O DISCIPULADO
(Parte XXIII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 23ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Uma das maiores dificuldades e frustrações de muitas pessoas é não conseguirem ser o que, intuitivamente, sabem que são.1

 

Um outro problema de muitas pessoas é se sentirem melhor ao lado de pessoas negativas do que ao lado de pessoas positivamente polarizadas.

 

Exercício Esotérico para o Baço (correção de debilidade etérica): Tente localizar o baço em um diagrama, para saber exatamente onde ele se localiza. Não visualize o órgão fisiológico, mas, a zona etérica que o circunda [± 3 cm acima do baço físico], e imagine-o banhado em puro e dourado prana.

 

Mais uma vez, recordo e insisto: devemos nos manter firmes no Caminho. Que a realização de uma hora se torne o hábito de uma vida, pois, só a nossa [personalidade-]alma é de fato importante, e só o que conta é o Serviço. [O resto é papo-furado.]

 

Exercício Esotérico (o Jardim Secreto): Focalizando mentalmente a atenção na zona do Centro Ajna [entre as sobrancelhas], cuja contraparte física é o corpo pituitário, visualize um jardim desordenado, em o qual você está restabelecendo a ordem e a beleza. Reordene-o e encha-o de flores. Ouça o canto dos pássaros. Enfim, visualize o jardim dos seus sonhos. Veja que duas coisas acontecem: a restauração do jardim e o acrescentamento da sua beleza. Quando você tiver que enfrentar algum problema ou se sentir pressionado por velhos hábitos ou por antigas formas mentais, que sabe que não são corretos, mas, que ainda exercem um poder rítmico sobre você, imediatamente retire-se para o seu Jardim Secreto, e trabalhe lá por um curto período de tempo, mas, não permaneça nele por muito tempo.

 

Não pode haver maior dom ou bem espiritual do que o impulso de um espírito puro e amoroso, que dá desinteressada e altruistamente. Então, pense nas seguintes palavras e as vocalize: Que a Pura Luz da Razão e da Compreensão dissipem o nevoeiro em que eu tenho deambulado por tanto tempo. Que as brumas da ilusão desapareçam e as nuvens da preocupação se dispersem na Luz Radiante do Sol que sempre brilha na névoa. Este Sol reside na minha mente. Dentro deste Sol eu permaneço.

 

Uma regrinha simples que serve para todos nós: Falar menos e Amar mais.

 

Se formos sinceros e se trabalharmos com afinco, desinteressada e altruistamente, certamente, Aqueles-Que-Podem-Ajudar se aproximarão de nós. Então, um excelente local para lutarmos o Bom Combate é o nosso Jardim Secreto!

 

Só o Amor Compreensivo poderá nos Libertar, e a solução para todos os nossos problemas é estabelecermos um contato efetivo e inquebrável com a nossa [personalidade-]alma.

 

Três Palavras para meditar: Tranqüilidade, Quietude e Relaxação. Silêncio, Serenidade e Serviço Amoroso, para todos, sem exceção. Precisamos eliminar a inquietação, o ressentimento, a autopiedade e a suspeita. [Em silêncio e no Silêncio encontraremos as soluções para tudo.]

 

Todo o esforço que fazemos se resume em, um dia, podermos ser chamados ou convidados a percorrer a Senda do Discipulado e, depois, a Senda Iniciática.

 

 

A coisa é singela assim: Iniciação é Simplificação!

 

Enrolado, sempre me encaracolei.
Baratinado, sempre me angustiei.
Cabeça-dura, sempre 'cabeçadurei'.
Originando, sempre compensei.
Atomizando, sempre a cara quebrei.
Vangloriando-me, sempre coxeei.
Etc... Etc... Etc... Sempre 'etceterei'.
Mas... Um dia... Eu me manquei.
Fui convidado! Aceitei e simplifiquei!
E o tal do sempre... Eu o aposentei!

 

Você já reparou que todas as nossas angústias são auto-induzidas?

 

Você lembra do Exercício Esotérico do Jardim Secreto, apresentado mais acima? Pois bem. Agora, neste Jardim, que é seu, construa uma Torre de Marfim, e do topo desta Torre, observe sua vida todos os dias. No seu Jardim, sempre haverá alguma neblina, mas, no alto da Torre, permanentemente, há Sol, Luz, Espaço e Ar inextinguíveis.

 

Em nossa vida, breves e ocasionais recaídas são ± inevitáveis. Isto se deve ao fato de que antigos e arreigados hábitos mentais ainda não foi totalmente transcendidos. Então, desistir? Dar um tiro no coco? Não; jamais. Temos que lutar até o último dia da nossa existência física neste Plano, nesta encarnação. E, depois, quando reencarnarmos, teremos que continuar lutando. O Bom Combate não tem fim!2

 

À medida que vamos nos conscientizando e vivendo mais no Nível ou Plano Mental, as miragens e as ilusões vão se dissipando. Logo, a tarefa mais urgente é nos libertarmos das influências miraginais, ilusórias e escravizantes do Plano Astral – construído pela Humanidade, e, portanto, sem existência efetiva ou real, e em trajetória de ser destruído.3

 

Precisamos estar muito atentos, porque as miragens e as ilusões são coisas sutis, que se disfarçam como se fossem verdades inquestionáveis e insubstituíveis.4

 

 

 

Fatores predisponentes e propendentes às miragens e às ilusões: 1º) a autocomiseração (pois, tende a exagerar as condições prevalentes); 2º) o espírito de crítica (impedindo que vejamos as pessoas tais quais são); e 3º) a suspeita [mãe da dúvida]. A suspeita, particularmente, se desvanecerá à medida que: a) assumamos mais definidamente a atitude do observador; b) deixemos que todos vivam suas próprias vidas; e c) prestemos um Serviço mais pleno na vida. Bem, devemos prestar atenção a essas coisas todos os dias e todas as horas do dia, sempre tratando com todo carinho o nosso Jardim.

 

Para todos os que estão trilhando, com sinceridade, a Senda do Discipulado: Precisamos estar conscientes, atentos e preparados para o eventual devassamento da LLuz do Conhecimento (esforço sustentado pela nossa [personalidade-]alma), pois, este episódio marcante, inevitavelmente, sempre produzirá uma crise (maior ou menor, mais intensa ou menos intensa). Seja como for, dentre tantos, um dos fatores que auxiliarão a solucionar este inevitável intervalo de crise (que sempre acontecerá na vida de todos os Discípulos) é a prática da inofensividade. Então, resumindo: Eliminação da Autocomiseração + Exclusão da Crítica + Supressão da Suspeita + Cultivo da Inofensividade = Solução de Qualquer Crise. Bem, não devemos ficar [tão] deprimidos, pesarosos ou abichornados com essas crises inevitáveis; simplesmente, devemos tocar nossas vidas e tratar de mudançar o que puder ser mudançado. Afinal, todos os dias, de manhã, o Sol nasce!

 

 

 

 

 

 

 

 

Pensamentos-semente para Meditação:

• Abandono de tudo [sem exceção] o que acorrenta e obstaculiza o Eu Superior.

• Libertação do Eu Superior acorrentado e obstaculizado para poder Servir.

• Terra Ardente – onde o Ouro Puro pode(rá) ser visto.

• Liberação da LLuz Interior e trilhar o Caminho Illuminado.

• Radiação que evoca a LLuz nos outros.

• Sacrifício que revela a glória do Eu Superior.

 

O medo cria as miragens e as ilusões; as miragens e as ilusões ocultam a LLuz.

 

 


 

É mesmo muito importante que saibamos que toda aquisição de Conhecimento produzirá uma crise egóica – uma reação inevitável bo plano da vida diária – que será maior ou menor, dependendo da nossa preparação-disponibilidade interna e do tipo/grau de novo Conhecimento acessado. Seja como for ou como tiver que ser, o resultado final será sempre beneficiável.

 

Uma miragem que, se for o caso, precisaremos ultrapassar é nos subestimarmos. Sempre calculamos mal, e, geralmente, para menos. Quem se esforça não fracassa no Caminho. E, quando ou se bater um certo abatimento, refugie-se um tempinho no seu Jardim Espiritual.

 

Uma das maiores dificuldades do Caminho é a falta de desapego, não só no que concerne às coisas materiais, mas, sobretudo, em relação às pessoas que amamos. Enfim, devemos deixar de simplesmente amar como egos, para, realmente, podermos AMAR como [personalidades-]alma. Enquanto apenas amarmos como egos... Não AMAREMOS.

 

Na Senda, o progresso de uma etapa para outra depende, em grande parte, de sabermos, o mais exatamente possível, quais são e quais não são as nossas responsabilidades. Muitas vezes, achamos que somos responsáveis por isto ou por aquilo, quando, na verdade, não somos. O contrário disto também é exato. Um exemplo comum é o de certas mães e de certos pais que não deixam seus filhos crescerem. Agora, inapelavelmente, as responsabilidades que nos cabem devem ser assumidas, ainda que a responsabilidade espiritual seja a última que se reconheça, pois, a ação que é realizada neste sentido, em virtude deste não-reconhecimento, geralmente, é lenta. [Grifo meu.]

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto quisermos e desejarmos coisas e mais coisas, trecos e mais trecos, bagulhos e mais bagulhos, cacarecos e mais cacarecos, para o nosso ego-separado, como poderemos vislumbrar a LLuz, que é abnegação e desprendimento absolutos? Chave: total entrega.

 

As pessoas que possuem um Corpo Mental que pertença ao 5º Raio costumam ser analíticas, não discernidoras.5

 

As pessoas que possuem um Corpo Astral que pertença ao 6º Raio costumam ser, em grande parte, subordinadas à vontade do ego. Isto as leva a se dedicar ao que envolve o seu ego e às condições karmicamente evocadas. Se possuírem um Corpo Físico que também pertença ao 6º Raio, o que é raro, costumam ser servidoras do Corpo Astral, ainda que sejam, igualmente, intuitivas ou astral-búdicas.5a

 

Quando as causas internas se esgotam como efeitos físicos, segue um período de liberação e de reajuste.6

 

 

 

 

Embora as condições ambientais possam permanecer relativamente as mesmas, nós não nos conservamos estaticamente os mesmos. Sempre adquirimos um maior grau de liberdade e de desapego, que devemos aprender a manter. E isto só poderá acontecer, se vigiarmos o nosso ego. E isto significa cuidar para que as velhas formas mentais do medo e da preocupação não reassumam seus antigos domínios, e que as velhas reações emocionais (antigos ritmos + antigas debilidades) não voltem a tomar forma novamente. Resumindo: como hábito constante de vida, devemos aprender a permanecer como [personalidades-]alma, não como egos subalternos, egoístas e medíocres. Enfim, precisamos nos esforçar para aprender a reconhecer a Divindade em nós.

 

 

 

 

A Alegria sempre é um poderoso Fator Curativo.

 

Nosso Jardim Espiritual, para nós, deve se transformar em um Santuário de Consagração, vinculado à idéia de Servir. Que o nosso Jardim possa se tornar um abrigo e um porto seguro para todos os necessitados.

 

No Aspecto Interno, geralmente, somos diferentes de o que acreditamos ser na encarnação física.

 

Meta —› Indiferença Espiritual (ou Indiferença Divina) + Desapego Emocional.

 

Uma coisa que, normalmente, desconhecemos é que, nos Planos Internos, já obtivemos a Realização, mas, não manifestamos, no nível externo, esta Realização. Precisamos manifestá-La, curando [mentalizando e atuando] e bendizendo [comunicando e informando].

 

Pensamentos-semente para Meditação:

• Permaneço em minha Torre, e Nela nada pode me atingir. Aqui, me dedico ao Trabalho que me foi encomendado.

• Só a minha [personalidade-]alma pode alcançar o Ponto de Fortaleza no qual permaneço, e este Caminho sempre está aberto para ela. Neste Ponto de Fortaleza, eu me dedico à tarefa que me foi atribuída pela minha [personalidade-]alma.

• Repetidas vezes e constantemente, desço deste Ponto Mais Elevado, e percorro, com meus irmãos, os caminhos da vida e da beleza. Eu me dedico a ajudá-los.

• Estou sempre derramando a Radiação do Amor sobre todos com quem entro em contato, e me dedico a irradiar Amor nesta vida.

• Com Divina Indiferença, enfrento minha vida diária, sabendo que tudo ficará bem. Estou dedicado a ajudar Àqueles a quem Sirvo – os Mestres do Caminho.

• Com Verdadeira e Divina Indiferença, assumo consciente e efetivamente todas as responsabilidades que se me apresentam, porque nada pode tocar minha [personalidade-]alma. Minha meta é expressar esta confiança.

• Amo e Sirvo a quem devo Amar no caminho da vida. Observo todos sem temor, e me dedico a fortalecer suas [personalidades-]alma.

• Na minha Alta Torre, eu vivo e lá permaneço, amo e trabalho. Consagro-me a cumprir este Elevado Desiderato.

 

Isto é importantíssimo: Ao rompermos indispensavelmente determinadas relações (ao cortarmos, necessariamente, o cordão umbilical vinculante), não devemos deixar de amar, ou seja, se ou quando, no plano externo, deixamos as pessoas livres, ao mesmo tempo, devemos dar a elas um profundo amor subjetivo. Isto se refere, particularmente, às relações pais-filhos. Com relação aos nossos filhos, precisamos compreender que a nossa responsabilidade encerra quando eles atingem a maturidade, e adquirem o direito de viver suas próprias vidas. Superproteger os filhos é 'pessimíssimo' para eles, e impede que os pais expressem a contento, de modo satisfatório, suas próprias [personalidades-]alma. Pais que superprotegem os filhos vegetam o resto desta encarnação, e, em outra vida, terão que enfrentar um problema idêntico em suas relações familiares. Lição não aprendida é lição repetida, não só com relação a este tema, mas, com relação a tudo.

 

Um dos grandes problemas dos seres humanos em geral é não expressarem, no Plano Físico, a realidade que são interiormente.

 

 

 

Nossa [personalidade-]alma e os Mestres só falarão conosco quando o Silêncio houver sido produzido tanto no ego quanto na vida externa.

 

 

Um fato humorístico pouco conhecido foi o comentário de um Discípulo do Grupo do Mestre M., que denominou o Grupo de Alice Ann Bailey, do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, de Grupo Suicida.

 

A miragem ilusória (sentimento) de inferioridade, a ansiedade e a preocupação com os pormenores mantêm quem assim é ou assim vive aprisionado e desvitalizado [podendo, inclusive, desacauteladamente, acelerar o processo de transição]. Solução: Alegria, Fortaleza e Serviço.7

 

 

 

 

Sempre que nos sentirmos desalentados, cansados ou débeis, poderemos dizer, em voz alta, esta sentença: No Centro de todo Amor eu permaneço; nada poderá me atingir aqui. E, deste Centro, eu me exteriorizarei para Amar e Servir.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Então, se este for o seu caso, pense nestas três palavras: Confiança, Perseverança e Trabalho (Ação). Para todos nós, chegará um momento definido em que todas as dúvidas e todos os entraves serão dissipados. O que não podemos é ficar sentados em um banquinho, e, como um choramingas, ficar lamentando e desistir. Desistir é muito fácil; retomar e tentar repercorrer o Caminho é muito difícil. Muitas vezes, o nosso sucesso não é objetivamente visível. E também há outra coisa: querer objetivamente ser o que, intuitivamente, sabemos que somos não deixa de ser um pouquinho de vaidade. Pouquinho ou muito. Lembro que no período do plenilúnio, todos os meses, o Mestre DK está à disposição, segundo Ele mesmo afirmou, para nos auxiliar e inspirar. Agora, não espere mirabolâncias; elas não acontecerão.

2. Anote aí, meu irmão, e espalhe aos quatro ventos: os covardes, os neutros, os desistentes, os fracotes e os medíocres não conhecerão o Reino dos Céus. Bem, bem, bem, não conhecerão enquanto forem covardes, neutros, desistentes, fracotes e medíocres. (Leia Reino dos Céus simbolicamente.)

3. Na Sétima Raça-raiz – talvez antes! – o Plano Astral (criado por nós, tanto quanto todos os deuses e todos os demônios) já não mais existirá. Isto é fácil de ser compreendido: na Sétima Raça-raiz, todos os seres-humanos-aí-no-mundo já terão sido Iniciados. Aqueles (os retardatários-preguiçosos) que, por um motivo ou por outro, não puderem alcançar este patamar evolutivo-vibratório não encarnarão na Terra (entenda Terra como um Plano ou Dimensão mais elevados, mais concertados, mais harmônicos – uma espécie de Terra-2, digamos assim). Terão que aguardar (em outro Sistema menos ¿?) ulteriores recomeços. E isto demorará ± muito! É por isto que eu tanto tenho insistido e reinsistido: a mudança (mesmo sendo dolorosa) deverá acontecer hoje, já, agora. Ninguém, nem na Terra nem no céu, fará por nós o que, exclusivamente, nos cabe fazer! Se não fizermos...

 

 

 

 

4. O mais dramático desse e nesse negócio todo é quando as miragens e as ilusões, catastroficamente, se transformam em zelos religiosos obsessivos, fanatismos políticos, separatismos e matanças – que são muito piores do que os propinodutos dos mensalões e dos petrolões. Nada poderá ser mais demoníaco do que matar um ser humano, seja lá pelo motivo que for. Não há motivo presumidamente justo que justifique ou que ampare a tortura e o assassinato de um homem. Por isto, não posso deixar de recordar e de, merecidamente, dizer: bem-aventurado o frade franciscano, cardeal brasileiro e ideólogo da liberdade Dom Paulo Evaristo Arns [Ordo Fratrum Minorum (O.F.M.)] (Forquilhinha, 14 de setembro de 1921 — São Paulo, 14 de dezembro de 2016). Agora, por outro lado, todos esses politicastros medíocres e vulgares, depois de cagüetados, afirmam sempre a mesma coisa: todas as doações foram feitas de acordo com a lei e suas contas de campanha foram aprovadas pelos respectivos Tribunais Eleitorais. Ora, ora, ora, mesmo que seja verdade, o que, geralmente, não é, quem disse que caixa 1 também não pode ter origem fraudulosa? E é até uma forma bem bolada de lavar e de tornar lícitos os dinheiros mal arrumados! Bolas! Quem não sabe isto?

 

 

  Dom Paulo Evaristo Arns – o Bem-aventurado

Dom Paulo Evaristo Arns – o Bem-aventurado

 

Três frases de Dom Paulo Evaristo Arns:

1ª) A Igreja do Brasil mostrou poucas reações seguras contra torturas, desaparecimentos e mesmo prisões arbitrárias.

2ª) Sobre como agiam os torturadores: Com a inteligência do demônio e a vontade de fazer o mal.

3ª) Sobre o AI-5, em 1968: Minha impressão é que haviam apagado todas as luzes.

5 e 5a) Estes dois fragmentos, que foram selecionados por mim como exemplos, explicam o porquê de não sermos e de não podermos ser todos (absolutamente) iguais. As diversas combinações dos 7 Raios, associados aos nossos variados Corpos, atuantes (em nós) nesta Ronda e nesta Raça-raiz (Físico, Etérico, Astral e Mental), nos tornam pessoas diferentes, dissímeis e únicas, ainda que, cosmicamente, uniligadas. Este é também o sentido da palavra unimultiplicidade. Em todos os sentidos, somos unimúltiplos. A coisa é mais ou menos assim: cada um de nós tem a sua particular, exclusiva e incomparável Impressão Digital Cósmica. Querer que as pessoas sejam todas iguaizinhas, sem tirar nem pôr, é, estupidamente, querer arrastá-las para o lugar-comum da banalidade, da trivialidade, da vulgaridade e da Saudade. Temos Saudades diferentes! Agora, eqüidade, conforme já expliquei em outros textos, é outra coisa. O problema é que, por desconhecimento total da Lei (e das Subleis à Ela associadas), as pessoas costumam nivelar, igualizar e horizontalizar, e, portanto, confundir igualdade com Eqüidade, amor com Amor, privilégio com Privilégio e saudade com Saudade. Lembre que, na G.'. L.'. B.'., todos os Mestres Ascensionados são Um, porém, cada Um é cada Um. Os exemplos conhecidos deste conceito foram o do AMORCUS (Akhenaton Magister Omnes Rosæ Circa Universus Spira, ou seja, 39 + 1 1) e de Jesus e Seus Discípulos (12 + 1 1). Por isto, o Mestre DK tanto insiste em trabalho grupal. Agora, veja só que coisa numericamente interessante:

• 39 + 1 = 40 4 + 0 = 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 1 + 0 —› 1.

• 12 + 1 = 13 1 + 3 = 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 1 + 0 —› 1.

 

 

Cada coisa é cada coisa, mas, todas as coisas são UMA

 

 

Teorema de Pitágoras

 

 

6. É assim ou não é? Por isto, os ditos populares: quem avisa amigo é e casa roubada, trancas à porta.

 

De uma maneira geral,
só quando pinta o cipoal
e quando a coisa aperta,
(pois, não adianta alerta),
é que o bocó se manca
e a maluqueira estanca.
Mas, poderá ser tarde,
e sairá + caro o retarde!

 

7. De maneira geral, o que é óbvio e indiscutível, todas as desarmonias aceleram (mais ou menos) o necessário e inelutável processo-momento de transição. Então, uma transição extemporânea é responsabilidade nossa, o que, em um certo sentido, é produtora de karma. Portanto: bons pensamentos + alegria + muita água catalisam uma vida + longa e + produtiva. Agora, uma vida + curta não quer dizer que seja ou tenha sido _ produtiva. Por exemplo, Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856 – Nova Iorque, 7 de janeiro de 1943), que foi um inventor nos campos da Engenharia Mecânica e da Eletrotécnica e que viveu 86 anos, mudou os rumos da Humanidade e espalhou luz sobre a face da Terra. Já Max Heindel, nascido Carl Louis Fredrik Graßhoff (Aarhus, Dinamarca, 23 de julho de 1865 – Oceanside, Califórnia, 6 de janeiro de 1919), que foi um ocultista, astrólogo e místico cristão dinamarquês de origem alemã e que viveu 53 anos, trabalhou pela Humanidade e a Illuminou (em um sentido diferente de Tesla) até o dia em que partiu para a sua Grande Aventura. Seja como for, o que precisamos ter consciência é que somos os responsáveis-diretores pela nossa reencarnação, pela nossa vida-evolução e pela nossa transição. Um terceiro exemplo, para concluir, é o do matemático indiano Srinivasa Aiyangar Ramanujan (Erode, 22 de dezembro de 1887 – Kumbakonam, 26 de abril de 1920), que morreu aos 32 anos, mas, nos legou contribuições substanciais nas áreas da Análise Matemática, da Teoria dos Números, das Séries Infinitas, das Frações Continuadas etc., ultrapassando, solitariamente, todo esforço da civilização nesses campos, de tal sorte que muitas das suas contribuições não são, até hoje, totalmente compreendidas pelos cientistas. Uma das fórmulas desenvolvidas por Ramanujan, que eu não sei para o que serve, é essa gracinha aí embaixo de série infinita intrigante para [o e o ! eu sei o que são: = e ! = fatorial de (4k), isto é, produto dos números inteiros consecutivos de 1 até 4k):

 

 

Eu gostaria muito de saber de qual balaio Ramanujan tirou os números 9801, 1103, 26390 e 396 e o que significam. Por acaso é que eles não estão metidos aí nessa fórmula escalafobética. Dessa mixórdia, eu só sei que

 

 

Para concluir, há uma conhecida anedota acerca de Ramanujan que mostra seu espírito dedicado à Matemática. Conta-se que, estando hospitalizado em Londres, foi visitado pelo matemático inglês Godfrey Harold Hardy (Cranleigh, 7 de fevereiro de 1877 – Cambridge, 1º de dezembro de 1947), que viera de táxi, e que comentou que o número do mesmo era 1729. Ramanujan disse que era um belo número, pois, se tratava do menor número natural que pode ser representado de duas formas diferentes, pela soma de dois cubos, ou seja: 1729 = 103 + 93 = 13 + 123. Bem, o que eu sei sobre o número 1729 é que ele é equivalente a:

1729 1 + 7 + 2 + 9 = 19

19 1 + 9 = 10

10 1 + 0 = 1

Agora, por outro lado, caraminholando um pouquinho, se você estabelecer que 10 1n, o que não é um absurdo, poderá, simbolicamente, entender que 1 é o Multiverso (estrutura dimensional que representa a soma de todos os universos possíveis, como se fossem bolhas de sabão flutuando em um espaço quântico ilimitado capaz de abrigá-las), e que n são todas as formas-coisas existentes (materiais e imateriais), de tal sorte que n —› , então, como não poderia deixar de ser, 10 1n = 1. Tudo deriva do 1 e tende para o 1! Do 1 viemos, no 1 estamos, ao 1 retornaremos! Isto não pode ser diferente. Por favor, não leve tão a sério esta rodolfice matemática simplíssima, mas, não pude deixar de aproveitar a deixa. Mas, para entender melhor esta besteirada, lembre-se de que todos os números diferentes de zero elevados a zero resultam 1. Isto porque:

 

 

Agora, digamos que, apenas pictoricamente, o conceito de Multiverso possa, palidamente, ser assim ± compreendido:

 

 

 

 

 

Srinivasa Aiyangar Ramanujan

Srinivasa Aiyangar Ramanujan

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Multiverso_(ci%C3%AAncia)

http://www.profcardy.com/perguntas-
frequentes-matematica/tirateima.php?id=4

https://pt.wikipedia.org/wiki/Srinivasa_Ramanujan

http://www.sempretops.com/dicas/ilusao-de-otica-de-terror/

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1841331
-relembre-frases-de-dom-paulo-evaristo-arns.shtml

http://www.controversia.com.br/blog/2016/10/25/homenagem
-a-dom-paulo-torna-se-um-ato-de-resistencia-a-temer/

http://www.loveyougood.com/post/
67060619592/gif-friday-nicolas-fong

http://powerlisting.wikia.com/wiki/
Astral_Plane_Manipulation

http://sorryshark.blogspot.com.br/
2011/01/sad-moon.html

http://www.clker.com/clipart-head
-profile-silhouette-male.html

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.