Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Mutus Liber – 14ª prancha

Mutus Liber 14ª prancha

 

 

 

Alguém perguntou a um Iniciado: — Como poderei conquistar o Reino do Céu?

 

O Iniciado respondeu: — Desde sempre, o Reino do Céu esteve, está e para sempre estará em seu Coração. Mas há Cinqüenta Portas que precisam ser abertas, uma a uma, progressivamente, para que a Santa e Eterna LLuz possa ser conhecida em todo o Seu Esplendor.

 

Cinqüenta? E como é possível abrir pelo menos a primeira?

 

Na obra gnóstica Pistis Sophia está escrito: 'Renuncie ao mundo e à matéria que nele há, a todos os interesses, a todos os pecados, a todas as associações que há nele... Renuncie à murmuração, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie a escutar as conversações alheias, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à sua inclinação ao litígio, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à calúnia para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie aos falsos testemunhos, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao orgulho e à arrogância, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à gula, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à indiscrição, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à astúcia, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à avareza, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao amor terreno, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à pilhagem, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à maledicência, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à iniqüidade, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à imisericórdia, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à cólera, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie às maldições, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao furto, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao roubo, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à luta e à rivalidade, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à ignorância, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao mal, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à negligência, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao adultério, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao assassinato, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie ao ateísmo, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie às poções mágicas, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie à blasfêmia, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie às falsas doutrinas, para que você seja digno dos Mistérios da LLuz... Renuncie a tudo, para que você receba os Mistérios da LLuz e possa ser elevado ao Reino da LLuz.'

 

Mas, supondo que existam muitas vidas ou, pelo menos, que haja a possibilidade de muitas vidas, em uma única vida é praticamente impossível renunciar a tudo isto. Você não concorda?

 

O Iniciado incentivou: — Sim, concordo. Mas, se, com sinceridade e trabalho, em uma vida, você conseguir efetivar uma única renúncia, corrigir definitivamente um único defeito, transmutar uma única iniqüidade, você é um vencedor, e, sem qualquer dúvida, terá todo o apoio necessário de Aqueles que Sabem e que Podem, pois – eles também passaram por todas as dificuldades e por todos os azedumes da encarnação. Seja paciente, trabalhador e reflita se vale a pena seguir o conselho da 14ª prancha Mutus Liber: 'Ora, lege, lege, lege, relege, labora et invenies.' Eu lhe desejo Paz Profunda!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Let Me Try Again (Laisse Moi le Temps)
Composição: Caravelli, M. Jourdan, Paul Anka & Sammy Cahn
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://www.umnovoencontromusical.com/internacionais-F.htm