz) é amorfa e está contida na forma, e quanto mais próxima esteja da realização, tanto mais sutil e amorfa será.

 

Percepção Reconhecível —› Percepção Interpretadora —› Percepção Espiritual —› Percepção Decisiva (que está relacionada com a 6ª Iniciação, cujo símbolo é a Estrela de Seis Pontas, mas, ainda tão distante da maioria dos próprios Mestres, e que, por isto, não nos concerne absolutamente). A Percepção Decisiva está mais apropriadamente relacionada com a consciência em desenvolvimento de Aqueles que trabalham na Câmara do Conselho em Shamballa.

 

Revelação Desenvolvimentos da Aspiração (resultado do Treinamento Ashrâmico e da Iniciação Hierárquica).

 

Com relação a estas últimas citações, mantenhamos o nosso pensamento e a nossa aspiração resultante na esfera das possibilidades humanas.

 

No que concerne a nós, seres-humanos-aí-no-mundo, as Revelações são de dois tipos:

1º) as que foram reconhecidas e percebidas no passado, e, portanto, foram reduzidas a palavras, empregando este conceito em seu significado oculto e limitador; e

2º) as que não foram reveladas a ninguém, exceto àqueles que receberam a 4ª Iniciação.

 

Leia com atenção estas afirmações:

1ª) A energia segue o pensamento e o olho direciona a Energia. Envolve o Plano Físico, se relaciona com a 1ª Iniciação e concerne ao Centro Ajna.

 

 

Centro Ajna


2ª) A Vontade é uma expressão da Lei do Sacrifício. Envolve o Plano Astral, se relaciona com a 2ª Iniciação e concerne ao Centro Cardíaco.

 

 

Centro Anahata

 

 

3ª) A Mônada é para o Logos Planetário o que o Terceiro Olho é para o homem. Envolve o Plano Mental, se relaciona com a 3ª Iniciação e concerne ao Centro da Cabeça.

 

 

Centro Sahasrara

 

 

4ª) O propósito é uma Energia liberada dentro dos limites da Câmara do Conselho de Shamballa. Ali deve tomar forma. Envolve o Plano Búdico ou Intuitivo, se relaciona com a 4ª Iniciação e concerne ao Centro Laríngeoa LLuz na Senda.

 

 

Centro Vishuddha

 

 

5ª) Quando a Luz dos Sete Raios se mescla com a do Sétimo, então, se torna possível conhecer a LLuz Sempiterna. Envolve o Plano Átmico, se relaciona com a 5ª e a 6ª Iniciações e concerne ao Centro Alta Maior2 a LLuz Extraplanetária.

 

Os cinco vértices da Estrela de Cinco Pontas são pirâmides de ascensão, e na parte superior de cada ponta - oculto nos raios emanantes - há um Ponto de Revelação, que neutraliza a radiação, porém, preserva o magnetismo profundamente enraizado. Desta forma, estão simbolizados, a saída, o retorno e o ponto de paz, rodeados pela atividade.

 

 

 

 

Três coisas observa um Iniciado quando, diante dele, é exibido um Flash de LLuz e Ele percebe um novo panorama:

1ª) o ponto de tensão que precede a Revelação.;

2ª) o Silêncio que circunda a Visão Reveladora e o vórtice de forças vai tomando forma diante dos seus olhos, revelando uma inevitável, porém, futura atividade; e

3ª) o nível [ou oitava] em que a Revelação (captada no ponto de consciência mais elevado possível para o Iniciado) deverá ser oportunamente materializada ou trazido à existência.

 

 

A Iniciação sempre é recebida em níveis de consciência superiores ao mental, e o Iniciado deve não só compreender o significado da Revelação, mas, também, qual será a esfera de atividade que a Revelação o inspirará (o procedimento, o lugar e o objetivo).

 

 

A Imaginação é a semente da Intuição, porque não podemos imaginar o que não existe em nosso aparentemente complexo sistema planetário.

 

Os Mestres da Sabedoria, quando se esforçam para complementar o Plano Divino, trabalham de três maneiras básicas:

1ª) Formulam deliberadamente e de acordo com a Sua intenção estabelecida, as formas mentais que deverão ser plasmadas na substância do nível de consciência desejado.

2ª) Estas formas mentais viventes são, então, esotericamente energizadas, transformando-se em centros ou reservatórios de energia, tendo em seu centro a forma mental original como fonte criadora. Estas formas mentais e a energia gerada permanecem firmemente na aura do Mestre ou de um grupo de Mestres.

3ª) A energia é imediatamente projetada a um plano determinado ou à consciência mental dos Discípulos que estão em relação com o Mestre, ou, ainda, àqueles grupos de Discípulos ou de Aspirantes que trabalham em estreita associação com algum grupo hierárquico.

 

Na atualidade, no nível da vida diária, fundamentalmente, os Discípulos aprendem três coisas: a técnica da impressão, a gerar energia e a usar o Centro Ajna (entre as sobrancelhas).

 

 

Centro Ajna

 

 

Um Iniciado deve aprender a dominar a Técnica Iniciática, para poder perceber a diferença entre:

• sua própria energia atual e as energias geradas como resultado das experiências aprendidas na vida, durante o curso das idades ou dos séculos3;

• sua Energia de Raio que, quando é bem utilizada e corretamente empregada, condiciona seu trabalho com e para a Hierarquia;

• a Energia do Ashram, que poderá dispor ao levar a cabo suas atividades. (Nos estágios iniciais, o Iniciado costuma chamá-La Energia do seu Mestre, mas, depois, compreende que, realmente, quem A gera é o grupo do seu Mestreo Ashram);

• a Energia Hierárquica, a Energia de certo Ashram associado, a Energia de todo o grupo de Ashrams ou a Energia da própria Hierarquia. Esta energia altamente qualificada e muito poderosa só poderá ser empregada quando o Discípulo houver adquirido certos Privilégios, quando, então, Ele se torna confiável para empregar adequadamente os Poderes [letra P maiúscula, negritada e sublinhada minha]; e

• a Energia do Guia da Hierarquia ou a Força Crística, como, às vezes, é chamada. Esta Força introduz nas Energias geralmente disponíveis certas qualidades condicionantes, que emanam de Shamballa e, portanto, estão relacionados com o Aspecto Vontade. Este tipo de Força não estava disponível para os Discípulos ativos, mas, agora já está, porque foi liberada no Festival de Wesak de 1948, embora só possam usá-La os Discípulos que são dignos de grande confiança e, geralmente, aqueles que pertencem ao Primeiro Raio do Poder ou da Vontade ou ao Segundo Raio do Amor e da Sabedoria, que, na atualidade, constituem as duas Linhas de Menor Resistência.

 

Quando alguém recebe a 2ª Iniciação, passa a ver o Plano Astral tal como essencialmente é, e passa a reconhecer a fundamental necessidade de santificar ou de renovar o elemento mais perturbador da existência do gênero humano – [a astralidade]. Isto significa tomar imediatamente uma decisão definitiva sobre o Plano Astral e tratar de se libertar do seu controle, e, com isto, se desviar dos fenômenos agrilhoantes e mutiladores deste Plano.

 

 


 

Então, em decorrência do recebimento da 2ª Iniciação, duas certezas surgem na consciência do Iniciado:

1ª) que o Plano Astral não foi criado por Deus nem foi divinamente inspirado, mas, é produto dos desejos humanos, expresso desde os albores da inteligência humana, desejos estes que construíram as formas mentais que estão em harmonia ou estão associadas a cada fase do desejo humano, desde o desejo físico mais baixo à aspiração espiritual do homem que busca a libertação4; e

2ª) que o Ponto de LLuz que avança deverá ser complementado pela Vontade.

 

Haveremos de compreender que a Estrela da Criação é a Estrela de Seis Pontas e não a de sete pontas.

 

Precisamos (aprender a) destruir os fenômenos astrais, principalmente aqueles dos quais somos os criadores, e, uma vez destruídos, cabalmante demonstrar nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Iniciações que estamos libertos completamente de qualquer contato fenomênico com o Plano Astral.

 

A Vontade é uma expressão da Lei do Sacrifício. Isto nada tem a ver com a ignorante aceitação teológica da inescrutável vontade de um deus transcendente nem com a crença na necessidade de sentir dor e sofrimento pelo sacrifício, no sentido de repudiar totalmente tudo o que é considerado bom e útil, desejável e agradável. A Vontade do Cristo, imanente em cada forma, é outra coisa.5

 

A liberação da energia confinada e aprisionada no Plano Astral deve se converter em Serviço Illuminado nos demais Planos.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Este retrotrair na noite do tempo sempre se dá em um ponto mais elevado da Spira Legis. Daí, a esperança da Era atual.

 

 

 

 

2. Na obra A Luz da Alma (Sua Ciência e Seu Efeito) – uma reflexão parafraseada e comentada dos Aforismos de Yoga de Patanjali – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, é dito: A clarividência é a habilidade de ver no Plano Astral, mas, por ser uma percepção inferior e errônea, é enganosa e se constitui na apoteose da ilusão. Todavia, a Visão Pura, por meio da Mente, conduz ao Conhecimento Puro, ou seja, Perfeita Compreensão das coisas da [personalidade-]alma (Sabedoria ou Gnose). Mas, só a Visão Espiritual (ou Verdadeira Percepção) – que ocorre no Plano Búdico ou Intuicional – leva seu possuidor mais além dos níveis abstratos do Plano Mental (Sabedoria Pura). Com o desenvolvimento desta Visão, entra em atividade o Centro Alta Maior e se abre o Lótus de Mil Pétalas. Enfim, há a Visão Cósmica, cuja natureza é inconcebível para o homem. O Centro Alta Maior (ou Carótido) se encontra na parte de trás da cabeça, na protuberância do pescoço, abaixo da região occipital, na extremidade superior da coluna vertebral, onde o crânio e a coluna quase se unem, tendo o dom de levar visão intuitiva à consciência. No Tratado Sobre o Fogo Cósmico (Alice Ann Bailey/Djwhal Khul) está escrito: Quando é utilizado o Antahkarana, também é empregado o Centro Alta Maior, e os Três Centros físicos da cabeça começam a atuar como uma unidade, formando, assim, uma espécie de triângulo. No momento em que é recebida a 3ª Iniciação, o triângulo desperta totalmente e o Fogo (ou a Energia) circula livremente.

 

 

 

 

3. Karma ou Dharma atuais = Karma ou Dharma de vidas anteriores + Karma ou Dharma da vida presente. Precisamos compreender que, quanto ao cumprimento do Karma, normalmente, a limpeza não é imediata. E por que não é imediata? Porque só tem cabimento que a Lei da Causa e do Efeito cumpra o seu papel educativo (sempre educativo, nunca punitivo) quando estivermos prontos para apre(e)nder. E assim, poderão transcorrer milênios, mesmo eras inteiras, até que possamos estar aptos a compensar determinada ação equivocada do passado. Um exemplo disto são aqueles destrambelhados (fora dos trambelhos) do Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão), muito mais para Kleines Deutsches Reich (Pequeno Reich Alemão) do que para qualquer outra coisa que preste. Um daqueles fedorentos, por exemplo, foi o senhor Paul Joseph Goebbels (29 de outubro de 1897 – 1º de maio de 1945), poliomielítico, osteomielítico e manco da perna direita, que foi Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945, um associado fanático e devoto apoiante de Adolf Hitler [(20 de abril de 1889 – 30 de abril de 1945(?)] e que ficou conhecido pela sua invulgar capacidade oratória em público e pelo seu profundo e intolerante anti-semitismo, que o levou a apoiar o extermínio dos judeus no Holocausto, e que, à medida que a Guerra se aproximava do fim e a Alemanha Nazista se encontrava perante a derrota, ele e a sua mulher (Magda Goebbels), depois de covardemente matarem os seus seis filhos com cianeto de potássio (KCN), imitando Adolf, se suicidaram no próprio Bunker do Adolf (na maior cara-de-pau e sem pedir autorização prévia do Führer-Sieg-Heil). Ora, o maluquete Paul Joseph Goebbels poderia aprender o quê (espiritualmente falando) naquela vida? Bulhufas. Será que Herr Goebbels já se deu conta de todas as barbaridades + desumanidades que, nazisticoesquizofrenicamente, praticou e mandou praticar ou continua achando que o Nationalsozialismus-de-Scheiße é o máximo e que judeu bom é judeu estorricado?

 

 

Herr Goebbels

 

 

Magda Goebbels

Magda Goebbels

 

 

 

 

4. A aspiração espiritual meramente carola e fideísta do homem que busca a libertação não deixa de ser uma astralização (que vem de longe). E disto sempre se aproveitaram e continuam a se aproveitar os sabichões para espoliar os tolos bem-intencionados e enriquecer. Se você pesquisar direitinho, constatará que as instituições mais ricas do mundo são as religiosas. Chegam ao ponto de não saber o quanto realmente têm. E os manés-do-jacá continuam a fazer negócios com Deus, a crer no incrível, a pedinchar o impedinchável e a encher a sacolinha!

 

 

Tim Chico Anysio Tones: Meus irmãos, podem correr a sacolinha!

 

 

5. Uma das coisas que Harvey Spencer Lewis (25 de novembro de 1883 – 2 de agosto de 1939), famoso rosacruz, autor, ocultista, místico e fundador, nos Estados Unidos, da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis ), sendo seu primeiro Imperator, de 1915 a 1939, mais gostava de fazer era tomar sorvete. Ora, quem não gosta de sorvete? Até esquimó gosta. E, segundo consta, (12 de agosto de 1831 – 8 de maio de 1891) fumava como uma chaminé em ebulição. Como eu.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://caricaturistavinicius.blogspot.com.br/

https://www.vectorstock.com/9

https://pt.wikipedia.org/wiki/Magda_Goebbels

https://www.flickr.com/photos/fernandogonda/3868919499

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

http://www.encontroespiritual.org/
ceomt/ceomt-fogos026a050.html

https://www.sanctusgermanus.net/
ebooks/tratado_sobre_fuego_cosmico.pdf

http://www.caminhantes2.com.br/12_sistemas_16.html

http://www.encontroespiritual.org/ceomt/ceomt-fogos651a675.html

https://www.aurawellnesscenter.com/chakras/vishuddha/

http://andreaalves.blog.br/sahasrara-chakra/

http://purnatvamyoga.blogspot.com.br/

http://www.sunnyray.org/Ajna-chakra.htm

https://www.slideshare.net/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.