O DISCIPULADO
(Parte XLVIII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 48ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Raras vezes, a Revelação irrompe em toda a sua beleza na consciência do Discípulo. De maneira geral, é um processo gradual e constante.

 

Interação Invocação-Evocação: Penetração (Ponto de LLuz que avança) —› Polarização (direção correta ou enfoque na Potência que avança) —› Precipitação (Impacto Espiritual). Normalmente, um ponto de Revelação leva a outro.

 

 

 

 

Penetração: natureza descendente e circulatória da Energia.
Polarização: efeito da Vontade polarizada sobre esta Energia.
Precipitação: intenção focada e impulso dirigido da Mônada.

 

O destino da Humanidade está vinculado à Lei da Causa e do Efeito (ou Lei do Karma) e à subsidiária Lei das Conseqüências. [Isto é válido também, obviamente, para o ser-humano-aí-no-mundo individual.]

 

 

Não é bem assim, mas, é ± assim.

 

 

É um erro grosseiro considerar a Revelação como uma coisa independente de todas as Leis e uma atividade extraplanetária, como algo que acontece ocasionalmente ao aspirante bem-intencionado, sendo relativamente imprevisível e inesperada.

 

Na atualidade, o período necessário para que uma verdade, uma percepção espiritual ou um contato sejam registrados pelo cérebro físico foi muito reduzido, ocorrendo em forma quase fenomenal! Para que isto pudesse vir a acontecer, os Mestres trabalharam e nos ajudaram muito durante éons. [Obrigado, obrigado, obrigado.]

 

Um outro fato interessante é que, hoje, os candidatos à Iniciação da Decisão são muito mais numerosos do que em qualquer momento da nossa História Planetária.

 

De tudo isto, sucederá que a Terra, cumpridas as exigências necessárias, oportunamente, se tornará um Planeta Sagrado.1

 

Quando a conversão é verdadeira e real, como foi o caso, por exemplo, de Saulo de Tarso, durante uma viagem que fez entre Jerusalém e Damasco, poderá acontecer o fenômeno da LLuz Cegante, semelhante à descarga de energia de uma bomba nuclear. Enfim, quando, na terceira parte de A Grande Invocação, é invocado Que a LLuz desça à Terra, quando esta LLuz descer, a Humanidade terá que aprender a manejá-La.

 

Tudo o que afetar ou estimular a Humanidade a uma atividade progressiva, inevitavelmente, afetará ou estimulará os Três Reinos Inferiores da Natureza. O gênero humano é o macrocosmo deste triplo microcosmo inferior. Este é um dos Segredos do Processo Iniciático (Princípio de Absorção). [Quem é mais importante: uma pètra ou uma montanèa? Quem é mais importante: um Phaseolus vulgaris ou uma Terminalia rotundifolia? Quem é mais importante: uma Crocuta crocuta ou um Ceratotherium simum?]

 

 


 

 

 

O sábio Chief Seattle (1786 – 1866)
disse: — Tudo está associado.
O Rodolfo, que nada tem de sábio,

 

 

Chief Seattle

 

 

Apesar de não ser fácil de ser compreendido, ainda que nada do que seja destrutivo tenha cabimento em um Ashram, os Discípulos poderão empregar a Força Ashrâmica, no seu trabalho nos três mundos, de maneira destrutiva.

 

Não há nenhum Segredo que, oportunamente, não seja revelado.

 

Nós, ainda neófitos de fraldas que aspiramos ser admitidos em um Ashram e, posteriormente, à Iniciação precisamos compreender nossas limitações ególatras, nossos pontos de vista relativamente mesquinhos e nossas atitudes circunscritas são obstáculos para as atividades ashrâmicas progressistas.

 

Eu quis... Eu quis... Eu quis...
Mas, era boboca, e não consegui.
Só depois de construir o Arco-íris
foi que eu entendi... Aí, prossegui!

 

Para podermos entrar em um Ashram, teremos que deixar para trás nossa vida como egos, e entrar como [personalidades-]alma. Não há outra hipótese.

 

Eu queria entrar em um Ashram,
mas, também queria chupar picolé.
Então, mudancei tudo in memoriam,
e parei de ser e de viver como mané!

.     .     .

Consegui!

 

Simbólica, mas, efetivamente, quem tem o Coração puro tem a força de dez pessoas!

 

 

 

 

A Força Perfeita de um Ashram é simbolizada pelo número 10.

 

10 1 + 0 = 1

 

Um Mestre Ascensionado é um Iniciado de Quinto Grau. Alguns estão se preparando para receber a 6ª Iniciação.

 

Nos Planos Internos, o fator tempo não tem qualquer significação. Os Mestres pensam em termos de ciclos, e não em termos de uma vida individual.2

 

Cristo: Não julgueis, e não sereis julgados.

 

Eu julguei e fui julgado.
Condenei e fui condenado.
Eu compreendi, fui amado
e me tornei bem-aventurado!

 

Antigamente, os Mestres Ascensionados da G.'. L.'. B.'. trabalhavam e estabeleciam os seus projetos (preparando as pessoas para a Iniciação) com base em períodos de 1000 anos. A partir de 1575, com permissão de Shamballa, este intervalo de tempo foi reduzido para 300 anos, em virtude de a Humanidade ter passado a responder com maior sensibilidade ao estímulo espiritual, aumentado suas ações de boa vontade e a preocupação com o bem-estar humano geral e à rapidez com que passou a se ocupar [em termos transmutativos] do seu ego.

 

O velho ditado o mal que os homens fazem vive depois deles, e o bem, muitas vezes, é enterrado com seus ossos, esotericamente, é falso. O mal persegue um homem em sua próxima encarnação [Lei da Causa e do Efeito], até que aprenda a removê-lo, mas, o bem que os homens fazem (pelos mais variados motivos) nunca é esquecido [Lei da Causa e do Efeito], ficando anotado na Agenda da Hierarquia.

 

Até o final do século XX, milhares de seres-humanos-aí-no-mundo foram colocados diante do Iniciador, e receberam as Iniciações em forma grupal (2ª e 3ª Iniciações). Atravessaram o Portal Iniciático juntos, e, juntos, formularam seus votos. As Iniciações Superiores (4ª e 5ª) continuarão a ser recebidas individualmente ou, no máximo, em grupos de três Iniciandos. Já quando os Mestres recebem a 6ª Iniciação, Eles o fazem necessariamente sozinhos no Ponto Médio entre Shamballa e a Hierarquia, aparentemente abandonados por ambos os grupos de Observadores. Lá, em Completo Silêncio e em uma situação particular de Unidade Isolada, tomam a Grande Decisão. Perceberão, então, imediatamente, o vasto Auditório Espiritual de Observadores, que esperavam para conhecer a Sua Vontade.

 

 

 

 

Todas as Visões Místico-espirituais conduzem ao importante evento da 6ª Iniciação, quando o Mestre enfrenta o que, para Ele, é a Grande Crise da Visão Culminante, dentro deste infranqueável círculo planetário, de tal sorte que o elemento tempo desaparece para sempre.

 

Todas as perfeições adquiridas são e serão sempre relativas.

 

 

 

 

Com relação ao tempo, a Iniciação pode ser entendida-definida como o reconhecimento de três coisas:

1ª) o fim de um ciclo de eventos, por exemplo, a retrospecção;

2ª) o surgimento de um ciclo eventual , ainda que iminente, por exemplo, a previsão; e

3ª) a aceitação da Iniciação ou o reconhecimento de que Ela é possível, por exemplo, a atitude presente.

 

O progresso definido e consciente cancela o que, comumente, é entendido por karma, dando início a Novas Causas Espirituais, que, por sua vez, magneticamente, quando é recebida a 6º Iniciação, o incentivo já não será mais necessário, porque a Visão é o incentivo e a força magnética espiritual sobre a nossa vida planetária.

 

Onde houver manifestação, a Lei da Causa e do Efeito, sempre, controlará e condicionará a forma.

 

Um Mestre está livre do karma (bom ou mau) porque possui Consciência Crística, e sempre maneja [dirige ou governa] a Lei da Causa e do Efeito, sem ser manejado por Ela.

 

Através das múltiplas experiências da vida e das diversas Iniciações, o Iniciado vai aprendendo a reconhecer a pequenez das suas antigas opiniões e a distinguir as interpretações inexatas da existência.

 

O fator tempo (condicionador da velocidade, definidor do ritmo, dirigente das relações, determinante nas escolhas e estabelecedor das deliberações: atividade, ritmo, relação e decisão) que abre a Porta à existência extraplanetária, a qual não só libera o Iniciado do Plano Físico Cósmico, mas, também, do Plano Astral Cósmico é um dos principais Segredos subjacentes na Iniciação, pois, o Iniciado deve se libertar do controle da forma ou da substância material.

 

O Discípulo deve se esforçar para reconhecer uma insinuação que esteja relacionada com o seu grau de consciência. [O que não estiver relacionado com o nosso grau de consciência não reconheceremos. O Mestre DK, por exemplo, usa a técnica de dizer que não pode falar sobre tal ou qual coisa, mas, sempre fala um pouquinho. Este pouquinho econômico não deixa de ser uma insinuação para o Discípulo investigador.]

 

 

 

Perguntas para nos fazermos no Silêncio dos nossos Corações:

1ª) Como eu tenho contribuído para induzir a Hierarquia a fazer as mudanças necessárias relativas à tarefa de influenciar a Humanidade? (Isto implicaria em uma vivência de Alto Poder.)

2ª) Será que o Aspecto Vontade, na minha vida, está começando a criar situações, em relação ao Plano Hierárquico, que eu, como Discípulo, deverei seguir? (Isto implicaria em uma cuidadosa construção do Antakharana.)

3ª) De que maneira eu tenho colaborado com o Plano Hierárquicoa fim de modificá-Lo, qualificá-Lo e adaptá-Lo para atender as necessidades que observo? (Isto implicaria em uma meticulosa colaboração ego-[personalidade-]alma.)

4ª) À medida que vou me esforçando e trabalhando, tenho tido uma visão crescente da Intenção Divina, e, na atualidade, sei um pouco mais do que eu sabia no passado? (Isto implicaria em uma Obediência Oculta em seu verdadeiro sentido.)

5ª) Eu trabalho seguindo um programa interno, e, quanto a isto, meus pensamentos, minhas palavras e minhas atividades estão direcionados corretamente? (Isto implicaria na vida dual do Discípulo e em uma orientação correta.)

6ª) No treinamento que eu estou recebendo nesta vida, reconheço as etapas preparatórias para a Iniciação e a possibilidade de uma Revelação iminente? (Isto implicaria em um constante contato ashrâmico.)

 

O Discípulo deve ser capaz de registrar e de responder praticamente às Leis Espirituais principais que substituem aquelas que foram transcendidas.3

 

As Palavras, os Símbolos e as Fórmulas têm uma conexão progressiva com a Iniciação, para a qual está se preparando o Discípulo.

 

 

 

 

Três Pontos de Revelação:

1º) Energia ‹—› Pensamento ‹—› Energia Diretriz.

2º) Vontade ‹—› Expressão ‹—› Imolação, Sacrifício.

3º) Mônada ‹—› Universalidade ‹—› Luz Extraplanetária.

 

Modos de interpretar os Pontos de Revelação:

1º) Por acercamento mental, esotérico, espiritual, hierárquico e triádico, que revelam os fatos. Esta quíntupla significação está condicionada pela Iniciação particular que se está recebendo.

2º) Pelas reações do Iniciado, que afetam sua vida diária, seu Serviço e sua Atividade Ashrâmica.

3º) Pelo germe, pela semente, pela chave ou pela potência inerentemente invocadora (que será utilizada posteriormente) que surgirão quando os acercamentos anteriores tiverem sido feitos.

 

Técnicas Subjetivas Internas:

1ª) Etapa do Ponto de LLuz que Avança.

2ª) Etapa da Correta Direção da Potência da LLuz.

3ª) Etapa do Impacto Espiritual.

 

Técnicas Objetivas Externas:

1ª) Penetração.

2ª) Polarização.

3ª) Precipitação. Todos os processos anteriores, definidamente, envolvem o reconhecimento do Divino Propósito e uma atividade criadora planejada. Então, precisamos aprender a pensar Iniciaticamente, ou seja, ter um modo de pensar livre de condicionamentos egocêntricos e de cristalizações [coisificações] da mente inferior. Sempre! E não custa repetir: Como um ser-humano-aí-no-mundo pensa em seu Coração, assim ele é.

 

 

 

 

Quando as miríades de formas mentais da mente concreta inferior forem consideradas como sendo miraginais e/ou ilusórias, e esta mesma mente inferior, as Pétalas do Conhecimento do Lótus Egóico e a Mente Abstrata Buddhi ou Razão Pura se colocarem em alinhamento direto com os Senhores do Karma, isto resultará na conclusão do karma nos três mundos. Quem poderá prever a natureza da Revelação resultante?

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. É por isto que a Grande Loja Negra está com os dias contados. Não terminará a futura 6ª raça-raiz, sem que esta Loja dos Horrores tenha sido banida da Terra.

 

 

 

 

2. Precisamos compreender que o tempo só tem significação objetivamente. O Universo não fica nem mais moço nem mais velho. Quem vai ficando gagá, imprestável e ranheta somos nós, principalmente se metermos no crânio de permanecermos solteirões e chaturebas até morrer. Ora, se um elefante amola muita gente, e dois elefantes amolam muito mais, um solteirão sozinho amola a Ilha de Paquetá inteira! Se você conversar com um solteirão-chatureba por meia hora, acabará bêbado e desequilibrado, mesmo se for um equilibrista, sem ter bebido um chopinho!

 

O Solteirão-chatureba

 

 

3. Uma Lei que tenha sido transcendida ou substituída por uma Lei Espiritual Superior não significa que a Lei que sofreu transcenção ou substituição tenha deixado de ter validade ou tenha sido abolida; apenas deixou de ter, digamos assim, uma utilidade mais direta em nossas vidas peregrinantes.

Transcendência + Ascensão = Transcenção.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/gifs/skull-q6Fn3FxdzJyr6

https://clipartfest.com/

http://www.latuscreativity.it/

http://artof4elements.com/

http://www.dharma-haven.org/tibetan/digital-wheels.htm

http://www.halloween-mask.com/old_man_ru3305ih.htm

https://giphy.com/gifs/animation-gif-art-9vBbddOXA8e8U

https://br.pinterest.com/weirdoangels/flowers/

http://www.thefamouspeople.com/

http://www.maskworld.com/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.