O DISCIPULADO
(Parte XXXV)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 35ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Nesta Nova Era de Aquarius, o campo de treinamento para os Discípulos será o Novo Grupo de Servidores do Mundo.

 

Se levarmos uma vida ativa e dedicada a servir desinteressadamente os nossos semelhantes, os nossos centros [chakras] se desenvolverão naturalmente e sem perigo.

 

Precisamos nos esforçar para ampliar o nosso horizonte e, crescentemente, tornar mais intensa e verdadeira a nossa humildade.

 

 

 

Observação: O Monte Shasta (em inglês: Mount Shasta) é um monte localizado na Cordilheira das Cascatas (em inglês: Cascade Range), no Estado Norte-americano da Califórnia, com 4322 metros de altitude e 2994 de proeminência topográfica, o que o torna um pico ultraproeminente. É o segundo ponto mais alto da sua Cordilheira e o mais alto da Califórnia, fora da Sierra Nevada. Tem a particularidade de o seu topo estar mais de 3000 m acima da planície que o rodeia.

 

À medida que se tornam mais intensas e verdadeiras a nossa humildade e a nossa impessoalidade, as eventuais perturbações superficiais não causarão grandes problemas

 

O elemento amalgamador e iluminador na vida de um Discípulo [e de todos nós que não somos Discípulos] é o Amor. Mas, preste atenção: tal amor não deverá/poderá ser teórico ou especulativo, mas, sempre deverá ser uma manifestação de entendimento, que não leva em conta os erros cometidos [pelos outros], que não conhece barreiras, e que não tem idéias separatistas e preconceituosas. É um Amor que circunscreve cada um e todos, quando isto é possível, como uma barreira protetora que auxilia nas necessidades físicas, emocionais e mentais.

 

 

 

 

A Verdadeira Confiança só poderá se estabelecer se estiver baseada na Verdade e na Compreensão, não no segredo ou na reserva.

 

Precisamos compreender que esta Era de Aquarius é uma Era grupal, coletiva, não individual. [Se a passada Era Pisciana (fideísta, preconceituosa e desirmã) foi predominantemente individual – isto é, relativa ou própria para apenas um ser, um objeto, uma situação ou um grupelho privilegiado esta presente Era de Aquarius (teocientífica) está começando a ser e será prevalecentemente grupal, por assim dizer, uma espécie de continuum unimúltiplo. Precisamos nos acostumar com isto ou perderemos o nosso lugar no Bonde Geopolítico-espiritual da História Planetária! Aí é que serão elas!]

 

 

Ou será assim... Ou será assim...

 

 

 

Ou será assim... Ou será assim...

 

 

 

Ou será assim... Ou será assim...

 

A origem (ou o motivo) de uma inadequada integração é a inatividade do Centro Cardíaco.

 

Para podermos apre(e)nder e podermos mudar, a base de tudo é a Humildade. A isto deve ser acrescentado o dom inestimável de guardar Silêncio. Enfim, é necessário que todos nós tendamos para a Razão Pura (que é um Aspecto do Coração) Fusão com o Aspecto Vontade da Mônada —› Clara LLuz da Cabeça [Chakra Sahasrara].

 

 

 

 

Quando pensarmos claramente sobre um tema escolhido e determinado, então, também poderemos ensinar.

 

Todo e qualquer Treinamento Iniciático que pudermos vir a receber dependerá da nossa claridade mental e de sempre termos, com relação a tudo, uma atitude impessoal. Enfim, ou nos esquecemos de nós mesmos ou nada feito. Vencer a inércia é preciso!

 

O melhor período para podermos receber algum tipo de instrução pessoal [pelo menos, no que concerne ao Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul] é a Lua Cheia de Maio (Touro).

 

O Mundo dos Significados e o Mundo das Formas Exteriores, essencialmente, expressam o Mundo no qual a multiplicidade é reduzida à simplicidade, embora isto, propriamente, não signifique síntese.

 

 

 

 

Uma adequada instrução de um Mestre Ascensionado só poderá ocorrer se treinarmos nossas mentes para pensar em termos cada vez mais amplos e abstratos.1

 

Um equívoco nosso de avaliação é darmos importância desmedida aos nossos defeitos e erros intranscendentes. Muitas vezes, os defeitos e erros que consideramos muito importantes não significam nada os olhos dos Mestres.2

 

A Compreensão é o segredo que está por trás de todo Poder para alcançarmos uma identificação com qualquer tipo de Manifestação Divina. A Compreensão é um dos principais fatores para que a Revelação Oculta possa acontecer, sendo este um dos paradoxos do Ocultismo. No mundo do pensamento humano, a compreensão segue a rotina prescrita e o fato apresentado. Na Vida do Espírito, a Compreensão é exatamente o oposto, ou seja, é a Causa Predisponente e Necessária para que possa haver Revelação.

 

 

Chakra Sahasrara (LLuz da Cabeça)

 

 

Compreendamos: receberemos a Revelação mediante a Profunda Compreensão do Iniciador que existe em cada um de nós. Cada um de nós deverá se Iniciar a si mesmo, ante a Presença, por intermédio do Anjo, e também ante a Sombra do Morador do Umbral. Só a LLuz do Anjo revelará o que os olhos nunca viram.

 

Detrás de todos os Guerreiros, brilha a LLuz da Hierarquia.

 

Um Exercício Esotérico: O nosso Querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul nos convida (e ensina como), independentemente da hora exata da Lua Cheia, mas, o mais próximo possível do plenilúnio, a cada mês, elevando nossa consciência e centrando a mente indesviavelmente na LLuz, que nos esforcemos para encontrar uma meia horinha livre, para penetrar na Sua Consciência. Eu pergunto: haverá convite mais amoroso do que este? Para facilitar este contato, o Mestre DK recomenda que imaginemos e visualizemos um disco de cor azul índigo, de intenso azul elétrico. No centro deste disco, imaginemos que Ele, nosso Irmão Tibetano, permanece. Quando O tivermos visualizado, em pé e esperando, deveremos tentar ver que se estende uma faixa de Luz Dourada, que entra no Coração do disco azul. e que é o símbolo do Caminho que todos nós estamos trilhando.

 

 

Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul

 

 

Sobre o que acontece nos Ashrams Internos nada pode ser dito.

 

Nos Ashrams Externos, basicamente, as atividades são:

• meditação definida e planejada... o que resultará em uma relação consciente com a Hierarquia;

• revelação e desenvolvimento de técnicas do trabalho preparatório para as Iniciações, particularmente a 2ª e a 3ª (nenhum Iniciação Maior será factível, se o Antahkarana não for empregado com uma certa medida de consciência);

• desenvolver em cada Discípulo uma certa medida de relação telepática com os outros Discípulos, e, particularmente, com o Mestre do Ashram (no caso, o Mestre DK), e com o Plano Hierárquico.

• interpretação correta e compreensiva da Humanidade (Ciência do Serviço);

• utilidade do Corpo Etérico (o condicionador-iniciador das atividades do Corpo Físico – que, propriamente, não é um Princípio, mas, fundamentalmente, é um autômato);

• uma vez por ano, os Discípulos dos Ashrams recebem apoio individual, instrução pessoal e instruções para meditação individual.

• externalização do Ashram, que, se for bem sucedida, será o prelúdio para a manifestação da Hierarquia na Terra.

 

Definitivamente, precisamos aprender a não pedir nada para nós.3

 

Os Sete Senhores do Ser (os Sete Raios) diferem amplamente, mas, Eles não são separatistas.

 

Tenhamos em mente que os métodos da Era de Aquarius são-serão completamente diferentes de aqueles empregados na Era de Pisces, o que incomoda(rá) bastante os que não querem ver mudanças no horizonte. O fato é que só progrediremos nesta vida [e nas vidas subseqüentes], se expandirmos a nossa visão das coisas.

 

 

 

Pontos de Crise  —›  Pontos de Revelação.

 

Precisamos estar totalmente [cons]cientes de que o sucesso ou o fracasso no sentido de satisfazer a contento as exigências que, eventualmente, nos conduzirão à Iniciação, é uma questão pessoal, da qual só nós somos responsáveis.

 

Precisamos aprender a desenvolver nossa sensibilidade relativamente a tipos básicos de Eventos Espirituais, quais sejam: 1º) no que concerne à nossa própria [personalidade-]alma; 2º) no que concerne ao Ashram; e 3º) no que concerne à Hierarquia.

 

Precisamos aprender a minimizar a importância da nossa vida individual e a maximizar a nossa percepção e sensibilidade grupais.

 

 

 

 

O Amor é a base da Impessoalidade.

 

Duas coisas que realmente não funcionam e não conduzem a lugar algum: 1ª) a atividade esporádica e atropelada do devoto fideísta e veemente; e 2ª) o progresso preguiçoso do aspirante incipiente.

 

Em nossa faina de ou para auxiliar o gênero humano, duas coisas são fundamentais: 1ª) devemos nos esquecer de nós mesmos; e 2ª) devemos nos esquecer dos Mestres.

 

Pode até parecer fantasia ou mesmo uma estória da carochinha, porém, alguns dos mais proeminentes e destacados servidores do mundo são homens e mulheres que estão muito próximos da Hierarquia Espiritual, trabalham sob Sua direção, inspiração e impressão, todavia, não conhecem o denominado Esoterismo, não reconhecem a Hierarquia (em suas consciências cerebrais) e ignoram seus componentes – os Mestres da Sabedoria.

 

Na preparação para a Iniciação, tanto a ignorância quanto a erudição devem dar lugar à Compreensão e à Sabedoria.

 

Em todos os momentos da Lua Cheia, sistematicamente, ocorre o seguinte: uma Porta, digamos assim, que está fechada em outras conjunturas e situações, de repente, se abre. Através desta Porta, todos nós, se desejarmos, poderemos entrar. Por esta Porta ou Abertura Cósmica, é possível fazermos contato com Energias que, de outra maneira, não estão normalmente disponíveis, e, desta forma, nos aproximarmos da Hierarquia Planetária e da Realidade, coisa que é praticamente impossível em qualquer outro momento. Esta informação contém as linhas gerais da Ciência da Aproximação (Técnica da Senda), pouco conhecida até bem pouco tempo, inclusive pelos Discípulos Avançados, mas, destinada a se desenvolver plenamente durante a Era de Aquarius.

 

 

Plenilúnio
(Ciência da Aproximação)

 

 

Exercício Esotérico:

O mais próximo possível do momento do plenilúnio, em cada mês, se desejarmos, poderemos:

1º) centrar (focalizar) a consciência no ponto mais elevado da cabeça;

2º) imaginar que penetramos, interna e mais conscientemente, no ponto do contato, no qual o nosso ego, a nossa [personalidade-]alma e o nosso Instrutor, no mundo das almas, podem se unir e se converter em um.

3º) intensificar o desapego, enquanto imaginamos:

a) estar de pé diante de uma Porta dourada ou de marfim;

b) então, a Porta se abre lentamente, e vemos uma ampla habitação com três janelas – uma voltada para o leste, outra para o oeste e uma terceira para o norte (que simbolizam Atma-Budi-Manas). Em frente à janela voltada para o leste, está sentado em uma cadeira baixa, com ornamentos esculpidos, voltado para nós, e, portanto, de costas para a janela, o nosso Irmão Tibetano [Mestre DK], em meditação profunda, tentando entrar em contato conosco e com aqueles pelos quais é responsável como Instrutor;

c) então, cruzamos a ampla habitação, e nos detemos em frente ao Tibetano, que está rodeado pelo nosso grupo de Irmãos;

d) em seguida, se desejarmos, poderemos nos tornar porta-vozes do grupo, oferecendo-nos em Serviço e nos consagrando profundamente ao Plano;

e) então, uma luz amarela, brilhante e viva penetra através da janela aberta voltada para o leste e envolve todo o grupo; e

f) neste momento, o Tibetano se levanta, pronuncia certas Palavras de Poder (destinadas a promover a fusão dos mundos objetivo e subjetivo), e todos nós, de frente para o Oriente, recitamos, juntos, a Grande Invocação, e o Quinto Reino da Natureza se manifesta.

 

A Noite Negra da [personalidade-]alma assume diferentes formas e graus variados de intensidade, de acordo com o Raio, o tipo e a etapa de evolução do Discípulo. A Noite Negra nada tem a ver com o ego, mas, sim, está diretamente vinculada com a [personalidade-]alma, quando está participando dor de toda a Humanidade, de sua agonia, em virtude da separação entre a Ela e Deus (separação baseada na ilusão, mas, não na realidade) e do desespero humano, ao se dirigir a um Deus aparentemente surdo.

 

Palavras do Mestre Djwhal Khul aos Discípulos do seu Ashram: Suas [personalidades-]alma e a minha são uma.

 

Para a [personalidade-]alma, não há luz nem obscuridade, mas, apenas, a Existência e o Amor Universal. Não há separação, mas, apenas, Identificação.

 

Fundamentalmente, há três fontes de inspiração que nos conduzirão à Meta (Iniciação): 1ª) a nossa [personalidade-]alma; 2ª) o Mestre; e 3ª) o grupo ashrâmico. Posteriormente, uma quarta fonte começa a se manifestar: a Energia da Vida Una emanada da Mônada.

 

Efeito sintético de inspiração: o desejo, enfim, será transmutado em Vontade, mas, apenas se (e somente se) a Energia da Vontade ao Bem for o princípio emanante e o resultado ativo do impulso inspirado, que deverá se constituir no impulso motivador que reside no centro do ser do Discípulo.

 

Quíntupla tarefa que todos os Discípulos deverão enfrentar como grupo:

1ª) preliminarmente, encarar e compreender adequadamente o seu próprio e pessoal Morador do Umbral;

2ª) compartilhar, como grupo, do esforço realizado pela Humanidade para enfrentar o Morador do Umbral Grupal [Mundial], Morador este que a própria Humanidade construiu com seus maus desejos, seus erros, suas fraquezas, suas idéias desvirtuadas, seus poderes distorcidos e suas motivações perversas. Esta confrontação foi um dos objetivos da 2ª Grande Guerra Mundial [que durou de 1939 a 1945, e envolveu a maioria das nações do mundo];

3ª) alcançar a Compreensão, que é a base da Sabedoria, o resultado da Intuição desenvolvida e, também, da aplicação inteligente das Verdades captadas;

4ª) permanecer, como grupo, ante o Anjo da Presença; e

5ª) receber a Iniciação como indivíduos e, também, como unidade coerente, em um esforço grupal para obter a Iniciação.

 

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Por definição, a abstração opera unicamente com idéias, com associações de idéias, não diretamente com a realidade sensível e objetiva. Isto significa que uma adequada instrução de um Mestre Ascensionado só poderá ocorrer, se estivermos mentalmente livres de desejos, de cobiças e de paixões, isto é, de miragens e de ilusões do dia-a-dia e do todo-dia. Do contrário, Ele nem sequer poderá se aproximar de nós. As limitações residem em nós, não nos Mestres, que não podem fazer mágica para nos mudar.

2. Bem, o grande busílis deste tema é: o que é e o que não é intranscendente? Então, darei alguns exemplos: comer meleca é intranscendente; dar um chute em um gato é gravíssimo; sentir-se atraído por uma bela garota é intranscendente; furtar a bengala de um velhinho gagá é gravíssimo; dar pum no elevador é intranscendente; ofender e agredir um presumido diferente é gravíssimo; dizer as besteiradas que eu digo é intranscendente (bem, pelo menos, eu acho que é); não ajudar um indigente-precisado é gravíssimo; contar uma potoca maliciosa para fazer gracinha é intranscendente; nos mantermos neutros quando nossa ação poderia ser decisiva é gravíssimo; não sermos vegetarianos porque não conseguimos (ou não podemos) é intranscendente; levar um país inteiro, como o Brasil, a uma (quase) situação de insolvência é gravíssimo; implicar só um tiquinho é intranscendente; preconceituar, intolerar, desunificar e prejudicar são coisas gravíssimas. E por aí vai. Enfim, tudo vai do momento, do calibre e da intencionalidade da coisa.

3. Quanto a isto, acredito que, à esta altura deste estudo, todos nós já tenhamos compreendido que os Mestres sabem exatamente o que é util, necessário e possível para nós. Se você pensar direitinho, compreenderá que, se pedimos algo, é porque (achamos que) não temos este algo, porém, se (achamos que) ainda não temos, é porque ainda não podemos ter. Logo, pedir o que quer que seja é pra lá de inútil. Não receberemos nada de nada antes que possamos receber, digamos assim, o que nos falta (ou o que pensamos que nos falta). Avançando um pouquinho neste raciocínio, na verdade, não nos falta absolutamente nada; temos tudo em nosso interior. A desgraça é que não sabemos ou, pelo menos, não reconhecemos que temos tudo em nós! Ora, ignorância não dá em pedra; dá em gente. Gente que é um Deus, mas, que – sei lá – meio que esqueceu que é um Deus. Como não há vazios no Universo, não há buracos em nós!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.freepik.com/free-vector/men-
silhouettes-background_714770.htm

http://www.madefortportas.com.br/index.php?
route=product/product&product_id=361

http://www.miguelclaro.com/wp/?page_id=249

https://wallpapersafari.com/moving-binary-code-wallpaper/

https://thoth3126.com.br/djwhal-khul-ensinamentos-do-mestre/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://thiagolosant.blogspot.com.br/p/projetos.html

http://armadaholding.com/Careers.aspx

http://blogs.iac.gatech.edu/1101adulting/2016/
10/26/so-far-so-good-group-video-response/

https://www.netanimations.net/walking_people.htm

http://www.vibreleve.com/desejos/de/
MONTE-SHASTA-CALIFORNIA-EUA/6958

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cordilheira_das_Cascatas

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.