O DISCIPULADO
(Parte XXIV)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 24ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Na Porta do Muro, que dá ao Jardim, estão escritas estas Palavras: Paz, Descanso, Serviço.

 

No centro do Pagode há uma mesa redonda, de madeira na Índia, e acima dela uma estátua de Buddha, em frente à entrada. Ante o Buddha há uma tigela de madeira esculpida com incrustações de prata, cheia de água, sobre a qual flutua um solitário lótus branco.

 

Em ambos os lados da entrada do Pagode, há painéis com prateleiras contendo rolos e manuscritos esotéricos para consulta.

 

Um carvalho solitário...

 

Belas flores de lótus de diferentes cores...

 

Rosas gloriosas, cujo tom varia do rosa mais claro ao amarelo dourado.

 

Lírios, cujas cores variam do púrpura ao branco radiante do Lírio de Madonna.

 

Banco Circular de Pedra —› Assento do Discípulo.

 

Aqui e ali há uma samambaia.

 

A água da cisterna é muito fria, mas, há sempre um balde disponível para aqueles que descem ao vale. Dizem que esta água tem a propriedade de conceder maior Visão.

 

Todo Irmão que entra neste Jardim vê suas próprias flores favoritas.

 

 Entrei no Jardim,
e vi uma bela Rosa.
Ela, olhou para mim,
e disse: — Sou sua Esposa!

 

Haverá irresponsabilidade maior do que possuir o dom da compreensão e raramente empregá-lo? Um dia, haveremos de lamentar por não ter feito tudo o que poderíamos ter feito.

 

Pensamentos-semente para Meditar:

• A Luz Dourada do Amor brilha na minha Senda. Eu sou esta Senda.

• Como um feixe de luz em um lugar escuro, eu irradio Luz. Eu permaneço no Ser Espiritual.

• Sou grato a todos os Portadores de Luz. Eu amo todos aqueles com quem entro em contato. Eu sou o Amor de Deus. Eu sou o Brilho da Luz. Eu sou o Caminho.

 

Precisamos aumentar o Fermento da Vida Espiritual profundamente oculto em nossa vida pessoal. A principal Força Libertadora na vida é o Amor. Portanto, será a nossa maior ou menor capacidade de expressar esta Força Libertadora do Amor (não sentimento), sempre acrescentadamente, que garantirá a efetividade do nosso alinhamento e o sucesso da nossa meditação.

 

Lindos Pensamentos-semente para Meditar, que contêm o Mistério da Alma e do Kosmos:

• Minha [personalidade-]alma e meu Eu somos um. Entre meu eu do plano inferior (meu ego) e o meu Eu do Plano Superior [meu Deus Interior] deve haver unificação.

 

 

Unificação eu-Eu

 

 

• Quando meu eu-homem-emocional se consagra à [personalidade-]alma, o Amor flui. E assim, eu, como ser-humano-aí-no-mundo, posso Servir.

• Não há barreiras entre o meu Eu e o Eu dos outros seres-humanos-aí-no-mundo. Sou Um com todos aqueles com quem entro em contato.

• Não há mudança no Caminho do Amor. Estou unificado com todos. Através do meu eu do plano inferior, aflui o Amor.

• Dêem-me a quem amar, dêem-me todos os que precisam do meu amor, e me permitam satisfazer esta necessidade.

 

 

 

 

  Oh!, Deus de nossos Corações!
Como todos nós precisamos Enxergar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Como todos nós precisamos Avançar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Como todos nós precisamos Mudançar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Como todos nós precisamos Transmutar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Por favor, ajude-nos a Senda encontrar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Por favor, apóie-nos no Peregrinar!
Oh!, Deus de nossos Corações!
Por favor, auxilie-nos a nos libertar!

 

Nossos desenvolvimentos vertical e horizontal devem andar de mãos dadas.

 

 

 

 

Um Discípulo é o causador-catalisador das suas próprias crises, e onde há uma vida livre de crises (em seus estágios de desenvolvimento e de crescimento interior) significa e demonstra que o Discípulo está paradão, e a natureza do seu trabalho não tem impacto sobre seu ambiente e seus associados. Portanto, o valor disto é zero. O que precisamos fazer é nos posicionarmos no círculo da vida como um centro de quietude, mas, esta quietude deverá ser obtida pelo domínio da confa, do tumulto e do desconcerto, não semelhante à quietude de uma poça de água estagnada [cheia de larvas de Aedes ægypti e de outras larvas invisíveis.]

 

Vida Livre de Crises —› Estagnação

Estagnação —› Acomodação

Acomodação —› Neutralidade

Neutralidade —› Falta de Ousadia

Falta de Ousadia —› Inutilidade

Inutilidade —› Zerolhufas

Zerolhufas —› Encarnação Jogada no Lixo

Encarnação Jogada no Lixo —› ???

 

 

Encarnação Jogada no Lixo

 

 

Libertação  —›  Realização.

 

Devemos viver a vida do Discípulo, sim, mas, também a vida das obrigações impostas pela nossa encarnação. Uma vida não exclui a outra. Como viver estas vidas, os meios e os métodos são escolhas nossas, pois, independentemente das regras básicas, não há, propriamente, um método único para todas as pessoas. Todavia, há um fator fundamental, que é a discriminação adequada entre o essencial e o não-essencial.

 

Exercício Esotérico (para ser realizado, preferentemente, durante os cinco dias de Lua Cheia, em cada mês):

1º) Como [personalidade-]alma, mentalmente, una-se com os seus irmãos da Fraternidade à qual pertence e com todos os que estão próximo de você nos Planos Internos, difundindo o Espírito de Amor e de Paz (caso você não pertença a uma Fraternidade, estabeleça esta união psíquica com toda a Humanidade).

2º) Agora, centrado no alto da cabeça, pratique o seguinte exercício de visualização:

a) veja, com o olho da mente, um lago de água azul, completamente cercado por montanhas;

b) é noite de Lua Cheia, e nada se pode ouvir e nada pode se ver, exceto o movimento da água em torno do pequeno barco em que você está sentado;

c) enquanto seu barco balança no lago, olhe para o Leste, atrás do topo da montanha, o lento despertar da aurora;

d) à medida que a luz da aurora vai aumentando, perceba que há outros barcos que, lentamente, deslizam, como o seu, em direção ao brilho dourado, no confim oriental do lago;

e) com a sua imaginação criadora, escolha e estabeleça o que farão as pessoas (incluindo você) que estão nos barcos, se dirigindo para o Leste.

3º) Agora, elevando sua consciência ao ponto o mais elevado possível da cabeça, medite "na Luz" sobre os seguintes pensamentos-semente:

• Para mim, não há Luz própria separada dos outros. Se eles estão na obscuridade, é para esta obscuridade que eu vou.

• Eu sou uma janela, através da qual a Luz pode brilhar. Esta Luz deve chegar aos meus semelhantes.

• Devo Servir a todos os que estão perto ou longe, dedicando, todos os dias, o meu principal esforço.

• Eu não curo com as minhas mãos; curo com as palavras. Então, eu tenho que aprender a falar, e aprender corretamente.

• Em todos nós, a mente vai revelando a Verdade. Eu sou a Verdade. Minhas palavras devem abrir o Caminho para outros Corações e mentes.

• Em mim, não há barreiras, nem preferências, nem predileções, nem muros separatistas. Peregrino na Senda, e sei que somos todos um [no UM].

 

 

 

Que os Santos Seres, dos Quais Discípulos Aceitos aspiramos ser, nos mostrem a LLuz que buscamos, e nos dêem a poderosa ajuda da Sua Compaixão e da Sua Sabedoria. Há uma Paz que excede todo entendimento – é A que habita nos Corações dos que vivem no Eterno. Há um Poder que renova todas as coisas – é O que vive e se move em Aqueles nos quais o Eu é Uno. Que esta Sagrada Paz esteja sobre nós e que este Sagrado Poder nos eleve, para que possamos alcançar o Plano Vibratório onde o Iniciador Único pode ser invocado, e que possamos ver o Brilho da Sua Estrela. Que a Paz e a Bênção dos Santos Seres se difunda através dos mundos.

 

 

 

Precisamos compreender que a base técnica da Verdade reside na Intuição, e só poderá ser liberada por meio do Amor, isto é, a compreensão intuitiva da nossa [personalidade-]alma deve ser implantada através do Amor.

 

Pensamentos-semente que facilitarão a Ascensão:

• Levante os olhos. Não olhe para o chão.

• Reconheça o grupo de buscadores-escaladores, e não apenas um ou outro.

• Que os seus pés sejam leves, e não estejam obstaculizados por amizades terrenas.

• Que o seu Coração esteja cheio de Amor, e Ame a todos.

• Estenda a mão para todos, e ajude os que tropeçam no caminho.

• Fortaleça aqueles que trabalham para os outros e trabalhe você também.

 

Para estimular a sua imaginação, faça este exercício extremamente simples (que foi encomendado pelo Mestre DK a um dos Seus Discípulos): Pense e desenhe um símbolo (em forma esotérica) que represente os Objetivos e o Método de Servir. [O símbolo animado que eu bolei (e que até eu mesmo gostei de ter bolado) é o que está abaixo. Agora, o movimento da Terra está só aparentemente errado, pois, pretende simbolizar a sucessão de mudanças de curso que ocorrem na vida de todos nós (individual e coletivamente) e nos próprios eventos planetários, nos quais, lato sensu, não podemos intervir.]

 

 

 

 

Para muitos de nós [talvez, até para todos nós, inclusive para mim], é necessário que organizemos direitinho as coisas e que aumentemos a velocidade, para podermos caminhar um pouco mais rápido, para que, depois, não tenhamos que sair correndo atrás do bonde da história. Os solstícios e os equinócios não esperam por ninguém! Isto, como já foi dito à saciedade, significa eliminar o não-essencial e focar a atenção no que é essencial (interno), concernente à nossa [personalidade-]alma. O resto é papo-furado.1

 

 

 

 

Solstício de Verão

 

Então, relacionadas com o que foi dito no fragmento anterior, reflita nestas cinco palavras: velocidade, norma, sinceridade, sacrifício, simplicidade, Ou seja:

• necessidade de aumentar a velocidade;

• reorganização das normas de pensar e de viver.

• expressão da sinceridade, do sacrifício e da simplicidade.

 

Há uma grande diferença, que precisamos descobrir, entre Compreensão Mental e Compreensão Cordial (referente ao Coração) Pensar com Amor. Isto, aparentemente, é um paradoxo, mas, é só aparentemente! Resumindo: a nossa [personalidade-]alma e a nossa mente devem, esforçadamente, trabalhar conjuntamente, para que resultados concertados, bonançosos, favoráveis e harmoniosos possam ser obtidos.

 

O nosso Corpo Mental deve ser guiado e orientado para que se torne um Instrumento de Illuminação, e não meramente um registrador de fatos, o que só será possível se a Cabeça e o Coração vibrarem em uníssono.

 

Há uma clara, evidente e manifesta emergência mundial, da qual cada um de nós é parte integrante e a qual temos o dever de ajudar a solucionar e dissipar. Precisamos, portanto, adquirir o "algo" que nos falta, para podermos nos tornar espiritualmente mais eficientes e mais eficazes. O que não devemos é gastar o nosso tempo com insubstancialidades, porque, realmente, isto é uma irresponsabilidade, tanto conosco quanto com a Humanidade.

 

Se ajudamos uns poucos, deveremos transformar estes poucos em muitos. Um dia, estes muitos serão todos. Mas, para isto, deveremos transmutar a forma externa, para que se torne uma expressão magnética da Vida Divina.

 

Sugestão de Meditação:

1º) Alinhamento .

2º) Focalize a atenção na sua [personalidade-]alma.

3º) Mantenha a consciência ali o mais firme e prolongadamente possível.

4º) Vocalize o Mantra OM três vezes, tanto como ego que aspira quanto como [personalidade-]alma abrangente.

5º) Medite nos seguintes pensamentos-semente:

a) A Grande Roda gira – a Roda de Oleiro. O copo da vida vai se formando.

b) A Caixa de Surpresas de Marfim contém todas as formas menores, segundo o tipo e de acordo com a cânon. Velam-nas uma Esfera Central – a Semente da Vida.

c) Aparece a crisálida. Na sua camada externa e na parte interna, aparecem o cânon da forma, tal como será. Qual será esta forma no futuro?

d) Um bloco de mármore está na parte inferior da pedreira. Este bloco de mármore oculta em seu interior uma forma de rara beleza. O escultor trabalha, modelando exatamente o que lhe revela a visão interior. Fielmente e com afinco, o escultor modela, e a Beleza vem à vida.

e) São construídas uma forma e uma uma ponte, que são colocadas em mútuo contato.

f) E assim, eu pude ver todas as formas reunidas dentro da Forma-de-Deus. Desta maneira, apareceu uma Grande Forma.

6º) Para concluir, entoe o OM três vezes, vitalizando a visão pictórica que você criou e evocou em sua consciência imaginativa.

 

A urgência mundial é tal, que aqueles que estão afiliados ou são membros da Hierarquia da G.'. L.'. B.'. devem emprestar e aplicar toda a ajuda consciente possível que estiver ao seu alcance. [Esta foi uma solicitação explícita, formal e categórica do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, da Grande Loja Branca de Sirius, feita em março de 1939, mas, que é tão válida hoje quanto foi naqueles dias que antecederam a eclosão da 2ª Grande Guerra, episódio que era perfeitamente conhecido pelos Mestres Ascensionados da Hierarquia da G.'. L.'. B.'.]. Portanto, cabe a cada um de nós descobrir a maneira de prestar Serviço, de adquirir o necessário senso de proporção, de obter o conhecimento essencial das coisas básicas da Vida Espiritual, de aprender a saber discriminar as coisas e de atingir a capacidade de discernir [entre o que pode e deve ser e o que não pode e não deve ser], instrumentos que irão indicar o tipo de Serviço, o momento de atuar e o modo de Servir. [Quanto a isto, cada um de nós deverá atuar em sua esfera de ação de acordo com a sua capacidade pessoal interior, nem mais nem menos. Isto significa que não devemos fazer menos do que devemos nem mais do que podemos.]

 

Freqüentemente, por deambularmos vacilantes pelo vale das ilusões, poderemos ser induzidos a ver o que não é, a ouvir o que não é e a dizer [e escrever] o que não é!2

 

Devemos trabalhar e nos esforçar paciente e voluntariamente sem esperar resultados.

 

Eu queria porque queria,
e não pastava nem bebia.
Decidi deixar de querer,
e
surpresa! não é que...

 

O processo de rejeição [não querer, não esperar, não pedir] é um dos aspectos mais difíceis da Vida Discipular.

 

O Caminho = Desapegos Externos + Ajustes Internos + Capacidade de manter a [personalidade-]alma consciente na LLuz.

 

Meditação Sobre a Senda da Luz Interna:

1º) Sente-se ereto, mas, relaxado, adotando uma posição física confortável.

2º) Abstraia-se internamente da consciência e

a) a conduza ao Corpo Astral;

b) depois, à mente, e se reconheça como um ego integrado; e

c) em seguida, leve a consciência do ego integrado à [personalidade-]alma.

3º) Na realização deste trabalho, esforce-se para ver o fio de luz dourada que conecta os três corpos [Físico, Etérico e Astral], mantendo sua consciência firme na cabeça, exatamente no Centro entre as sobrancelhas, o Centro Ajna. Este fio, de natureza dual, parte do coração e da cabeça, como se fossem dois cabos dourados entrelaçados, o qual conecta você, como ego, com a sua [personalidade-]alma.

4º) Faça uma pausa, e compreenda, tranqüila e silenciosamente, que:

a) você se encontra frente a frente com a sua [personalidade-]alma e perante o Anjo da Presença – que é você mesmo;

b) você, o eu pessoal, e o Anjo, o Ser Divino, são uma realidade essencial una, que se manifesta através de três aspectos, sendo você, portanto, um reflexo da Trindade da Divindade; e

c) compreenda, então, que não há separação nem dualidade, nem eu nem você, mas, simplesmente, a manifestação de Deus, cuja natureza é LLuz.

5º) Então, diga:

I) Tendo penetrado o pequeno mundo e me manifestado como uma fração de mim mesmo, eu permaneço maior e mais amplo, e influencio minha vida diária. (Reflita sobre este pensamento por alguns minutos).

II) Eu – aquele que se manifesta – pelo Poder Mágiko da minha natureza, revitalizo e reabsorvo esta fração que habita no corpo. (Reflita sobre este pensamento por alguns minutos).

6º) Definida, lentamente e usando a vontade, faça voltar conscientemente ao corpo a Vida e a Luz do Anjo da Presença, e saiba que Ele está ali, Illuminando sua Mente, apaziguando e reconfortando sua Natureza Astral e revigorando e estimulando seu Corpo Físico.

7º) Difunda a LLuz e o Amor recebidos:

• para seus irmãos de Fraternidade;

• para sua família;

• para o seu meio ambiente imediato;

• para todos os que você está comprometido em ajudar; e

• para a Humanidade angustiada.

8º) Finalmente, faça a seguinte Invocação:

 

 

Que a Energia do meu Eu Divino me inspire e que a Luz da minha [personalidade-]alma me guie. Queu eu seja conduzido das trevas à LLuz, do irreal ao Real, da morte à Imortalidade.

 

Algum dia, os filhos dos homens haverão de compreender e de reconhecer que todos os modos de ser, de expressão e de contato são espirituais e igualmente importantes para a [personalidade-]alma observadora, permanentemente unida a nós.

 

Quando se fala em conhecimento direto, isto quer dizer conhecimento direto da própria [personalidade-]alma, não apenas uma crença ou uma esperança, e o caminho para este conhecimento é através do alinhamento.3

 

De acordo com as Leis da Nova Era entrante [Aquarius], o auxílio ou a ajuda que, eventualmente, possamos vir a receber da Hierarquia dos Mestres da Grande Loja Branca de Sirius só serão concedidos para aqueles que transcenderam a aspiração egoísta, perderam de vista o seu próprio progresso e estão determinados a Servir a Humanidade. A Lei do Serviço governa o futuro e fundamenta a nova técnica. Na Antigüidade, o aspirante se dedicava a servir a sua própria [personalidade-]alma, com ênfase na própria salvação individual, sendo a única coisa que era considerada. Depois, veio o período em que o Serviço ao Mestre e à própria [personalidade-]alma eram considerados os dois interesses primários; o aspirante servia a seu Mestre, e os deveres para com Ele eram enfatizados, porque contribuíam para a salvação do indivíduo. Hoje, uma nova nota é emitida – a nota do progresso Servindo à Raça e praticando o esquecimento de si mesmo.4

 

No que concerne à cura, tema tão caro à maioria dos estudantes de Esoterismo, precisamos, primeiro, treinar para nos tornar um "ponto de contato" para as Forças Curadoras do Planeta, e, segundo, aprendermos a ser um "canal de distribuição". Uma coisa que também devemos saber: a cura pode ser efetivada em todos os Planos.

 

Na Via Iniciática, duas coisas precisamos entender: 1ª) o fator tempo não conta no Trabalho do Discípulo; e 2ª) apenas o progresso é a meta. De maneira geral, o progresso é sólido e bom quando é lento.

 

O tempo perguntou ao Tempo:
— Diga: quanto Tempo você tem?
O Tempo respondeu ao tempo:
— O Tempo que o Tempo tem!

O tempo com o Tempo insistiu:
— E que Tempo é esse, ó Tempo?
O Tempo, sem pensar, advertiu:
— A Sempiternidade sem Tempo!

 

Só a ternura nos capacitará a nos identificarmos com as outras pessoas e os seus problemas. Só a ternura desapegada nos habilitará a auxiliar as outras pessoas.

 

Devemos aprender a depender apenas de nós mesmos e da nossa própria Divindade Interior.

 

O Coração conhece o seu próprio desenvolvimento; o observador saboreia seu fruto.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Um exemplo de coisa não-essencial é ficar sentado, peidando no sofá e vendo uma montanha de coisas na televisão que não servem para xongas. Isto só serve para aumentar o tamanho da pança!

2. Isto se aplica muito direitinho a essas pessoas esquizóides que ficam postando mensagens na Internet sobre contatos e canalizações dos mais variados Mestres Ascensos e até de Entidades que estão acima Deles, como, por exemplo, de Sanat Kumara! Bem, mais do que espanto, isto me causa mesmo um certo horror fraternal. Pouquíssimos dos que fizeram efetivo contato com estes Seres Elevados relataram como se deram estes encontros, e só o fizeram porque foram instados a fazê-lo, por motivos especialíssimos, como foi o caso, por exemplo, de Helena Petrovna Blavatsky, de Alice Ann Bailey, de Harvey Spencer Lewis, de Max Heindel e de Raymond Bernard. Por isto, todo cuidado é pouco com essas mensagens internetianas, que são, na imensa maioria das vezes, reflexos distorcidos do Plano Astral, porque tudo o que está refletido ali é visto, sentido e interpretado de maneira deformada. Contatos verídicos e confiáveis só podem acontecer de fato no Plano Mental ou acima Dele. Mas, para a maioria de nós, isto ainda é uma impossibilidade.

3. Nem que seja a última coisa que façamos nesta vida, mesmo que seja no último dia de nossas vidas, devemos lutar para obter o conhecimento direto da nossa [personalidade-]alma. Nela acreditar pela fé ou ter a esperança de confirmar esta fé depois da morte ou transição são coisas que não adiantam bulhufas. Veja bem que acreditar em uma coisa, seja lá que coisa for, é a mesma coisa que não acreditar!

4. Em diversos textos que já publiquei, inúmeras vezes eu disse que, se houver algum tipo de salvação para não sei onde, ela não poderá acontecer para um ser isolado, solitário, ou para meia dúzia de escolhidos ou privilegiados, que se autoconsideram o povo de Deus ou assemelhados. Este é um erro-conceito ainda vigente nas religiões piscianas, que, presas ao passado, não querem avançar. Fato: ou nos salvamos todos para não sei onde ou ninguém será salvo para lugar nenhum. Isto está de acordo com o conceito universal de que somos todos Um. Agora, visualize esta cena: imagine um cara que está se afogando no meio do oceano. Aí, aparece um barco para salvá-lo. Muito bem. O barco salvador não salvará pedaços do corpo (um braço, uma perna, uma banda da bunda, um dedo, uma unha...) que está se afogando; ou ele salva o corpo inteiro ou não salvará o indivíduo integral. Pois é. Mutatis mutandis, a Humanidade é este corpo, e cada um de nós é como se fosse uma célula deste corpo. Portanto, repito: se houver algum tipo de salvação, a salvação individual é impossível. Voltando ao cara que está se afogando no meio do oceano, só não poderão ser salvos pelo barco salvador os pedaços do corpo que, se for o caso, tenham sido comidos por um Carcharodon megalodon! Seria interessante você pesquisar o que é a Oitava Esfera e o que são os homens-sem-alma e as mulheres-sem-alma, temas que também já discuti em trabalhos já divulgados.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://www.picgifs.com/graphics/walking/&p=2/

http://www.clipartkid.com/oops-cliparts/

http://www.123rf.com/photo_48042723_winter-people--seamless-pattern
-of-a-crowd-of-smiling-people-from-different-cultural-and-ethnic-back.html

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.