O DISCIPULADO
(Parte XXXVI)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 36ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Para todos nós, poderá acontecer de, em uma dada encarnação, passarmos por um período temporário de definido retrocesso ou de recesso (intervalo de total solidão). Todavia, sempre retornaremos estabilizados ao Caminho. Vida Unidade Vida criadora.

 

A busca da Verdade não deve nos tornar destrutivos.

 

Para os seres individuais e para a Humanidade, é importantíssimo que nós aprendamos a produzir e levar – e produzamos e levemos – correntes de pensamentos em linhas específicas, criando formas mentais bem definidas, que estabeleçam contatos com outras mentes, que, enfim, operarão mudanças precisas nas consciências humanas.

 

 

 

 

Frases curtas para uma profunda meditação:

1. Vai em Paz  [Paz Profunda].
2. Fé, Esperança e Caridade.
3. Deus te guarde.
4. Deus te abençoe.
5. Penetra em ti mesmo.
6. Ama teu irmão.
7. Mantém-te na LLuz.
8. OM TAT SAT  
[].1
9. Onde tu estás?
10. Traça o Caminho.
11. Deus te proteja.
12. Penetra na Paz.
13. Levanta teus olhos.
14. Fala suavemente, irmão.
15. Ama sempre.
16. O Portal aberto.

 

Não há tarefa insuperável. Nenhuma estrada é tão longa que não possa ser percorrida.

 

Uma animação em flash para refletir (LLUZ + BOA VONTADE —› que, sempre,2 devem apoiar ou fundamentar todo o trabalho exotérico ou externo de renovação, recomeço, reabilitação e reconstrução):

 

 

 

 

Ler e estudar constantemente, estar ciente das instruções e dos ensinamentos e não aplicá-los no Plano Externo simplesmente demonstra fugir realidade. E isto, quando acontece e se acontecer, poderá acabar produzindo um intervalo [afastamento], às vezes, muito prolongado, que poderá durar várias vidas!

 

É fundamental que aprendamos, para que, quando for o caso, saibamos discernir: 1º) os ensinamentos que vêm diretamente das nossas próprias [personalidades-]alma, através da mente; 2º) as instruções dadas pelos Mestres, nos Ashrams Internos, no momento em que estamos submetidos ao estímulo de Discípulos mais avançados; e 3º) as impressões oriundas do grande conglomerado de Ashrams a Hierarquia.

 

Devemos evitar, sempre que pudermos, voltar ou retornar a estados e situações anteriores já vivenciados e ultrapassados. [Voltar ou retornar, de certa forma, é morrer um pouquinho.] Devemos nos preparar e estar preparados e receptivos para sempre recebermos e nos adaptarmos a novos estímulos, a novas aspirações espirituais e a uma grande e permanente disposição para o novo. Inércia, retrocesso ao passado e demanda por antigos métodos impedem o avanço da consciência.3

 

Na verdade, a 2ª Guerra Mundial foi o campo de batalha do grande conflito travado entre a Grande Loja Branca e a Grande Loja Negra, do qual a Primeira saiu vencedora.

 

 

Observe a animação em flash abaixo:

 

 

 

 

Veja se não costuma ser assim: Problemas de saúde, falta de tempo, obrigações profissionais e domésticas, qualquer tipo de medo, idade avançada, limitações físicas, riscos emocionais, impedimentos mentais, crença de que esta vida é uma simples preparação para Servir mais plenamente em uma próxima encarnação etc. costumam ser algumas das desculpas esfarrapadas para adiar a assistência e a dedicação total às necessidades humanas, uma vez que é muito fácil encontrar justificativas ou explicações furadas e egoístas para o nosso costumeiro 'deixa-pra-lá'. Ora, precisamos nos aceitar como somos e cumprir o nosso dever. Ponto final. [Esse negócio de gostar de moleza e de ficar sentado no pudim não pode dar certo.]

 

 

Assistência e dedicação às necessidades humanas?
Uma ova! Eu gosto é de ficar sentadinho no pudim!

 

 

A (sensação de) solidão é um dos principais indicativos de que estamos nos preparando para receber a Iniciação. Mas, entendamos: esta solidão não é derivada de uma fraqueza de caráter que rejeita os semelhantes, nem é de uma natureza desagradável ou retraída, nem agasalha um tipo de auto-interesse tão ostensivo que chega ao ponto de antagonizar as pessoas. Este é um tipo de solidão que ocorre quando o Discípulo Aceito se converte em Discípulo Consagrado, e abandona a vida de concentração no Plano Físico e de identificação com as formas de vida nos três mundos, situando-se no ponto intermediário entre o mundo dos assuntos externos e o mundo interno de significados, o que implica em um novo senso de proporção, um novo alcance de valores e novas responsabilidades. Esta solidão está associada a um tipo particular de sensação de abandono-despojamento-desnudamento —› início de uma consciência mais elevada. Seja como for, esta (sensação de) solidão precisa ser superada, e devemos atuar como se ela não existisse. Se deixarmos de pensar em nós mesmos, se desenvolvermos e acentuarmos a nossa Vontade e se trabalharmos amorosamente pela Humanidade, esta (sensação de) solidão tenderá a se tornar mínima e, até, a desaparecer.

 

Antahkarana —› Canal de comunicação entre o cérebro e a Vontade Espiritual ou a Mônada.

 

Há uma apreciável diferença entre a boa vontade e a Vontade ao Bem. A boa vontade é o que a massa pode captar e amiúde capta; a Vontade ao Bem é a Meta de todo Discípulo. A Vontade ao Bem é a qualidade fundamental para o Propósito Divino, envolvendo uma atividade planejada e uma meta definida a ser alcançada.

 

 

 

 

O Propósito Imediato de Sanat Kumara é realizado através de Cristo e da Hierarquia Planetária. No que Concerne à Humanidade, é operado através dos Discípulos, e se baseia na percepção intuitiva, complementada pelo Amor e expressada inteligentemente.

 

No que concerne ao Morador do Umbral, em primeiro lugar, precisamos aceitar a sua realidade; em seguida, relegá-lo ao lugar que lhe corresponde, como parte da Grande Ilusão – a grande fantasmagoria da existência e uma parte integrante da vida nos três mundos. Resumo: precisamos atuar na vida como se o Morador do Umbral não existisse, e nos livrar (despertos ou dormindo) de toda e qualquer influência do nosso eu inferior.

 

Devemos oferecer toda a ajuda que pudermos e que esteja ao nosso alcance para que o Plano Hierárquico se manifeste na Terra. O problema infernal é que ainda não vivemos nem atuamos de acordo com o que já sabemos nem utilizamos de forma prática a informação que já possuímos. Pense nisto. Este curto-circuito precisa ser consertado e a interferência precisa ter um fim!

 

Três momentos: um dia antes da Lua Cheia, a Lua Cheia propriamente dita e um dia depois da Lua Cheia.

 

A Futura Religião Mundial será baseada em uma Nova Ciência do Acercamento [de Deus – o Deus de nossos Corações], e, eventualmente, substituirá todas as atuais cerimônias e todas as fórmulas religiosas mundiais. As igrejas do futuro se acercarão definidamente (no momento da Lua Cheia) da Hierarquia, a fim de: 1º) intensificar a sua vida espiritual, atraindo, deliberada e conscientemente, a Força Espiritual; 2º) obter a Illuminação Espiritual, estabelecendo contato com a LLuz Central a Hierarquia; 3º) reunir forças para uma atividade dinâmica de crescimento durante um emergente período de serviço; e 4º) fusionar as vidas objetiva e subjetiva da Humanidade.

 

 

 

 

Enfim, o que é a Hierarquia? A Hierarquia é uma instância intermediária entre a Realidade Espiritual e a vida humana. E os Mestres da Hierarquia constituem os canais de contato e de serviço.

 

A Luz na cabeça, normalmente e progressivamente, passa por três fases de intensificação: 1ª) uma Luz difusa que circunda a cabeça; 2ª) a Luz se converte em um Sol radiante interno; e 3ª) no centro deste Sol, então, aparece um ponto azul escuro ou um pequeno disco de cor índigo. Na verdade, este é o ponto por onde a [personalidade-]alma abandona o mundo da existência fenomênica, e também é o símbolo da Senda ou a Porta de Entrada para o Reino de Deus.

 

Quando, realmente, se intensifica a natureza espiritual, individualmente e como grupo, é possível penetrar ou atravessar o disco azul quase imediatamente, e a Consciência Superior (ou Consciência da Divindade) é imediata. Para ter sucesso nesta fase, três coisas são essenciais: 1ª) manter a mente firme na Luz; 2ª) desenvolver e conscientemente utilizar (visualização correta) a imaginação criadora; e 3ª) desenvolver concertadamente a sensibilidade interna.

 

Antigamente (Era de Peixes 6º Raio), a ênfase religiosa consistia de um acercamento individual ao Deus Interno, ao Eu Superior, à [personalidade-]alma, e, conseqüentemente, primeiro, ao Mestre. No futuro (nesta Era de Aquário 7º Raio), a ênfase será posta sobre o acercamento unido da Humanidade.4

 

 

 

 

Verdadeira Obediência Esotérica Resposta Inteligente ao Imperativo da [personalidade-]alma à "puxada" da Hierarquia.

 

Lua Cheia (simbolicamente, uma Porta se abra entre o Sol e a Lua, possibilitando certos acontecimentos de natureza espiritual, e Algo que está em cima é liberado para o que está embaixo):

 

3 Dias Antes
Plenilúnio
3 Dias Depois
Preparação
Confiança
Concentração Mental
Plenilúnio
Êxito
Contato
Percepção Mental
Mente firme na Luz
Contato com a Hierarquia
Compreensão

 

A individualização ocorreu há milhões de anos [Lemúria], e produziu o aparecimento do Quarto Reino da Natureza – a Família Humana.

 

Nova Religião Científica Mundial ‹—› Ciência do Acercamento. Isto é-será possível porque, na atualidade, os homens já estão em condições de poder compreender o objetivo, de participar na aspiração unida e de cumprir os requisitos necessários.

 

O reconhecimento das Palavras de Poder será um dos principais objetivos da Nova Religião Mundial.

 

A Ciência do Serviço é mais importante do que a Ciência da Meditação. [Na verdade, Servir é mais importante do que tudo.]

 

É através de uma série graduada de renúncias que, um Dia, no Espaço-Tempo, alcançaremos a Grande Renúncia, que nos libertará por toda a eternidade.

 

 

 

 

Esotericamente, há uma diferença entre Cabras e Cordeiros. O termo Cabra é aplicado aos Discípulos Iniciados e àqueles que escalaram a Montanha da Iniciação. O termo Cordeiro se aplica àqueles que seguem cegamente os impulsos interiores de suas [personalidades-]alma e sondam o Caminho que conduz à Hierarquia. Os Cordeiros ainda não alcançaram a Grande Revelação de que o Reino de Deus está neles.

 

Desde o término da 2ª Grande Guerra [2 de setembro de 1945], os Discípulos Avançados vêm passando por um processo forçado de adaptação às necessidades modernas, o que tem permitido que recebam mais rapidamente a Iniciação. Logicamente, isto tem acarretado maior tensão e mais riscos, e, às vezes, até a morte, mas, também, mais LLuz e Vida Espirituais. [Curiosamente, o que menos importa em nossas vidas é a morte ou transição.]

 

Os Iniciados Superiores se caracterizam por terem alcançado um estado de passiva expectativa.

 

As miragens + ilusões induzidas no Plano Astral resultam de três correntes de energia entrelaçadas e afluentes, a saber: 1ª) as energias postas em movimento pelo clamor ascendente da Humanidade; 2ª) as novas e entrantes energias espirituais com as quais o Logos Planetário pressiona constantemente a vida humana e todas as forms de existência física; 3ª) as forças do mal que se esforçam para apresentar a última e desesperada resistência no Plano Astral, à medida que se retiram.

 

A Humanidade determina seu próprio destino. Os Discípulos apontam o Caminho, indicam a Visão, dão os Exemplos necessários e enfatizam os antigos Marcos.

 

Uma introspecção exagerada poderá dificultar o Serviço exotérico.

 

Só uma vida pura, voltada para a [personalidade-]alma, poderá energizar os Centros acima do diafragma [Cardíaco, Laríngeo, Ajna e Coronário].

 

Para podermos ser aceitos na Senda do Discipulado, é necessário um certo grau de preparação, alcançada pela correta devoção, pelo propósito puro e pela rígida disciplina.

 

A psicose do medo é desvitalizante.

 

 

 

 

Precisamos cultivar muito consciente e convictamente a humildade, pois, é possível que não vejamos os resultados mundiais dos nossos esforços, senão depois de várias vidas!

 

O Quarto Reino da Natureza (a Humanidade) está destinado a ser um transmissor de força, de energia, de vida e de inspiração para os Três Reinos Subumanos [Animal, Vegetal e Mineral].

 

Mais algumas frases curtas para uma profunda meditação:

1. O Lótus Dourado do Coração [Sursum Corda].
2. O Triângulo de Fogo.

 

 

 


3. A Terra Ardente de cor vermelha ígnea.
4. O Caminho Áureo para Deus.
5. O Topo da Montanha Illuminado pelo Sol Nascente.

 

 

Mount Shasta

 

 

6. O oceano e a costa rochosa.
7. A Mão no alto.
8. A Tocha de prata.
9. A Cruz equilátera.

 

 

 


10. O Cubo iridescente.

 

 

 


11. A Porta aberta.
12. A Sarça Ardente.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. OM TAT SAT é a tríplice designação da Divindade (Brahma). A sílaba OM indica Sua Divindade, a sílaba TAT indica Sua Universalidade e a sílaba TAT indica Sua Existência Real e Eterna.

2. O advérbio de tempo sempre foi inserido aí porque o ensinamento do Mestre DK dizia respeito, na época, à necessária reconstrução planetária, que, obrigatoriamente, viria depois da 2ª Grande Guerra (1939 – 1945), mas, penso que todos concordem que a idéia seja válida igualmente para hoje e para amanhã, eternamente, perpetuamente, constantemente, continuamente. Ora, é óbvio que nada de efetivo poderá surgir e se manter sem Boa Vontade – que é filha do Amor Impessoal.

3. Isto me fez lembrar do Congresso Nacional Brasileiro, que não muda de jeito nenhum. Na realidade, só muda um pouquinho quando algum dos velhos parlamentares morre, porque mesmo quando não são reeleitos, renunciam ou são cassados, conspiram e mexem os por pauzinhos por trás dos panos. Talvez, o maior exemplo disto seja o do médico, empresário e político brasileiro Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (Salvador, 4 de setembro de 1927 – São Paulo, 20 de julho de 2007), conhecido pelo acrônimo ACM, que influiu substantivamente nos rumos da política brasileira até o final da sua vida. Enfim, o que político menos topa e menos quer é mudança e avanço.

4. Por mais que isto incomode ou constranja a alguns ou a muitos, por se acharem a obra-prima do Mestre Pablo Ruiz Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 – Mougins, 8 de abril de 1973), haverá de ser assim, como é na Grande Loja Branca, na Qual cada um é cada um, porém, todos são UM. Agora, isto não é-será uma coisa vertical, autoritária, impositiva ou coercitiva, uma vez que a adesão, no devido tempo, é-será pessoal e voluntária; quem quiser poderá saltar do bonde ir a pé, de patinete, de burro-sem-rabo, de carrinho de rolimã ou de sei-lá-o-quê.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://ludmilasaharovsky.com/

https://hikemtshasta.com/2015/01/27/
mount-shasta-sunrise-gallery/

http://photobucket.com/images/
animated%20blue%20fire

http://weknowyourdreams.com/rainbow.html

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/
noticia/2016/03/que-medo.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_cheia

https://www.dreamstime.com/
photos-images/humanity.html

http://pt.depositphotos.com/12693745/
stock-illustration-hands-in-chains.html

https://www.bigstock.com.br/

https://gartic.com.br/werewolfalone/desenho-livre/pudim

http://www.freepik.com/free-icons/people

http://helohele.blogspot.com.br/

https://www.levir.com.br/query2.php?
therm=Tat++(S%25E1nscrito)

https://en.wikipedia.org/wiki/Om_Tat_Sat

http://rimsnepal.org.np/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.