O DISCIPULADO
(Parte III)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Os dez Grupos Internos, que formam um só e estão relacionados com os Ashrams dos Mestres, são:

1º Grupo: Comunicadores Telepáticos (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco e Laríngeo);

2º Grupo: Observadores Treinados (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco e Plexo Solar);

3º Grupo: Curadores Magnéticos (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco e Ajna);

4º Grupo: Educadores da Nova Era (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Ajna e Laríngeo);

5º Grupo: Organizadores Políticos (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco e Base da Coluna Vertebral);

6º Grupo 2º Grupo: Trabalhadores no Campo da Religião (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco e Plexo Solar);

7º Grupo: Servidores Científicos (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Laríngeo e Sacro);

8º Grupo: Psicólogos (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco, Plexo Solar e Laríngeo);

9º Grupo: Financistas e Economistas (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco, Laríngeo e Sacro); e

1oº Grupo: Trabalhadores Criadores (em seu trabalho, utilizam os seguintes Centros: Coronário, Cardíaco, Sacro e Base da Coluna Vertebral).

 

 

Cada Grupo é um Grupo, mas, todos os Grupo são Um.

 

No Trabalho Hierárquico Interno-Grupal (aprovado e autorizado pela Hierarquia em 1931), não contam os sentimentos, as reações, os desejos e os êxitos individuais. Só é considerado importante o que intensifica o esforço do grupo e o que enriquece a consciência grupal [como, simbolicamente, mostra a animação acima.] Isto pode ser resumido da seguinte forma: Unidade de Propósito e de Relação. [Uma outra forma de, simbolicamente, interpretar isto é:]

 

 

 

 

Essencialidades fundamentais, indispensáveis e básicas que devem caracterizar o trabalho grupal: Aspiração, Altruísmo e Desejo de Servir. Essencialidades necessárias: Sensibilidade, Impessoalidade, Capacidade Psíquica e Polarização Mental.

 

Sensibilidade Capacidade que permite expandir a consciência para abarcar círculos de contato cada vez mais amplos. Isto significa estar atento à vida mental, à vida emocional e à vida física. Significa desenvolver com rapidez o poder de observar simultaneamente nos Três Planos dos Três Mundos. Em síntese: delicada resposta intuitiva.

 

Impessoalidade Desapego Integração Espiritual Serviço Fraterno, Amoroso Altruísta, Livre [de manias pessoais] e Independente [de miragens e de ilusões].

 

Capacidade Psíquica (Poderes Psíquicos) Resposta Intuitiva às Idéias + Sensibilidade às Impressões Plasmadas pela Hierarquia + Rápida Resposta às Verdadeiras Necessidades (Conhecimento Possuído pelo Coração) + Observação Correta da Realidade no Plano da [Personalidade-]alma (Correta Percepção Mental) + Manejo Correto da Força + Compreensão Real do Fator Tempo.

 

Polarização Mental Vida de Meditação + Controle do Corpo Astral (a vida interna deverá, cada vez mais, ser vivida no Plano Mental). Isto se resume a: no mundo, porém, não do mundo. Tudo isto pode e deve ser alcançado, se:

• as emoções forem transmutadas em universalidade e em impessoalidade;

• o Corpo Astral se tornar o órgão através do qual o Amor da [personalidade-]alma puder fluir;

o desejo ceder seu lugar à aspiração;

• as miragens cederem seu lugar à realidade; e

• a pura Luz da mente chegar a todos os lugares obscuros da natureza inferior.

 

Medite profundamente sobre isto: Quando alguém toma a decisão de realizar um trabalho, e o faz unicamente nos planos internos e apenas nos níveis mental ou espiritual da consciência, o seu conceito do processo é errôneo. A tarefa interna que não se manifestar em uma atividade objetiva no Plano Físico está orientada e inspirada equivocadamente. [Vou acrescentar um adverbiozinho conhecido a isto: egoisticamente.] As sugestões e as indicações da Grande Loja Branca, que pede a todos os Discípulos ajuda livre e inteligente, são – se houver concordância, se houver disponibilidade e se for o caso para ser postas em prática aqui e agora, na Terra, fraternalmente, amorosamente e compreensivamente, para a Humanidade. Mas, ninguém é ou está obrigado a nada. Uma palavra define tudo isto: livre-arbítrio.

 

Definitivamente, a Meditação só é conveniente, apropriada e oportuna se for efetivada nos níveis onde é levado a cabo o Trabalho Criador [Transmutativo]. Qualquer coisa diferente disto, seja lá o que for, é egoísmo. Meditar Servir.

 

 

 

 

Esta é a grande pergunta que cada um de nós precisa se fazer constantemente: Tenho respondido mais rapidamente aos defeitos dos meus irmãos do que às suas Características Divinas?

 

Cada um de nós precisa aprender a desenterrar (ou revelar) o que está oculto, senão nada mudará, e tudo continuará como dantes no Quartel de Abrantes.

 

De forma mais definida, contemporaneamente, para auxiliar a Humanidade, a LLuz e a Sabedoria estão se manifestando na Terra de duas maneiras específicas, mediante:

• a colaboração dos Mestres da Grande Loja Branca, trabalhando por intermédio dos seus Discípulos; e

• a atividade particularmente centrada nos Mestres Morya, Kut Hu Mi e Djwhal Khul.

 

Aquilo que é considerado supranormal será a herança dos séculos futuros.1

 

É evidente, mas, vale a pena comentar que, se não transmutarmos o conhecimento adquirido e a teoria aprendida em Sabedoria, em prática e em expressão... Não... Não... Não...

 

Não... Não... Não...
Não Transmutei...
E continuei anão!

Sim... Sim... Sim...
Então, Transmutei...
Já não sou arlequim!

 

 

 

 

Os Verdadeiros Trabalhadores Hierárquicos são, simplesmente, desapegados, desprendidos de tudo; não têm inclinações, objetivos ou desejos pessoais. Ultrapassaram tudo isto; não são como esse magrelo fedorento aí embaixo! Enfim, para um Trabalhador Hierárquico, não há nada mais do que trabalho contínuo e associação constante com outras pessoas [seja pessoalmente, seja por outros meios. O que um Trabalhador Hierárquico não faz jamais é se celibatarizar ou se eremitizar.2]

 

 

 

 

Devido à violência no mundo, as pessoas, os povos e as nações, por autoproteção, costumam optar pela linha de menor resistência, que é a separatividade. Isto é um erro que só agrava a situação.

 

Uma das coisas mais difíceis é falar e ensinar de forma clara e inteligente, e saber escolher exatamente as palavras certas (faladas ou escritas) para exprimir uma idéia. Por isto, ao ensinar alguma coisa, para não torcer ou colorir a informação, precisamos ter muito cuidado com o que falamos e com o que escrevemos. Seja como for, o que não podemos é deixar de Illuminar o mundo.

 

Quem sabe e esconde

Quem sabe e não diz
se tornará um malfeliz!
Quem sabe e tergiversa
verá a coisa adversa!
Quem sabe e desvirtua
ao invés do Sol –› Lua!
Quem sabe e manipula
estacionará na vírgula!

 

 

O manipulador que foi estacionado pela vírgula!

 

Quanto mais desenvolvermos o nosso Poder Interior, mais livres de temores viveremos, menos preocupados com nós mesmos estaremos, menos escravizados a essas reações que incitam o Corpo Astral ou Emocional nos tornaremos e menos dependentes de velhos hábitos extravagantes e de decrépitas manias estrambólicas seremos.

 

 

 

 

Talvez, a mais difícil lição da vida seja o desapego, o que poderá conseqüentizar uma temporária rebeldia!

 

Só nós poderemos nos libertar da autocomiseração e das tormentas emocionais internas que experimentamos. Solução: integração ego-[personalidade-]alma indiferença em relação ao Corpo Astral.

 

A preparação para a Iniciação implica três coisas:

1ª) crescente percepção e sensibilidade com relação a cada experiência e à vida em todas as formas;

2ª) poder de fazer para e pelos os outros o que eu [Mestre Djwhal Khul] tento fazer por vocês, agora, em uma escala menor; porém, mais tarde, em outras vidas, como eu [Mestre Djwhal Khul] tenho feito agora; e

3ª) coragem e força para [tentar] saber [aprender] tudo, compreender tudo e amar [tudo e todos] com paciente sabedoria e sinceridade imutável.

 

Uma das generalidades iniciais e básicas da Senda é a necessidade de nos adaptarmos às condições em que nos encontramos, e aprendermos o máximo possível com estas condições e com as situações do ambiente que a vida, no Plano Físico, nos põe em contato diariamente. [Não esqueçamos de que, de maneira geral, encarnamos onde e por meio de quem escolhemos ou, pelo menos, concordamos com as experiências terrenais educativas que iremos vivenciar. Portanto, quando nos rebelamos e nos insurgimos com as situações que passamos, isto, no fundo, não deixa de ser ignorância inconsciente, sempre derivada do esquecimento dos compromissos que assumimos antes de nascer. O pior defeito é aquele que não temos consciência de que o temos.]

 

De acordo com o Novo Sistema preparatório para as Iniciações (em virtude do progresso racial alcançado), o ajuste externo correto, nesta Nova Era, deve ir a par e par de corretas relações internas conscientemente estabelecidas, mantidas e reconhecidas por aquilo que são, pela mente e pelo cérebro conscientes do Discípulo. Portanto, isto implica em efetivo conhecimento do relacionamento grupal interno do Discípulo, em discernimento espiritual da vida interna do condiscípulo e em conseqüente e simultânea fusão – no Coração, na mente e no cérebro do Discípulo – de tudo o que é conhecido nos níveis externos e internos, coisa que não havia acontecido até o presente. Apenas comportamento externo correto, com base em uma orientação correta e em atitudes interiores inatacáveis, hoje, é insuficiente.

 

Com relação ao que foi dito acima, é responsabilidade individual de cada Discípulo:

1º) estabelecer uma facilidade crescente de ou para se harmonizar com a sua [personalidade-]alma (alinhamento concertado e correta meditação) e com os irmãos do grupo;

2º) cultivar a impessoalidade (Divina Indiferença); e

3º) derramar amor (isto implica em inexistência de qualquer tipo de censura e de separatividade).

 

Requisitos grupais para Discípulos da Nova Era:

1º) integridade grupal (delicado equilíbrio que devem manter os membros do grupo, o que permitirá a realização de um trabalho ininterrupto e a interação do grupo);

2º) fusão (capacidade do grupo para trabalhar como unidade); e

3º) compreensão (do trabalho a ser empreendido, da tarefa designada);

 

Etapas consecutivas a serem desenvolvidas pelos membros de um grupo:

1ª) alinhamento – contato com a [personalidade-]alma e equilíbrio espiritual a) conscientemente, eliminar as reações pessoais; b) reconhecer que o amor é a expressão do contato com a [personalidade-]alma, expresso através do ego; e c) fusionar, imaginativamente, o Raio do ego com o Raio da [personalidade-]alma.

2ª) integração e fusão grupais – a) relação interpessoal consciente, de tal forma que cada membro pronuncie mentalmente o nome do outro membro e lhe envie amor; b) ver os membros do grupo e a si mesmo formando um círculo de pontos viventes de Luz, sem se localizar no centro deste círculo; c) imaginar que esses pontos de Luz se combinam e se fundem para formar um Sol Radiante, cujos Raios de Luz se estendem para os quatro pontos cardiais da Terra.3

 

 

 

 

3ª) a técnica será distinta para cada grupo;

4ª) os membros de um grupo devem se relacionar com os membros dos demais grupos (os grupos precisam e devem estar vinculados);

 

 

 

Que as palavras que saem da minha boca e a meditação que brota no meu Coração sejam sempre aceitáveis aos Teus Olhos, ó [Personalidade-]alma, minha Senhora e minha Redentora.

 

 

 

 

Precisamos aprender – definitivamente – a nos ocupar dos e com os nossos assuntos e deixar que os outros se ocupem dos e com os assuntos deles. [Em bom português, isto significa que temos que parar de nos meter na vida alheia e de ficar contando nossos arranca-tocos, balacobacos e trelélés para os outros. Isto só faz desarmonizar, apoquentar e obstaculizar. Quem é assim só pode ser contraparente de um micuim de galochas!]

 

A necessidade de desenvolvermos a sensibilidade telepática se baseia em três coisas
fundamentais:

1ª) é essencial para que seja cultivada a inter-relação de natureza telepática no Plano Mental;

2ª) o desenvolvimento telepático traz uma maior sensibilidade para todos; e

3ª) a sensibilidade telepática facilitará o desenvolvimento da nova Ciência da intercomunicação, que, na Nova Era, se tornará generalizada e será compreendida. Mas, precisamos estar conscientes de que este trabalho deverá ser realizado de maneira altruísta, livre de preconceitos e de preferências pessoais, políticas ou religiosas. [Nada pode ser mais perigoso e carmicamente comprometedor do que aplicar mal a Lei da Assunção.]

 

 

 

 

Qual é a diferença entre o trabalho desenvolvido pela Grande Loja Branca e sugerido por Djwhal Khul e o levado a cabo pelos Senhores da Forma [G.'.L.'.N.'.]? Em princípio, nenhum , exceto pelo móvel [causas, razão de ser das ações, motivos] e pelo ponto a partir do qual procuram trabalhar (regiões inferiores do Plano Mental). Nos Senhores da Forma, o Aspecto Amor está inativo; conseqüentemente, do ângulo e da visão da Grande Loja Branca, os móveis estão equivocados e os objetivos são egoístas. Os Senhores da Forma são [personalidades-]alma muito antigas e de cegueira excepcional. Mas, mais tarde, em um ciclo remoto, quando tiverem esgotado o karma e a Grande Lei da Compensação tiver sido cumprida, eles também começarão a desenvolver o Aspecto Amor e a transmutar seus objetivos.

 

Só a um Iniciado do Terceiro Grau é permitido pôr em atividade o Aspecto Vontade da [personalidades-]alma.

 

 

 

A separatividade pertence ao passado; a Unidade é a meta para o futuro imediato. O ódio causa retrogresso e é indesejável; a boa vontade é a pedra de toque que transformará o mundo.

 

 

Se a nossa mente estiver livre [de manias, medos, preconceitos, desejos, cobiças, paixões etc.], poderá desempenhar as seguintes três funções:

1ª) estabelecer contato com a [personalidades-]alma, o que resultará em Illuminação e no conhecimento prático dos aspectos imediatos do Plano;

2ª) formular idéias positivas e criar formas mentais definidas; e

3ª) trabalhar, em grupo, nos níveis mentais.

 

Na Via Illuminadora do Discipulado, o fator regulador é a inofensividade de pensamento e de expressão. Por isto, como foi dito mais acima, uma das nossas tarefas é cultivar a impessoalidade, ou seja, a Divina Indiferença.

 

Uma das coisas que todos nós precisamos aprender é saber observar cuidadosamente tudo o que acontece sob a superfície. [Isto é equivalente a aprender a ler nas entrelinhas.]

 

No processo de construção de formas mentais, três etapas são básicas:

1ª) reflexão (pensar com clareza) sobre a idéia de que deve ser plasmada na mente de um indivíduo;

2ª) conversão-materialização da idéia desejada-formulada; e

3ª) orientação-impresssão-revivificação-enriquecimento da idéia desejada-formulada para que possa ser posta em execução satisfatoriamente .

 

A Energia da Intuição (ou Buddhi) é a Energia da Sabedoria, e é a única apropriada para dissipar as brumas do mundo das miragens.

 

 

Miragem  —›  Compreensão

 

Se, nos dias atlantes, os Mestres da Sabedoria, basicamente, trabalhavam no Plano Astral, hoje, principalmente, operam no Plano Mental. Meta —› Conduzir as miragens e a Grande Ilusão à LLuz.

 

Na Nova Era, por intermédio da Energia ou Força da Sabedoria, os fenômenos astrais e as forças das miragens e das ilusões serão inteiramente controlados.

 

Na Nova Era, o uso correto das Sete Energias Prânicas eliminará com segurança os males e as enfermidades corpóreas e aliviará as dores do veículo físico humano. Quanto a isto, duas coisas são essenciais: 1ª) a Energia da [personalidade-]alma – bem como a Energia da Mente Universal e a Energia de Buddhi ou da Intuição – deve ser posta em atividade, no Plano Físico, por quem deve ser curado e pelo curador (ambos devem trabalhar colaborativamente); e 2ª) deve haver um conhecimento adequado da doença e da sua causa, ademais o estado cármico do paciente e a condição dos seus Centros, do seu alinhamento e do seu estágio de evolução.

 

Nosso esforço individual e coletivo deve ser no sentido de criar uma Grande Senda de LLuz entre o ego e a Tríade Espiritual (Atma-Buddhi-Manas ou Vontade Espiritual, Compreensão Intuitiva e Mente Superior).

 

Nova Era = Nova Religião + Nova Medicina + Nova Psicologia + Nova Educação + Nova Política.

 

De uma coisa podemos ter absoluta certeza: a Grande Loja Branca de Sirius nunca empreendeu uma atividade que, de antemão, estivesse destinada ao fracasso. [Na animação pictórica abaixo, que simboliza uma atividade específica da Grande Loja Branca de Sirius, no que concerne ao desenvolvimento da Humanidade, as intermitências cíclicas (sobe-e-desce, desce-e-sobe, vai-e-vem, vai-não-vai, vem-não-vem, vai-da-valsa, da-valsa-vai, muda-não-muda, quer-não-quer, torce-não-torce, boceja-não-boceja, retrocessos e progressos) são por nossa conta, porque recalcitramos obstinadamente em mudançar. Para o ser humano comum, mais difícil do que aprender uma coisa é mudar. Até Teoria da Relatividade é mais fácil de apre(e)nder do que mudar! Se você disser para uma rechonchudinha que a massa do seu corpo aumentará se ela saçaricar, ela entenderá na hora, e dará um jeito de ficar sentada o resto da vida!]

 

Relação Geral entre a Energia e a Massa

Saçarico: Relação Geral entre a Energia e a Massa

A rechonchudinha: — Essa fórmula aí eu não entendo,
mas, que eu vou ficar sentada o resto da vida, eu vou!

 

Vê se não me torra, cara;
como tá, tá pra lá de 'bão'!
Mudar só me enche de escara!
Eu não mudo. Não! Não! Não!

 

 

Mas, que soninho!

 

 

Siga o seu caminho e deixe que o seu irmão siga o dele. Não intervir e se abster de criticar não impede que nos ajudemos uns aos outros e que estabeleçamos relações grupais construtivas, e não nega, portanto, a expressão do amor nem a feliz colaboração grupal.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Supranormalidade é apenas uma forma didático-explicativa de se referir àquilo que nós, ainda, não compreendemos nem podemos, por enquanto, alcançar. No Universo, tudo é normal; não há anormalidades, sejam infranormalidades, sejam supranormalidades. Infranormais, digamos assim, ainda somos nós, que, em relação à maioria das coisas, estamos mais por fora do que cabelo de coco ou do que o pauzinho do pirulito do Kojak.

 

 

Coco-Kojak

 

 

A água de coco é o sumo natural contido no interior do coco – o fruto do coqueiro (Cocos nucifera). É rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e possui alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino, no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. Uma das principais causas de arritmia cardíaca é a hipocalemia (ou hipopotassemia) – um transtorno do metabolismo caracterizado por concentração do íon potássio no sangue em níveis abaixo de 3,8 miliequivalentes (mEq) ou 3,8 mmol por litro de sangue. Quando a concentração de potássio sérico é menor que 2,5 mmol por litro, passa a ser considerado como hipocaliemia grave, e é uma emergência médica potencialmente fatal.

2. Todo celibatário e todo eremitão acabam na mesma e na mesma acabam. Às vezes, pioram! Celibato e eremitismo Mesmice, ou seja, obsolescência de si-mesmo.

3. Um exercício individual similar a este (que poderá ser feito em grupo) é nos imaginarmos projetados acima da Terra, emitindo mentalmente o Mantra OM e enviando para a Terra e para a Humanidade os comandos existentes em A Grande Invocação, como, por exemplo, Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo e Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época. Todavia, não devemos esperar que, ao fazer este exercício hoje, ontem, a coisa já esteja completamente resolvida. Não estará, claro. Mas, um dia, certamente estará, e, se fizermos este exercício regularmente, teremos colaborado para que a-coisa-esteja-completamente-resolvida-em-não-sei-quando se realize. Não devemos esquecer de que, como regra, oportunamente, toda invocação produz algum tipo de Evocação como resposta e todo exercício esotérico gera algum tipo de Fruto. Agora, ficar ansioso, aflito e angustiado para receber rapidinho uma resposta não adianta nada, porque o nosso tempo – que é ilusório – nada tem a ver com o Tempo Cósmico, que é e não é tempo. Bem, como uma coisa pode ser e não ser ao mesmo tempo, perdão, mas, eu não sei explicar. O Universo tem destas coisas, que, sendo, não são, e, não sendo, são! Mutatis mutandis, isto é como o Colegiado da Grande Loja Branca, em que cada Mestre é um Mestre, porém, Todos são Um! Enfim, pense no seguinte: uma coisa que é-não-é é o Plano Astral. A própria G.'.L.'.N.'. é e não é, e por ser-não-ser será dissolvida. Ela ainda existe porque nós a alimentamos.

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://photobucket.com/images/

https://books.google.com.br/books?id

http://www.fisica.net/relatividade/
a_relacao_entre_a_massa_e_a_energia.php

http://publicdomainvectors.org/pt/vector-livre-cifr%C3%A3o

http://www.istockphoto.com/br/
ilustra%C3%A7%C3%B5es/bigorna

http://www.istockphoto.com/

http://www.pxleyes.com/blog/2011/11/digital-drawing
-50-scary-clowns-that-will-haunt-in-your-dreams/

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://www.picgifs.com/graphics/walking/

http://www.netanimations.net/Moving_Animated_
piggy-bank-money-and-treasure-pictures.htm

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls_
Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://pt.123rf.com/photo_15935003_black-and-
white-illustration-of-a-smiling-table-lamp.html

http://lampert.deviantart.com/art/
Telly-Savalas-Kojak-185196025

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocaliemia

https://pt.wikipedia.org/wiki/
%C3%81gua_de_coco

http://www.shutterstock.com/pic-265962638/stock-vector-coco
nut-drink-mascot.html?src=yo7gvqhp1cyxbIdK381Wpg-1-11

http://giphy.com/gifs/art-animated
-psychedelic-p4fKdO4Oirhjq

http://pandawhale.com/post/5308
/blue-ball-machine-animated-gif

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.