O DISCIPULADO
(Parte XL)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 40ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Shri Krishna: Havendo compenetrado o Universo inteiro com um fragmento de Mim Mesmo, Eu permaneço. (Este fragmento é a Alma de todas as coisas. Esta Alma que traz a LLuz e difunde a Illuminação.)

 

Alguém me ensinou:
Não há nada errado com as lembranças.
Lembranças não são 'pecados';
lembranças são apenas lembranças
alertas educativos, mais precisamente.
Nunca esquecemos de fato,
uma vez que nada é esquecido.
Apenas seguimos em frente,
peregrinando na Estrada Ilimitada.
Umas vezes, odiando, o que é doentio;
outras, amando, o que é excelente.
De permeio, algumas vezes,
poderá haver indiferença,
o que também é enfermiço e insalubre.
Todavia, o realmente necessário e imperioso
é nos esforçarmos para Compreender,
pois, só a Compreensão Libertará.
E, com e pela Libertação, seremos Illuminados.
E, Illuminados, poderemos Servir melhor!
Navegar! Sempre navegar!

Quando o Amor e a Inteligência se unem expressam Compreensão Amorosa.

 

 

 

 

Shamballa O Centro onde a Vontade de Deus é conhecida.

 

Apenas os Membros Avançados da Hierarquia e os Iniciados que, pelo menos, tenham alcançado o Terceiro Grau (o Primeiro Grau da Loja de Sirius)1 têm uma idéia da natureza do Propósito de Sanat Kumara subjacente ao Plano.

 

Compreendamos que a raiz de todos os Poderes está na própria Humanidade, no Centro chamado a Raça dos Homens. Neste Centro e somente Nele reside a promessa do futuro, a esperança e a oportunidade. Neste Centro e somente Nele todas as qualidades divinas, no tempo e no espaço, poderão ser expressas e cumpridas. Neste Centro e somente Nele poderá o Amor Verdadeiro nascer, a Inteligência atuar corretamente e a Vontade de Deus efetivamente mostrar sua Boa Vontade. Através da Humanidade, só e sem ajuda (exceto pelo Espírito Divino que existe em cada ser humano), poderá ser selada a porta onde está o mal. Não é Sanat Kumara quem sela a porta; não é a Hierarquia que obriga o mal de voltar ao lugar de onde veio. É a Humanidade que luta, aspira e sofre a quem foi confiada esta tarefa, pois, está [se tornando] apta para realizá-la, e deverá realizá-la.2

 

Da mesma forma que a Humanidade é o agente receptor e transmissor para os três Reinos Sub-humanos da Natureza, a Hierarquia é o agente receptor e transmissor para chamado humano. Uma palavra resume tudo isto: interdependência.

 

A precipitação das novas e aguardadas energias é feita de três maneiras:

1ª) através da ação direta da Hierarquia [Shamballa –› Hierarquia –› Humanidade];

2ª) através dos Aspirantes e dos Discípulos do mundo, que fornecem um canal através do qual as energias e as forças frutíferas podem chegar à Humanidade; e

3ª) através do progresso conjunto da Humanidade em direção à LLuz. Quanto a tudo isto, na atualidade, na Terra, já podem ser usadas forças extraplanetárias, devido ao progresso do nosso Planeta e à sua relação com todo o Sistema Solar. O fato é que, definitivamente, em nossa História Planetária, nunca houve um período em que as oportunidades tenham sido tão grandes ou que a Humanidade tenha feito tanto contato e usado tanta LLuz e Força Espirituais.

 

 

 

 

Devemos ter sempre em mente que matéria é Espírito em seu ponto mais baixo, e Espírito é matéria em seu ponto mais alto, e que a aparente dualidade é só Unidade Essencial. [A liberação da energia nuclear demonstrou isto cabalmente.]

 

 

Albert Einstein


Três reconhecimentos que precisam ser compreendidos e evidenciados (até 2025), e que produzirão mudanças profundas e fundamentais no pensamento, no conhecimento e na direção da Humanidade:

1º) o Mundo dos Significados;

2º) Aqueles que complementam os assuntos mundiais e dirigem os passos que guiarão a Humanidade em direção à meta destinada; e

3º) o Plano.

 

A compreensão-aceitação da interdependência é a base do Amor.

 

O ano 2025, na verdade, começou em 1875, quando Helena Petrovna Blavatsky proclamou a existência dos Mestres da Sabedoria.

 

Os Místicos Contemporâneos, diferentemente dos antigos, intuitivamente, combinam a cabeça com o Coração e a inteligência com o sentimento. Agora, o Caminho do Místico Contemporâneo não é apenas Illuminado pela Luz da [personalidade-]alma, mas, também, pela clara e fria Luz da Tríade Espiritual. E isto aumentará cada vez mais!

 

Não passa um só dia que o próprio Cristo não pronuncie A Grande Invocação.

 

O Amor é o Poder Motivador do Universo.

 

O Amor e a Inteligência são o resultado do que comumente é chamado a Vontade de Deus.

 

O Plano Divino só poderá ser desenvolvido através da Humanidade, que, basicamente, exorta o ser humano a expressar Amor e a deixar brilhar sua Luz.

 

Definitivamente, precisamos compreender que o Mundo Interno das Causas é o responsável pelos efeitos visíveis no mundo externo.

 

A Vida Divina possui três aspectos universalmente reconhecidos: a Mente de Deus, o Amor de Deus e a Vontade (ou o Propósito) de Deus.

 

Repetindo: Como um homem pensa em seu Coração assim ele é.

 

Eu pensava como minhoca,
e só vivia embaixo da terra.
Um dia, pintou a pororoca,
e acabou com a minha berra!

Então, acordei para a LLuz,
e arrumei vergonha na cara.
Assim, pude derribar a Cruz,
que só me encheu de escara!

 

Não é uma questão de fé, de súplica ou de esperança, mas, de a coisa ser como sempre foi, de ser como é e de ser como sempre será, pois, nada poderá impedir que os resultados esperados ocorram, porque sempre governou, continua governando e sempre governará a Lei Eterna.

 

 

A Lei Eterna

 

 

Vinculação inexorável:

 

 

 

 

À medida que a LLuz aflua às mentes dos homens, o Plano Divino será mais amplamente sentido a Vontade ao Bem será mais amplamente desejada e invocada.

 

Por meio do claro pensar, do pensamento dirigido e da percepção mental, as idéias (canais para novas e desejadas Energias Divinas) podem se converter em ideais e os ideais em objetos. A energia segue o pensamento.

 

Cristo nunca deixou a Terra. Primeiro, o retorno de Cristo se expressará pelo surgimento da Consciência Crística nos Corações dos homens, em todos os lugares, sendo sua primeira expressão a boa vontade. Em segundo lugar, os Discípulos de e em todos os lugares serão cada vez mais sensíveis à Qualidade, à Voz e ao Ensinamento de Cristo. Em muitos casos, serão influenciados por Ele, como Ele influenciou Seu Discípulo Jesus. E pela influência que exercerá sobre os Discípulos de todas as terras, Ele se multiplicará a Si Mesmo repetidas vezes, e a Eficiência, a Eficácia e o Poder dos Discípulos influídos por Ele serão assombrosos. Um exemplo de tudo isto foi o do filósofo, escritor e educador indiano Jiddu Krishnamurti (Madanapalle, 11 de maio de 1895 Ojai, 17 de fevereiro de 1986), cujo êxito foi apenas parcial, pois, o Poder Crístico foi distorcido e mal aplicado pelos devotos que, na sua maioria, compunham a Sociedade Teosófica.

 

Nenhum devoto é independente, mas, é um prisioneiro de uma idéia ou de uma pessoa.

 

O Propósito é esse aspecto da Vontade Divina que procura expressão imediata na Terra. Palavras de Cristo: Pai, não a minha vontade, mas, que a Tua Vontade seja feita. Seja como for, a Missão de Cristo não foi concluída, e Ela só poderá chegar a seu termo pela e com a ação recíproca da Humanidade.

 

O mal é coisa nossa, é fabricação nossa e é, portanto, responsabilidade nossa, já que a porta onde o mal habita ainda continua mantida aberta pela Humanidade, em decorrência-conseqüência dos seus desejos egoístas, do seu ódio incontido, da sua separatividade absurda, dos seus múltiplos preconceitos, da sua ganância desmedida, das barreiras raciais e nacionais, das suas pérfidas ambições pessoais, do seu amor mesquinho pelo poder e da sua crueldade impiedosa e generalizada [não só contra si mesma, mas, também, contra os três Reinos Sub-humanos]. A porta onde o mal habita só poderá ser fechada quando se efetivar a determinação para criar um mundo melhor e mais pacífico e quando a vontade para o bem se expressar globalmente, substituindo tudo o que for velho, decrépito e indesejável. E isto não poderá ser evitado. Então, o Anjo da Espada Flamejante não vigiará mais o Portal da Iniciação para o Reino de Deus, mas, se transformará no Anjo da Presença.

 

 

Não adianta querer pôr a culpa nos demônios;
incontestavelmente, os demônios somos nós.

 

 

Juntos, pronunciemos este Antigo Mantra:

Eu-sou um ponto de luz dentro de uma LLuz Maior.
Eu-sou uma corrente de energia amorosa dentro da Corrente do Amor Divino.
Eu-sou um ponto de fogo sacrificial enfocado dentro da Vontade Ardente de Deus.
E assim eu permaneço.
Eu-sou um caminho pelo qual os homens poderão chegar à realização.
Eu-sou uma fonte de força que permite aos homens permanecer.
Eu-sou um feixe de luz que ilumina o caminho dos homens.
E, assim, eu permaneço.
Permaneço assim, trilho o caminho de homens e conheço os caminhos de Deus.
E assim eu permaneço.

 

Tudo o que é invocado para o bem da Humanidade também é suscetível de interpretação em sentido pessoal, considerando o ego como o microcosmo do Macrocosmo e como um campo para a circulação da LLuz e do Amor, a fim de expressar a Vida Crística e a disposição de se sacrificar, mais o instrumento para prestar Serviço em uma área onde se sela, frustra e inutiliza o mal.

 

Para nos tornarmos um canal para a afluência da Luz, do Amor e da Força da Hierarquia, precisamos manter um período de completo e enfocado silêncio.

 

Juntos, pronunciemos este Mantra:

No Centro da Vontade de Deus eu permaneço.
Nada pode separar a minha vontade da Vontade de Deus.
Eu complemento a minha vontade com Amor.
Oriento-me para o campo de Serviço.
Eu, o Divino Triângulo, cumpro esta vontade dentro do Quadrado, e Sirvo os meus semelhantes.

 

Meditação Simbólica Relacionada com a Vida Vertical e a Vida Horizontal:

1º) Afirmar convicta e decididamente o Discipulado e se esforçar para se vincular com o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

2º) Pronunciar e afirmar a Grande Invocação:

• Do Ponto de LLuz na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

• Que a LLuz desça à Terra.

• Do Ponto de Amor no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

• Que Cristo retorne à Terra.

• Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que o Mestre conhece e serve.

• Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

• Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

3º) Observe e medite algum tempo sobre a figura abaixo, que se relaciona com a Vida Vertical:

 

 

4º) Observe e medite algum tempo sobre a figura abaixo, que se relaciona com a Vida Horizontal:

 

 

5º) Compreenda que a natureza real de nossa vida dual, como Discípulos, é demonstrada pelas duas Cruzes superpostas:

 

 

6º) Considere e medite algum tempo sobre a figura acima da Vida Dual Vertical-horizontal, e perceba que é a linha vertical que sustenta as outras linhas.

7º) Permaneça no ponto em que todas as linhas se encontram, considerando que cada um é o um no centro, irradiando-se por todo o círculo infranqueável bem definido.

 

 

8º) Para concluir este Exercício de Meditação, pronuncie o Sagrado Mantra OM sete vezes em forma inaudível.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Recordo que, para a Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius, a 1ª e a 2ª Iniciações são e não são consideradas propriamente Iniciações. E assim, por mais que fiquemos melindrados – o que não adianta xongas – na verdade, a 3ª Iniciação é que é a 1ª. Então, de certa forma, talvez, possamos considerar a 2ª Iniciação como sendo uma espécie de Grande Fronteira de Escolha, isto é, recebida a 2ª Iniciação, uma decisão deverá ser tomada: ou nos desencaminhamos para a Esquerda (G.'.L.'.N.'.) ou nos bussolamos para a Direita (G.'.L.'.B.'.). Este é o porquê de as duas primeiras Iniciações não serem consideradas propriamente Iniciações. A opção pela Senda Esquerda impede definitivamente que a 3ª Iniciação e as Iniciações subseqüentes possam ser recebidas. E assim, creio que também podemos admitir que, recebida a 3ª Iniciação, uma meia-volta para a Esquerda, de fato, seja mesmo impossível. Quem pode conceber, por exemplo, que o Senhor Buddha e os Mestres Jesus, Kut Hu Mi, Morya, Rakoczi, Júpiter, Hilarion, Serapis, Saint Germain, Rowena ou Djwhal Khul enlouqueçam e se tornem Magos Negros? Não há filme de horror que possa retratar isto! Isto é mais impossível e incoadunável com a Atualidade do que Geochelone carbonaria virar Giraffa camelopardalis, Pheretima havayana virar Eunectes murinus ou Homo sapiens virar Pulex irritans.

 

 

Grande Fronteira de Escolha

 

 

2. Isto está inteiramente de acordo com o que tanto tenho dito e insistido: ninguém, absolutamente ninguém, fará o dever de casa por nós. Não adianta nos ajoelharmos e ficarmos rogando por um milagre; o milagre não virá, e só arrumaremos uma queratinização da epiderme, ou seja, um calo em cada geolho!

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.youtube.com/watch?v=nNPxp6bvXkM

http://www.greenpeace.org/international/en/

https://www.change.org/

http://cultura.elpais.com/

http://www.popularmechanics.com/

http://neoscience.ca/MC2/E1.html

http://albertonrecord.co.za/

https://www.reddit.com/

https://clipartfox.com/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.