DISCIPÙLUS
(Um Conto Iniciático Simbólico)

 

 

Officium: Dat Rosa Mel Apibus
(Animação Simbólica)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

O Iniciador: — Você lutou o Bom Combate, se esforçou e, dignamente, enfim, mereceu. Você aceita receber a Iniciação que o converterá em um Irmão do Terceiro Grau da nossa Loja?

O Candidato: — Domine, non sum dignus. Ainda tenho muitos defeitos, cometo muitos malfeitos e dou origem a muitos imperfeitos.

O Iniciador: — Nenhum de nós, perante a LLux Æterna, jamais será inteiramente digno, imaculado e incorrupto. Ainda que decrescentemente, sempre teremos algum defeito, cometeremos algum malfeito e daremos origem a algum imperfeito para compensar. No Unimultiverso, a palavra absoluto não está dicionarizada. Entretanto, você cumpriu as exigências e os pré-requisitos para poder receber esta Iniciação. Como você sabe, há um Plano para Humanidade, e o Conselho da LLuz da nossa Loja precisa de Servidores cada vez mais qualificados e dotados de atributos específicos, para auxiliar a realizar o Serviço que espiritualmente e inadiavelmente precisa ser feito. Então, você aceita?

O Candidato: — Envergonhado e com humildade, sim, eu aceito.

..........................................................................................................................

O Iniciador: — Você, a partir deste momento, é um Irmão do Terceiro Grau. A Palavra de Poder deste Grau é .......

..........................................................................................................................

O Iniciador: — E com que Nome Iniciático, meu Irmão, você deseja ser conhecido?

O Iniciado: — Discipùlus.

O Iniciador: — Assim será. Está registrado. Está feito. Está selado.  .'.  .'.  .'.

 

 

 

 

Música de fundo:

Symphony Nº 5
Composição: Ludwig van Beethoven
Interpretação: Berliner Philharmoniker; Maestro: Herbert von Karajan

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=9aDEq3u5huA

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pngimg.com/image/74748

https://pngtree.com/free-hearts-png

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.