O DISCIPULADO
(Parte XII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 12ª parte de um estudo que fiz, ao mesmo tempo gigantesco, elucidativo e prazeroso, dos tomos 1 e 2 da obra O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH – que solicita a quem a ler que a divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey por Ele telepatizados). Em muitos sentidos, esta é uma obra única, pois, são ensinamentos avançados ministrados pelo Mestre DK a alguns membros de seu grupo interno. Uma dica: ao estudar esta obra, imagine-se fazendo parte deste grupo. Por outro lado, nesta obra de DK-Alice, ao longo do texto, são apresentados diversos exercícios esotéricos e de meditação, que você deve tentar executá-los exatamente da forma como são apresentados, ao mesmo tempo em que seria interessante que os incorporasse à lista dos exercícios que está acostumado a fazer. São experimentos únicos que não são encontrados em nenhuma outra publicação, e foram ditados diretamente pelo nosso Querido Mestre Djwhal Khul, um dos Mestres Ascensos da G.'. L.'. B.'. mais preocupados com o destino da Humanidade e um dos mais interessados em nossa libertação, preocupação e interesse estes que começaram a se materializar quando, substantivamente, auxiliou Helena Petrovna Blavatsky a escrever A Doutrina Secreta. Por falar em libertação, ela está diretamente vinculada ao conceito de alinhamento, que você aprenderá, ao longo deste estudo, o que é e como poderá implementá-lo em sua vida. Enfim, para colher os bons frutos que esta obra oferece, aconselho que você não a leia com rapidez nem superficialmente. A cada fragmento-ensinamento apresentado, dê uma paradinha e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo.

 

 

 

São tantos a nos ajudar!

São tantos a nos ensinar!

Temos feito por merecer?

Temos feito por receber?

Teimamos ou mudamos?

Dormimos ou acordamos?

Egoísmo ou solidariedade?

Arrogância ou humildade?

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser tentar estabelecer um contato mensal como o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, o melhor momento, como Ele mesmo fraternalmente sugeriu, é nas doze horas que antecedem e no momento do plenilúnio de cada mês. [Dia de Lua Cheia.] Da parte Dele, Ele prometeu fazer os ajustes necessários para fazer contato conosco, e estará esperando. Bem, esta é a primeira vez que tomo conhecimento deste tipo de disponibilidade generalizada oferecida diretamente por um Mestre Ascensionado. Seja como for, a importância primordial desta atividade é grupal, não um contato pessoal. Mas, se não houver jeito... Por isto, sublinhei e digitei em itálico o verbo tentar.

 

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Na História da Humanidade, nada retardou mais a Caminhada Espiritual de muitos Discípulos do que os bárbaros e inigualáveis acontecimentos inerentes à Segunda Grande Guerra Mundial (1º de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945). Nunca o Poder da Grande Loja Negra esteve tão atuante na Terra quanto no período compreendido entre 1914 e 1945. Enfim, uns apontam o Dia da Vitória na Europa (em inglês: V-E Day), 8 de maio de 1945, como sendo a data formal para o fim da 2ª Guerra, devido à derrota total da Alemanha Nazi; outros, entendem que a rendição formal do Japão, em 2 de setembro de 1945, tenha marcado o fim definitivo dos conflitos. Eu me alinho com este segundo grupo, por uma simples razão: resquício de guerra ainda é guerra.

 

Devemos, constante e conscientemente, acelerar a vibração que leva ao Poder. Isto significa coordenar o mais rapidamente possível o externo com o interno, sem sacrificar o equilíbrio.

 

 

 

 

As células do nosso Corpo Físico devem adquirir uma sensibilidade mais rápida, e isto só é conseguido atraindo a Energia, e não através de dietas ou de outros meios do Plano Físico.

 

Os Sete Centros [Principais] de Energia estão cerca de três polegadas (cerca de 7,5 cm) atrás dos lugares onde, geralmente, eles estão localizados.

 

 

Centros ou Chakras

 

 

Uma coisa que precisamos compreender e saber direitinho: os Mestres não aceitam ninguém. Os Mestres apenas reconhecem em cada um de nós a capacidade alcançada e a habilidade conquistada, e, só então, procuram utilizar o Discípulo para desenvolver o Plano Divino.

 

O Mantra a seguir foi especificamente ditado para um Discípulo do Mestre DK, mas, serve muito bem para todos nós:

 

 

Eu conheço a Lei e me esforço para atingir a Meta. Nada deterá o meu progresso no Caminho. Cada minúscula vida da minha forma física responde. Minha [personalidade-]alma emitiu esse chamado, sendo, a cada dia, mais claro seu Som. As miragens e as ilusões não me retêm. A Senda da LLuz se estende claramente à frente. Emito minha demanda para que esta LLuz alcance os Corações de todos os homens. Procuro e anseio satisfazer Sua necessidade. Dê-me Sua Mão, e, juntos, trilharemos o Caminho.

 

 

O Discípulo inteligente considera toda as expressões externas no Plano Físico como realizações. Na verdade, nunca há fracasso essencial.

 

Com a interação do Amor (o que se dá e o que se recebe) virá, subitamente, a Revelação.

 

Insinuações:

1ª) Enviar Amor a todos os seres... Vincular o Centro Cardíaco com o Centro Ajna... Enfocar a consciência entre as sobrancelhas...

2ª) Direcionar a Energia Mental (portadora da Energia de Amor) para o Centro Ajna de cada condiscípulo...

3ª) Adaptar-se mais definidamente ao Plano...

4ª) Liberdade e Simplicidade...

5ª) Evitar que qualquer coisa ou qualquer um [seja lá o que for] rompam o seu equilíbrio interno alcançado...

6ª) Não vire as costas para nenhuma alegria ou felicidade que possam chegar, e que sejam capazes de aumentar a sua eficiência no trabalho...

7ª) Sempre seguir em frente, com firmeza e alegria...

 

O impulso de Servir, geralmente, produz uma crise.

 

A verdadeira realização envolve uma vida de constante radiação.

 

O Verdadeiro Trabalho deve ser realizado silenciosa e internamente.

 

Na regeneração da função do dinheiro [hoje, egoísta] e na mudança de atitude do homem para com ele [hoje, egoísta], virá, eventualmente, a libertação da Humanidade. O dinheiro precisará e haverá de ser considerado como um grande haver espiritual, como uma responsabilidade espiritual definida e como um meio para o verdadeiro trabalho mundial coletivo. Assim como, no passado, o dinheiro foi usado para atender às necessidades pessoais e familiares, no futuro, deverá atender às necessidades grupais e mundiais. Necessidade, Amor e Poder Magnético são as três coisas que, consciente ou inconscientemente, atraem o dinheiro. Mas, todos os três devem se manifestar ao mesmo tempo. Resumo: no futuro, o emprego individual do dinheiro será substituído pelo emprego grupal.

 

 

 

 

A Energia é uma Força impessoal e cega, e, por isto, tanto pode ser usada egoisticamente como altruisticamente. O dinheiro, sendo uma manifestação da Energia, até hoje tem sido usado de forma egoísta, mas, isto está em fase de transformação. [Sublinhado meu.]

 

Mandatos dinâmicos:

1º) Procure ver claramente suas próprias orientações, e não permita que o nevoeiro vele a nitidez dos seus contornos.

2º) Que ambos os aspectos da Verdade surjam em sua consciência – o mau e o bom, o falso e o verdadeiro, o ilusório e o real. Enfrente ambos, pois, são realidades: uns no tempo e no espaço, outros, na Eternidade.1

3º) Viva no cimo da montanha, e lá caminhe com seus irmãos, procurando manter a visão acima das brumas da Terra.

4º) Qualquer que seja, nunca tema dizer a verdade. [3,14159 = 3,14159.]

 

 

 

Precisamos parar de jogar o lixo para debaixo do tapete. O que isto significa? Significa que precisamos aprender a perceber, de forma mais definida, os diferentes aspectos de nós mesmos – o bom, o mau, o verdadeiro, o falso, o real e o ilusório. Este é o significado de viver no cimo da montanha, pois, só lá poderemos ver os outros como efetivamente são e nos ver tal qual realmente somos.

 

Quantas miragens! Quantos enganos!
Quantas ilusões! Quantos desenganos!
O que pode melhorar nascer e não Viver?
O que pode mudançar viver e não Morrer?

 

Os períodos de transtorno e de readaptação são, por vezes, induzidos pela nossa [personalidade-]alma, e outras vezes são acontecimentos provocados pelo ego. Devemos vivê-los, aprender as veladas lições e induzir a consciência a uma possível e desejável expansão.

 

Ora, adianta o quê chiar?
Só há um jeito: mudançar.
Ou nos adaptamos à Lei
ou, sinceramente, não sei!

 

Eu sei lá quantas vezes já digitei isto, mas, vou digitar de novo: o verdadeiro Discípulo segue o seu Caminho a qualquer custo, a qualquer preço e a qualquer dor, e nada pode deter o seu progresso na Senda.2

 

Nos Planos da [personalidade-]alma e da mente deveremos ir sozinhos.

 

É impossível haver igualdade de Compreensão Interna ou da etapa alcançada no Caminho. Então, do ponto de vista da [personalidade-]alma, se um Discípulo pode fazer muito por um probacionista, o probacionista não pode fazer o mesmo por um Discípulo.3

 

Precisamos meter na cabeça que tudo gira em torno do Amor e da Compreensão. Todas as perplexidades e as dificuldades incidentais nos relacionamentos humanos devem ser manejadas com impessoalidade, amor e silêncio. [No gráfico animado abaixo, se você inverter os eixos, ele continuará correto.]

 

 

 

 

Uma das limitações do temperamento místico é a de tender procurar a paz e o descanso com a boa intenção de se retirar e de se isolar espiritualmente.

 

Como regra, se, por um lado, a mente enfatiza a forma e a construção de formas, por outro, a intuição é amorfa, ainda que as idéias intuídas devam se manifestar através de formas. [Agora, o que nós fazemos com as intuições que temos ou que recebemos é responsabilidade nossa.]

 

 

Fissão Nuclear

 

 

 

Álcool  —›  Whisky

 

 

 

NAPALM

 

 

 

Cadeira Elétrica

 

Tanto na construção-produção equilibrada quanto no trabalho criador-elaborador do detalhe de qualquer forma está presente sempre a mesma Divindade. Enfim, a Beleza manifesta sua Divindade ao se expressar através de qualquer forma. Forma e Vida são uma coisa só. Na manifestação, só existe Vida!

 

Precisamos aprender a atuar sempre como Observadores, de tal sorte que a nossa mente concreta seja utilizada como instrumento divinamente organizado.

 

 

 

Onde se unem as linhas convergentes de um símbolo e onde se cruzam as numerosas linhas há um ponto de Força e de Illuminação – um Centro Enfocado que a Mente Illuminada pode atravessar.

 

 

       

 

 

Uma [personalidade-]alma livre e independente, que se vale por si mesma e luta para alcançar a integração interna, procura, voluntariamente, se unir com a Alma Grupal. [Alma Grupal = Personalidades-alma de um grupo unido de Discípulos.4] Por isto, acabaremos compreendendo e concluindo que toda qualidade adquirida por um indivíduo deve ser considerada como um haver grupal, e não como uma realização pessoal. Mas, isto depende, fundamentalmente, de pensar com Clareza [Compreensão + Percepção] e de desapego (Altruísmo + Indiferença Divina). Isto tudo se resume a uma coisa só: subordinação humilde ao Serviço Grupal.

 

 

Qualidade Adquirida pelos Íons Na+ e Cl-:
Cristalização no Sistema Cúbico de Face Centrada (CFC)

 

Mente + Intuição = Organização da Faculdade Espiritual —› Poder + Força Magnética ou Radiação.

 

Um exercício interessante de meditação é tentar reconhecer e compreender que toda separação é e está baseada em um viver pessoal, porém, no Reino da Alma não há separação, mas, sim, livre circulação de Vida, de LLuz e de Amor Espirituais.

 

Devemos nos esforçar diuturnamente para alcançar uma estabilidade harmônica em todas as nossas relações. A palavra-chave é Disciplina.

 

 

 

 

Outra coisa que precisamos pôr rapidinho em prática é nos liberarmos das limitações condicionantes do [espaço-]tempo. [Sugestão: aposente seu relógio!]

 

Eu tinha pressa e bota pressa!
mas, não chegava a lugar algum!
Sempre tinindo, sempre depressa!
'De-repentemente', dava um pum!

Um dia, espreitei um cágado:
lentinho, ele 'cagadava' sem bufar!
Não ruminava e não tinha vágado,

Aprendi com aquele quelônio,
e despressurizei as frívolas pressas.
Eu era, sim, um retardado bolônio!
'Miracolo!' Já não uso compressas!

 

 

Saco de Água Quente

 

 

Há uma grande diferença entre pensar e sentir e Pensar e Sentir.

 

A Porta da Iniciação só se abrirá, se permitirmos que a nossa [personalidade-]alma predomine em todas as nossas ações, isto se convertendo em um hábito e em um ritmo dinâmico diário.

 

Tema para meditação: diferença entre Inspiração Mística e Revelação Oculta.

 

Mais uma coisinha que precisamos aprender: cultivar a atitude expectante da Atenção Psíquica, procurando Ouvir o Inaudível Sentir o Intangível.

 

Tudo deve caminhar e se acomodar no sentido de uma organização-síntese-integração da nossa [personalidade]alma.

 

Subconscientemente, poderemos receber ensinamentos tanto quando estamos despertos quanto quando estamos dormindo. O problema reside apenas em nos recordarmos destes ensinamentos.

 

Um ego que não tiver um propósito espiritual, um sentido místico, um verdadeiro poder intuitivo e uma percepção interior não poderá triunfar.

 

Uma Realização Espiritual é possível desde que desenvolvamos:

1º) a capacidade de concretizar o ideal, a capacidade (do poder) de intuir e a capacidade de controlar o que deve ser atraído e materializado no Plano Físico;

2º) a capacidade de realizar esta idéia ou ideal a partir:
a) de uma intuição pressentida até sua formulação em conceitos e formas mentais, palavras e frases;
b) do revestimento do desejo, da emoção e do senso de beleza; e
c) dos passos prudentes e inteligentes que farão sobressair a idéia ou o ideal à luz do Plano Físico; e

3º) a capacidade de organizar o tempo para extrair, em cada dia, uma quota de inspiração, de trabalho mental e de atividade criadora no Plano Físico. Tudo isto se resume em uma só palavra: Disciplina (que irá produzir o máximo resultado com o mínimo esforço).

 

Um pouco mais acima, foi recomendado: Precisamos aprender a atuar sempre como Observadores, de tal sorte que a nossa mente concreta seja utilizada como instrumento divinamente organizado. Mas, faltou dizer que atuar como e manter a atitude de um Observador significa não se identificar com os fenômenos objetivos que experimentamos, seja agora, seja no futuro. Viver necessariamente um fenômeno qualquer não obriga nem implica que nos identifiquemos com ele ou que sejamos afetados por ele. Isto está ancorado no fato de que as experiências fenomênicas objetivas contêm sementes de perigo – o perigo de que os detalhes e as ocorrências pareçam mais importantes do que o Todo e o Amorfo.

 

Para todos nós, a tarefa diária é misturar, combinar e fundir a beleza subjetiva e a bela realidade externa.

 

Todo Intuitivo deve treinar para poder chegar a ser um Intérprete (da Beleza e da Realidade5), o que deve dar origem a uma atividade organizada e planificada.

 

O tempo possui um Aspecto Divino!

 

Somos livres! Não há ninguém que possa exercer autoridade sobre nós. Só se quisermos e deixarmos.

 

Precisamos aprender a viver dentro da Lei e de acordo com a Lei do Serviço.

 

Quando estabelecemos vínculos com a nossa [personalidade-]alma, eles não podem ser rompidos.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. As Realidades Eternas, por serem Atuais (sempre as mesmas), são, na verdade, Atualidades. Isto não é uma simples questão de semântica; é assim que a coisa é. Talvez a Atualidade Cósmica por excelência seja a existência do Universo (o Ser), que nunca teve princípio e jamais terá fim.

2. O Verdadeiro Discípulo sabe, como dizia Mâ Ananda Moyî (30 de abril de 1896 – 27 de agosto de 1982) – a Santa Encarnação projetada da Alegria – que Jo Ho jâye. O que acontece é desejado e bom.

3. Mesmo entre os Mestres Ascensionados não há igualdade de Conhecimento; o que há há é equivalência, até porque, apesar de cada Um ser cada Um, todos são Um.

4. Aqui, acho que vale a pena comentar brevemente o seguinte (já comentado em um texto anterior): você sabe muito bem que 12 eram os Discípulos (ou Apóstolos) mais próximos de Jesus. Então:

Jesus = 1
Discípulos = 12
Jesus + Discípulos = 1 + 12
1 + 12 = 13
13 1 + 3 = 4
4 1 + 2 + 3 + 4 = 10
10 1 + 0 = 1 (Unidade)

No que concerne a qualquer Unidade Esotérico-Iniciática formada ou estabelecida, sempre, cada parte é cada parte, mas, todas as parte são ou conformam uma coisa só (Unidade). Este é exatamente o caso, por exemplo, da Grande Loja Branca e dos Mestres Ascensionados (que podem até, eventualmente, discordar aqui e ali, mas, jamais conspiram ou metem areia na engrenagem).

5. Aqui, talvez, fosse melhor usar a palavra Atualidade.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.dreamstime.com/imagem-de-stoc
k-saco-de-gua-quente-azul-image8731011

https://pixabay.com/pt/roda-dentada-
domesticos-m%C3%A1quinas-153268/

https://www.quora.com/What-makes-the
-NaCl-rock-salt-structure-face-centred-cubic

https://www.vectorstock.com/royalty-free-vector/
silhouette-of-high-voltage-power-lines-vector-1072310

http://www.shutterstock.com/

http://www.netanimations.net/Burning-animated-flame
-loops-candle-animated-clip-art-images.htm

https://it.wikipedia.org/wiki/Acido_naftenico

http://didacforner.net/oro-liquido/

https://www.redbubble.com/

http://www.istockphoto.com/

http://www.skullspiration.com/tag/animation/

http://photobucket.com/images/explosion%20gif

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_nuclear

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pi

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Pi-unrolled-720.gif

http://jccwatch.org/?p=163

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.finerminds.com/health-fitness/how-chakras-affect-health

https://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial

http://br.freepik.com/icones-gratis/
peixes-signo-do-zodiaco_717767.htm

http://br.freepik.com/fotos
-vetores-gratis/aquario-signo

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/
2014/06/fogos-e-fogueiras.html

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A%2BDjwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Memory
Composição: Andrew Lloyd Webber (música) & Trevor Nunn (letra)

Fonte:

http://www.angelfire.com/sc2/beautyrecipes/Rock2.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.