RECOMENDO A DIANÉTICA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Para rabiscunhar este sonetinho, eu me inspirei neste windows media video. Dê só um look. Clique .

 

 

 

Para finório desfaçado,

recomendo a Dianética.1

Para senador descarado,

só o Conselho de Ética.

 

Já sacana que sacaneia,

a Vida lhe dará uma tunda.

E o toureador que toureia,

um dia, mostrará a bunda.

 

O que dá pra rir poderá,

quem sabe, fazer chorar.

E não adianta blasfemar!

 

Pois é. A alma eroderá,

com sofrência,2 sem parar,

enquanto a inscícia durar.3

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. A palavra dianética provém do grego dia, que significa através, e nous, que significava alma, no sentido platônico do termo. Define-se como o que a alma está a fazer ao corpo. É mais corretamente descrita como o que a alma está a fazer ao corpo através da mente. Dianética é uma metodologia que pode auxiliar a aliviar sensações e emoções indesejadas, medos irracionais e doenças psicossomáticas (doenças causadas ou agravadas pelo estresse mental). A Dianética foi revelada como método terapêutico em 1950 pelo escritor e filósofo americano Lafayette Ronald Hubbard (Tilden, 13 de março de 1911 – San Luis Obispo, 24 de janeiro de 1986), que desvendou grande parte dos seus mistérios no livro Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, que foi um êxito mundial vendendo mais de 21 milhões de exemplares em 53 línguas. Segundo a Dianética, a mente está subdividida em duas partes: uma é analítica, realizando funções racionais; a outra é reativa, trabalhando com base no estímulo-resposta. Segundo Hubbard, a mente reativa é a parte da mente que age sem permissão e sem controle, exercendo força e poder de comando na consciência, nos pensamentos e nas atitudes. A Dianética, como método terapêutico, fornece os meios para remover esta influência negativa da mente reativa. Bem, eu acho que, talvez, a Dianética possa ajudar finório desfaçado, mas tenho desmesuradas dúvidas se presta para senador descarado e para padre pedófilo!

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dian%C3%A9tica

2. Só mesmo a palavra 'sofrência'/Que em dicionário não tem/Mistura de dor, paciência,/Que é riso, que é pranto tambémCanto Chorado, do arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro William Blanco Abrunhosa Trindade, mais conhecido como Billy Blanco (Belém, 8 de maio de 1924 – Rio de Janeiro, 8 de julho de 2011), que eu conheci pessoalmente. Billy foi pro céu, e eu to ficando velho! Certa vez, Billy teve vontade de fazer xixi, e veio com esta: — Vou botar o ex-combatente pra chorar!

3. Mas, no limite, infelizmente, para certos sacanocratas irremediáveis, o resultado será a perda da Chispa Divina. É triste, mas a coisa funciona assim. E não adianta blasfemar! Francisco não é mais importante que Chico.

 

 

Música de fundo:

Canto Chorado
Composição: Billy Blanco
Interpretação: Os Originais Do Samba

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/YN1MPuBi/
Os_Originais_Do_Samba_-_Canto_.html

 

Página da Internet consultada:

http://profsezimar.com/piadas/hora-de-rir-
padre-sacana/1419/attachment/padre-sacana/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.