O DISCIPULADO
(Parte XXXVIII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 38ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

O ego é simbolizado pelo Plexo Solar; a [personalidade-]alma é simbolizada pelo Centro Cardíaco; a Mônada é simbolizada pelo Centro Coronário.

 

Relações importantes das quais, paulatinamente, o Discípulo vai tomando consciência:

1ª) relação entre as energias situadas abaixo do diafragma correspondentes à vida do ego (motivada pelo desejo) e as energias superiores situadas acima do diafragma impulsionadas pela [personalidade-]alma;

2ª) relação entre os dois pontos localizados no Plexo Solar – o ponto desperto, relacionado com a vida inferior do homem, e o ponto adormecido, em processo de despertamento, relacionado com a Vida Superior do homem;

3ª) relação entre o Plexo Solar e o Coração; e

4ª) relação entre o Centro Ajna (entre as sobrancelhas) e o Loto de Mil Pétalas [no alto da cabeça]. Quando estes dois Centros [Ajna e Sahasrara] estão corretamente relacionados, então, o homem poderá receber a Terceira Iniciação, e, neste momento, a Potência da Mônada pode começar a fazer sentir a sua presença, ligando o Coração, a Cabeça e o Plexo Solar.

 

O Centro Laríngeo é trazido à verdadeira atividade pela ação direta da [personalidade-]alma, através do Centro Coronário, conjuntamente com a elevação simultânea da energia do Centro Sacro.

 

O Centro do Plexo Solar é despertado devido à afluência de uma dupla energia do Coração e da Cabeça, trabalhando em sincronia.

 

O despertamento do Centro na Base da Coluna Vertebral é o resultado de um ato da Vontade, dirigida a partir da Cabeça, resultando na elevação de todas as energias da Cabeça.

 

Continuação do Processo (Etapa II) que conduz à Vida Magnética Radiante (apresentado no final da 37ª parte):

1 Repetir a primeira etapa, mas, não demorando mais do que cinco minutos.

2 Elevar a consciência, relacionando a Cabeça com o Coração, e, reflexivamente, vocalizar o Mantra OM, que, eventualmente, acabará por levar ao alcançamento-conquista da Unidade.

3 Enfocar a consciência na Cabeça, invocar a ajuda da Vontade, e, por um ato de Vontade, levar a energia, enfocada na Cabeça, para o Plexo Solar. Para facilitar este processo, empregue a seguinte fórmula:

• Eu-sou [personalidade-]alma e também Eu-sou Amor. Acima de tudo, Eu-sou tanto a Vontade como o Desígnio [Intenção] estabelecido.

• Minha Vontade, agora, é elevar o eu inferior à Luz Divina. Eu-sou esta Luz.

• Portanto, agora, eu desço onde o meu eu inferior me espera. O que deseja se elevar e o que clama por se elevar já estão unificadas. Esta é a minha Vontade.

4 Aguardar alguns instantes, e sentir a Vibração Iniciática nos pontos despertados e nos que vão se despertando no Plexo Solar.

5 Então, emitir o Mantra OM duas vezes, do Centro Coronário, consciente de que é a [personalidade-]alma que O vocaliza, mantendo a convicção de que este Som, levado pelo Alento da Vontade e do Amor, é capaz de estimular o Plexo Solar corretamente e transmutar as energias inferiores, de modo que se tornem suficientemente puras, e, em seguida, a partir daí, eventualmente, se dirigem para o Centro Cardíaco.

6 Ao visualizar as energias do Plexo Solar se elevando pela coluna vertebral para o Centro Cardíaco (localizado, como você sabe, entre as omoplatas), vocalize novamente o Mantra OM em direção ao Plexo Solar, e, feito isto, então, eleve a energia enfocada na coluna vertebral até a Cabeça. A vibração assim estabelecida levará a energia para o Coração, porque, em seu caminho para a Cabeça, deve, necessariamente, passar por este Centro localizado na coluna vertebral.

6 Enfocar o pensamento do Coração, imaginando criadoramente que se formou um Triângulo de Energias Cabeça-Coração-Plexo Solar. Visualizar este Triângulo como composto de uma energia luminosa semelhante a do gás néon [arroxeada].

 

 

7 Repita o Mantra da Unificação, que começa com os filhos dos homens são um e eu sou um com eles.

8 Permaneça no Coração, e visualize a energia de seus Condiscípulos, que é irradiada como 24 raios de uma grande roda de luz. No centro, como eixo, está o Mestre Djwhal Khul. Mencione os nomes de cada um dos seus Condiscípulos e, também, por último, o seu próprio nome.

9 Veja esta roda cintilando ativamente e Servindo a Humanidade, através de sua de radiação focalizada. Esta radiação é a Radiação do Amor.

10 Emitir o Mantra Gayatri. OM! OM! OM! Sempre enfatizar o dever.

Observação:

Se você não conhece e quiser ouvir o lindíssimo Mantra Gayatri, cantado por Anuradha Paudwal, clique AQUI, salve o arquivo para o seu computador e ouça. Enquanto você ouve o Mantra Gayatri, seria interessante que elevasse sua consciência para o alto da cabeça (Centro Sahasrara), e pendulasse muito suavemente a cabeça para a direita e para a esquerda. Muito suavemente é muito suavemente. Bem, eu só gostaria de acrescentar uma coisinha: se nos esforçarmos só um pouquinho, nós chegaremos Lá, de caniço e samburá. Isto é mais certo do que quando = (x tende para infinito) x assume valores superiores a qualquer número real, e que quando (x tende para menos infinito) x assume valores menores do que qualquer número real. Então, o que custa nos esforçarmos só um pouquinho? Bem, eu gosto muito da expressão só um pouquinho, porque mania de esoterismo, 24 horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano, só pode acabar em piração! Você já deve ter observado que os experimentos sugeridos pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, quando passam a ser realizados automaticamente, demoram em torno de apenas 15 minutos. Ora, não adianta bulhufas ficar forçando a barra (tentar ir além do que é razoável ou sensato). Por exemplo, ficar vocalizando um mantra qualquer por horas a fio, sem parar, é inútil, porque está cientificamente comprovado que depois da quarta vocalização seu efeito vai se tornando, ao mesmo tempo, ineficaz e ineficiente. Seja como for, o que demoramos milênios para ajustar não será ajustado em apenas uma encarnação. Quanto a isto (que também é mais certo do que aquelas coisas matemáticas que rabiscunhei mais acima), é bom ir tirando já o pobrezinho do Equus caballus da chuva!

 

 

Mantra Gayatri

Mantra Gayatri

 

 

Se temos tendência a nos ressentir com as instruções pessoais que recebemos, é porque nossos egos reagem desfavoravelmente à verdade e, portanto, isto indica que há uma área cega e débil em nossa consciência.

 

Reger o fator tempo depende apenas de nós!

 

Precisamos ter muita, muita paciência, porque somente após a Terceira Iniciação é que, digamos assim, cairá [parcialmente] a venda dos nossos olhos.1

 

 

 

 

Um processo-exercício simbólico, que consta de cinco etapas, para ser realizado nos plenilúnios:

1ª) Em um momento da Lua Cheia (que abrange cinco dias ), visualize um oceano azul e, sobre o horizonte, um Sol ardente, que se eleva lentamente.

2ª) Imagine que você mergulha neste oceano azul, sentindo-se livre de quaisquer impedimentos, preocupações, ansiedades ou inquietações, e que, então, começa a nadar em direção a um barco, que está a meio caminho entre você e o Sol Nascente. Enquanto você nada, está consciente dos seus irmãos de grupo, que também nadam na mesma direção. Vocês se conhecem, se reconhecem e se amam mutuamente.

3ª) Visualize-se, agora, subindo no barco. Quando todo o grupo estiver nele, você perceberá que cada um leva um remo, e que, juntos, ritmicamente e com firmeza, todos remam em direção ao Sol Nascente. As remadas são harmoniosas, com propósito e direção.

4ª) Veja, entre você e o Sol Nascente, a figura de uma pessoa que caminha em direção a vocês. É o Mestre D. K. que vem da Luz. Na Senda de Luz, todos os que estão no barco podem vê-Lo.

5ª) Então, você e seus irmãos de grupo, juntos, dizem inaudivelmente: Vamos para a Luz por Teu chamado. Viemos das sombras, mas, somos impelidos para a Luz pelas [personalidades-]alma de todos. Viemos da Terra, e mergulhamos no Oceano de Luz. Viemos juntos e avançamos juntos. Guiados e conduzidos pelas nossas [personalidades-]alma, Servimos, e por Ti, que és o Mestre, Sabemos. O Mestre Interior e o Mestre Exterior são Um. Este Um somos nós. O Um é tudo = minha [personalidade-]alma + tua [personalidade-]alma + o Mestre + as [personalidades-]alma de todos.

 

 

 

Sempre, entre os dois extremos, flutua no Olho da Visão. Esta sentença está relacionada com o Antahkarana. À medida que vamos construindo o Antahkarana e que vamos progredindo através do Caminho do Discípulo aumentará o nosso Poder.

 

Quando a Compreensão está acompanhada da Vontade... Palavra de Poder!

 

Tudo deverá tender para o seguinte Alinhamento: Coração-Cabeça-[personalidade-]alma. Logicamente, isto é uma preparação para um contato mais elevado.

 

Exercício de Alinhamento (se for possível, este exercício deverá ser realizado todos os dias):

1º) Enfoque na [personalidade-]alma:

a) elevar a consciência até a cabeça;
b) da cabeça, elevar a consciência até a [personalidade-]alma; e
c) identificar a consciência do ego com a consciência da [personalidade-]alma, e perceber que ambas são uma.

2º) Assumir a atitude do observador:

a) observar o ego e o considerar sob o ângulo do Corpo Etérico;
b) derramar
conscientemente a Energia da [personalidade-]alma no Centro localizado na base da coluna vertebral [Muladhara]. Em seguida, lentamente, elevar a energia, através dos Sete Centros [Muladhara, Svadhisthana, Manipura, Anahata, Vishuddha, Ajna e Sahasrara] para o Corpo da [personalidade-]alma. Quando isto é efetuado corretamente, produz a vivificação do Sutratma e vincula o ego e a [personalidade-]alma em uma unidade fusionada-alinhada. Isto poderia ser denominado o pináculo ou o grau mais elevado do alinhamento. [A animação abaixo é meramente simbólico-pictórica, pois, inclusive, não há necessidade de adotarmos a posição nela apresentada e a personalidade-alma não está deslocada, distante, conforme a animação faz parecer. Enfim, para qualquer exercício esotérico, a melhor posição é sentado, confortavelmente, com as mãos sobre os joelhos. Precisamos ter muito cuidado com os simbolismos esotéricos costumeiramente apresentados, pois, eles não passam de simples simbolismos, que, na maioria das vezes, não são ou estão devidamente corretos.]

 


c) em seguida, devemos dirigir a atenção do ego-
[personalidade-]alma unidos em direção à Tríade Espiritual [Âtmâ-Buddhi-Manas].

3º) Refletir sobre o Antahkarana e sua relação com o ego, com a [personalidade-]alma e com a Mônada.

 

Mantra da [personalidade-]alma:

 

Eu-sou a [personalidade-]alma.
Eu-sou a Luz Divina.
Eu-sou o Amor.
Eu-sou a Vontade.
Eu-sou o Desígnio Imutável.

 

Mantra da Mônada:

 

Eu-sou a Mônada.
Eu-sou a Luz Divina.
Eu-sou o Amor.
Eu-sou a Vontade.
Eu-sou o Desígnio Imutável.

 

Um Dever Insubstituível: irradiar diária e constantemente Amor livre de críticas.

 

 

Senhor Bigodão de Sopa à Chomberga
(De dar uma baita inveja no Sarney, no Dalí e no Vissariónovitch)

 

 

Uma coisa que precisamos aprender: não nos cabe ajudar nenhum ser-aí a ser melhor Discípulo e Ocultista. Isso concerne a ele, à sua [personalidade-]alma e ao seu Mestre.

 

Eu queria porque maisqueria
que, para todos, houvesse alforria.
Que todos se tornassem Ocultistas
e que deixassem de ser arrivistas.
Que todos se tornassem Discípulos
e se tornassem meus condiscípulos.
É. Eu maisqueria porque queria,
até que, um dia, passou a agonia!

 

Meditação em Três Etapas:

1ª etapa: elevação da energia do Centro Cardíaco ao Centro Coronário;

2ª etapa: envio da energia do Centro Coronário ao Centro Plexo Solar; e

3ª etapa: definido e planejado processo de alinhamento.

 

A meditação se destina a produzir três resultados distintos:

1º) inter-relação dos Sete Centros e, por conseguinte, produção de um fluxo ininterrupto de energia;

2º) intercâmbio de energia entre os membros do grupo o meu Ashram [no caso, do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, porém, este intercâmbio é válido para qualquer Ashram e qualquer Mestre] através dos Sete Centros; e

3º) fusão, consciente e deliberadamente executada, da [personalidade-]alma individual com a alma grupal, e, posteriormente, com a Hierarquia, através do meu Ashram [no caso, do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul].

 

A energia segue o pensamento é a primeira, a mais antiga e a fundamental premissa para um Esoterista. A segunda é: O Olho, aberto pelo pensamento, dirige a energia, que está em movimento. Seja como for, sempre, a energia só deve ser usada para Servir.

 

 

O Esoterista

 

O Triângulo e o Quadrado podem ter várias significações. Por exemplo: a tríplice [personalidade-]alma e o quádruplo ego, a Tríada Espiritual e o quádruplo ego e a triplicidade do Ashram, da [personalidade-]alma e do próprio Discípulo, e, representando o Quadrado, a Humanidade – o Quarto Reino da Natureza ou a Cidade Quadrilateral ou a Cidade do Homem.

 

 

 

 

Quando tentarmos meditar, deveremos pensar a partir dos níveis percepção mental, e o cérebro deverá se manter expectante e passivo durante todo este período.

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. E precisamos nos acostumar com a palavra parcialmente, que inseri neste fragmento, porque ela nos acompanhará ao longo de... Porque ela está grudada em nós mais grudada do que carrapicho! Ainda que voluntariamente, precisamos caminhar docilmente.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/NextLevelHybris/
maya-hi-maya-ho-maya-ha-my-animation/

http://popkey.co/m/6mGDm-bobs+
burgers-bob-shaking+head-no-nope

http://animamundhy.com.br/blog/mantra-alma
-monadico-corpo-luz-presente-djwhal-khul-terra

http://terapiaholisticacomeduardo.blogspot.com.br/
2010/09/conheca-os-nossos-chakras.html

https://clipartfox.com/categories/view/8c353c01af4fc220a
77df4a10588255930948364/people-on-a-boat-clipart.html

http://4vector.com/free-vector/man-face-clip-art-107325

http://www.lumirmodaintima.com.br/
sexy-shop/acessorios/tapa-olhos.html

http://www.somatematica.com.br/superior/limites/limites4.php

http://sabsongs.net/15819/
gayatri-mantra-songs-download.html

http://www.pathofdharma.org/
meditations/gayatri-mantra/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.