O DISCIPULADO
(Parte XXI)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 21ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

No lugar onde estamos encarnados hoje, é onde o nosso ego, substantivamente, deve representar o seu papel e onde o nosso impacto egóico deverá se manifestar, não sobre o mundo em geral. Nosso dharma não é para satisfazer as necessidades do mundo e resolver os problemas globais. Um indivíduo sozinho não pode ajudar o mundo em grande escala, a menos que tenha se libertado totalmente das intenções egoístas, de todas as decisões cegas do ego e de toda crença de que os pontos de vista cristalizados estão corretos, especialmente quando estão indevidamente condicionados pelo meio ambiente, pelas vozes dos outros, pelas tradições e por uma visão míope.1

 

Nada, absolutamente nada, deverá romper o nosso equilíbrio nem nublar a nossa visão da realidade.

 

Disseram-me que era assim,
e eu, múmia paraliticada, acreditei!
Depois, que era assado,
e eu, múmia embalsamada, acreditei!
Em seguida, que era frito,
e eu, múmia fracionada, acreditei!
Além disso, que era cozido,
e eu, múmia estupidificada, acreditei!
Ademais, que era refogado,
e eu, múmia abestalhada, acreditei!
Outrossim, que também era...
Desmumifiquei-me e me libertei!

 

 

 

 

Aos desassossegados, catastrofistas e apocaliptistas de plantão: Metam no raio da cachola que a Humanidade sempre triunfou, sempre avançou e sempre progrediu, apesar dos fracassos aparentes e da destruição de civilizações passadas. [E sempre triunfará, sempre avançará e sempre progredirá. Do contrário, qual e sentido de tudo isto?]2

 

Todos os seres-humanos-aí-no-mundo são [personalidades-]alma, e os "pontos de crise" são fatores de utilidade comprovada para atrair o poder da [personalidade-]alma, tanto no que concerne homem individual quanto no que tange à toda a Humanidade.

 

O Amor triunfará.

 

Portas de Purificação  ----------›  Porta da Iniciação.

 

8 Regrinhas Simples:

1ª - Depure sua vida mental.

2ª - Elimine a autocomiseração.

3ª - Pense em todos amorosamente.

4ª - Demonstre vontade na ação.

5ª - Cultive a alegria por meio da compreensão.3

6ª - Siga adiante com humildade.

7ª - Viva à altura dos seus própios momentos elevados.

8ª - Aprenda a conhecer sua [personalidade-]alma como Pureza, Bem-aventurança, Amor e Poder para Servir.

 

Fato: na vida, invariavelmente, tomamos decisões. Conseqüência: progredimos ou regredimos por tomarmos esta ou aquela decisão, e aos efeitos ou aos resultados decorrentes das decisões tomadas deveremos nos ajustar [e mudar, se for o caso.]

 

 

 

Uma coisa que precisamos saber, e que, talvez, sirva para mitigar ou, em certos casos, agravar as nossas apreensões, inquietações, preocupações, receios e temores é: Para os Instrutores do Aspecto Interno, o que conta é a intenção [intencionalidade, deliberação ou propósito], embora as intenções, geralmente, não sejam adequadamente compreendidas pela nossa consciência cerebral física.4

 

Regra Básica de Mudança: O passado, passou; ficou para trás. O futuro virá, mas, deve ser construído agora, pois, cada segundo, simultaneamente, expressa o passado e determina o futuro.

 

 

Mudança
Passado + Presente + Futuro = Tempo (que não é tempo)

 

 

Devemos evitar lutar constantemente contra os pensamentos indesejáveis, mas, sim, substituí-los por pensamentos bons, dinâmicos e construtivos, o que equivale a construir uma beleza mental, que, diariamente, vai se embelezando cada vez mais.

 

 

 

 

Pensamentos-semente para meditar:

• Eu não penso nem dou existência a nada que possa prejudicar meu irmão, atenuando, assim, a sua Luz.

• Eu vejo meu irmão na Luz, e, com ele, percorro o Caminho.

• Eu não pronuncio palavra alguma que possa dirigir [influenciar, determinar] os pensamentos dos outros nem causar qualquer dano; protejo meu irmão todas as palavras ofensivas.

• Eu ouço a nota do meu irmão, e, com ela, fundo a minha.

• Eu dou tudo o que conquistei no passado aos meus irmãos, e também o meu Amor e a minha Compreensão.

• A Sabedoria, a Força e o Poder que possuo pertencem a todos, e, com Amor, devo aprofundar isto e contribuir para o Todo.

 

Precisamos e devemos aprender a Amar todos os seres, não teoricamente, mas, de fato e em verdade.

 

Precisamos e devemos aprender a perceber o que os outros necessitam, e, assim, sempre, auxiliá-los. [Na realidade, nós somos os guardiães dos nossos irmãos.]

 

Precisamos e devemos aprender a eliminar a nossa autocomiseração. [Afinal, nós somos tudo e nós podemos tudo.]

 

Precisamos e devemos anotar os nossos pensamentos e as nossas idéias (em uma espécie de diário espiritual) e divulgá-los, quando puderem ser úteis para outras pessoas. Estes pensamentos e estas idéias são, basicamente, as intuições enviadas pela nossa [personalidade-]alma.

 

As pessoas que desprezamos ou aquelas que antagonizamos, basicamente, têm as mesmas dificuldades, necessidades e ansiedades que nós. Portanto, nada justifica o nosso desprezo e o nosso antagonismo, produtos da nossa mente de minhoca – criticadora, autocentrada e ególatra. [Se somos todos um, ao desprezarmos ou ao antagonizarmos o outro, estaremos desprezando e antagonizando a nós mesmos. Como diria Sherlock Holmes – que nunca disse de forma combinada, mas, digo eu isto é elementary, my dear Watson!]

 

 

 

Não deixa de ser uma espécie de covardia relegar ao limbo as coisas que nos desagradam. Isto só faz aumentar o muro de separação.

 

Precisamos parar com esse negócio mesquinho de ficar medindo o que os outros representam para nós, e avaliar, sincera e criteriosamente, o que nós significamos para os outros. Esta é a chave do nosso progresso. Enfim, precisamos dinamitar os nossos antagonismos internos e as nossas atitudes externas separativas. A responsabilidade de compreender os outros é nossa, não deles.

 

Em cada encarnação, o ponto máximo de realização é representado pelo mais alto grau de Liberdade que alcançamos ou conquistamos. [Se, por um lado, a Compreensão é a mãe de todas as possibilidades, por outro, a Liberdade é a sua filha dileta.]

 

 

 

 

Acima de tudo, precisamos destruir o ritmo limitador que nos escraviza.

 

 

Tartarugando e Caranguejando

 

 

Repetindo (pense muito nisto): Duas das maiores obstâncias ao nosso progresso na Senda são a autocomiseração e o interesse maiormente em nós mesmos. [Sentimento de compaixão por nós mesmos e ensimesmação voltada exclusivamente para as nossas próprias vontades ou carências.]

 

Para os Discípulos avançados no Caminho, é relativamente desagradável, do ponto de vista energético [áurico], fazer contato com pessoas de baixo teor vibratório ou permanecer um tempo mais ou menos longo dentro do raio deste tipo de aura, como é para nós, de maneira geral, entrar em uma sala onde dormem pessoas indesejadas em um ambiente sórdido.

 

Os Discípulos tendem a esquecer, mas, o caminho de todos nós é o sacrifício.

 

Um grupo só poderá trabalhar, efetiva e concertadamente, como grupo espiritual se/quando forem alcançadas unidade de propósito, firmeza de ritmo e pureza de auras.

 

Palavras e Sentenças para Meditação:

• Liberdade Permaneço no topo da [minha] montanha [interior] e respiro o ar pelo qual devem viver filhos de Deus.

• DesapegoEsforço-me para Amar e para viver com e em Amor. Não peço Amor para o meu pequeno ego.

• Purificação Que o Fogo da Divindade consuma a [minha] escória. Que o Ouro Puro emerja. Que me seja dado o Ouro do Amor Vivente, para que eu possa derramá-Lo sobre os filhos dos homens.

• Luz Penetro na Luz da radiante presença do meu Eu Interior, e me uno a todas as [personalidades-]alma para Servir.

• Serviço Trilho o Caminho Illuminado que me conduz aos Corações dos homens. Sirvo o meu irmão e satisfaço suas necessidades. Sirvo alegremente a todos, imparcial e igualmente, inclusive aqueles com os quais o meu pequeno ego não simpatiza, porque me agrada Servir.

• Libertação Nada me retém agora, exceto os laços do Amor da minha própria [personalidade-]alma.

 

As nossas inclinações inferiores (mâyâ da futilidade) precisam ser destruídas e as Forças Criativas e Modificadoras inibidas em nosso ego devem ser liberadas. Todos os dias, à noite, por algum tempo, deveríamos refletir sobre estas quatro questões:

1ª) Que coisas (pensamentos, palavras bonitas e atitudes) descobri hoje?

2ª) Qual o ato de Serviço que realizei que não estava incluído no meu programa comum? Quais os Serviços Altruístas que observei que foram prestados por outras pessoas?

3ª) Quais as cores que predominaram, hoje, em minha vida?

4ª) Que acontecimentos dramáticos aconteceram, hoje, na minha vida ou na vida dos outros, que pude perceber?

 

Precisamos nos esforçar para [aprender a] evocar e cultivar o sentido de beleza imanente nos dramas [educativos] diários.

 

 

 

 

Você já percebeu que a maioria das pessoas assume responsabilidades ou inicia atividades com base no raciocínio da mente concreta inferior, e não naqueles simples impulsos característicos da [personalidade-]alma? Pois é. O nome disto é aprisionamento ou agrilhoamento miraginal-ilusório.

 

Precisamos nos esforçar para ter acesso à Verdadeira Cor, porque só assim adquiriremos maior capacidade para Servir!

 

Devemos analisar e refletir sobre a qualidade e a necessidade do outro a quem iremos Servir (basicamente, levar LLuz aos indivíduos de maneira altruísta, desinteressada e pura). Este processo subjetivo deve preceder qualquer trabalho externo. E mais: o sucesso da ajuda depende da força e da persistência [sem autoritarismo ou inclemência].

 

Sobre a rocha do ego, estão ancorados muitos servidores bem-intencionados. Precisamos aprender a eliminar as nossas simpatias e antipatias pessoais.

 

Pergunta: de onde surgem as miragens e as ilusões da Humanidade, tanto individual quanto coletivamente? Resposta: do conflito entre os pares de opostos. {Talvez, o maior exemplo disto, mais ou menos recente, tenha sido o Nationalsozialismus alemão da primeira metade do século XX, mais comumente conhecido como Nazismo, que deu no que deu. Todavia, à medida que o conflito entre os pares de opostos tendam para zero, as miragens e as ilusões da Humanidade, individual e coletivamente, também tenderão para zero. Mas, isto só poderá acontecer se nos esforçarmos para viver no Plano Mental e nos reinos da [personalidade-]alma e da mente.}

 

 

 

 

É na plena expressão da nossa [personalidade-]alma que residem a oportunidade, a garantia e a responsabilidade. ---› Alinhamento (particularmente, no momento das Luas Cheias de todos os messes).

 

Lembremos: a preocupação é uma miragem!

 

Desinsofrido, eu só miraginava.
Criações miraginais eu fantasiava.
Passo para frente, passo para trás.
Ora intransigente, ora bom-serás.
Ora isto, ora aquilo, ora sei-lá-o-quê.
Ora eu sei, ora não sei, ora por quê?

................................................


Quando me dei conta, havia envelhecido!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Isto não quer dizer que não possamos mentalmente auxiliar o mundo. Podemos e devemos. O que devemos evitar é o envolvimento emocional-astral com as coisas.

2. Você sabe por que as coisas, hoje, parecem ser ou estar piores do que eram? Porque assistimos tudo-tudo-tudo... on-line pela televisão. A coisa explode lá na casa do cacete ou implode acolá no cornimboque do judas, e a gente vê na horinha sentado no sofá... E dando pum em cima de pum! Mas, a velocidade da luz e o tamanho do Universo continuam os mesmos! Abaixo, uma homenagem do Google ao 340º aniversário da determinação da velocidade da luz, feita pelo astrônomo dinamarquês Ole Christensen Rømer (Aarhus, 25 de setembro de 1644 – Copenhague, 19 de setembro de 1710).

 

 

 

Observação:

Segundo o físico teórico alemão Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955), se um sistema de coordenadas K é escolhido de tal forma que, em relação a ele, as Leis da Física se apresentam com a forma mais simples, as mesmas leis são válidas em relação a qualquer outro sistema de coordenadas K', se estiver se movendo em translação uniforme em relação a K.

 

 

Translação Uniforme

 

 

3. Por falar em alegria, ria um pouquinho, que é salutífero e faz muito bem à esnoga. Conta-se que o versejador português e, possivelmente, o maior representante do Arcadismo Lusitano, Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage (Setúbal, 15 de setembro de 1765 – Lisboa, 21 de dezembro de 1805), ao chegar à casa, um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal residencial. Chegando lá, constatou que um furtador tentava levar as suas aves anseriformes da família dos anatídeos. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados aquáticos, disse-lhe:

Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... Mas, se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência, que o vulgo denomina nada.

O gatuno, embasbacado, desconcertado e encabulado, disse:

Doutor, afinal, eu levo ou deixo os patos?

 

 

Bocage

Bocage

 

4. O que o Mestre DK quis dizer com as intenções, geralmente, não são adequadamente compreendidas pela consciência cerebral física? Como a intencionalidade é, basicamente, uma coisa cultural-dependente (que está associada ao desenvolvimento-compreensão espiritual), muitas vezes, ainda que para o bem, nossas cogitações e nossos atos estão eivados de equívocos, ambigüidades, obscuridades, dubiezas e outros fudelhufas, mais ou menos cagahouses. Todavia, maiormente, somos responsáveis por aquilo que temos consciência (isto é: por aquilo que compreendemos), e quanto maior for a nossa consciência-compreensão das coisas maior será a nossa responsabilidade-retribuição-educativa. Bem, está certo o ditado popular que diz: mais vale um grama de bons exemplos do que uma tonelada de belas palavras. Isto tudo, principalmente a questão do bom exemplo, me fez lembrar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em 7 de dezembro de 2016. Recordando e resumindo muito sucintamente o episódio: por seis votos a três, o pleno do STF derrubou a decisão liminar (provisória) do Ministro Marco Aurélio Mello, emitida na segunda-feira 5 de dezembro de 2016, na qual o digno Ministro havia determinado o afastamento imediato do Senhor Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado, ordem que, primeiro, o Sr. Parlamentar Calheiros, dando uma de joão sem braço, se recusou duas vezes a receber a intimação, e, segundo, não foi cumprida pela Mesa do Senado. Trovando e misteriando um pouquinho a respeito das atitudes do Don Senador Calheiros:

 

Depois de descumprir...
Como? Cumpramos!
Depois de se negar...
Essa não! Topamos!
Depois de esculhambar...
Passou! Aplaudamos!
Depois de se amotinar...
Em frente sigamos!
Depois de seu tempo findar...
Lá vou eu! Pirulitamos!
Depois de se pirulitar...
E, voltamos!
Depois de voltar...
Fazer o quê? Retomamos!

 

Voltando ao Ministro Marco Aurélio: o argumento do probo Ministro (e contra o qual é incabível qualquer dissenso, se o indivíduo for realmente digno) foi de que Renan não poderia permanecer na linha sucessória de substituição do Presidente da República, pois, se tornara réu em processo criminal no STF (contra o Sr. Parlamentar Calheiros há uma dúzia de processos no STF, a maioria, talvez todos, derivados da delação premiada do ex-diretor da Estatal Paulo Roberto Costa, que afirmou que Renan é um dos beneficiados pelo esquema do megaescândalo de corrupção da ). Bem, o que fizeram os Sapientes e Probos Ministros do Supremo, para acalmar a crise político-institucional (criada pelos próprios próceres da República, que só fez crescer depois do impeachment da Presidente Dilma Rousseff), foi, digamos assim, dar uma no cravo e outra na ferradura, ou seja, rejeitaram o afastamento de Renan da Presidência do Senado (que já estava mesmo nos estertores), mas, proibiram o Senador de ocupar a Presidência da República, em caso de ausência de Michel Temer, pois, Renan era, na época, o segundo na linha sucessória, sendo o primeiro o Presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). De passagem, recordo que o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também defendeu o afastamento imediato de Renan da Presidência do Senado, sentimento da imensa maioria da população brasileira. Só comentarei o seguinte; enquanto ficarmos arrumando essas meias-solas furadas (isto pode porque eu quero, mas, aquilo não pode porque eu não quero), a Democracia Brasileira continuará a andar de muletas ou de cadeira de rodas. Ora, convenhamos, simplesmente, a lei é a lei (e, doa o que doer e custe o que custar, deve ser cumprida), o cargo é o cargo (ninguém é dono de cargo nenhum, nem em Brasília nem no raio que o parta) e a pessoa é a pessoa (que, perante si mesma, perante a sociedade e perante a Consciência Universal, é responsável por seus atos). Quando, por algum tipo convicção inconvicta, de conveniência inconveniente ou de ajuste desajustado entre partes, embaralhamos leis, cargos e pessoas, e, no caso, incongruindo a Constituição Brasileira (fabricando um tipo de meia-sola ajeitativa ou, pondo os pingos nos is, como a esta xexelenta decisão do STF (considerado por todos um ponto de equilíbrio equilibrante no País) se referiu o jornalista e escritor brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras Merval Pereira Filho, que é mais educado do que eu, e, ainda por cima, é acadêmico e imortal, engendrando uma interpretação criativa... e perdendo credibilidade... com esta decisão terrível), a coisa não pode dar certo, e o pouco que está justo e perfeito (que, no caso do Patropi, tende para quase nada) acaba se tornando desrespeitado e aviltado. Basta ver o que está acontecendo por aí: a cada dia que passa, as leis são menos respeitadas. E mais: isto só serve para dar munição aos saudosistas esquizofrênicos dos anos de chumbo, inconformados com o Estado de Direito, isto é, com a obediência à hierarquia das normas e com o respeito aos direitos fundamentais do ser humano! Eu só não me envergonho de ser brasileiro porque sou brasileiro por (antiga) opção e de (todo) Coração. Escolhi ser brasileiro muito antes de ter nascido, em 5 de julho de 1946. E, na verdade, não me arrependo. Já esses caras que estão emporcalhando o Brasil não são brasileiros; estão mais para brasilhanos – filhotes de cramulhanos marca roscofe de mãe que se perdeu na floresta negra das miragens/ilusões. Enfim, poderemos reclamar o que, se o resto mundo passar a considerar a República Federativa do Brasil uma república podre de bananas-nanicas? Só há uma solução: descascar a banana, jogar a polpa carnosa fora, comer a casca e dançar um tango argentino. Enfim, poderemos reclamar o que, se o resto mundo passar a considerar a República Federativa do Brasil uma república podre de bananas-nanicas? Só há uma solução: descascar a banana, jogar a polpa carnosa fora e comer a casca. E eu, aqui, só fico matutando se, um dia, a Antártida se desenregelar e revelar os seus segredos, e/ou se a Esfinge de Gizé revelar os seus mistérios milenares ou, como afirmou o paranormal norte-americano Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, 18 de março de 1877 – Virginia Beach, 3 de janeiro de 1945), for descoberto o Salão dos Arquivos, ao lado da Esfinge! Aí, será mesmo um corre-corre-fudelhufas pra todo-lado-cagahouse! Bem, sei lá, mas, pode ser que valha a pena dar uma pesquisada na vida do aviador, pioneiro, explorador polar e vice-almirante da Marinha dos Estados Unidos Richard Evelyn Byrd, Jr. (Winchester, Virgínia, 25 de outubro de 1888 – Boston, 11 de março de 1957). Seja como for, confesso, eu nem sei o por quê de ter tocado nestes temas; na verdade, eles não me irriquietam, não me estimulam e não me comovem.

 

 

Antártida

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.fascinioegito.sh06.com/camaesfi.htm

https://clovismoliveira.wordpress.com/tag/google/

https://i.ytimg.com/vi/Vn_LP8mSUu0/hqdefault.jpg

http://www.presentermedia.com/index.php?
target=closeup&maincat=animsp&id=9573

http://users.isr.ist.utl.pt/~cfb/VdS/bocage.html

http://www.geralforum.com/board/showthread.php/47
8295-claro-como-a-agua-e-uma-anedota-de-bocage

http://www.animateit.net/categories.php?cat_id=368

http://www.carlswebgraphics.com/halloween-graphics-7.html

http://ppt.wz51z.com/EC3/CD1/animations/
people1/adventurer/vp_safari_man_searching.htm

http://g1.globo.com/politica/noticia/maioria-do-stf-vota-pela-
permanencia-de-renan-calheiros-na-presidencia-do-senado.ghtml

http://www.taringa.net/posts/imagenes/19290687/Te-
presento-a-Anita-Palvin-la-hija-favorita-de-los-Palvin.html

http://gaalsistemadecoordenadas.blogspot.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Referencial_inercial

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_relatividade

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ole_R%C3%B8mer

http://photobucket.com/images/mummy%
20walking%20animation%20animated%20gif

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.