O DISCIPULADO
(Parte XXV)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 25ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Em nossas vidas, é vitalmente necessário que, regularmente, haja momentos de reflexão silenciosa, para que possamos assimilar as verdades reconhecidas e incorporadas no dia-a-dia da nossa existência.

 

 

 

 

Pensamentos-semente para refletir:

O Caminho do Amor é o Caminho Illuminado.

A Vontade de Poder deve ser energizada pelo Amor.

 

Vontade de Poder _ Amor
Tirania + Retrocesso + Dor.
Vontade de Poder + Amor
Alforria + Avanço + Valor.

 

Cada Peregrino no Caminho está extenuado e cansado, porém, todos são sinceros.

 

Tanto sono... Tanto cansaço...
Mas, eu não devo desistir.
Sou um Discípulo antigaço,
e o meu verbo é prosseguir.

 

Cada crise que acontece em nossas vidas poderá conduzir a uma mais ampla visão ou a um muro separador.1

 

 

 

 

O tempo é curto. Apenas pensamentos que se mesclam e se fundem podem ser duradouros. A caminhada isolada [afastada do convívio social] é escura.

A Radiação do Coração conduz à Paz [Interior e Profunda].

 

Definitivamente, precisamos compreender que uma encarnação sempre é o alicerce, a base ou a fundação para a próxima. O que formos hoje seremos amanhã. Por isto, a superlativa responsabilidade que deve(re)mos ter com os nossos pensamentos, com as nossas palavras e com os nossos atos. Quanto mais rapidamente nos integrarmos, mais rapidamente tudo.2

 

Se tivermos tendência para ser ocultistas, deveremos desenvolver o conhecimento místico; e tivermos tendência para ser místicos, deveremos desenvolver o conhecimento ocultista prático.

 

Para refletir um pouquinho:

• A felicidade é o objetivo do desejo do ego, sendo a sua reação sensorial mais almejada.

• A alegria é a qualidade de vida da [personalidade-]alma, e essa qualidade pode ser transferida para o ego, substituindo a felicidade e instalando o dom da verdade.

• A bem-aventurança é a natureza do Ser Espiritual, que, por sua vez e no devido tempo, substitui o ritmo da [personalidade-]alma. Este é o dom da síntese.

 

Quem não Ama critica ou quem critica não Ama, o que é a mesma coisa. Precisamos aprender a Amar, porque, aprendendo a Amar, aprenderemos a Sentir. E aprendendo a Sentir, a vida se abrirá para nós com novos ritmos de Serviço e de Utilidade. Simplesmente, a coisa deve(rá) ser assim: deve(re)mos Amar. O Amor é insubstituível. E ponto final.

 

 

 

Três frases enigmáticas para serem decifradas por você:

• Como uma borboleta dourada em seu vôo em direção ao Sol, eu pouso sobre a pétala do lótus terrestre, sustentado pelo alento do Amor. Revoluteio. Permaneço um instante, levanto vôo e sigo pela Dourada Senda que conduz ao Sol.

 

 

Revoluteios Libertadores

 

 

• Não há obscuridade nem neblina. Não há noite nem dia. Não há tempestade nem bonança. Não há descanso nem luta. Só há o Amor Imutável de Deus trazedor do Bem.

• Desço do topo da montanha, trazendo a Luz do Amor – o amor de Deus. No cálice de todas as formas com as quais eu entro em contato, derramo este Amor que a Luz confere – o Amor que sustenta a Vida. Eu vejo o Amor da Vida Divina fluir através das formas – tanto a minha quanto a dos outros. Este Amor cura e acalma. Assim, é realizada a Tarefa. Assim, um homem terreno se torna um Filho de Deus!3

 

Não cabe a nenhum Mestre Ascensionado nos dizer como deveremos Servir e em que campo deveremos fazê-lo. Isto deverá ser descoberto por nós. Seja como for, eventualmente, todos nós somos obstaculizados pelo imprevisto e pelo inesperado.

 

Para o Tibetano e para todos os Mestres Ascensionados interessa o grupo, não o indivíduo.4

 

Para Servir e no Serviço, devemos escolher a qualidade, não a quantidade.

 

Pense nesta frase que o Mestre DK ofereceu a um dos Seus Discípulos (porque ela é válida para todos nós): Desempenho minha parte com determinação e aspiração sincera e fervorosa. Olho para cima; ajudo embaixo. Sem dormir; sem descanso. Trabalho. Sirvo. Ceifo. Oro. Subo a Cruz. Percorro o Caminho. Peregrino sobre o trabalho realizado. Ultrapasso meu Eu exânime. Renuncio à paz pessoal. Prescindo do descanso, e, na tensão da dor, me perco a mim mesmo... E descubro meu Ser... E entro na Paz Profunda!

 

A Primeira Regra: Nada querer e nada pedir.
A Segunda Regra:
Nada querer e nada pedir.
A Terceira Regra:
Nada querer e nada pedir.
A Definitiva Regra:
Nada querer e nada pedir.
Síntese-resumo de tudo isto: Sempre Servir.

 

Pensamentos-semente para meditar:

• A Mente revela a Atualidade [desde sempre a mesma].

• A LLuz é dual. Revela o invisível. Illumina a jornada diária.

• Todo o que existe manifesta alguma idéia-semente.

• Um Pensamento Divino e uma Idéia Verdadeira devem ser revelados dentro do meu Coração.

• O mundo deve ser salvo pelas idéias.

 

 

Nikola Tesla

 

Nada mudará pela reclamação.
Nada mudará pela imprecação.
A coisa só mudará pela ideação.
O treco só mudará pela volição.

 

Plano Mental = + Impessoalidade Devoção.

 

É fácil confundirmos a autodepreciação com a verdadeira humildade espiritual. [Portanto, devemos ter muito cuidado com isto e não misturar as coisas nem confundir a abóbada celeste com a Cucurbita maxima da Celeste.]

 

A humildade deve sempre ir par a par em relação ao auto-respeito espiritual, que veda a um estudante se colocar no Caminho, exceto no lugar que lhe corresponda. Por outro lado, não há mesmo besteirada maior do que o falso orgulho, quando sabemos que somos Discípulos. Por conseguinte, quanto a isto, primeiro, devemos enfrentar o fato, segundo, aceitá-lo, e, terceiro, guardar silêncio.5

 

Nossas aspirações justas, sinceras e desapegadas sempre deram e darão frutos espirituais. E isto significa apartar os olhos de nós mesmos, de todos os egos que nos rodeiam, dos nossos amigos e parentes e até do nosso Mestre, nosso amigo e nosso instrutor, se e quando for o caso, ou seja, devemos esquecer tudo, exceto a necessidade das pessoas com quem entramos em contato diariamente. Resumindo isto em duas palavras: Serviço e Auxílio.

 

De que servem as nossas aspirações devocionais? Apenas para nos aprisionar.

 

Por que devemos Servir a todos [sem exceção] que encontramos no caminho? Porque cada Coração oculta sua própria amargura. [Servir, aqui, significa diminuir o peso do fardo do outro, isto é, aquilo que é difícil ou duro de ser suportado.]

 

Eu sempre desejei
que mitigassem meu fardo,
mas, eu nunca jamais liguei,
se o outro tinha um fardo!

 

Não avançaremos enquanto não praticarmos o auto-esquecimento.

 

 

 

Eles dizem? O que dizem? Deixe que digam! Precisamos parar de perder tempo com os pensamentos, as palavras e os atos dos outros, e deixar de malgastar um tempo precioso que poderia ser empregado de maneira construtiva. [Ora, deixe que pensem, que digam que façam...]

 

Mohandas Karamchand Gandhi

 

 

De maneira geral, todo sofrimento devido à supersensibilidade indica autocentralização, e, normalmente, milita contra a inclusividade.

 

Verdades Esotéricas Universais para Meditação:

• O presente contém, em si, todo o passado; o futuro dependerá da claridade com que conseguirmos ver a Visão imediata.

• O passado deve ser esquecido; deve(re)mos seguir em frente para a glória de Aquele-que-virá.

• O Silêncio deverá reinar como resultado de um Coração isento de dúvidas, não como conseqüência de a porta ter sido fechada.

• Nossa humildade e nossa força deverão ser nossas dádivas para os outros.

• Alguns tesouros são muito valiosos e frágeis para serem expostos às vistas dos outros; por isto, deverão ser mantidos hermeticamente ocultos em nosso Coração.6

• Deveremos dar o máximo que pudermos em todos os Planos, e dar novamente. E, dando, receberemos.7

 

Pensamentos-semente para Meditar:

• Que a Canção da minha [personalidade-]alma e as suas notas claras tragam Paz e Alegria aos demais. Cultivarei a Alegria.

Que a qualidade da minha [personalidade-]alma seja vista em mim – a qualidade do Amor; Amor que não vê as pequenas formas e os egos, mas, que só vê o Eu-Um-Desde-Sempre em todos. Cultivarei o Auto-esquecimento.

Que a Palavra da minha [personalidade-]alma chegue aos outros como Fortaleza. Esta Palavra, em mim, na minha curta vida, significa Entendimento. Cultivarei a Compreensão.

Que a Visão da minha mente seja clara e segura, e o seu delineamento seja verdadeiro e real. O sofrimento e a dor são generalizados no mundo inteiro. Cultivarei o Serviço.

Que, por todos, possam ser vistas a Glória do Senhor e a Glória do Um, manifestas em minha vida. A diversidade e todas as diferenças devem desaparecer. Cultivarei a Identificação.

As ações da minha [personalidade-]alma são os móveis da minha vida diária. Eu-sou esta [personalidade-]alma e a ela me consagro. Minha [personalidade-]alma está unificada com todos as [personalidades-]alma dos meus semelhantes e eu sou um com eles [e com todo o Universo].8 Cultivarei o Sacrifício.

 

Precisamos Servir. Sempre Servir desapegadamente, e não ficar tentando fazer contato com os Mestres Ascensionados. Ora, se estivermos razoavelmente alinhados com o Bem e com a Beleza Universais, estaremos certamente alinhados com Eles. Isto é o suficiente. Enfim, precisamos compreender que, constantemente, ficar tentando fazer contato com os Mestres Ascensionados é prejudicial para a nossa Vida Espiritual Independente e para a nossa própria vida como [personalidade-]alma. Nossa dedicação zelosa e escrupulosa ao Serviço não deve estar baseada em uma devoção delirante e paranóica a um Mestre Ascensionado.

 

Só há uma diferença entre a [personalidade-]alma de um Discípulo e seu Mestre: a capacidade de expressão nos três mundos.

 

Todos nós precisamos nos esforçar para nos libertar das formas mentais (criadas por nós) dos Mestres Ascensionados existentes no Plano Astral, porque elas são, simplesmente, ideações ou concepções ilusórias que os seres humanos têm dos Mestres, mas, não são Eles. E estas formas mentais podem desviar e enganar, expressar lindas palavras de encorajamento medíocre, mas, estas não são as palavras dos Mestres. Isto precisa ser levado em conta por todos nós.9

 

Uma decisão atitudinal que precisamos pôr em execução: substituir um possível e eventual Serviço Vertical [finalístico] por um Serviço Horizontal expansivamente inclusivo e abrangente.

 

Uma disciplina física deverá ser uma verdadeira disciplina, e uma verdadeira disciplina não provoca sofrimento ao ser aplicada.

 

Devemos nos esforçar muito para:

• depurar os nossos desejos astrais;

• purificar os nossos Corpos Físicos;

• tornar os nossos cérebros sensíveis às Impressões Superiores;

• eliminar os hábitos milenares que tendem a ofuscar nossa mente e a nos tornar empedernidamente insensíveis aos Contatos Superiores;

• formular disciplinas que ajudarão a nos acrisolar.

 

 

 

 

Definitivamente, precisamos nos convencer de que não somos o ponto focal do nosso pequeno mundo [nem de nada], e aprender a caminhar por nós mesmos. Portanto, o nosso esforço deverá ser no sentido de levarmos e de vivermos uma vida horizontal [unimúltipla e envolvente], apagando da nossa existência a vida pessoal, cômoda e autocentrada.

 

 

 

 

Pense nisto:

Desprendimento (Ciência do Desapego)

Silêncio

Disciplina (da Abnegação)

Vida Horizontal

Auto-exclusão

Eliminação da autocomiseração

 

Para todos nós, nada é mais difícil do que dar o passo decisivo que nos transformará de aspirantes em Discípulos!

 

Pode até parecer incrível, mas, o entusiasmo, por ser de natureza astral, poderá borrar a visão.

 

São reais impedimentos para o progresso ver as coisas apenas sob o ângulo dos pormenores externos e do ponto de vista do não-esencial.

 

Uma norma importantíssima para todos nós: Devemos remover da consciência qualquer noção de urgência. Todavia, isto deverá ser alcançado mediante uma atitude mental compreensiva, concertada, persuadida e vontadeada, mais do que por meio de exercícios de relaxação e nefelibatismos mirabolantes.

 

A trama da vida sensória apenas destaca as possessões materiais.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Isto, obviamente, depende de como compreendemos e encaramos a crise. Revolta, ressentimento e retaliação só pioram as coisas.

2. Outro dia, em 23 dezembro de 2016, pertinho do Natal, eu voltava para casa, por volta de meia-noite, na Lagoa Rodrigo de Freitas, quando um motorista, que não sei se era homem ou mulher, de repente e inopinadamente, entrou na minha frente, vindo de uma saída lateral, me dando uma baita fechada e quase provocando um engavetamento. Eu meti o pé no freio e a mão na buzina, e, quando passei por ele – em virtude da minha italianidade paterna + portugalidade materna – disse o que não deveria ter dito e + 51%. Bem, depois, apesar de não ter sentido sequer uma pontinha de raiva, simplesmente, acabei rindo e me envergonhando de ter dito o que disse, principalmente porque não aconteceu nada. O fato é que, além de eu estar careca de saber que quem dirige está sempre sujeito a surpresas e barbeiragens (próprias e dos outros), perder a paciência com o descuido dos outros no trânsito não adianta nada. Sempre que acontece uma bosta destas ou uma coisa semelhante, o que, a cada dia, comigo, está ficando cada vez mais raro, me obriga a, com humildade, desfazer psiquicamente o mal-estar que eu mesmo fabriquei. Enfim, por que contei esta história pessoal? Porque é um exemplo educativo. Todos nós devemos transmutar psiquicamente todas as situações embaraçosas e todos os constrangimentos que parimos ou nos quais nos envolvemos em zerolhufas sem sombra, porque zerolhufas com sombra é uma semente que acabará germinando. Regra: se os outros desencadearem uma cagadela, não deveremos aceitar o desencadeio fecal. Sempre que aceitamos uma provocação nos tornamos co-participantes e sócios do/no episódio, da/na circunstância ou do/no evento. Simples assim.

 

 

 

 

3. Apenas a título de informação, para você confirmar como a Senda do Discipulado é difícil, estas instruções foram dadas pelo Tibetano, em março de 1936, para um dos seus Discípulos, que, não tendo conseguido manifestar ternura pelos outros, teve, temporariamente, seu trabalho suspenso no Ashram. Isto pode parecer inacreditável, mas, aconteceu. E por falar em ternura, lembre que de 1936 a 1939 foi um pulo, e, depois, até 1945 a Humanidade assistiu perplexa à maior demonstração de inexistência de ternura por parte da Alemanha Nazista, do Sieg Heil A. H. e dos seus asseclas psicofrênicos (psicopatas + esquizofrênicos). Por pouco, por muito pouco, a Humanidade não foi cantar em outra freguesia um tango desafinado!

4. À primeira vista, isto poderá ser desalentador e um balde de água fria na fervura. Mas, é desanimador e esfriador porque, mesmo sem querer, ainda somos egocentrados e autocentrados. Todavia, à medida que o egocentrismo e o autocentralismo vão se dissipando, vamos nos tornando mais independentes da necessidade de contatos astrais com... Com... Com... Precisamos pensar mais e ajudar mais a Humanidade, do que ficar tentando fazer contato com os Mestres Ascensos. Eu chegaria dizer que ficar tentando fazer contato com os Mestres Ascensos é meio que uma perda de tempo. O negócio é Trabalhar... Trabalhar... Trabalhar... Servir... Servir... Servir... Auxiliar... Auxiliar... Auxiliar... Educar... Educar... Educar... Informar... Informar... Informar... Mudançar... Mudançar... Mudançar... E outros verbos assemelhados.

5. Afinal, o que poderá interessar a quem quer que seja ou a seja quem quer que, se somos ou se não somos Discípulos? Quantas pessoas você conhece que dão bola para isto? Sendo ou não sendo, alegar ser um Discípulo é estar querendo ser tido como pancada, ser chamado de aloprado e ser tratado como lelé da cuca! E toma de canalização do mestre x, do mestre y, do mestre z e do Mestre sei-lá-o-quê! Em boca fechada não entra mosca. A solução para boca comedora de mosca é fazer a trezena kaladíssima em honra a são kaladão de kaladura!

6. Tudo deve(rá) ser dito e ensinado, porém, nem tudo pode(rá) ser dito ou ensinado generalizadamente. Quem não souber o que é um triângulo não poderá aprender Geometria! Quem não recebeu a Primeira não poderá receber a Segunda. Quem não souber o que é o A.'. não poderá saber o que é o U.'.; e quem não souber o que são o A.'. e o U.'. não poderá saber o que é o M.'.

7. Obviamente, não deve(re)mos dar com a esperança interesseira e medíocre de receber; porém, inevitavelmente, dando desapegadamente, receberemos. Esta é a Lei.

8. Como você deve ter notado, acrescentei neste pensamento-semente [e com todo o Universo]. Por quê fiz este aditamento? Para que tenhamos sempre em mente que, se estamos unificados com tudo e com todos, estamos unificados também com Shamballa e com a Hierarquia de Mestres Ascensionados da Grande Loja Branca de Sirius. Agora, por que, normalmente, não temos consciência disto? Porque o canal da nossa televisão interna não é modificado, trocado. Entra dia sai dia, embotados, anestesiados e iludidos, ficamos vendo sempre o mesmo...

 

 

9. E foi assim que, ao longo da História e das Raças-raízes, do encarna-desencarna, dos quebra-bundas e dos quebra-cabeças, os seres-humanos-aí-no-mundo criaram zilhões e zilhões de deuses, zilhões e zilhões de demônios e zilhões e zilhões de sei-lá-eu-o-quê! Nunca esqueça de que o cocô miraginal do Plano Astral foi um engendro criado pela Humanidade na Quarta Raça-raíz – Atlante – e que já está em processo de dissolução, de decomposição e de desagregação. Enquanto isso, por exemplo, toca de fabricar bombinhas, de testar foguetões, de fazer provocações e de dizer bravatas. Sabe de uma coisa? Honestamente? Na bucha? Sem passe-partout? Eu já enchi do Senhor Kim Jong-un, que está assanhado para passar à História como Kim Jong-(-1), e que não pára de desafiar os Estados Unidos da América, e também do Senhor Donald John Trump, que, recorrendo constantemente à retórica do "cachorro louco", adotada pelo Senhor Richard Milhous Nixon nos anos 70 contra o Vietnã, vem ameaçando usar armas nucleares e destruir totalmente a Coréia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coréia, com conseqüências, para toda a família humana, que vão de péssimas a tenebrosas, de imprevisíveis a incontroláveis, de abditivas a proliferativas, de arrasadoras a exterminadoras, e fazendo lembrar os momentos mais acres e detestáveis dos discursos ramerraneiros do líder soviético Senhor Nikita Serguêievitch Khrushchov, durante o estado de hostilidade internacional conhecido como guerra fria [(designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o espaço de tempo entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991)], colocando, inclusive, no mesmo pacote de maldades o Senhor Nicolás Maduro Moros e a Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, e o Senhor Aiatolá Seyyed 'Alî Hossaynî Khâmene'î e o Irã, oficialmente República Islâmica do Irã, o que é um descabido, impróprio e inoportuno absurdo despautério confuso e rico de dislates. Eu penso que só um acordo quadripartite que envolva a China, oficialmente República Popular da China, a Rússia, oficialmente Federação Russa, a Coréia do Norte e os Estados Unidos porá fim à essa escalada nuclear norte-coreana e à toda essa loucura. E não seria contraproducente se o Japão, oficialmente Nippon-koku, e a Coréia do Sul, oficialmente República da Coréia, participassem dessa mesa de negociações. Humildemente, eu, inofensivo e não-separatista, até me ofereço para tomar parte nesse bate-papo e dar uns pizzingacos (pitacos de Pizzinga), e não faço nem questão de ganhar o Nobel da Paz. Para conferir:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/09/1920051-reacao-de
-kim-jong-un-a-ameacas-de-trump-da-abertura-a-desastre.shtml

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Fria

http://radardecoracao.com.br/06/coco-chanel-inspira/

http://giphy.com/gifs/money-5u0uZecUZlUsM

http://claudineiaantunes.com.br/2015/08/06/
tipos-de-tecidos-fibras-e-tramas-veda6/

http://www.picgifs.com/graphics/walking/

http://lkop.deviantart.com/art/Ghandi-113349662

http://madsenworld.dk/anigif/human.htm

http://giphy.com/gifs/tesla-nikola-team-bfYpzous4463e

http://www.iconsdb.com/royal-blue-icons/sun-3-icon.html

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://www.clker.com/clipart-gold-butterfly.html

http://giphy.com/search/the-critic/

http://www.esutconnect.com/wall-of-fame/

http://www.netanimations.net/Moving_Animated
_piggy-bank-money-and-treasure-pictures.htm

https://bizpsycho.com/tag/work-life-balance/

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.