O DISCIPULADO
(Parte XLIX)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 49ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O alinhamento contém a chave para todos os eventos profundamente espirituais.

 

 

Alinhamento
(Animação meramente pictórica)

 

Haverá uma Possibilidade Final Illuminante? Se houver, se acreditarmos que haverá, então, deveremos trabalhar muito e, pacientemente, esperar que o Cristo se apresente a nós.

 

 Tenho trabalhado muito.
Tenho me esforçado muito.
Continuarei trabalhando muito.
Continuarei me esforçando muito.

 

O processo evolutivo vem condicionando a Humanidade e tudo o mais no Universo manifestado, dando como resultado o próprio condicionamento da Hierarquia. Então, considerar a Hierarquia exclusivamente como um ponto estático de Amor e de atividade mediadora, que, muitas vezes, é a atitude que adotam alguns Discípulos, é um erro de avaliação. A interação evolutiva é universal.

 

Até 1875, a Iniciação era um processo seqüencial e superlativamente individual. Conforme já foi dito à saciedade, mas, é bom repetir, isto está mudando, e o Processo Iniciático, atualmente, está se baseando em uma Relação Iniciática Espiritual-grupal que existe entre a Humanidade, a Hierarquia e Shamballa. Esta Relação Iniciática Espiritual-grupal está se expressando, hoje, no Plano Físico, como esforço mundial para estabelecer retas relações humanas.

 

 


 

Pela evolução da forma, paulatinamente, serão obtidas três coisas:

1ª) um vínculo mais estreito entre os Três Centros Divinos (Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade), de modo que a afluência da Energia Divina será menos obstruída, facilitando o Propósito, o Plano e a precipitação no Plano Físico;

2ª) uma Hierarquia mais poderosa e mais intimamente ligada à Humanidade, pelo Princípio da Inteligência, que complementa o Princípio do Amor, e uma maior harmonia com o Propósito enfoque dinâmico de toda a energização e de todo o desenvolvimento-crescimento evolutivo planetários; e

3ª) uma fusão ou o estabelecimento de relações concertadas dentro da própria Humanidade, o que trará corretas relações humanas e posterior integração na Hierarquia, fatores que serão a base para uma massiva Iniciação, possível pelo relativamente novo processo de Iniciação grupal, que está emergindo do lento método de Iniciação individual. [Sublinhado meu.]

 

 

 

 

Todo totalitarismo é uma distorção. Nos totalitarismos, o indivíduo não é livre, e sua fusão com o Estado e o seu progresso como entidade absorvida pelo Estado privado de escolher livremente, e, pelo medo e pela punição, obrigado a abrir mão da sua própria vida autodirigida são uma ameaça para o gênero humano. O Princípio de Fusão posto em ação por homens cobiçosos, gananciosos e ambiciosos, pela falta de compreensão de pessoas bem-intencionadas ou por Discípulos equivocados é terrivelmente errado e poderá levar a um desastre mundial.

 

 

 

Ao meditarmos sobre uma insinuação, devemos ter presente três coisas:

1ª) que concerne ao grupo nossa inter-relação, nossa fusão, nossa Iniciação e o Serviço que prestamos;

2ª) que se destina a ensinar algo novo em nossa experiência, embora, teoricamente, seja sempre muito familiar; e

3ª) como tudo no ensinamento ocultista, uma insinuação é suscetível sete interpretações, que podem, de maneira geral, ser divididas em três: uma é a insinuação do Discípulo em Provação ou do Aspirante, outra é a insinuação do Discípulo Aceito, e ainda há a insinuação do Mestre ou do Iniciado Superior.

 

Um Ashram não permanece estacionário; sempre nova vida aflui de ambos os lados.

 

A Lei da Mudança rege tanto a Hierarquia quanto a Humanidade.

 

O Discípulo, ao agir de acordo com a Lei da Mudança, deverá estar sempre atento para o seguinte:

1º) aprender a lidar adequadamente com as constantes e transformadoras mudanças do seu próprio ego;

2º) adaptar-se aos eventos que se desdobram e que mudam rapidamente no âmbito da Hierarquia; e

3º) Contribuir efetivamente para a circulação inteligente das novas energias que afluem através do Ashram, sabendo que é Ele um centro energias cambiante. É desta maneira que a Hierarquia atua.

 

 

Lei da Mudança

 

A reorganização dos assuntos planetários, que estão tendo lugar agora, é parcialmente um efeito de câmbios na Hierarquia, devido a dois fatores principais:

1º) Discípulos de Graus Superiores e de maior inteligência que têm se afiliado aos Ashrams e demanda instintiva, trabalho e reconhecimento grupais; e

2º) novas energias que afluem por intermédio de Shamballa e da Hierarquia, que são de natureza extraplanetária, e que, no ciclo atual, por serem, principalmente, de qualidade Aquariana, constantemente, eliminam as energias da Era de Peixes. Tudo isto se resume em: mudança evolutiva, reorganização e responsabilidade grupal.

 

Os resultados desejados e esperados não vêm pela ação de um só. Aparecem quando muitos respondem, na Terra, ao que vem do Centro Superior, através do Um. Na primeira etapa, eles respondem cegamente; depois, cuidadosamente, avançam na direção correta. Assim, são alterados os assuntos na Terra.

 

No que concerne ao problema do planejamento humano e no que tange ao Verdadeiro Discípulo, três coisas estarão sempre envolvidas:

1ª) sua relação com o Plano, conforme Lhe foi comunicado dentro dos limites do Ashram;

2ª) sua capacidade de empregar uma certa medida da Verdadeira Vontade Divina, que, desde Shamballa, flui através do Ashram, para complementar o Plano, constituindo o agente diretor; e

3ª) a seqüência de planejamento, à medida que se materializa na Terra em relação ao fator tempo. Três coisas surgem no pensamento do Discípulo neste momento:

a) os passos imediatos que deverá dar, a fim de levar adiante o Plano, lógica e praticamente, utilizando o menos que puder e tão pouco quanto possível o Aspecto Destruidor da Vontade;

b) a provável duração do ciclo em que o Plano deverá progredir, desde o início até o seu total cumprimento; e

c) a avaliação do desenho em desenvolvimento, do qual o planejamento material é uma expressão. É necessário que descubra até onde o planejamento humano está de acordo com o desenho. Deve sentir onde se origina a desconformidade, e que passos deverá dar o Ashramaté onde permite seu grau particular de evolução para neutralizar eventuais distorções do Plano.

 

 

Eventuais Distorções do Plano1
(Animação meramente pictórica)

 

 

Os Discípulos de um Ashram não têm nenhuma convicção política nem preconceitos nacionalistas.2

 

Fases de atividade da Hierarquia, todas inter-relacionadas e todas tendendo para a exteriorização de Plano, em qualquer século, em qualquer ciclo ou em qualquer período mundial determinado:

1ª) Fase do Propósito originada em Shamballa e registrada pelos Membros Maiores da Hierarquia.

2ª) Fase do Planejamento Hierárquico formulação do Propósito em termos de possibilidade, iminência, adequação e disponibilidade dos Discípulos, além das Energias para complementar e viabilizar o Plano.

3ª) Fase do Programa na qual o Ashram, particularmente envolvido na complementação e na viabilização do Plano, o reduz a etapas formativas de impressão e de direção humanas, condições necessárias para o surgimento do Plano. Isto envolve dois aspectos: destruição de todos os obstáculos e apresentação do Plano.

4ª) Fase do Desenho Hierárquico (baseada no reconhecimento do Propósito, no planejamento minucioso e em um detalhado e cuidadosamente pensado programa) esta fase envolve tanto os Discípulos do Ashram, que estão vinculados à complementação e à viabilização do Plano, quanto os intelectuais da Terra. Ambos os grupos têm a tarefa de introduzir na consciência das massas o desenho das coisas que virão, uma tarefa nada fácil, como é evidenciado pelo estado atual dos assuntos do mundo. [As maiores dificuldades ocorreram durante o período compreendido entre 1914 e 1945.]

5ª) Fase Final da Precipitação ocorre quando foi realizado todo o trabalho subjetivo, com base nas possibilidades, e quando o desenho e uma parte do programa são reconhecidos pelos pensadores mundiais em cada nação, seja em forma antagônica, seja de maneira favorável. Tendo atingido esta fase final, a Precipitação segue seu próprio impulso-planejamento.

 

Seja como for, não devemos esquecer de que, por Lei, a Liberdade Humana não poderá jamais ser infringida. [Sublinhado meu.]

 

Inevitavelmente, as formas geométricas estão por trás de todas as manifestações exotéricas.

 

 

 

 

 

 

As fórmulas expressam significado e intenção. Quando o Discípulo e o Iniciado as empregam correta e compreensivamente, indicam a direção que segue a Energia, como parte definida do trabalho criador, que constantemente emana do mundo das [personalidades-]alma, do Reino de Deus3 e da Hierarquia. As fórmulas são os desenhos para a aplicação da Energia corretamente orientada.

 

As fórmulas estão relacionadas com o Mundo dos Significados, e são os símbolos esotéricos por trás de todas as formas exotéricas. Ocultam o que está em processo de ser revelado. São os desenhos reveladores.

 

 

Fórmulas

 

 

As fórmulas contêm ou velam os seis requisitos prévios para a Iniciação. Indicam as seis relações ou as seis etapas intermediárias da consciência entre as Iniciações. Estão excepcionalmente relacionadas com o desenho da Consciência Iniciática.

 

As fórmulas são definidamente expressões consagradas de integração universal e individual. Possuem determinados grandes desenhos criadores relacionados com a integração das formas menores em um Todo Maior.

 

As fórmulas estão vinculadas ao processo de morte. Concernem ao descobrimento do desenho.

 

 

A Laya-ioga é o ponto dentro do círculo e se relaciona com outros pontos que condicionam o processo evolutivo.

 

 

Ponto Dentro do Círculo

 

 

 

A Vontade está correlacionada com o Propósito Divino, e condiciona o estabelecimento de corretas relações.

 

Renúncia Individual —› Transição da Consciência Individual para a Consciência Universal.

 

Quando o Programa for cumprido com Exatidão Espiritual, revelará o Desenho da Vida que a [personalidade-]alma desenhou por si mesma, e será a expressão do Propósito da Vida.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O portão de ferro da rede de campos de concentração de Auschwitz [lugar-horror designado para a Endlösung der Judenfrage (Solução Final) dos judeus e o maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo Nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, construído sob as ordens de Heinrich Himmler (1900 – 1945) – o Reichsführer esquizofrênico da SS], localizado no sul da Polônia, tem escrito em seu cimo o infame lema Arbeit Macht Frei (O Trabalho Liberta). O primeiro comandante de Auschwitz, Rudolf Höss (1901 – 1947), testemunhou depois da guerra, no Julgamento de Nuremberg, que mais de três milhões de pessoas haviam morrido ali: 2.500.000 gaseificadas e 500.000 de fome e doenças. Hoje, os números mais aceitos são em torno de 1,3 milhão, sendo 90% deles de judeus. Outros deportados para Auschwitz e executados foram 150.000 poloneses, 23.000 ciganos romenos, 15.000 prisioneiros de guerra soviéticos, cerca de 400 Testemunhas de Jeová e dezenas de milhares de pessoas de diversas nacionalidades. Aqueles que não eram executados nas câmaras de gás morriam de fome, doenças infecciosas, trabalhos forçados, execuções individuais ou experiências médicas, das quais e nas quais o maior cirurgião-demônio foi Josef Menguele (1911 – 1979), que ficou conhecido como o Anjo da Morte, de tanta gente que matou. Em 27 de janeiro de 1945, os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, assim designado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, resolução 60/7, em 1º de novembro de 2005, durante a 42º sessão plenária da Organização. Quanto a tudo isto, já disse e repetirei: mesmo que não compreendamos o porquê de tudo isto ter acontecido, ainda que, sem equívoco, seja responsabilidade de todos nós, não devemos julgar ou condenar os atores que representaram este infame papel na 2ª Grande Guerra. Mas, também não devemos esquecer destes horrores, porque, deles lembrando, é possível que não sejam mais repetidos. Agora, quanto a julgar ou condenar o que quer que seja, isto só nos envilece, desarmoniza e adoenta.

 

 

Campo de Concentração de Theresienstadt, na República Tcheca

 

 

2. Isto não quer dizer que os Discípulos de um Ashram sejam analfabetos políticos, porque, como afirmou o dramaturgo, poeta e encenador alemão Eugen Bertholt Friedrich Brecht (1898 – 1956), o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro, que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nascem a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos: o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Então, na citação do Mestre DK, leia convicção política como preferência política e preconceitos nacionalistas como ufanismos patrióticos.

 

 

 

3. Aqui, você poderá entender Reino de Deus como sendo Shamballa.

4. A Laya-Yoga pode ser praticada por todos, sem limite de idade ou condição física particular, inclusive por enfermos hospitalizados, pois, não exige qualquer esforço físico. Para a prática da Laya-Yoga não há requisitos mínimos nem contra-indicações. Também não há o menor problema em interrompê-la em qualquer momento, se assim desejarmos. Com o tempo, os laya-yoguins tendem a alcançar o Despertar, a Iniciação, o Encontro com o Mestre e a Illuminação. O caminho da Laya-Yoga leva a um crescimento continuo e com muitas conquistas, cada um seguindo no seu ritmo próprio e de acordo com suas possibilidades. Na obra Assim Ouvi do Mestre, Caio Miranda (1909 – 1969) explica: O Guru não ensina nem faz magia para o discípulo. Instrui-o simplesmente. Também não poderá percorrer o Caminho pelo Chela (aluno), mas, tão-somente apontar a direção da Senda. O percurso terá de ser feito por este, com suas próprias forças. Como você deve ter percebido, esta citação não contradita em nada os ensinamentos do Mestre DK.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.layayogabrasil.com.br/site/?p=laya_yoga&id=2

http://www.wallpaperup.com/l

https://br.pinterest.com/pin/461478293046262898/

https://giphy.com/search/geometry

http://z1.invisionfree.com//index.php?

https://pensador.uol.com.br/frase/MjMzMDA5/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Auschwitz

https://hojenasegundaguerramundial.
wordpress.com/tag/auschwitz/

https://www.counter-currents.com/

http://www.biorefine.eu/cluster/people

http://blingee.com/blingee/

http://www.libertyinnorthkorea.org/people-over-politics/

http://www.operationworld.org/korn

https://www.dreamstime.com/photos-images/humanity.html

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.