O DISCIPULADO
(Parte XXVIII)

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 28ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Só viveremos uma Verdadeira e Efetiva Vida Esotérica quando e se o ego for relegado para o seu lugar de direito, passando a funcionar apenas como instrumento, e a nossa consciência se apartar da vida externa e da forma, transladando-se para a Vida Interior da [personalidade-]alma. Não há outra hipótese substituta possível. Isto se resume a autorizarmos que a nossa [personalidade-]alma verta, com constante fulgor, sua Vida e sua LLuz sobre o seu instrumento o nosso ego.

 

O nosso magnetismo é uma emanação, que tanto pode ter origem no Coração (Centro Cardíaco ) quanto no Plexo Solar.

 

O Mestre Djwhal Khul se autodefine como sendo um Discípulo do Segundo Raio e um auxiliar direto dos Mestres Morya e Kut Hu Mi. Já o Mestre Hilarion está aliviando, em grande parte, o trabalho de treinar os Discípulos do Sexto Raio, a cargo do Mestre Jesus.

 

No frigir dos ovos, todas as Forças Universais são expressões da Energia do Amor e do Poder da Sabedoria.

 

Precisamos despertar, em nós, o Fogo da Divina Compaixão.

 

Só o Amor revelará o Plano.

 

Precisamos ter muito cuidado, pois, se, por um lado, o isolamento poderá se tornar a nossa Fortaleza, por outro, poderá se transformar em nossa debilidade. O problema do apego e do desapego é um. Precisamos compreender a verdadeira natureza da inclusividade.

 

Afastei-me para meditar,
e vigoroso me tornei.
Insisti em me isolar,
e, por isto, me debilitei.
Decidi não me apartar,
e, então, me unifiquei.

 

Precisamos aprender a descer e a caminhar [sem tropeçar] entre os nossos semelhantes, identificando-nos amorosamente com todos... Só atravessaremos, eventualmente, o Portal da Iniciação, quando caminharmos com nossos irmãos pela estrada poeirenta da vida!

 

 

 

Fui abaixar...
E tropecei!
Fui caminhar...
E me estatelei!
Fui complicar...
E não ensinei!
Fui remendar...
E só piorei!
Tentei ajustar...
E embananei!
Foi só me mancar,
que me identifiquei!

 

Inegavelmente, os fatos da Natureza existem. O homem inteligente os reconhece por aquilo que são... E os confronta. E se esforça para superá-los.

 

Há um Poder latente em todos os grupos consagrados.

 

A glamorização do ego ou o processo de cultivar ininterruptamente o euismo impedem a integração.

 

 

Tão-só com renovado esforço e entusiasmo um Discípulo poderá auxiliar na efetivação do Trabalho estabelecido no Ashram de um Mestre.

 

Precisamos compreender que os nossos desejos-cobiças-paixões-apegos não aparecem por acaso em uma encarnação. É uma obra que levamos a efeito ao longo de várias encarnações. Daí, a superlativa dificuldade em superá-los.1

 

Precisamos nos tornar uma Torre de Fortaleza para todos os nossos irmãos-aí-no-mundo. E ajudá-los. Sempre! Sempre! Sempre!2

 

Exercício Esotérico para desenvolver a sensibilidade interna:

• Este Exercício deverá ser realizado durante os cinco dias do Período de Lua Cheia (particularmente, no momento da Lua Cheia de Touro, durante o Festival de Wesak).

• Nos dois dias anteriores à Lua Cheia: preparação e reflexão-introspecção.

• No dia de Lua Cheia: sintonização com os Discípulos e o Ashram do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

• Nos dois dias posteriores à Lua Cheia: tentar se beneficiar de o que foi adquirido subjetivamente, fazendo com que as aquisições espirituais se tornem objetivas na consciência.

Vale a pena dar uma conferida no artigo Festival de Wesak, publicado em:

http://www.caminhosdeluz.org/a-161.htm

 

 

 

Nenhum preço é demasiadamente elevado para se obter uma possível Illuminação Espiritual, em particular no momento do Festival de Wesak.

 

Todos os cansados, desorientados e solitários peregrinos encontrarão asilo e guarida e serão ajudados e fortalecidos no Lugar Secreto do Altíssimo o Templo de Refúgio. [Não estamos sozinhos.]

 

Isto é importantíssimo: Antes de pronunciarmos [mentalmente] as Palavras de Poder e de Sabedoria, deveremos – sempre – derramar o Amor de nossos Corações sobre aqueles que se voltam para nós para obter LLuz e Fortaleza.

 

Duas Palavras que deverão ser fixadas em nossa mente: Amor e Compaixão. Todos os Discípulos trabalham nos níveis da [personalidade]alma, ou seja, do Amor-Compaixão Divino.

 

 

 

Um conceito mental pode se tornar uma realidade no Plano Físico pela atividade do Amor corretamente empregado.3 [Negrito e sublinhado meus.]

 

Qualquer tentativa de contato com o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul deverá, preferentemente, ser feita durante os cinco dias do Período de Lua Cheia.

 

Ao longo das nossas peregrinações encarnativas, poderemos nos manifestar tanto em corpos masculinos quanto em corpos femininos. [O gráfico animado abaixo não está rigorosamente correto, pois, os intervalos de mudança de sexo não são tão imediatos assim.]

 

 

Gráfico Animado Meramente Pictórico

 

 

Nem o Mestre Ascensionado Tibetano da Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius Djwhal Khul nem o Seu Grupo de Discípulos trabalham no Plano Astral, mas, sim, sempre nos Níveis Mentais. O contato com o que comumente é chamado de "irmandades internas" é astral, com tudo o que esta palavra significa. Todavia, não há nada de errado ou de indesejável neste tipo de contato, sempre que se reconheça o Plano em que atuamos, com todas as nossas óbvias limitações.

 

Precisamos aprender e reconhecer que há duas formas de amar: a inclusiva e a excludente.

 

Há dois fatores que obstaculizam-retardam que nos integremos rapidamente no lugar que nos corresponde: as divagações astrais (astralismo) e a atração pelos fenômenos psíquicos (miragens + ilusões = cascões astrais).4

 

Precisamos compreender que a verdadeira natureza da nossa [personalidade-]alma não se identifica com o mundo dos fenômenos; nossa [personalidade-]alma é um Centro de Forças Espirituais, através do qual vêm à existência os Planos de Deus.

 

Todos os Magos Astrais detêm o próprio e verdadeiro desenvolvimento na vida.

 

Não adianta ficarmos empregando palavras mágicas; precisamos aprender a empregar a SAGRADA PALAVRA. Precisamos aprender a desbloquear nossas vidas dos níveis astrais. Para quem não sabe, o trabalho mágico no Plano Astral é muito perigoso, e quem insiste em atuar neste nível está brincando com fogo! Normalmente, as pessoas também não sabem, mas, há diversas Fraternidades Iniciáticas que têm por base a Magia Astral, unindo o Poder do Espírito e o Poder da Substância, por meio do Trabalho Mágico da [personalidade-]alma.

 

O Serviço deve ser sempre a nota-chave e a meta do nosso Esforço Espiritual. Sempre o Serviço! Nunca nada diferente do Serviço! Mas, para isto, precisamos ter um Coração compreensivo e compassivo.

 

 

 

Precisamos estar muito atentos, porque possuir uma mente hiperativa, ter a capacidade de captar todos os aspectos de um problema e fazer muitas coisas muito bem poderá ser um perigo ou um haver!

 

Os Mestres sabem direitinho qual é o campo de Serviço que nos incumbe, porém, nunca nos dizem; cada Discípulo deverá descobrir livremente o serviço a ele destinado. [Se os Mestres nos dissessem, estariam interferindo com o nosso livre-arbítrio, e isto Eles não fazem, nem que a Giraffa camelopardalis tussa ou que o Camelus dromedarius espirre]. Todavia, quando descobrirmos qual é a nossa missão na vida, então, receberemos ajuda para expressar a nossa aspiração.

 

A Giraffa camelopardalis tossiu,
mas, o Mestre ficou mumificado.
O Camelus dromedarius
espirrou,
e o Mestre permaneceu calado.
E eu, que esperava Dele um bizu,
fiquei muitérrimo aporrinhado.
O Mestre, carinhoso, comentou:
— Gafanhoto: você é tapado!

 

Como um rio que flui até o mar, fertilizando os campos que atravessa, nós devemos inspirar e possibilitar as inúmeras atividades humanas.

 

Para meditar:

* O Caminho da Inteligência conduz à LLuz.

* O Caminho da Meditação conduz ao Portal.

* O Caminho da Presença conduz ao Centro mais Recôndito.

* O Caminho da Introspecção conduz à Revelação.

* O Caminho do Serviço conduz à Libertação.

* O Caminho do Discipulado conduz ao Mestre.

 

Se desejarmos progredir na Senda, precisamos estar preparados ou nos prepararmos para reconhecer os fracassos e os erros que cometemos.

 

Há três linhas básicas de cura: 1ª) cura mental; 2ª) cura astral ou cura psíquica; e 3ª) cura física.

 

Devemos nos esforçar para não nos deixarmos impressionar pelos fenômenos psíquicos inferiores, e valorizar os eventos intuitivos, telepáticos e espirituais superiores e as intuições provenientes da [personalidade-]alma.5

 

Cuidado! As paráfrases acadêmicas poderão nos dissuadir das nossas convicções espirituais. Tudo é energia e força, e esta premissa básica do Ocultismo costuma ser esquecida pelos psicólogos contemporâneos.

 

 

 

Precisamos eliminar da nossa vida a tendência a criticar.

 

A tensão derivada dos contatos internos e do trabalho espiritual cobra sempre seu tributo ao Corpo Físico, e, por isto, deve ser concedido tempo para adaptação e assimilação.

 

Definição Clara   —›  Libertação  —›  Identificação. É exatamente a clareza mental que irá resultar na certeza oculta, não na crença mística [ou fideísta]. Isto nos dará a habilidade de nos sintonizarmos com as coisas como elas realmente são – os aspectos e as tragédias indesejáveis, por conduto do Plexo Solar, e as reações humanas e os bons propósitos, por meio do Coração. [Plexo Cardíaco.]

 

Todo Servidor Esotérico (que não enfrenta perigos) deverá se converter em alguém que esteja disposto a assumir riscos para o bem da Humanidade e pelo amor aos semelhantes, obedecendo ao Preceito Crístico: Amai-vos uns aos outros.

 

 


E, mais uma vez, vale a pena repetir: O desapego amoroso é o método efetivo [eficiente + eficaz] que deve reger nossa aproximação com as pessoas com quem entramos em contato.

 

Todas as idéias que divulgamos [seja pelo meio que for] tomam três caminhos: umas serão pensadas, outras serão repetidas e há as que causarão mudanças nos que a elas responderem.

 

 

 

Exercício de meditação:

1º) faça um breve exercício de respiração, alinhe-se e esqueça de si mesmo [não pense em nada, não queira nada, não peça nada, não espere nada];

2º) entoe três vezes o Mantra OM audivelmente;

3º) diga a seguinte invocação: Que os Santos Seres – dos Quais Discípulos aspiramos nos tornar – nos fortaleçam, para podermos dar de nós mesmos, sem reservas, sem buscar, sem pedir e sem esperar qualquer coisa para nossos egos separados. Que nos conformemos em estar ativos ou passivos, na Luz ou na escuridão, trabalhando ou esperando, falando ou em silêncio, lisonjeados ou repreendidos, sofrendo ou nos alegrando. Nosso único desejo é podermos vir a ser bons instrumentos, que Eles necessitam para levar a cabo Sua Obra Poderosa, e preencher qualquer lugar vago em Suas Casas; e

4º) medite durante algum tempo sobre as palavras que você acabou de dizer.

 

Temas para reflexão:

• O Lugar de Descanso está no cimo da montanha, onde eu permaneço desapegado. Estou inundado pela Vida e pelo Amor de Deus. Este Amor eu envio a todos os meus semelhantes.

• O Descanso tem seu centro na Atividade.

• Os Fogos de Deus – Elétrico e Dinâmico – queimam as impurezas, mas, não afetam o Ouro Puro.

• O Fogo Ardente irrompe nos três mundos, e os três corpos penetram na chama. A Divindade permanece.

• O Descanso de Deus permeia toda a Vida Universal. Os Fogos de Deus ardem. Meu Fogo dá calor aos homens. A Radiação Divina fulgura através de mim.

• Que eu me perca de vista e que a Radiação e o Descanso cheguem aos homens.

 

 

Popeye, o Abominável e o OVNI

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. É por isto que já comentei em textos anteriores que, se dominarmos e ultrapassarmos um só desejo-cobiça-paixão-apego, teremos saído como vencedores nesta encarnação. Agora, quem conseguir ir um pouco mais rápido, melhor. Só poderemos usufruir o Fiat se...

2. E quando não pudermos ajudá-los objetivamente, poderemos, sem autoritarismo e sem mandância, usar e aplicar a Lei da Assunção.

3. Por que o Mestre DK usou, aqui, a palavra corretamente? Porque o uso do amor emocional, astral, nem sempre acarreta resultados concertados. Então, O Amor a que Ele se refere é o Amor Impessoal ou Universal, muito difícil de ser percebido ou compreendido pelo ser humano comum, que, geralmente, é egoísta, personalista e imediatista.

4. Estes fatores, freqüente e normalmente, são plexo-solarizados e plexo-solarizantes, portanto, obstantes e retardantes. O pior é que, muitas vezes, ficamos prisioneiros destas astralidades uma vida inteira! E, depois, carregamos esses hábitos miraginais e ilusórios para as encarnações posteriores.

5. Eu conheci uma pessoa que possuía muita facilidade para se projetar. Certa vez, ela me confidenciou que uma das coisas que mais gostava era fazer demandas astrais e surrar psiquicamente seus adversários. Eu ouvi e comentei rapidamente: — Tenha cuidado. Um dia, você poderá encontrar alguém mais poderoso do que você, e aí, o tiro poderá sair pela culatra. A grande questão é: quem somos nós para ficar interferindo psiquicamente na vida alheia? Ora, pau que dá em Chico, dá em Francisco! Eu não conheci nenhum mago astral que chegasse a um porto seguro. Todos acabaram naufragando nos oceanos das suas miragens-ilusões.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.dreamstime.com/ilustrao-stock-inverno-do-abominvel-
homem-das-neves-dos-desenhos-animados-image55074437

http://epic-rap-battles-of-cartoons.wikia.com/wiki/Popeye

https://www.vecteezy.com/free-vector/himalaya

http://anne-oliveira.blogspot.com.br/
2011/06/aindafernando-pessoa.html

https://en.wikipedia.org/wiki/SpongeBob_SquarePants

https://pixabay.com/pt/parede-stone
-plano-de-fundo-web-1159348/

http://photobucket.com/gifs/spongebob%
20bring%20it%20around%20town

http://physicsmasterclasses.org/exercises/
keyhole/en/projects/example_ee.html

http://www.picgifs.com/job-graphics/secretary/

http://ampere.com.my/index.php?
route=product/product&product_id=2125

http://www.hercampus.com/school/
valdosta/39-stages-going-out

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.